PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Deus é Maravilhoso!!!


14 min · 
 

Deus é Maravilhoso!!!

FOTO: KLEBER LIMA

FONTE: KLEBER LIMA

Show Com João Paulo Oliver, sábado, no Parque Rodeio

Show Com João Paulo Oliver de Musica boa, gente bonita e diversão com amigos


às 21:00
Parque Rodeio Baturité
Rua São Paulo, 692, 62760000 Baturité, Ceara, Brazil

Deus fala no silêncio do nosso coração

Nova publicação em Universo Natural

Deus fala no silêncio do nosso coração

by José Batista de Carvalho
Deus fala no silêncio do nosso coração universe naturalNossas preces devem ser palavras ardentes, vindas da chama dos nossos corações e repletas de amor. Em suas preces, fale com Deus com grande reverência e confiança.
Não se arraste atrasado nem corra à frente, não grite nem mantenha silêncio, mas devotadamente, com grande doçura, com natural simplicidade, sem nenhuma afetação, ofereça o seu louvor a Deus com todo o seu coração e toda sua alma.

Poesia


Curtiu · 18 de novembro · 
 

Que eu faça parte de tua vida
Nesta ânsia em tê-la em meus braços
totalmente,mesmo aos poucos
Prometo ser mais sútil e generoso
Delicado mas vibrante
Bem ao teu gosto
E doma-la
Gil Antunes



FONTE: SEDUÇÃO & FANTASIA

Aplicativo Photomath faz conta direto do papel

Publicado em 22/11/2014 - 9:45 por 
Um exemplo de resolução como  o aplicativo
Um exemplo de resolução como o aplicativo
O app Photomath consegue ler e resolver equações na tela do celular só de passar o aparelho com ele ligado em cima da questão. E se isso não for suficiente o aplicativo ainda explica a resolução. Terror para os professores de Matemática?
O intrigante é notar que ele ainda não está disponível naGoogle Play (Android só em 2015), mas já está na Windows Store (geralmente aparece em último lugar). Também já pode ser baixado na AppleStore.
É válido, mas é algo que vai fazer os alunos ficarem um pouco mais preguiçosos. Ou será que não? Opinem!

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/narede/android/aplicativo-photomath-faz-conta-direto-do-papel/

Deus Sussurra "Peixe"

Dia: 26 de Novembro de 2014

Meditação: … doravante serás pescador de homens. (Lucas 5:10)

Pensamento: Quando o Espírito impelir, aja.

Leitura: Lucas 5:1-10.

Mensagem:
Deus Sussurra “Peixe”

            Há muitos anos, nossos filhos e eu desfrutamos de alguns dias juntos velejando e pescando com dois guias de pesca que também serviram como nossos barqueiros.
            O guia que ficou comigo tinha vivido no rio por toda a sua vida e sabia onde as grandes trutas ficavam. Era um homem tranquilo e mal falou duas dúzias de palavras em todo o tempo que esteve conosco, mas suas poucas palavras alentaram os meus dias.

O prefeito de Aracoiaba decretou feriado no Município de Aracoiaba, no dia 27 de novembro de 2014

Antonio Cláudio Pinheiro, Prefeito Municipal de Aracoiaba, usando a faculdade expressa no Art. 54, IV, da Lei Orgânica do Município, DECRETOU CONSIDERANDO que o dia 27 de novembro é dedicado a comemoração ao Dia de Nossa Senhora das Graças, RESOLVEU: Art. 1º - Conforme Lei Municipal de nº 1147, de 24 de setembro de 2014, FERIADO NO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, o dia 27 de novembro de 2014, em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal, excetuados para os serviços de natureza essencial, que, por sua natureza não permitem paralisação



Aquele que conhece o amor também conhece a verdade

Nova publicação em Universo Natural

Aquele que conhece o amor também conhece a verdade

by José Batista de Carvalho
Aquele que conhece o amor também conhece a verdade universe naturalNo Simpósio, de Platão, Sócrates diz:
Uma pessoa que pratica os mistérios do amor estará em contato não com um reflexo, mas com a própria verdade. Para conhecer essa bênção da natureza humana, não se pode encontrar auxiliar melhor do que o amor.
Durante toda a minha vida, comentei sobre o amor de mil maneiras diferentes, mas a mensagem é a mesma. Apenas algo fundamental precisa ser lembrado: não se trata do amor que você acha que é amor. Nem Sócrates está falando desse amor nem eu estou.

RECEITA: molho de queijo rápido para massas



Como eu sempre digo colega ,a praticidade manda na nossa cozinha né verdade ? Eu gosto de receitas fáceis e que facilite a vida da gente .No sábado estava  fazendo uma massa, e os meninos me pediram  um molho de queijo para comer com espaguete .Olhei na geladeira e vi que ainda  tinha um pote de requeijão com ervas finas da Catupiry, estava esquecido no cantinho da geladeira.Foi o único que eles ainda não devoraram com bolachas de água e sal.Corri e fui fazer o molho,tão fácil colega  ,que até mamão com açúcar fica para trás .Confira abaixo a receita completa .

Molho de queijo rápido  para massas .

1 pote de requeijão tipo Catupiry sabor  Ervas finas 200g( ou outro de sua preferência )
100ml de leite 
 sal se necessário 
pimenta do reino á gosto ( usei da branca  moída na hora )
1 dente de alho 
1 colher de sobremesa de azeite  ou óleo 
1 colher de sobremesa de maisena ( dissolva no leite )

Modo de fazer 

Em uma panela funda e pequena coloque o azeite e deixe ele esquentar ,adicione o alho e deixe ele refogar sem dourar muito ,coloque o requeijão e em seguida o leite já  com a maisena dissolvida .
Acerte o sal ,coloque a pimenta do reino e mexa bem no fogo até engrossar.Assim que levantar fervura mexa por 2 minutos no fogo .
Use como molho de massas em geral .


* Esta  postagem não é um publieditorial mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos citados acima .


FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/11/molho-de-queijo-rapido-para-massas.html

Hora do Riso: Cor sim, Cor não

O marido chega mais cedo do trabalho e surpreende a mulher com o seu melhor amigo, em pleno ato sexual, na sua própria cama.
— Cláudia, minha esposa querida, como você pode fazer isso comigo? Eu que durante todos esses anos, sempre fui um marido fiel, te amei como ninguém... Dediquei toda a minha vida para te fazer feliz...

— E você, Gustavo, a quem eu considerava como um irmão, a quem sempre amparei nos momentos difíceis, eu que sempre te admirei, você era um exemplo de... Ei... Vocês querem parar de trepar e prestar atenção no que eu estou dizendo?

FONTE: http://humortadela.bol.uol.com.br/piadas-texto/27041

Alimentos que aumentam o estresse

Publicado por: 
Você anda estressado ultimamente? Nem precisa responder, pois se você é habitante do planeta Terra, é muito provável que sua resposta seja sim.

Mas você sabia que alguns alimentos podem deixá-lo ainda mais estressado? Confira os principais alimentos que aumentam o estresse.

Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos que aumentam o estresse

Alimentos que aumentam o estresse:


Alimentos picantes: alimentos picantes são mais difíceis para o estômago processar, ainda mais para pessoas normalmente estressadas. O estresse desacelera o metabolismo e faz com que o processo de digestão se torne ainda mais lento. Assim, o alimento fica no estômago por mais tempo e pode causar refluxo ácido. Além disso, alimentos picantes não são indicados para quem tem úlcera ou gastrite.

Energéticos: ricos em cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes agravam oestresse. A combinação de dois deles é ainda mais desgastante para o corpo. Uma lata de bebida energética pode conter a mesma quantidade de cafeína que três xícaras de café, o que leva à insônia. Algumas pessoas ainda ingerem energéticos com bebidas alcoólicas... aí o estrago está completo, não?

Doces e balas: O açúcar contribui para os níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. O açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer. O que fazer? Aposte em guloseimas feitas com açúcar mascavo ou demerara.

Bebidas alcoólicas:  O álcool também estimula a liberação de cortisol.

Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos que aumentam o estresse

Alimentos processados: O alto teor de sódio, gordura e aditivos artificiais aumentam os níveis de estresse, além de ter pouco ou nenhum valor nutritivo.

Batata frita: carboidrato e alto teor de gordura do alimento combinados oferecem energia instantânea, mas a longo prazo aumentam o estresse e risco de hipertensão, já que também é rica em sódio.

Chiclete e doces sem açúcar:  Comer ou mascar alimentos adoçados artificialmente também podem causar problemas digestivos e, consequentemente, aumentar a irritabilidade. Prefira-os ao adoçados com açúcar, mas mesmo assim, com moderação.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Organizador da Black Friday pede voto de confiança

Por Leonardo Pereira - em 25/11/2014 às 14h57



Aos poucos, a Black Friday brasileira se desgruda do apelido "Black Fraude" e vai deixando o slogan "tudo pela metade do dobro" para trás. Se em 2012 o maior evento de compras virtuais do país levantou uma enxurrada de reclamações, no ano seguinte os casos de enganação diminuíram e, em 2014, a expectativa é que a Black Friday chame mais atenção pelos descontos do que pelos problemas.
Um estudo realizado pelo site de comparação de preços Zoom revelou que 99% dos consumidores pretendem comprar alguma coisa durante a Black Friday, enquanto um levantamento do Busca Descontos - organizador do evento - indica que as pessoas não só confiam como também indicam a Black Friday aos amigos e parentes.

Jardim Botânico de Curitiba

Foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.


A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.


O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.




Evangelho do dia


Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014.
Santo do dia: São Sirício, Papa
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 21, 12-19
Primeira leitura: Apocalipse 15, 1-4
Leitura do livro do Apocalipse de São João:
Eu, João, 1vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas. Com elas o furor de Deus ia-se consumar. 2Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre este mar estavam, de pé, todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, com a imagem dela e com o número do nome da besta. Seguravam as harpas de Deus. 3Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações virão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 97 (98)
— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
— Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
— Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade.
R: Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 12-19
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Permanece fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2, 10)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por São Cipriano (c. 200-258)
Bispo de Cartago, mártir
Carta aos confessores da fé, 6, 1-2 (trad. breviário, comum de vários mártires)

«Não se perderá um só cabelo da vossa cabeça»
Exorto-vos a que persevereis fortes e constantes na confissão da glória celeste e […] sigais com energia espiritual até receber a coroa, tendo como protector e guia o Senhor que disse: «Estou convosco todos os dias até ao fim do mundo» (Mt 28,20). […] Feliz cárcere, que leva ao céu os homens de Deus! […]
Nada mais ocupe agora os vossos corações e os vossos espíritos senão os preceitos divinos e os mandamentos celestes, por meio dos quais sempre o Espírito Santo vos animou a suportar os tormentos. Ninguém pense na morte, mas na imortalidade; nem no suplício transitório, mas na glória eterna, pois está escrito: «É preciosa aos olhos do Senhor a morte dos seus fiéis» (Sl 115,15). […] E, noutro passo, a Sagrada Escritura fala dos tormentos que consagram os mártires de Deus e os santificam pela prova do sofrimento: «Embora tenham suportado tormentos perante os homens, a sua esperança está cheia de imortalidade. Julgarão as nações e dominarão os povos e o Senhor reinará sobre eles para sempre» (Sab 3,4.8). E assim, quando pensais que haveis de julgar e reinar com Cristo Senhor, deveis exultar com a alegria dos bens futuros, calcando aos pés os suplícios presentes. […]
O mesmo Senhor Se propôs como exemplo, ao ensinar que não podiam entrar no Reino senão os que O tivessem seguido pelo seu caminho, dizendo: «Aquele que ama a sua vida neste mundo perdê-la-á; e aquele que odeia a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna» (Jo, 12,25). […] Também o apóstolo Paulo nos exorta a que, se desejamos alcançar as promessas do Senhor, devemos imitá-Lo em tudo: «Nós somos filhos de Deus; e, se somos filhos, também somos herdeiros de Deus com Cristo; se tivermos sofrido com Ele, também com Ele seremos glorificados» (Rom 8,16ss.).
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Quantos copos de água devemos tomar por dia?

Publicado por: 

Quanto a questão: quantos copos de água devemos tomar por dia? ainda não se chegou a um consenso, embora a maioria das pessoas responda 2 litros e meio de água por dia (2,5 L).

E sendo a maioria desses profissionais, médicos, as pessoas acabam tomando isso como Lei. 

No entanto, se raciocinarmos bem, perceberemos que esta conta não faz o mínimo sentido, afinal, somos diferentes, uns mais gordos, outros mais magros, um mais altos ou mais baixos. Será que para todo mundo a dica é tomar 2 litros e meio de água por dia? Pensando no que escrevi acima, é óbvio que a resposta é NÃO!

Já outros profissionais vão para o outro extremo e dizem: "Só devemos tomar água quando sentirmos sede".

Esse pensamento pode até parecer lógico, mas ao longo dos séculos o ser humano foi usando mais de sua inteligência e, hoje, podemos perceber que, quando o corpo "pede água" é porque ele já está começando a se desidratar, a pedir socorro...

Mas ele NÃO precisa pedir socorro!! Podemos hidratá-lo antes disso. Oras, devido a estes (e outros) pensamentos, colaborou-se para que a humanidade viva muito mais. Na época em que agíamos como carnívoros quase estritos [idade da pedra], nossa expectativa de vida não ultrapassava os 30 anos. Hoje sabemos que embora sejamos como os leões que precisam de carne, nossa inteligência é muito maior do que a deles, para saber que isso - em excesso - faz mal. Mas isso é tema para outro post.

Voltando à água...

Quantos copos de água devemos tomar por dia?

Quantos copos de água devemos tomar por dia?
Quantos copos de água devemos tomar por dia?

Certa vez, um profissional de renome [não lembro o nome, mas se alguém souber peço que escreva nos comentários, para que eu possa dar o devido crédito, please], disse que devemos tomar 100ml de água para cada 300g (ou 0,3 kg). Assim, com uma regra de 3 simples determinamos que um indivíduo de 70 kg deve tomar cerca de 2 litros e 300 ml por dia.

100ml     0,3 kg
   x        70,0 kg

Seguindo o mesmo raciocínio, uma pessoa de 60 kg deve tomar 2 litros por dia e uma pessoa de 80 kg necessita de 2 litros e 600ml/dia.

Para saber quanto você necessita de água por dia, substitua seu peso na fórmula acima e chegue a conclusão de quanto de água você deve tomar por dia.

Entretanto, essa conta também pode variar. Complicou? Não. Para saber se você precisa de mais água - nunca menos - leve em consideração seu estado de saúde. Então...


Quem precisa beber mais água por dia?

  • Quem tem problema renal (no rim) pode necessitar tomar mais água por dia para 'ajuda' o rim a filtrar o sangue direito. [pergunte ao seu médico nefrologista],
  • Esportistas suam mais, então, podem precisar de muito mais água por dia. Isso porque quanto mais você sua, mais precisa de água para repôr o que perdeu. Mas isso seu treinador, um médico do esporte poderá lhe responder. Mas lembre-se de que além da água, os atletas perdem eletrólitos importantes. Então alguns repositores hidroeletrolíticos podem ser necessários (às vezes uma bebida isotônica ou mesmoágua-de-coco podem ser suficientes),
  • Pacientes hipertensos também podem necessitar de mais água por dia, já que para que a pressão 'caia' é preciso eliminar o sódio (NA+) do corpo, e isso a água tem o 'poder' de fazer. [note que às vezes a água, apenas, não consegue fazer isso, aí entra entram em ação os medicamentos que contêm potássio (K+) na formulação e isso seu médico cardiologista irá avaliar a necessidade de fazer uso deles.
  • Alcoólatras ou beberrões de final de semana. Toda pessoa que bebe muita cerveja sabe que, em um determinado momento do churrasco :-/ irá começar a ir muitas vezes ao banheiro. Isso ocorre porque o álcool impede que o rim retenha a água importante para seu corpo. Por isso, se beber, beba água!
  • Idosos: eles não precisam, necessariamente, de mais água, mas eles devem se hidratar ao menos com a quantidade mínima indicada para eles. Por quê? Porque a pele deles é muito mais fina, o que faz com que percam mais água pela pele pelo suor. Além disso, usar hidratante após o banho é imprescindível que seja passado hidratante em toda a pele dos idosos!
  • Pessoas que fazem os regimes da proteína. Se você passa dias ingerindo quase que somente proteína (o que eu acho 'absurdamente absurdo'), não deixe seu rim tão sobrecarregado (proteína é convertida em ácido úrico e o rim TEM que eliminar), assim, beba mais água do que o recomendado para seu corpo.
  • Por fim, se você a conta, mas tem sede mesmo assim, não prive seu corpo de água. Beba mais! Lembre-se que o calor está insuportável e o corpo sua muito mais.

Por que precisamos beber tanta água?


Se levarmos em consideração o quanto é a proporção de água do nosso organismo iremos ficar assustados e pensarmos: somos mais água que qualquer outra coisa!!!

Pois é. 70% do nosso corpo é apenas e tão somente... ÁGUA! Ou seja, mais da metade do nosso organismo é composto de água.


Só vale água pura ou suco também vale?


Essa é outra dúvida constante, que os médicos e nutricionistas - em gera, mas não todos - respondem que não vale, tem que ser água.

Mas para dar uma resposta inteligente e verdadeira vamos novamente usar nosso precioso cérebro. Oras, se tomarmos suco ao invés de água, certamente, naquele copo não haverá apenas água, então você precisaria de mais suco para atingir a quantidade de água (acompanhou?). Okay, no entanto, algumas pessoas - definitivamente - não conseguem beber água e dizem sentir até enjoos, mesmo se a beberem gelada.

Então minha gente, pra que sofrer tendo que ingerir ' n ' litros de água por dia. Se você só gosta de sucos, faça assim, atinja a quantidade necessária de água com sucos de frutas variadas e pouco concentrados (ou seja, mais água que fruta), mas se você precisa de 2 litros por dia (fazendo a continha) e mais uns 3 copos, ou comendo porções grandes de melancia, melão ou outras frutas com muita água. Só não vale trocar pelo refrigerante, hein?


Devaneios da Renata versão farmacêutica [sim, porque tenho várias versões... até jornalista de moda kkk]...


Quantos copos de água devemos tomar por dia?
Terra planeta água*

  1. Se, segundo o cantor e compositor *Guilherme Arantes, "a Terra é o planeta água" (pq do espaço vê-se que há muito mais água do que terra); podemos supôr que o "organismo tem mais água do que organismo", oras bolas!
  2. Há 20 anos dizia-se que em 50 anos as pessoas entrariam em guerra por água. No entanto, muitos não acreditavam. Mas após 20 anos nunca se faltou tanta água quanto agora... então daqui a 30 anos (o que falta para 50), teremos guerra por água.
  3. Sempre que se desperdiça 1000 ml de água, é como se você desperdiçasse 700 ml de você mesmo. Entendeu?
  4. Depois de tudo isso, você (quem faz isso) ainda não entendeu que deve ECONOMIZAR ÁGUA e que atos como lavar o quintal toda semana e tomar banhos demorados são contra a saúde do planeta? Sinto muito, mas não tenho mais meios de te convencer.
Esta foi a minha colaboração para o Dia Mundial da Água, ocorrido no último dia 22 de março.

Renata.

Texto de Renata Fraia - Farmacêutica [criou e mantém esse blog de saúde]


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK