PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de agosto de 2019

2ª Via CPF pela Internet

Descubra como tirar a 1ª e a 2ª via CPF pela internet, de forma rápida, sem custo e livre de burocracia. O CPF (Cadastro…
.
Descubra como tirar a 1ª e a 2ª via CPF pela internet, de forma rápida, sem custo e livre de burocracia. O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento essencial para qualquer cidadão. Somente com ele em mãos é possível abrir conta no banco, renovar passaporte, comprar uma casa, se matricular numa faculdade e participar de concursos públicos.

Até pouco tempo atrás, as pessoas precisavam se dirigir até uma agência dos Correios, BB ou Caixa para solicitar o cartão do CPF, mediante ao pagamento de uma taxa de R$5,70. Hoje, a emissão é mais simples e acontece de forma digital.

Como tirar CPF pela Internet?

Em 2012, a Receita Federal deu um grande passo nos seus serviços online. Ela passou a permitir a inscrição do CPF pela internet, de forma gratuita para maiores de 16 anos.

Qualquer pessoa pode tirar CPF pela internet, desde que tenha o título de eleitor em mãos. Para fazer a inscrição pública, basta acessar o site da Receita Federal e preencher um formulário, informando dados como nome completo, data de nascimento, sexo, número do título de eleitor, naturalidade, endereço, nome da mãe e telefone de contato. Ao final da ficha, é preciso clicar no botão “enviar”.

Acesse para fazer seu CPF.

Após essa etapa, o sistema da receita gera um protocolo, que permite acompanhar a solicitação de CPF online. Assim que a inscrição estiver pronta, o site fornecerá o número o Cadastro de Pessoa Física para consulta e impressão.

Depois de criar o CPF, o nome no contribuinte passa a fazer parte do banco de dados da Receita Federal do Brasil. O número gerado no ato da inscrição é único e definitivo, portanto, acompanhará o cidadão durante toda a sua vida civil.

Modificação de dados CPF online
O cidadão pode precisar mudar as suas informações cadastrais, especialmente em caso de casamento, divórcio ou mudança de endereço. Para fazer a alteração, é preciso procurar uma agência dos Correios, BB ou Caixa, além de pagar a taxa no valor de R$7,00.

2 Via CPF pela Internet
A descontinuação do cartão de CPF simplificou o serviço de segunda via do documento. Agora, as pessoas não precisam ir até uma agência dos Correios, BB ou Caixa para fazer a solicitação. Nem é preciso pagar uma taxa ou esperar para receber uma nova via em casa. Tudo acontece em poucos minutos no site do Fisco.

É comum o contribuinte imprimir o comprovante de inscrição do CPF e acabar perdendo o documento. Nesse caso, é possível resgatar o número com uma simples consulta através do site da Receita.

Imprimir 2ª via de CPF
Para emitir 2 via CPF pela internet, basta acessar o link de Impressão de Comprovante. Na sequência, preencha um pequeno formulário, com dados como CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor. Na tela seguinte, a Receita mostrará a frente e o verso do cartão, pronto para imprimir.

Menina de 14 anos põe ovos igual galinha e surpreende equipe médica

A vítima já foi internada diversas vezes quando o estranho fenômeno passou a acontecer
.
Uma jovem foi ao hospital para resolver um problema de saúde, no entanto, o caso era tão complicado, a ponto de ela precisar comprovar o que disse.

Akmal, uma adolescente de 14 anos da Indonésia, afirmou que, nos últimos dois anos, havia posto cerca de 20 ovos, assim como uma galinha. Surpreendidos, e bastante incrédulos, os médicos só acreditaram na jovem após ela botar um ovo na frente deles.

A vítima já foi internada diversas vezes  quando o estranho fenômeno passou a acontecer. Essa capacidade incomum provocou inúmeras complicações em Akamal.

Para o pai da jovem, a situação é complexa. Ele contou ter quebrado o primeiro ovo para ver o que tinha dentro e encontrou apenas uma gema.

Ao jornal inglês Daily Mail, os médicos disseram ser “impossível” um ovo sair do interior do corpo humano.

A teoria discutida pelos especialistas envolvidos com a adolescente é a da possibilidade dos ovos serem “inseridos deliberadamente no reto de Akmal. Mas eles não viram isso acontecer”.

Apesar disso, o pai negou essa versão e descartou a chance da filha ingerir ovos inteiros. A jovem permanece internada no Hospital Syekh Yusuf, em Gowa, para determinar a origem da estranha condição.

Prossegue a festa dos 129 anos de emancipação de Aracoiaba

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, Manhã de quinta-feira, 08/08/19
Antonio Cláudio Pinheiro / Instagram @joseniparceiro



MENSAGEM E CONVITE DA 32ª SEMAR - 129 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
POLÍTICA DE ARACOIABA

Música de Abertura do Filme "Django"


FONTE DO VÍDEO:
E ai gostou então se inscreva no canal e deixe aquele likezão não se esqueçam de ativar o sinéco 🔔 pra receber novidades !!!
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Quer Assistir Mais Vídeos de
Filme "Django"?

Clique no link abaixo:
Filme "Django"

Maju Coutinho substitui Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje

Novidade foi confirmada por meio de nota da direção de Jornalismo da Globo
No Twitter, a jornalista agradeceu a oportunidade
 de apresentar o Jornal Hoje 
Foto: reprodução/TV Globo
Maju Coutinho será a nova apresentadora do Jornal Hoje, segundo informação dada em carta pelo diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, na manhã desta sexta-feira (9). A repórter ficará no comando do produto jornalístico para a saída de Sandra Annenberg, que passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Glória Maria.

Segundo nota de Kamel, Maju já deve encarar a nova função a partir de setembro, mês em que Sandra deixa a função. "Fora do quadro da previsão do tempo, sentada à bancada, Maju apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, foi convidada pelo Sistema Globo de Rádio para um programa de entrevistas", lembrou o diretor sobre a primeira participação da jornalista no programa.

No Twitter, a jornalista agradeceu a oportunidade e se disse honrada em substituir Sandra Annenberg.

"Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje", escreveu.
Histórico na emissora
Também de acordo com a nota, o histório de Maju Coutinho foi levado em consideração para a escolha da substituição. Há doze anos, quando chegou à Globo, Maju foi designada para as reportagens dos telejornais locais de São Paulo.
Desde então, foi de substituta na previsão do tempo no Globo Rural, no início da carreira, até a apresentação do Hora Um e do Jornal Nacional. "Eu não poderia imaginar como essa exposição a um público maior, com mais TVs ligadas, causaria uma mudança tão grande para mim”, diz na nota.

Neymar desabafa sobre caso Najila: 'Não vou dizer que estou feliz, mas aliviado'

Jogador do PSG e Seleção Brasileira publicou, nesta sexta-feira (9), o desabafo em sua rede social
Se recuperando de lesão, Neymar não deve
 permanecer  no PSG. 
Foto: AFP
Um dia depois do Ministério Público de São Paulo pedir o arquivamento do inquérito sobre o suposto estupro contra a modelo Najila Trindade em maio passado, Neymar se pronunciou, nesta sexta-feira (9), em tom de desabafo, através de suas redes sociais, para falar do caso. O atacante do Paris Saint-Germain, que está na França, afirmou que o ocorrido lhe causou um grande "dano", mas disse estar aliviado com o desfecho dele.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga se Najila cometeu falsa comunicação de crime no caso Neymar

"Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles 'O DANO' causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar para me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas RUINS!", afirmou Neymar, em um post no Instagram.

Neymar disse mais uma vez que foi vítima de uma armação e prestou solidariedade às mulheres que efetivamente sofreram estupro. "Sim, meu mundo desabou e fui para o chão … mas como diz uma lenda no jiu-jítsu ‘para muitos o chão é o fim de tudo, para nós é só o começo’. Que seja o começo não só para mim, mas para todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e PRINCIPALMENTE para toda MULHER que é REALMENTE vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem!", completou.

INACREDITÁVEL: 10 das doenças mais raras do mundo

10 Doenças Raríssimas
Microc
Asma e depressão são duas doenças que afetam mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Tratamentos médicos estão sendo continuamente desenvolvidos para essas doenças e muitas outras. No entanto, existem algumas doenças tão raras, afetando apenas duas pessoas até hoje. Por essa razão, a pesquisa ainda está em andamento. No interesse de espalhar o conhecimento, aqui estão as 10 doenças mais raras da Terra.

1. Síndrome de Fields
Esta é verdadeiramente a doença mais rara do planeta e atualmente é conhecida por ter afetado apenas duas pessoas no mundo. Catherine Fields e Christie Fields são irmãs gêmeas galesas nascidas em 1990, afetadas por esta doença, que causa severa degeneração muscular.

Sua doença única foi descoberta quando elas tinham quatro anos e os médicos não conseguiam encontrar um diagnóstico. A doença foi consequentemente nomeada após elas. Como a doença resulta em movimentos e fala limitados, as gêmeas usam o auxílio de cadeiras de rodas e aparelhos de fala eletrônica para mobilidade e comunicação.

2. Deficiência RPI
Esta doença é também referida como deficiência de ribose-5-fosfato isomerase, que afeta certas partes mais profundas do cérebro. Causa atividade mental e física reduzida e restrita, movimento involuntário dos olhos e epilepsia. Também resulta em doença da substância cerebral branca, que é como um acúmulo de placas em certas regiões do cérebro e inibe a capacidade natural do corpo de converter glicose em frutose.

Foi descoberta pela primeira vez em 1999, quando um jovem de 14 anos foi diagnosticado com esta doença. Desde então, apenas 2 outras pessoas foram diagnosticadas com deficiência de RPI, sendo o caso mais recente diagnosticado em 2018.

3. Epidermodisplasia verruciforme
É uma doença de pele, geralmente considerada hereditária, que se manifesta na forma de grandes e grossas verrugas que se formam em várias partes do corpo. Também é conhecida como síndrome do homem-árvore e aumenta a suscetibilidade do corpo aos papilomavírus humanos, outro termo para verrugas, protrusão escamosa na pele e similares. 
Acredita-se que uma irregularidade na distribuição do zinco por todo o corpo tenha um grande papel a desempenhar nessa doença, e cause o desenvolvimento de verrugas massivas primeiro nas mãos e nos pés antes de se espalhar lentamente para outras partes do corpo. Desde a descoberta da doença, em 1922, houve apenas cerca de 600 casos relatados desta doença.

4. Síndrome de Parry–Romberg
Sabe-se que a Síndrome de Parry Romberg (abreviada SPR) afeta meninas com menos de 15 anos de idade. Causa atrofia hemifacial grave, degeneração da pele e tecido conjuntivo ao redor da face. Também resulta em cicatrizes, perda de cabelo, anormalidades dentárias e desfiguração facial. 
A SPR foi descoberta por Caleb Hillier Parry, em 1825, antes de ser confirmada em 1846 por Moritz Heinrich Romberg, que atribui ao seu nome. As estatísticas atuais relatam que 4 pessoas a cada um milhão são afligidas com esta doença.

5. Microcefalia
Esta doença se desenvolve antes do nascimento ou nos primeiros anos após o nascimento e se apresenta em primeiro lugar com o tamanho reduzido da cabeça. Microcefalia também pode resultar em efeitos neurológicos, nanismo e tais sintomas como função motora prejudicada, fala atrasada e convulsões entre muitos outros. 
Enquanto esta doença existe há séculos (as pessoas que sofrem desta doença foram cruelmente referidas como cabeças-de-alfinete nos séculos XIX e XX), foi primeiro descoberta e diagnosticada apenas em 2002. 

Á Queima Roupa - Uma Família de Policiais - Dublado (Charles Bronson)


FONTE DO VÍDEO: Á Queima Roupa - Uma Família de Policiais - Dublado (Charles Bronson)

Sinopse:
Em uma tão aguardada reunião familiar com seus filhos, o Comandante da Polícia Paul Fein (Charles Bronson) é lançado em um caso bizarro de triângulo amoroso seguido de assassinato envolvendo um importante homem de negócios sua sedutora viúva, Anna Novacek (Leslie-Anne Down), e sua própria filha, a selvagem e sexy Jackie. Apesar de a filha de Paul ter o péssimo hábito de sempre se envolver com o cara errado, a família Fein se recusa a acreditar que ela seria capaz de matar alguém. Em uma tentativa desesperada de provar a inocência da filha, o Comandante se mete em um perigoso jogo de gato e rato com a única pessoa que pode ajudá-lo, a bela Anna. Quando ela se recusa a cooperar com a polícia, Paul é forçado a colocar sua reputação e sua carreira em jogo para chegar até a verdade.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Ocioso Erudito

FBI planeja monitorar redes sociais em tempo real

Objetivo é antecipar ataques terroristas e ações de organizações criminosas usando o rastreamento de mensagens
.
FBI, serviço interno de inteligência e segurança dos Estados Unidos, está solicitando empresas de tecnologia a construir uma ferramenta que possa monitorar as mídias sociais em busca de ameaça terrorista. A agência publicou uma solicitação de propostas em 8 de julho alegando que quer uma "ferramenta de alerta antecipado para mídia social", que ajudará a monitorar o uso das plataformas por terroristas, organizações criminosas e agências estrangeiras.

"Com o aumento do uso de plataformas de mídia social por assuntos de investigações atuais do FBI e indivíduos que representam uma ameaça aos Estados Unidos, é fundamental obter um serviço que permita ao FBI identificar informações relevantes do Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas de mídia social em tempo hábil", diz o pedido.

Ainda, a solicitação adiciona, que consequentemente, a agência de segurança necessita do acesso quase que em tempo real ao pedido de intercâmbio de uma variedade completa de mídias sociais para obter informações mais atuais disponíveis em prol das missões policiais e de inteligência.

A solicitação foi relatada pela primeira vez pela Defense One. Os documentos divulgados pelo FBI mostram que a agência planeja ter uma ferramenta que pode ser acessada de todas as sedes do órgão, dos seus escritórios de campo e ou por meio de dispositivos móveis dos agentes.

A ferramenta permitiria que o FBI acessasse endereços de e-mail, números de telefone, endereços IP, IDs de usuários e contas associadas das pessoas. Além disso, seria possível criar filtros e alertas personalizados, para que eles pudessem receber notificações quando a atividade "relevante para a missão" acontecesse nas mídias sociais.

Durante um recente discurso na Conferência Internacional sobre Segurança Cibernética, o procurador-geral William Barr disse às empresas de tecnologia que elas devem permitir que as autoridades tenham acesso a mensagens criptografadas de criminosos e suspeitos de crimes. Mais tarde, na mesma conferência, o diretor do FBI, Christopher Wray, disse que concordou fortemente com Barr sobre este assunto.

A solicitação da ferramenta de mídia social do FBI afirma que o serviço deve garantir que "todos os requisitos de privacidade e de liberdade civil sejam cumpridos", mas não há dúvida de que esse esforço deve corroer ainda mais a privacidade e colocará alguém com uma conta de mídia social sob maior risco de violações de dados.

Via: Gizmodo
POR OLHAR DIGITAL:
https://olhardigital.com.br/noticia/fbi-planeja-monitorar-redes-sociais-em-tempo-real/88975

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK