PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de julho de 2015

Acidentes de mergulho são a quarta causa de lesão medular; saiba como evitar

Acidentes de mergulho são a quarta causa de lesão medular; saiba como evitar

Jovens do sexo masculino, entre os 15 e os 30 anos, representam mais de 75% do grupo de risco de pessoas que sofre acidentes de mergulho entre Junho e Setembro. A sua ocorrência é a quarta causa de lesão medular e os estudos revelam que a maioria verifica-se em locais de profundidade inferior a 150 cm. Quando superior a 3m/s, a velocidade do impacto é suficiente para causar lesões cervicais irreversíveis.


Com o aumento das temperaturas e início do período de férias de Verão dos portugueses, a procura por destinos de praia e piscina é cada vez maior. Independentemente do destino, a entrada na água é uma constante, nem sempre atenta à cor da bandeira na praia ou aos avisos de não mergulho nas piscinas. 
De acordo com um estudo publicado na revista de Cirurgia Ortopédica e Traumatologica Francesa, e recordado pelo Spine Center em Portugal, na grande maioria dos casos a vítima desconhece ou conhece mal o local em que se dá o acidente. «De facto, o mergulho ocorre em primeiro lugar e só depois de entrar na água, muitas vezes mal e com danos ligeiros, é que o alerta surge e se verificam as condições e a real profundidade do espaço», começa por explicar Luís Teixeira, director do Spine Center. 

Farmácias de pequena dimensão não conseguem gerar lucro, indica estudo

Farmácias de pequena dimensão não conseguem gerar lucro, indica estudo

Um estudo econômico e financeiro elaborado na Universidade de Aveiro conclui que as farmácias mais pequenas, com menor volume de faturação, estão a ter prejuízo, estimado em 20 mil euros por ano, no seu conjunto.

  
De acordo com o estudo realizado por Avelino Azevedo Antão, da Universidade de Aveiro, com a colaboração de Carlos Manuel Grenha (Oliveira, Reis & Associados), 538 farmácias (18% do total) perdem seis euros por cada 100 euros de vendas.
Reportando o período entre 2010 e 2013, o estudo indica uma quebra de 24% no volume de negócios do setor e um aumento para 57% de farmácias cujas vendas não atingiram um milhão de euros.
"O setor das farmácias conseguiu em 2013 sair do vermelho, mas com resultados líquidos marginais e à custa de ajustamentos nos salários e no número de colaboradores", refere-se nas conclusões.
Num só ano, indica, as farmácias perderam 682 trabalhadores, com a média de colaboradores por farmácia a descer para seis.
Só em 2013 as farmácias médias conseguiram passar de resultados negativos para ganhos, através da redução de custos, em que a redução de pessoal foi preponderante.
Desde 2010, as farmácias perderam 82% do seu rendimento líquido que nesse ano representava 3,1% do volume de negócios (40.721 euros) e em 2013 caiu para 0,7% (7.271 euros).
Dinheiro Digital com Lusa
FONTE:
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=234440

Apresentador da BBC testa dieta que promete reduzir colesterol

Apresentador da BBC testa dieta que promete reduzir colesterol

Uma dieta pode ter o mesmo efeito em reduzir o colesterol que um tratamento com estatinas? O apresentador da BBC Michael Mosley faz documentários sobre ciência há vários anos. Mas tem um interesse especial particular. A sua árvore genealógica é marcada por problemas cardíacos e tem consciência que, se não tomar cuidado, o seu nível de colesterol tende a subir.

E não está sozinho - 60% das pessoas na Grã-Bretanha têm níveis de colesterol demasiado elevados e as estatinas são cada vez mais recomendadas. No entanto, estas têm efeitos colaterais e muitas pessoas relutam em passar a vida a tomar comprimidos.
Por conseguinte, Michael Mosley quis descobrir se é possível diminuir o colesterol apenas alterando a dieta?
Para isso pediu ao médico Scott Harding, do King's College de Londres, ajuda a criar e gerir um pequeno estudo. Recrutou 42 voluntários, todos preocupados com os níveis de colesterol e interessados em descobrir o que poderiam fazer sem a medicação.
Começaram com amostras de sangue para identificar os níveis actuais de colesterol total. O colesterol é algo complicado. A maior parte é produzida no fígado e, em seguida, enviada para células que necessitam dele, ligadas a uma lipoproteína chamada LDL (lipoproteína de baixa densidade).
O LDL é frequentemente chamado de «colesterol mau» ou «alto» - os seus níveis elevados estão associados a um risco elevado de doença cardíaca. O HDL (lipoproteína de alta densidade) é conhecido como colesterol «bom» porque transporta o colesterol das artérias para o fígado.
As recomendações actuais são de que os níveis de LDL devem ser inferiores a 3 mmol/l e de HDL superiores a 1 mmol/l.
A partir das amostras, Scott separou os voluntários aleatoriamente em três grupos. Cada grupo teve que mudar a dieta de uma maneira diferente.

Os mitos da relação entre a posição sexual e a gravidez

Os mitos da relação entre a posição sexual e a gravidez

Há inúmeros mitos em torno do assunto sexo e gravidez: um deles é a suposta existência de posições que favorecem ou reduzem as possibilidades de fecundação. Existe algo de verdadeiro nisso?

A BBC Mundo consultou dois especialistas e a resposta foi que não há dados científicos sobre a influência da postura sexual nas probabilidades de engravidar.
«Mais do que as posições, o mais eficaz é o homem manter quatro a cinco dias de abstinência para que a concentração de espermatozoides seja maior e que a relação ocorra nos dias de maior fertilidade da mulher», explica Mariano Rosselló Gayá, especialista em saúde do homem do Instituto de Medicina Sexual, de Madrid.
No entanto, alguns especialistas aconselham as mulheres que desejam engravidar a permanecer deitadas de barriga para cima durante 10 a 15 minutos após o acto sexual.
Porém, não há provas do aumento das probabilidades de gravidez se a mulher permanecer deitada após o acto sexual.

Frango, ovo e batata doce: fisiculturista morre de câncer no fígado após dieta cheia de proteína

Personal trainer de 39 anos culpou alimentação pelo surgimento da doença


Os músculos sempre foram a obsessão de Deam Wharmby, um personal trainer de 39 anos. Em busca do corpo perfeito, o inglês apostou em uma dieta de 10 mil calorias ao dia, incluindo no cardápio hambúrgueres, pizzas, bacon e as mais variadas bebidas energéticas. No entanto, o resultado dessa rotina arriscada foi exatamente oposta ao que Deam esperava.

De musculoso e saudável, ele passou a um homem doente, em estado terminal. Deam morreu esta semana de câncer no fígado, e, pouco antes de partir, admitiu que talvez seus hábitos alimentares tenham sido responsáveis por sua doença.

Veja na próxima foto como era o corpo de Dean antes da doença

Drama: mãe descobre câncer terminal logo após ganhar bebê e tem poucos dias de vida
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk

LEIA MAIS

Fonte: R7

Primeira turma de oficiais beneficiados por Lei de Promoções é empossada


SAM_2397O governador Camilo Santana vai presidir a cerimônia de promoção de 65 subtenentes da Polícia Militar e Corpo de  Bombeiros Militar ao cargo de 1º Tenente, em cerimônia marcada para esta quarta-feira (22), às 9 horas, no Palácio da Abolição.
Esta é a primeira turma de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros beneficiados pela Lei de Promoções  sancionada por Camilo Santana em maio deste ano. Serão promovidos 48 policiais e 17 bombeiros que ingressam assim no primeiro posto do oficialato militar.
Além da presença do governador Camilo Santana, a solenidade contará com as participação de autoridades da segurança pública do Estado, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o Comandante Geral da PM, coronel Geovani Pinheiro; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Gurgel; e o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.
Fonte: Ceará Agora

Alistamento Militar

Alistamento militar para Marinha, Exército e Aeronáutica


A Diretoria de Serviço Militar disponibiliza ao cidadão a opção de realizar o alistamento pela Internet ou presencial:

Alistamento ONLINE

É um Projeto Piloto de Alistamento realizado atualmente somente no Estado de Sergipe. A iniciativa visa possibilitar ao jovem brasileiro, residente em Sergipe, realizar seu alistamento militar utilizando os recursos da Tecnologia da Informação e da Rede Mundial de Computadores.

Alistamento Presencial


Realizado em todo país, com exceção do Estado de Sergipe. O Cidadão comparece na JSM mais próxima de sua residência, com os documentos em mãos, e realiza o alistamento período de 01 de janeiro a 30 de junho do ano que completa 18 anos de idade.


Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência ou através deste Website.
Caso esteja residindo no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil.
Ao término da SELEÇÃO realizada pela Comissão de Seleção (CS) o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em:
  • Organização Militar da Ativa,
  • órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior a 3ª série do Ensino Médio, ou
  • Tiro-de-Guerra
Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.
Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.


Fonte:
SERMILWEB

Gratuidade para policiais em ônibus é suspensa a partir de hoje

SALVADOR

Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou, em nota, que estuda uma forma de reverter a decisão

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Policiais civis e militares terão que pagar passagem para andar de ônibus em Salvador a partir de hoje, quando passa a valer decisão do Tribunal de Justiça (TJ-BA) anulando 10.376 mil cartões de gratuidade. Apenas duplas de PMs ou investigadores, desde que fardados e devidamente identificados, vão ter acesso  ao transporte coletivo de forma gratuita.
(Foto: Arquivo CORREIO)
Ontem, no final da tarde, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou, em nota, que estuda uma forma de reverter a decisão. “As medidas visam assegurar o benefício aos policiais e garantir a segurança da população”, diz a nota. Não foram informadas quais medidas judiciais a PGE pretende adotar.
O cancelamento dos cartões de gratuidade foi divulgado, na última sexta-feira, pelo Setps (sindicato que representa as empresas de ônibus). Com a mudança, volta o modelo de transporte anterior a 2003:  quando a gratuidade era condicionada à farda e limitada a dois PMs por coletivo. A concessão, a partir de 2003, foi condicionada  ao pagamento da tarifa pelo governo do estado. No entanto, segundo  o Setps, não houve repasse.
Segundo o sindicato, a gratuidade custa às empresas R$ 3 milhões mensalmente — o cálculo é baseado na estimativa de um milhão de viagens por mês. A decisão vai atingir 10.376 mil policiais, sendo 8.457 PMs e 1.919 agentes da Polícia Civil, que tinham o cartão de passe livre. De acordo com o TJ-BA, a ação foi julgada no dia 10 de fevereiro, mas no dia 13 de julho o estado recorreu. O processo corria em 2º grau e pode ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Aprenda com o especialista a misturar as cores dos batons e crie sua própria maquiagem

BAZAR
Gabriela Cruz (gabriela.cruz@redebahia.com.br)

A modelo Maria Carolina com a boca coral (look 1) incrementada com brilho labial (fotos de Angeluci Figueiredo)
Kal Nascimento sempre cria um batom para as noivas que maquia na Maison da Beleza. Ele mistura duas ou mais tonalidades até chegar na cor exclusiva. “A dica para quem quer fazer o mesmo no dia a dia é perder o medo de sair misturando. Ir testando em casa, em um momento de descontração, até chegar nas cores que mais gosta”, diz o maquiador de O Boticário, que a convite do CORREIO criou novas cores nos lábios da modelo Maria Carolina.
Antes de fazer o mesmo, confira algumas regrinhas que facilitam o processo. “Se você quer algo mais fechado, comece com o batom mais escuro e vá clareando. Se a ideia é a boca rosada, pode colocar o nude e depois ir aplicando o mais intenso, com batidinhas”, ensina Kal. Batons marrons combinam com vermelhos. Com os roxos, o resultado fica perto do cinza. “Cores como o roxo levam uma quantidade de pigmento azul na fórmula e dá esse fundo mais frio quando misturado ao marrom”, revela.
Se você é adepta dos lápis de contorno, a dica é escolher um com a cor mais próxima do tom da sua boca e não do batom que vai usar depois. “Exceto quando quero um lábio vermelho. Nesse caso, uso o lápis parecido com o batom e faço o contorno e vou preenchendo”, conta Kal.
Segundo o especialista, dá, inclusive, para combinar texturas e brilhos e chegar a efeitos, como deixar a boca maior. Basta usar as versões metalizadas e gloss, tanto cintilante, mais acetinado, quanto com glitter. “Para quem tem uma intimidade maior com a maquiagem, tem até truques para deixar um batom mate mais macio. Você pode pegar um brilho labial transparente, passar uma gotinha e criar uma textura melhor para misturar as cores”, dá a dica. Kal só alerta para a combinação de gloss com gloss. “O resultado de cor não é tão intenso, porque o produto em si não tem tanta cobertura, diferente do batom líquido”, explica.

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Só 3 dos 18 DPs procurados fazem boletim de roubo de celular sem IMEI

Bruno Ribeiro, Felipe Resk e Paula Felix/Agência E
Fixados em paredes diferentes, dois cartazes dão o mesmo aviso a quem chega à sala de atendimento ao público do 1º Distrito Policial (Sé), na Rua da Glória, na Liberdade, região central da capital paulista: "Furto e/ou roubo de celulares (...) só serão registrados com os IMEIs dos respectivos celulares". Questionado, um policial repete a informação: "Precisa do IMEI tanto na internet quanto aqui".
A delegacia, que soma 1.672 roubos e 4.582 furtos em geral nos cinco primeiros meses do ano, é uma das cinco visitadas ontem pelo Estado. Outras 13 foram contatadas por telefone. Do total, 15 contrariam o que a Secretaria da Segurança Pública afirma e não registram casos se a vítima não informar o código do aparelho - cerca de 83,3% dos casos. Três, porém, disseram ser possível fazer o boletim.

Mulher morre após ser atingida por raio seis dias depois de se casar

Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mulher morreu após ser atingida por um raio na sexta-feira (17), seis dias após se casar, nos Estados Unidos.
De acordo com o site "Denver Post", Kathleen Bartlett, de 31 anos, estava caminhando em uma montanha no Colorado (EUA) com seu marido, Ryan Pocius, 32, quando os dois foram atingidos pelo raio. A mulher morreu no local, enquanto seu noivo foi levado ao hospital da cidade. Duas pessoas que estavam próximas sofreram leves danos mas passam bem.
Segundo autoridades do condado de Chaffee, o incidente aconteceu às 13h15, porém, devido a localização da montanha, o serviço de emergência foi acionado apenas às 14 horas, por falta de sinal nos celulares das pessoas próximas à tragédia.

O resgate chegou ao local por volta das 16h30. Entretanto, Ryan só foi resgatado pelo helicóptero às 17h30, enquanto Kathleen foi dada como morta no local.
Deborah Young, amiga do casal, contou à rede "ABC" que a noiva estava muito feliz com o casamento. "Ela estava tão apaixonada, tão grata e tão feliz", afirmou a moça.
Ryan e Kathleen se conheceram quando ela trabalhava de garçonete em um bar. Após dar seu telefone à Ryan, os dois saíram e logo perceberam que tinham muito em comum.
"Nós tínhamos mais coisas em comum do que pensávamos, incluindo o gosto por filmes de crianças, ioga, sarcasmo e amor por outdoors", escreveu Kathleen em sua página em um site de casamento. "Ficou claro rapidamente que nós dois havíamos encontrado 'nossa pessoa'. Seis meses depois começamos a namorar sério, nos encontramos noivos e o resto é história", concluiu.
(Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte:
REDE TV

Estudante descontente com multa faz pagamento dela com 11 mil moedas de 1 centavo

Por 

Stephen Coyle, de 26 anos, estudante dos EUA, pagou uma multa de estacionamento com 11.000 moedas de um centavo.


Um estudante pagou uma multa de estacionamento com 11.000 moedas de um centavo. 

Stephen Coyle, de 26 anos, estudante da Universidade da Carolina do Norte, EUA, e vice-presidente do clube de matemática da instituição, recebeu uma multa de estacionamento no valor de 110 dólares. 

Buscando saber qual destino o dinheiro teria, ele descobriu que apenas 20% do valor seria dado à sua universidade, e os 80% restantes a outras escolas. 


Stephen Coyle, de 26 anos, estudante dos EUA, pagou uma multa de estacionamento com 11.000 moedas de um centavo

Stephen, então, decidiu juntar 11.000 moedas de um centavo. Somada a quantia, ele a colocou em três cestos e pagou a multa. 

A atitude foi um protesto por parte do jovem, que esperava chamar a atenção para o fato de que a maior parte dos recursos arrecadados nas multas destina-se a outras instituições, quando a que ele estuda sofre com falta de infraestrutura.


Fonte: Metro e College


Fonte:
 TechMestre

Horóscopo diário de 21/07/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
Olá, bom dia, 
veja a frase do dia e as previsões para hoje!
FRASE DO DIA:
"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." - Platão
VEJA TAMBÉM O SEU:
horóscopo de amanhã
Áries
 - 21 de Julho de 2015
Hoje irá preservar sua relação. Favorável para conquista amorosa, não ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 21 de Julho de 2015
Hoje terá problemas com a digestão de alimentos. Reflita mais sobre su...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 21 de Julho de 2015
Hoje seja menos exigente com seu par. Terá um dia repleto de carinhos ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 21 de Julho de 2015
Hoje muita atenção nas pessoas. Não aja de forma desesperada, mostre m...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 21 de Julho de 2015
Hoje não guarde suas angústias. Dia indicado para se fazer um planejam...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 21 de Julho de 2015
Hoje você terá surpresas que virão de longe. Clima de harmonia deixará...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 21 de Julho de 2015
Hoje você terá surpresas que virão de longe. A chama da paixão anda me...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 21 de Julho de 2015
Hoje uma nova rotina irá lhe deixar impaciente. Evite esse sentimento ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 21 de Julho de 2015
Hoje apresentará mais simpatia. Não deixe a oportunidade de conquistar...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 21 de Julho de 2015
Hoje será recheado de bons momentos. Você passará o excelente dia ao l...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 21 de Julho de 2015
Hoje se sentirá a flor da pele. O baixo astral causado por você no rel...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 21 de Julho de 2015
Hoje mantenha-se mais próximo dos seus amigos. Tenha mais confiança no...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

O lago de leite

Em um certo lugar no Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite. Então, pediu para que cada um dos residentes do local levassem apenas 1 copo de leite. Assim, com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.

O rei, muito entusiasmado, esperou até a manhã seguinte para ver o lago de leite. Mas, tal foi sua surpresa no outro dia, quando viu o lago cheio de água e não de leite. Em seguida, o rei consultou o seu conselheiro:
- O que aconteceu com o lago de leite? Por que ele está cheio de água?
E o conselheiro, sem jeito, respondeu:
- Majestade, ocorre que todas as pessoas do povoado tiveram o mesmo pensamento: “No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água ninguém vai notar…”
Quantas pessoas você conhece que procedem da mesma forma? Esperando que os outros façam, para depois se juntarem a eles? Não seja uma dessas pessoas. Não perca a fé na humanidade. Seja sincero e honesto. Faça sua parte! Dê o exemplo!
“O bem que não fazes, já é o próprio mal que estás a fazer” (Paulo de Tarso)
(Carlos Hilsdorf)
Deseja uma semana iluminada!!!
Com carinho,

Fonte:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/o-lago-de-leite/


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK