PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Caixa e WhatsApp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio

Banco enviará 500 milhões de mensagens gratuitas a beneficiários

POR AGÊNCIA BRASIL - Nos próximos dias, os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber de graça as informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.

Segundo Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.

A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.

Durigan ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-07/caixa-e-whatsapp-fecham-parceria-para-envio-de-mensagens-sobre-auxilio

Olimpíada: Aída dos Santos eterniza pés no Hall da Fama do COB

Ela é a primeira brasileira a disputar uma final olímpica

POR AGÊNCIA BRASIL - Aída dos Santos, primeira mulher brasileira a disputar uma final olímpica e 4º lugar no salto em altura, nos Jogos de 1964 (Tóquio), eternizou os pés no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quinta-feira (15).

A cerimônia ocorreu de forma restrita na sede do COB, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Como mulher negra, e um dos maiores exemplos do Movimento Olímpico, Aída tem uma história que merece ser reverenciada, celebrada e honrada por todas suas lutas, conquistas e glórias. A primeira mulher do Brasil a disputar uma final olímpica e o 4º lugar dela no salto em altura, em Tóquio 1964, obtendo o melhor resultado individual de uma atleta brasileira nos Jogos Olímpicos até Pequim 2008 é, sem dúvidas, motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

“Quando entrei para o atletismo nem sabia que tinham competições como Sul-Americano e Jogos Olímpicos. Esporte individual tinha que ter índice. Eu não estava com índice. Fui competir por acaso e fiz o resultado. Hoje, os atletas têm psicólogo, nutricionista. Eu viajava de avião da FAB. Melhorou o material humano, mas não os resultados”, declarou a mais nova integrante do Hall da Fama. Se Aída pudesse dar um conselho aos atletas que participarão dos Jogos seria enfática: “Já que estão em Tóquio, é porque mereceram. Sejam perseverantes e pensem que são tão bons quantos os outros. Briguem pela medalha de ouro”.

Aída dos Santos estava em companhia da filha Valeskinha, campeã olímpica de vôlei nos Jogos de 2008 (Pequim), quando recebeu a homenagem. “Aída é uma referência. Hoje nós temos quatro atletas do atletismo no Hall da Fama e ela é a primeira mulher. Tem um simbolismo muito grande. Em 2012, a Confederação Brasileira de Atletismo instituiu uma medalha com o nome da Aída dos Santos. Nossas atletas medalhistas em mundiais e edições de Jogos Olímpicos recebem a medalha Aída dos Santos. Isso mostra a dimensão dela e sua referência para as mulheres. Ela era uma estrela solitária, e hoje ilumina com seu brilho todo o atletismo nacional”, concluiu o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/olimpiada-aida-dos-santos-eterniza-pes-no-hall-da-fama-do-cob

Olimpíada: João Victor Oliva é o primeiro brasileiro na Vila Olímpica

Atleta do hipismo adestramento chegou nesta quinta-feira

POR AGÊNCIA BRASIL - O cavaleiro João Victor Oliva, único representante do Brasil no hipismo adestramento na Olimpíada, é o primeiro atleta nacional a se instalar na Vila Olímpica na capital japonesa. Após sair da Alemanha na última quarta-feira (14) e fazer uma escala na Turquia, o atleta, que é filho da multicampeã de basquete Hortência, chegou ao Japão na noite desta quinta-feira (15) (manhã no horário de Brasília).

O cavalo puro-sangue Escorial Horsecampline, que participará dos Jogos de Tóquio com João Victor, cumpriu quarentena na localidade de Aachen (Alemanha), e vai se encontrar com o atleta diretamente no Japão.

“O cavalo está muito bem. Viemos treinando, nessa reta final, com foco total nos Jogos de Tóquio. Queremos fazer o melhor possível e colocar na pista tudo aquilo que treinamos em casa”, declarou o cavaleiro à Agência Brasil.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/olimpiada-joao-victor-oliva-e-o-primeiro-brasileiro-na-vila-olimpica

Controle dos pais: saiba como bloquear séries e filmes na Netflix

POR OLHAR DIGITAL - A Netflix possui diversos recursos voltados para o público infantil, bem como ferramentas para controle parental, que permite aos responsáveis controlar o conteúdo que crianças assistem. Uma das ferramentas é a possibilidade de bloquear filmes e séries na plataforma para que, assim, não tenha o risco de a criança clicar e reproduzir uma produção inapropriada para sua idade.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/07/15/dicas-e-tutoriais/controle-dos-pais-saiba-como-bloquear-series-e-filmes-na-netflix/

Veja quais celulares vão receber atualização para o Android 11 no Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL - O Google lançou o Android 11 em setembro de 2020 e aos poucos as atualizações do sistema operacional estão chegando aos aparelhos presentes no Brasil. Você já sabe se seu aparelho vai receber esya versão?

Confira abaixo a lista completa dos aparelhos que serão atualizados ou já saem de fábrica com o sistema.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/07/15/reviews/veja-quais-celulares-vao-receber-atualizacao-para-o-android-11-no-brasil/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK