PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

The Fevers - Grandes Sucessos


FONTE DO VÍDEO

CANAL: 
Viajando ao Passado :
#viajandoaopassado
Já conta com 212.726 inscritos, administrado por Moésio Alves de Souza


Moésio Alves de Souza / Youtube
Quer Ajudar com o trabalho do Moésio?

"Vc que gosta do meu trabalho e quer ajudar a manter o canal, Doe QUALQUER valor para a conta poupança: caixa econômica." AG: 1371
CP: 57896-0 Moésio Alves de Souza

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Saiba Mais Sobre Moésio Alves de Souza AQUI

Beber água gelada causa infarto, câncer e até gordura no fígado? É fake!

Mensagem que está circulando pelas redes sociais diz que a água gelada provoca problemas no coração, fígado, estômago e intestino. Checamos a história
Corrente que está circulando pelo WhatsApp
afirma  que água gelada faz mal para coração e
órgão do 
sistema digestivo (Foto: iStock/iStock) 
Por Maria Tereza Santos

De tempos em tempos, surgem textos duvidosos no WhatsApp que acusam alimentos ou hábitos considerados saudáveis de causarem grandes malefícios. A vítima da vez foi a água. Ou melhor, a água gelada. Uma mensagem que está circulando pelas redes sociais afirma que ela pode provocar infarto, câncergordura no fígado e outros males no estômago e no intestino grosso.

Veja o conteúdo da corrente:

“Dica da Manhã

E eu aqui achando que água gelada só afetava a garganta…

A ÁGUA GELADA FAZ MAL PARA VOCÊ.

No passado, dizia-se que: se a água gelada não lhe afetar na juventude, vai afetar na velhice

A água gelada fecha 4 veias do coração e causa ataque cardíaco;

Bebidas geladas são a principal causa de ataques cardíacos.

A água gelada cria problemas no fígado; prende a gordura ao fígado. Muitas das pessoas que aguardam por um transplante de fígado, são vítimas da água gelada.

A água gelada afeta as paredes internas do estômago.

A água gelada afeta o estômago e o intestino grosso, causando câncer.

Por favor não guarde isto para você. Repasse para ajudar outras pessoas.

Dr Dráusio Varella – Medicina ortomolecular.”

Antes de destrinchar o teor do conteúdo em si, repare na assinatura da suposta fonte. Esse nome lembra alguém famoso?

Pois é. Acontece que Drauzio Varella é oncologista – não um médico ortomolecular – e seu nome se escreve com Z. Esse ponto, por si só, já levantaria suspeitas.

Mas a verdade é que o texto está cheio de furos. Sim, é outra notícia falsa – e das grandes, aliás.

Para destrinchar os enganos dessa mensagem, SAÚDE conversou com Abrão Cury, cardiologista do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e com a gastroenterologista Elaine Moreira, do Instituto Endovitta, também na capital paulista.

Água gelada dá dor de garganta?

Como um aperitivo, vamos partir para a alegação de que bebidas resfriadas abalam a garganta. Isso é, no máximo, uma meia verdade.

Se a garganta está inflamada devido à ação de um vírus ou bactéria, a água gelada pode agravar a situação. Porém, ela em si não é o motivo do incômodo.

Ela faz mal para o coração?
LEIA MAIS EM...

22 RECEITAS COM FRANGO DE DAR ÁGUA NA BOCA - TRUQUES SIMPLES DE RECEITAS


FONTE DO VÍDEO:

RECEITAS FÁCEIS COM FRANGO A carne de frango é muito popular e há muitas razões para isso, além do preço. A carne de frango é fácil de preparar e pode ser cozida e preparada de várias maneiras. Além disso, traz muitos benefícios à saúde e é bom para quem quer perder peso e cozinhar alimentos saudáveis. A melhor coisa é que a carne de frango é uma ótima fonte de proteína e ajuda a desenvolver os músculos. A proteína também ajuda a perder peso. A carne de frango contém bastante fósforo e selênio que aumentam seu sistema imunológico.

LEIA TAMBÉM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
Confira este vídeo e você encontrará várias maneiras de preparar pratos super deliciosos com frango. A primeira receita ensinará como fazer peitos de frango à milanesa, recheaados com queijo e presunto. É o melhor prato para um jantar em família. Mais uma idéia interessante é fazer espetinhos de frango no forno. Vamos fazer almôndegas de frango, então, siga estas etapas do nosso passo-a-passo: misture a carne de frango moída com ovos, cebola picada, queijo ralado e especiarias. Mexa corretamente e faça bolinhas. Corte o queijo cheddar em quadrados e coloque dentro dessas bolas. Frite as almôndegas e aproveite a sua deliciosa refeição! Conhecemos mais uma maneira saborosa de cozinhar peitos de frango. Em primeiro lugar, você precisará misturar iogurte integral, pimenta, tomilho, alho, salsinha, pimentão e smoo de limão. Coloque os peitos de frango neste molho e deixe marinar por 2 horas usando esta mistura. Espete a cebola no meio em uma extremidade e coloque em uma assadeira. Coloque o peito de frango um após o outro no espeto. Cubra com metade do tomate e asse por duas horas. Como bônus, você descobrirá como cozinhar um shawarma delicioso e a fazer um hambúrguer de frango super rápido que seus amigos vão adorar! Não se esqueça de compartilhar essas receitas com todos seus amigos! MINUTAGENS: 00:13 Peito de frango recheado 01:26 Espetinhos de frango 03:46 Receita de shawarma de frango 04:19 Hambúrgueres de frango 05:05 Deliciosas asinhas de frango

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
IDEIAS INCRÍVEIS

Invasões e lixo tomam conta de ferrovias no interior

Sem fiscalização adequada, 673 km de trilhos estão sendo apropriados de forma irregular pelas cidades do Ceará. No lugar onde os trens deveriam estar circulando, há casas, estabelecimentos comerciais e muito lixo
Faixa de domínio ferroviário tomada por árvores
 e até um estabelecimento comercial, em Quixadá
Foto: Alex Pimentel
A sensação de abandono de ferrovias no interior do Ceará está causando especulação quanto ao destino da faixa de domínio, como são denominadas as áreas de segurança que abrangem os dois lados da malha ferroviária. Gradualmente, os trilhos vão sendo descaracterizados, seja pela ação do tempo ou do homem. Diante do fim das operações dos trens, aos poucos alguns moradores têm se apropriado dessas áreas de forma irregular. O interesse advém do tamanho desta área. Para cada lado do trilho, o Governo Federal é o detentor legal de 22,5 metros. O amplo espaço quadrado se apresenta, na visão dos invasores, suficiente para construções de residências e estabelecimentos comerciais.

Na linha denominada "Tronco Sul", com extensão de 550 km de Fortaleza até a estação de Arrojado, em Lavras da Mangabeira, e mais 123 km até a cidade de Crato, a irregularidade tem se apresentado mais frequente. De acordo com a Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL), responsável pela via férrea, os atuais trilhos que cruzam quase dez municípios, até chegar ao Cariri, estão em desuso. No entanto, com projeção de ser reativado com a implementação da nova linha férrea pela Transnordestina. O problema é que, diante dos anos de inércia, parte destes 673 km estão sendo apropriados de forma ilegal. Ao perceberem o desaparecimento dos trens, moradores de algumas dessas cidades, principalmente de Quixadá, passaram a invadir a faixa.

Alguns alegam necessidade por conta do déficit habitacional. Quem precisa de moradia se arrisca. "Agora, a gente não se preocupa mais com o apito do trem, mas com a sirene da polícia. Vez por outra aparece alguém para mandar derrubar tudo. Pode ser errado, mas para quem não tem onde morar, essa é a opção", comenta a desempregada Maria Aparecida, mãe de cinco crianças e que ergueu, há um ano, sua casa por sobre uma área de domínio federal.Fora da lei

A justificativa da quixadaense pode ser relacionada a um dado exposto por uma pesquisa realizada pelo Ministério da Cidade. Conforme o estudo, o Ceará vai precisar de quase um milhão de novas moradias nas próximas duas décadas. Contudo, para o especialista em habitação, Fábio de Oliveira, o perfil de quem constrói casas em áreas irregulares nem sempre condiz com aqueles que estão sem moradia. "Muitos se aproveitam para outra finalidade. Isso porque quanto mais próxima do Centro da cidade, mais valiosa é a área. Então muitos veem uma oportunidade de lucrar, fora da lei, com esses imóveis construídos. Só para se ter uma ideia, um metro quadrado pode valer mais de R$ 1 mil nas regiões centrais", explicou.

Ainda conforme Fábio, essas faixas de domínio deveriam ser transformadas em avenidas, vez que já são áreas públicas pertencentes à União. "Se os trens não correm mais, essas vias, que chegam a cortar as cidades de uma ponta a outra, podem ser muito úteis para o escoamento do tráfego rodoviário. A faixa pode ser cedida às prefeituras, dessa forma evitando a apropriação ilegal e o abandono, como se vê em Quixadá", acrescentou.

Alternativas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK