PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cresce cada vez mais minha fé em relação a essas mudanças deste vírus que assola nosso planeta

Cresce cada vez mais minha fé em relação a essas mudanças deste vírus que assola nosso planeta. Triste sabermos que perdemos preciosas vidas, muito mais das dificuldades que deixam em seus rastros dessa caminhada incomum e cruel.

Porém, Nosso Pai, sempre com esse sentimento de defesa e amor, nos dar forca e resignação. Vamos olhar esse porvir sempre de frente, trazendo como verdadeiro escudo o poder de nossas santas orações , principalmente sabendo da nossa forca que Deus nos dar e logicamente do nosso privilegio de suas bênçãos a nós consignadas... Amem.05.08.2020. Por, RUFINO SILVA.

RUFINO SILVA RECEBENDO A COMISSÃO POLÍTICA DE FURNAS

Nesse domingo que passou. 02.08.2020. Recebemos amigos de Furnas. Aracoiaba. Comandava a Comissão politica, o grande líder dessa região aracoiabense, o empresario mais conhecido por Neguinho de Furnas e seu filho, Moises, também o nosso amigo Gilson de Ideal, onde eu, juntamente com a minha filha Fabíola, conversarmos bastante na grandeza desse grupo politico, a frente, D. Bil, Dr. Ary Ribeiro e Antonio Cláudio. Indubitavelmente o grupo merece respeito e tem grande respaldo com outras lideranças de Aracoiaba, no preparo para as eleições do próximo dia 15 de Novembro, quando temos muita chance de vitoria nesse conceituado grupo politico de Aracoiaba. Registro. 04.08.2020... Terca-feira. 

Psicóloga dá cinco dicas para ser feliz no mundo pós-pandemia

Cuide da sua saúde mental.

Já é sabido que o isolamento e o distanciamento social afetaram, de uma forma ou de outra a saúde mental da grande maioria. A psicóloga presente na plataforma Doctorino, Vera de Melo, lembra a importância de adotar certas atitudes, pensamentos e modos de vida que ajudem a ultrapassar esta situação. 

Para ajudar nessa busca, ela partilhou cinco conselhos com o Lifestyle ao Minuto:

Aceitar que nada é permanente salvo a mudança - há muito tempo, na Grécia Antiga, Heráclito havia dito que nada é permanente salvo a mudança. No entanto, esta ideia é difícil de entrar nas nossas vidas e ainda mais nas nossas mentes. Mas um inimigo invisível desprovido de vida entrou de repente nas nossas rotinas e tudo que dávamos como estável alterou-se e finalmente acreditamos na inevitabilidade da mudança. Não dê nada por garantido e tenha a humildade de agradecer o que tem e a ousadia de querer chegar mais além. Tenha em mente que nada é permanente.

Ser paciente - aprenda a tolerar a incerteza. Aceite que o que era para já, passou a ser para “um destes dias”. Assuma que, ainda que não tenha o controle sobre certas coisas, tem sempre o controle da forma como vai reagir à ausência desse controle. A paciência traz a calma para ver tudo com maior nitidez, para saber reagir, de forma acertada, racional e responsável. Ative-a, traga consigo a serenidade, inteligência e prudência. Lembre-se que não estamos numa corrida de 100 metros, mas sim numa maratona.

Seja perseverante - a perseverança na nova realidade permitirá enfrentar cada desafio, de forma a que o desistir não faça parte das suas intenções. Para começar defina uma meta clara. Sem meta, não há ação, e sem propósito, não há motivação. A positividade, o sentimento de eficácia e a segurança em si próprio são ingredientes básicos para alcançar conquistas. Pratique uma abordagem positiva. Pode, no entanto, parar para refletir e ter novas perspectivas, mas evite ficar estagnado, preso na teia do desanimo e descrença.

Aceitar a Vulnerabilidade: Um grito de coragem – alguém que admite a sua vulnerabilidade não tem receio de se expor, de se expressar de forma genuína, sincera, de correr riscos. A pessoa “despe-se” e revela a sua verdadeira essência. Sente-se mais forte, mais confiante em si mesma, com mais experiência, mas sobretudo maior capacidade de enfrentar dificuldades futuras. Desenvolve uma autoimagem de maior capacidade e força para lidar com futuras adversidades.

Foco nas soluções, não nos problemas – tudo aquilo em que se foca aumenta de importância. Parece uma verdade básica, mas se assim fosse rapidamente nos focaríamos nas coisas certas, neste caso, nas soluções e não nos problemas. Foque no que realmente é importante.

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1593272/psicologa-da-cinco-dicas-para-ser-feliz-no-mundo-pos-pandemia

Flamengo perde para o Atlético mineiro no Maracanã

 Gol contra de Filipe Luís selou o placar em 1 a 0

Na tarde deste domingo (9) o Atlético Mineiro fez 1 a 0 no Flamengo no Maracanã. A estreia dos dois times foi marcada por muita intensidade das duas equipes.

Os visitantes tentaram tomar conta da partida nos primeiros minutos, mas o Flamengo desperdiçou uma excelente oportunidade aos 7 minutos. Bruno Henrique passou pelo goleiro Rafael e acertou a trave. Depois a partida seguiu equilibrada até os 23 minutos, quando o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi ao fundo e cruzou. Filipe Luís, na pequena área, tentou afastar, mas marcou contra. Atlético 1 a 0.

Depois, aos 31, o centroavante Gabriel Barbosa teve uma boa chance, chutando colocado. Aos 37, foi a vez do Galo ameaçar. Em contra-ataque, o atacante Savarino chuta em cima do goleiro Diego Alves. Aos 39 e aos 45 minutos, o Flamengo poderia ter marcado. Mas Bruno Henrique e Gabriel Barbosa perderam a chance.

Depois, no segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli manteve a equipe forçando a marcação na saída de bola do adversário e não foi tão ameaçada. A maior chance dos donos da casa foi logo aos 4 minutos. Gabigol, lançado na frente, finalizou pra fora. O auxiliar chegou a marcar impedimento e os flamenguistas reclamaram a marcação de um pênalti. Ao analisar o VAR, o árbitro Raphael Claus descartou o impedimento, mas também não marcou a penalidade máxima. Na sequência, o Atlético Mineiro bloqueou bem o Flamengo e manteve o placar em 1 a 0.

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Corinthians, na quarta-feira (13), às 19h15. O Flamengo visita o Atlético Goianiense, na quarta-feira (12), às 20h30. 

Santos e Bragantino empatam na estreia

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), Santos e Bragantino fizeram a primeira partida no Campeonato Brasileiro e ficaram no empate: 1 a 1. Na etapa inicial, o jogo foi bastante semelhante e teve como a principal oportunidade o pênalti perdido por Carlos Sánchez para o Santos, aos 18 minutos.

Na segunda etapa, o Santos abriu o placar aos 19 minutos. Marinho recebeu na intermediária, ajeitou e chutou forte. O goleiro Cleiton foi enganado quando a bola bateu no chão e não conseguiu evitar o gol. Santos 1 a 0 Bragantino.

E, quando parecia que o Peixe sairia com os 3 pontos na reestreia do treinador Cuca, o Bragantino empatou aos 47 minutos. Artur cobrou o escanteio, a zaga santista falhou e Claudinho aproveitou. A jogada chegou a ser analisada pelo árbitro Ricardo Marques. Mas o gol dos visitantes foi legal. Placar final: Santos 1 a 1 Bragantino.

Na quarta-feira, às 19h15, o Bragantino recebe o Botafogo. O Santos vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Inter, na quinta-feira (13), às 19h30.

Jogos adiados

Além da partida entre Goiás e São Paulo, que foi adiada por causa dos 10 jogadores do Goiás que tiveram resultados positivos nos testes da covid-19, outras três partidas também serão disputadas em outras datas: Botafogo x Bahia, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético Goianiense.

FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-08/flamengo-perde-para-o-atletico-mineiro-no-maracana

Especialista fala sobre dificuldades comuns no aleitamento materno

Uma delas é a pega correta do mamilo pelo bebê

Por Agência Brasil

A amamentação é fonte de benefícios para crianças e mães, além de ser ambientalmente segura e natural, mas há algumas dificuldades comuns entre elas no início desse processo. A coordenadora da assistência em aleitamento materno do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e enfermeira pediátrica, Maíra Domingues, mostra sinais que ajudam a revelar se o bebê está mamando da forma correta: troca de fraldas do bebê frequente, mama mais leve após a mamada e ausência de dor.

No entanto, em caso de dor e dificuldade na pega correta do bebê, ela ressalta que, em alguns casos, o melhor caminho é buscar ajuda profissional. “O ideal, muitas vezes, é a família buscar apoio e suporte especializados diante das dificuldades”, disse. Os 222 bancos de leite humano no Brasil são locais de apoio à amamentação para mães e estão realizando atendimento também por teleconsultas no período da pandemia. Eles estão listados no portal da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e há ainda o SOS Amamentação, pelo telefone 0800 026 8877. Ela lembra que existem hoje objetos com a proposta de formar bico ou de ajudar o bebê a ter um bico, mas que todos eles atrapalham a amamentação e, por isso, não são recomendados.

Confira, a seguir, detalhes da entrevista da enfermeira pediátrica Maíra Domingues à Agência Brasil.

Agência Brasil: Quais são os benefícios da amamentação?
Maíra Domingues: A amamentação é considerada uma das principais intervenções com grande impacto para redução da mortalidade e morbidade neonatal e infantil. Os benefícios do leite materno são de conferir proteção para doenças diarreicas, infecções respiratórias, diminui o risco de diabetes e obesidade na criança, é um alimento que contém todas as propriedades nutritivas e imunológicas que a criança precisa. E esses benefícios também se estendem à saúde da mulher: tem uma proteção maior para câncer de mama, de ovário, o corpo da mulher retorna mais rápido ao que era antes da gestação com a amamentação, também reduz o risco de uma hemorragia após o parto.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/especialista-fala-sobre-dificuldades-comuns-no-aleitamento-materno

Uso de máscara é a forma mais eficaz de prevenção ao coronavírus


FONTE DO VÍDEO: 
POR TV DIÁRIO
A lei que estabelece multa para quem não usar o acessório foi sancionada no Ceará, mas aguarda a sanção do governador Camilo Santana. Ainda com a chance de prejuízo no bolso há quem insista em não fazer o uso.
Matéria exibida em 07 de agosto de 2020 no programa Diário na TV.

Estudo desenvolve exame para diagnosticar esquizofrenia e bipolaridade

Hoje diagnóstico é feito com base na análise clínica do psiquiatra 
Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um exame de sangue capaz de diagnosticar a esquizofrenia e o transtorno bipolar, duas doenças psiquiátricas com sintomas semelhantes. O exame diferencia os dois transtornos por meio da análise de alterações bioquímicas e moleculares envolvidas em cada uma das doenças. O estudo foi apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O diagnóstico dessas duas patologias atualmente é feito com base na análise clínica, o que é considerado um processo subjetivo porque depende da avaliação do psiquiatra e da capacidade do paciente em relatar os sintomas. Por esses motivos, um diagnóstico desses distúrbios pode levar anos.

“É complicado diferenciar duas enfermidades que compartilham sintomas tão parecidos por meio de exames clínicos. Com o exame laboratorial é possível identificar padrões no soro sanguíneo e, assim, diferenciar casos de esquizofrenia e bipolaridade de modo preciso, o que melhora o prognóstico dos pacientes”, disse a professora no Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp) e coordenadora do estudo, Mirian Hayashi.

Segundo os pesquisadores, o exame analisa o conjunto de substâncias químicas resultantes de reações do metabolismo (metabólitos) e não apenas um biomarcador específico como proteínas, genes ou moléculas. Também foram analisados usuários de crack, já que a substância disfarça o primeiro episódio psicótico de pacientes esquizofrênicos.

“Se o indivíduo não relata que é usuário de crack, ele pode ser confundido com um paciente com esquizofrenia em primeiro episódio psicótico. No nosso estudo, no entanto, talvez por ser um efeito molecular passageiro, não conseguimos diferenciar usuários da droga de indivíduos saudáveis não usuários”, afirmou Mirian.

A pesquisadora explicou que o objetivo do estudo foi encontrar padrões diferentes nos metabólitos e associá-los a um dos transtornos. As amostras de soro sanguíneo foram colocadas sob efeito de um campo magnético e com a análise da ressonância magnética foi possível detectar as variações de prótons na amostra.

“Como toda molécula tem prótons, é possível traçar um perfil de ressonância, com diferentes composições dentro de um fluido. Ao analisar essas variações de prótons entre diferentes indivíduos, é possível identificar padrões nas amostras de pacientes esquizofrênicos que diferem dos padrões em bipolares ou pessoas saudáveis”.

A pesquisadora destacou que a hipótese mais aceita pela ciência para casos de esquizofrenia e bipolaridade está associada ao desequilíbrio de dopamina, um neurotransmissor do cérebro. Os principais medicamentos antipsicóticos disponíveis hoje no mercado são moduladores de dopamina. Ela lembra que o uso de drogas ilícitas, como o crack, aumenta a liberação de dopamina o que provoca o desequilíbrio momentâneo no neurotransmissor.

“Por isso, usuários de crack em crise apresentam sintomas parecidos. Porém, pessoas com esquizofrenia ou bipolaridade têm também alterações genéticas além do desbalanço químico no cérebro. Por esse motivo estudamos também usuários de crack”, disse.

De acordo com o coautor do artigo, João Victor Silva Nani, além de diferenciar uma condição de outra, o estudo revela novas informações sobre as duas doenças permitindo estudos futuros e contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos mais eficientes. “Afinal, se existe um padrão de alteração nos metabólitos, ele decorre de uma via específica para cada doença, que ainda não conhecemos”, ressaltou.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/estudo-desenvolve-exame-para-diagnosticar-esquizofrenia-e-bipolaridade

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK