PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Vacinados ainda podem transmitir o vírus e adoecer, mas têm risco menor de morte

Para ter efeito no organismo, a substância precisa de pelo menos 14 dias após a segunda dose para se estabelecer (quando o imunizante é aplicado em duas injeções)

Por Notícias ao Minuto - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vacinas contra a Covid-19 aprovadas para aplicação na população são seguras e eficazes para proteger quem as recebe –os estudos clínicos realizados com milhares de pessoas, usando públicos diferentes, comprovaram isso e foram a base para a liberação do uso dos imunizantes.

Grupos de cientistas monitoram constantemente os efeitos das substâncias e emitem alertas caso as vacinas ofereçam algum risco.

Por que, então, algumas pessoas morrem com a doença mesmo após as injeções?

Em primeiro lugar, as vacinas não garantem 100% de eficácia contra o coronavírus Sars-CoV-2, como qualquer tratamento de saúde. Conforme aumenta o número de vacinados no país, surgem relatos de pessoas que receberam o imunizante e pegaram a doença logo depois, chegando a desenvolver a Covid-19 na forma grave e até morrendo por complicações da doença.

Um caso que chamou a atenção nos últimos dias foi o do cantor Agnaldo Timóteo. O artista foi internado com a Covid-19 dois dias depois de ter tomado a segunda dose da vacina, o que indica que a infecção pode ter acontecido entre as duas injeções, quando a proteção ainda não está completa. O cantor morreu no dia 3 de abril aos 84 anos de idade.

CONTINUE LENDO...

Baturité é o quarto município do Ceará a declarar lockdown nesta semana

Isolamento no município de Baturité começa a partir desta sexta, 16 e seguirá até o dia 25 de abril. Declararam estado de lockdown também, nesta semana, os municípios de Capistrano, Pacoti e Santana do Cariri

Por O PovoO município de Baturité volta a adotar medidas de isolamento social rígido, conhecido também como lockdown. A medida tem o objetivo de frear a disseminação da Covid-19 na região. O decreto passou a valer a partir das 00h de hoje, 16, e vai até o dia 25 de abril. Mesmo após autorização para reabertura econômica por parte do Estado, quatro municípios cearenses estabeleceram lockdown nesta semana, são eles: Capistrano, Pacoti, Santana do Cariri e Baturité.

Os três primeiros municípios (Capistrano, Pacoti, Santana do Cariri) proibiram a venda de bebidas alcoólicas. Já no decreto de Baturité não há menção sobre o caso de proibição na venda de bebidas alcoólicas. Confira o decreto completo sobre o lockdown em Baturité.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Baturité registra 1.788 casos confirmados, 66 óbitos e 247 suspeitos. A gestão municipal estabeleceu toque de recolher entre 20 horas e 5 horas e a suspensão das atividades consideradas não essenciais.

CONTINUE LENDO...

Como saber se alguém usa o seu Wi-Fi sem permissão

Por Olhar DigitalTodo mundo já deve ter tido um vizinho ou amigo pedindo o Wi-Fi emprestado.  Mas o que fazer quando a pessoa não solicita autorização e apenas “rouba” seu sinal de internet? Acompanhe as dicas abaixo e saiba quem está invadindo seu Wi-Fi e como bloquear isso. 

CONTINUE LENDO...

A vida vai voltar ao normal depois que a maioria das pessoas estiverem vacinadas contra Covid-19?

Por Olhar DigitalDesde o começo da pandemia da Covid-19 aguardamos pelo momento em que as coisas vão voltar “ao normal”. Com a vacinação avançando, ainda que de forma lenta, fica a dúvida: como vai estar o mundo quando a maioria das pessoas estiverem imunizadas?

CONTINUE LENDO...

Problemas financeiros podem causar dores físicas quase 30 anos depois, diz estudo

Por Olhar Digital Problemas com as finanças sempre causaram dor de cabeça e, algumas vezes, outras doenças mais graves. O que uma pesquisa realizada pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, descobriu, no entanto, é que o estresse financeiro pode gerar dores físicas quase 30 anos depois.

CONTINUE LENDO...

Espionagem? Como descobrir se o seu celular está te ouvindo

Por Olhar DigitalA maioria das pessoas, senão todas, já tiveram a estranha sensação de estarem sendo “observadas” pelo celular. Isso se comprova quando pesquisamos algo e logo diversos anúncios e sugestões sobre o tema começam a aparecer. Embora isso seja parte de um tipo de “truque” de marketing para direcionar publicidade às nossas redes sociais, a invasão acaba ferindo a nossa privacidade.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK