PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Bolsonaro e seus aliados têm usado a internet para falar com o público

Mas brigas entre militaristas e ‘olavistas’ deixaram o presidente no meio do fogo cruzado
O presidente Jair Bolsonaro faz transmissão ao vivo para
 redes sociais ao lado dos médicos Odorico Moraes,
Marcelo Borges e Edmar Maciel, e da intérprete de libras
'Daqui a pouco, às 19h, nossa live da semana no Facebook. Nos vemos lá’. O anúncio foi feito na quinta-feira pelo Twitter de Jair Bolsonaro. O vídeo também foi compartilhado na página do YouTube do presidente. A prática virou rotina desde 7 de março, quando Bolsonaro anunciou que iria fazer lives todas as quintas-feiras com os principais assuntos da semana nas suas redes sociais.

Mas esse tipo de comunicação já era adotada antes do período eleitoral. E tem sido uma das principais características do novo governo. Um levantamento de O DIA mostra, em números, a regularidade do diálogo com os chamados bolsonaristas. Entre 1º de janeiro e as 17h de sexta-feira, foram 821 tuítes no perfil oficial do presidente. Em média, Bolsonaro tuíta uma vez a cada quatro horas desde que assumiu a presidência. São seis publicações diárias em até 280 caracteres.

Essa prática, carregada de emojis, já está sendo alvo de estudos. Há dois anos, um grupo de sociólogos viaja pelo país para entrevistar bolsonaristas. A equipe, que já perambulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Recife (PE), pretende publicar um livro após a conclusão da pesquisa. “Nas redes sociais, não existe um filtro sobre a qualidade da informação. Aí, as pessoas acabam ficando sujeitas às informações falsas, as chamadas ‘fake news’”, alerta a socióloga Esther Solano, uma das pesquisadoras que integra o grupo de estudo.

POLITICAMENTE INCORRETO

Outros personagens ligados ao governo Bolsonaro também acabam se envolvendo em polêmicas pelo uso sem filtro das redes sociais. A treta arrastada dos últimos dias entre o filósofo Olavo de Carvalho, o guru dos ultraconservadores, e o general Santos Cruz, ministro da Secretaria de governo, foi apenas mais um capítulo dessas desavenças que se proliferam rapidamente. O bate-boca acabou sendo repercutido pelo próprio presidente. No meio do fogo cruzado, Bolsonaro precisou colocar panos quentes na desavença que separa ‘olavistas’ e ‘militaristas’. “Temos coisas muito mais importantes para discutir no Brasil. Aqueles que porventura não têm tato político estão pagando o preço junto à mídia. Não existe grupo de militares e de Olavo aqui. Somos um time só”, desconversou. 

Jorge Romano, em seu retorno, é o DESTAQUE CAMPEÃO da semana no Blog do Parceiro

Jorge Romano / Facebook
Veja as demais matérias que foram destaque da semana no Blog do Parceiro:
7º lugar: As 5 etapas do alistamento militar
6º lugar: O que uma latinha de coca-cola pode provocar em seu corpo; Veja!
5º lugar: CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo serasa
4º lugar: Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó
3º lugar: Após ter a internet cortada, filho reencontra mãe que morava dentro da mesma casa
2º lugar: Músicas Internacionais Românticas - As 100 Melhores Músicas Internacionais Anos 70, 80, 90

Confira o TOP 7 DA SEMANA.
São aquelas 7 matérias mais acessadas pelos seguidores e leitores do Blog do Parceiro, de 05/05/19 a 11/05/19.

A Música: MATUTO DO MAZAGÃO -  Jorge Romano :

Me escute seu doutor sou caboclo do sertão/sou matuto sim sinhor venho la do Mazagão... não sei pra onde vou pode ate n dar em nada sou caboclo sonhador e vou seguindo a minha estrada.
Eu nasci numa casinha toda feita de torrao piso de terra batida a noite a lua faz clarao de manha o galo campina completa a oquestraçao.
Eu canto desde menino aprendi como passarinho se esse e o meu destino Deus abencoe meu caminho com minha viola no peito sei que nunca estou sozinho.
A estrada que hoje eu sigo e a continuação daquela estrada velha lá do Mazagão cheiro de terra molhada ainda e minha paixão.
Autor:Jorge Romano
MATUTO DO MAZAGÃO ...esse é meu hino... minha história.... minha paixão
Mazagão é um povoado onde nasci pela as mãos da parteira....onde cresci junto com 5 irmãos...de família muito humilde mas muito trabalhadora e honestos... 


Quer conhecer o artista Jorge Romano e Byzone Jeans??
Já foi DESTAQUE DA SEMANA várias vezes no Blog do Parceiro.Tem o seu CD no site Sua Música e se apresentou em vários programas de rádio e televisão, inclusive com o maior sucesso no Programa "Encontro com Maria Lins, na FM 96 de Baturité.
JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.

São 17 faixas
Incluindo a música Coração Blindado (autores:Gonzaga Neto & Jorge Romano).... Matuto do Mazagão...Sou Vaqueiro e Empresário... Ponto fina...l..meiga senhorita...poeta inspirado em Deus...Ponto G...tocando em frente entre outras músicas de repertório ao vivo...


3. Jorge Romano, com o melhor da Seresta em Teresina/PI

JORGE ROMANO, MATUTO DO MAZAGÃO, onde está não deixa ninguém ficar parado. Esta seresta foi em Teresina-PI e não em Fortaleza. Contato para shows: 85 9 97966963

https://www.suamusica.com.br/josenidelima/jorge-romano-com-o-melhor-da-seresta-em-fortaleza


GRUPO NO FACEBOOK:

A FGTECH está completando 14 anos de sucesso. Saiba Mais...

FGTECHOFICIAL / INSTAGRAM
Em seu Instagram a empresa postou a mensagem a seguir:
@fgtechoficial
Hoje, nós damos mais um passo para a consolidação de nossa marca no mercado. Mais um ano a comemorar e mais um ano para continuar lutando até onde queremos chegar.

14 anos de FGTECH, repletos de felicidades e realizações e devemos isso à nossa base feita com tanto respeito e trabalho. Estamos todos de parabéns e só temos a comemorar. O trabalho continua e no próximo ano teremos ainda mais motivos para celebrar!

Temos a convicção que cada conquista acontece devido a excelência dos seus funcionários e líderes. Quando se trabalha em conjunto, o crescimento é inevitável. E a cada ano que passa estamos mais fortes. 
Parabéns a todos nós!
.
#VemPraFgtech 🌐Confira também em nosso site: www.fgtech.com.br ☎Fone: (85) 4042 0480
➡Endereço: Rua Antônio Fernandes Bezerra, n° 102 – Centro - Cidade: Capistrano/CE .

#fgtech #fgtechmelhorconexÃo#fgtechfibraconctandovoceaomundo#fgtechfibra#compromissocomocliente#maciçodebaturite #macicodebaturite#capistrano #baturite #aracoiaba#itapiuna #ocara #barreira #redenção#aratuba #acarape #antoniodiogo

SAIBA MAIS SOBRE ESSA EMPRESA ACESSANDO...

SUPER SORTEIO / INSTAGRAM





fgtechoficial

🍾 A FGTECH faz aniversário e quem ganha o presente é você 🍾 🚨 SUPER SORTEIO 🚨(1 Mês de Internet + Camisa) + ( 05 Copos e 05 Camisas)
☑️ Para participar do sorteio é bem simples. Basta seguir as instruções abaixo:

1. Curtir a foto oficial aqui no meu perfil.
2. Seguir
@fgtechoficial
@fgtechsublime
3. Marcar 3 amigos (não vale repetir os amigos, marcar fakes, celebridades e empresas)

Atenção para as regras!!!🚨 🚨Deixar o perfil desbloqueado no dia do resultado.
🚨Quanto mais comentar, mais chances de ganhar.
✔Data do sorteio : 25/05/2019.
Boa sorte!!!

 Está esperando o que para participar? AQUI

Pastora traída inúmeras vezes, faz culto para ensinar as mulheres a quebrar chifre

.
Você acha que já viu de tudo na vida? Vou te provar que não!

Traição é algo horrível né? Ninguém gosta de saber que foi enganada por Alguém que você tanto confiava. Agora, aceitar continuar em um relacionamento onde você já foi traída, é escolha sua!

Uma pastora que não podemos revelar a identidade pois é bastante conhecida no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, que faz parte da igreja universal do Reino de Deus. Decidiu fazer um culto sobre a “libertação do chifre”.

A pastora já teria sido traída inúmeras vezes, e o mais impressionante é que o seu marido também era um pastor!

Ela decidiu se separar, e resolveu investir na carreira de conselheira.

Ela fez um anúncio chamando todas as mulheres para comparecerem no culto onde ela iria contar a experiência de vida dela e ainda iria dá dicas de como se aceitar “Corna”.

O anúncio viralizou rapidamente e em questão de poucas horas todos estavam se divertindo com o “Culto dos cornos” como foi apelidado.

Será que a igreja vai lotar neste dia? Você participaria?

As 5 coisas que toda virgem precisa saber, mas ninguém conta

.
Veja quais são as cinco coisas listadas aqui que toda menina precisa saber antes de sua primeira vez, para que o momento seja o mais especial possível.
1 – Comunicação
O dialogo é base para tudo no relacionamento amoroso, conversar com a pessoa amada sobre suas dúvidas, seus temores e expectativa, vão gerar mais segurança e trará consequente intimidade e tranquilidade.
Não tenha vergonha de perguntar, todo mundo tem dúvidas e incertezas aos montes.
2 – Preliminares
Basta 20 minutos pra de chamego e toque em lugares específicos pra te deixar “molhadinha”, assim você terá muito mais prazer, não tenha pressa e curta o momento, não fique com vergonha, somente se entregue e aproveite o máximo. Amar é muito bom!
3 – Preservativo
Mesmo que você conheça a pessoa a muito tempo ou por qualquer outro motivo, independente do grau de intimidade e confiança, nunca faça amor sem usar camisinha.
Afinal de contas, quem vê cara, não vê AIDS nem vê as DSTs. Fora isso você evitará a gravidez indesejada. Faça amor com responsabilidade e segurança.
Nunca se esqueça que prevenção sempre é o melhor caminho.
4 – Sangramento
É bom esclarecer que nem toda garota vai sangrar, a profundidade do hímen é quem vai determinar se você sangrará ou não.
Porém se sangrar será pouco e por pouco tempo, não se preocupe e nem fique com neura caso não sangre.
5 – Não tenha pressa
Curta o momento, relaxe, tome um bom banho, se perfume, use um óleo corporal, coloque uma musica ao fundo….  
Se entregue aos carinho dele, que por sinal, deverá ter ciência sobre a sua virgindade e saber que ele deve ir com o máximo de calma, carinho e lentidão.

Goleiro tem atuação ruim e é ridicularizado em premiação da TV Globo

Arqueiro do Vasco falhou na partida. Alvo da zoeira da internet, acabou eleito o “Craque do Jogo” em enquete feita pela emissora
Foto: Goleiro Sidão
O Vasco foi goleado por 3 a 0 para o Santos na tarde deste domingo (12/05/2019), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que mais chamou atenção pós-jogo foi o constrangimento que a Rede Globo causou ao goleiro Sidão, do cruzmaltino.

O arqueiro cometeu uma falha bizarra que resultou no primeiro gol da equipe da Vila Belmiro. Como ocorre em todas as transmissões, internautas votam no Craque do Jogo, prêmio criado pela emissora dos Marinho para consagrar o destaque do jogo. No entanto, a votação teve seu foco alterado. Em tom de piada, os internautas votaram em massa em Sidão, que acabou eleito com 90%.

Constrangida, a repórter Julia Guimarães dirigiu-se ao gramado do Pacaembu para entrevistar o goleiro e entregar o troféu. Visivelmente incomodada, a jornalista tentou minimizar: “Vou ter que te entregar o troféu de Craque do Jogo, que é uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui este troféu para você”, disse.

Sem graça, o jogador pegou o troféu e deixou o campo de jogo sem comentar a premiação. Após a repercussão negativa, jogadores de diversos times saíram em defesa de Sidão. O craque do PSG e da Seleção Brasileira Neymar, por meio da função Stories, no Instagram, escreveu: “Muito triste em ver essas coisas”.

Veja a repercussão:
LEIA MAIS EM...

Governo aumenta preço da gasolina e litro passa a custar até R$ 5

Ao todo, o governo alterou os preços em 16 estados e no Distrito Federal. O diesel também aumentou em 14 unidades da Federação
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Os motoristas devem preparar o bolso para um novo aumento no preço dos combustíveis. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou, nesta segunda-feira (13/05/2019), a tabela com os valores a serem usados como referência pelas unidades federativas do país a partir da próxima quinta-feira (16/05/2019). Ao todo, o governo alterou os preços em 16 estados e no Distrito Federal.

Os novos valores abrangem, além do DF, Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

No DF, por exemplo, o preço médio da gasolina a ser praticado a partir de 16 de maio é o de R$ 4,60 o litro. As unidades da Federação com os valores mais altos são Minas Gerais (R$ 5,04), Acre (R$ 5,02) e Rio Grande de Norte (R$ 4,98).

Caminhoneiros

Mesmo com o risco de uma nova greve dos caminhoneiros, o Confaz alterou, também, os preços de referência de outros combustíveis. O diesel, por exemplo, aumentou em 13 estados e no DF. Na capital federal, o novo valor é R$ 3,77. O Acre terá a cobrança mais alta (R$ 4,48) e a mais baixa será no Paraná (R$ 3,26).

O valor do combustível é um dos principais motivos da tensão entre a categoria e o governo. Os caminhoneiros prometem uma manifestação em Brasília em 19 de maio.

O preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) serve como parâmetro para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) retido pela Petrobras no ato da venda dos combustíveis aos postos de gasolina, o que impacta no valor praticado na bomba.

Os valores refletem o preço praticado para as distribuidoras, sem tributos, e em cima deles são acrescentados diversos impostos e margens de lucro em cada etapa do processo, até chegar ao valor final nas bombas.

A tabela do Confaz também traz os novos preços praticados no gás liquefeito de petróleo, querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial e óleo combustível.

Veja a íntegra da tabela do Confaz:
LEIA MAIS EM...

Google elege os melhores aplicativos de 2019

Seleção aconteceu durante premiação realizada na Califórnia. Entre os vencedores, estão apps com foco em inclusão, cunho social e games
'Marvel Strike Force' venceu na categoria de
 'jogo mais inovador' - Divulgação
O Ano de 2019 ainda não chegou nem à metade, mas o Google já elegeu os aplicativos mais inovadores para Android. A empresa selecionou nove apps no Google Play Award Winners. A premiação buscou o trabalho de desenvolvedores que prezaram pela qualidade e impulso em inovação do sistema operacional. Os indicados deste ano foram selecionados em nove categorias diferentes. Todos criaram experiências únicas para os usuários. A divulgação dos escolhidos ocorreu durante o evento Google I/O e o anúncio do Android 10 (Q).

Para chegar aos apps selecionados, foram considerados fatores como experiência do usuário, impacto causado na sociedade e o nível de qualidade de seus conteúdos. Jogos de ação e aplicativos de acessibilidade foram escolhidos. A edição 2019 ganhou mais três categorias: mais inovador, jogo mais bonito e melhor experiência de sala de TV.

Entre os vencedores, estão apps como o Envision AI, que oferecem mais independência às pessoas com deficiência visual ao processar imagens e textos para reproduzi-los de forma precisa e rápida. O serviço também detecta automaticamente o idioma do texto e o lê no idioma do usuário.

Do mundo dos gamers, o aplicativo Shadowgun Legends foi selecionado campeão na categoria de jogo mais bonito. O jogador entra em um mundo futurista no qual a humanidade está sob ataque de um invasor alienígena mortal.

Pelo menos 26 prefeitos estão implicados na Justiça no Ceará

A maioria dos gestores que responde a processos precisa provar à Justiça que não cometeu improbidade administrativa. Em demais casos investigados pelo Ministério Público, processos por crime de responsabilidade se destacam
O Tribunal de Justiça diz que tem trabalhado para
 dar mais celeridade à tramitação dos processos
Foto: Natinho Rodrigues
Ao menos 26 prefeitos no Estado respondem a processos no Tribunal de Justiça do Ceará - os casos mais comuns são de improbidade administrativa. Há uma infinidade de motivações que levaram gestores eleitos em 2016 à necessidade de prestar esclarecimentos em âmbito judicial.

Pelo menos seis prefeitos respondem por irregularidades com a máquina pública. Na sequência, vêm casos que envolvem crime de responsabilidade, processos de afastamento do cargo, danos morais, calúnia, nepotismo, crimes contra o meio ambiente, entre outros.

O cargo de gestor público garante que as ações tramitem na segunda instância, e em segredo de Justiça. Os dados foram levantados pelo Diário do Nordeste, com base em informações públicas do Portal da Justiça.

Os casos envolvem Acarape, Acopiara, Aiuaba, Ararendá, Assaré, Banabuiú, Beberibe, Canindé, Cariré, Carnaubal, Cedro, Ibiapina, Iracema, Maracanaú, Novo Oriente, Paracuru, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Sobral, Tururu e Viçosa do Ceará.

Como correm em sigilo, não é possível identificar o conteúdo dos processos. A grande maioria das ações, no entanto, é referente ao ano de 2018, mas há registro de 2015, que diz respeito ainda ao mandato anterior do prefeito, e que permanece sem uma solução por parte da Justiça.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) encaminhou à reportagem lista com 34 casos de prefeitos que tiveram as investigações remetidas da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) ao Tribunal de Justiça por competência originária.

Mais da metade dos processos originários do MP se refere a crimes de responsabilidade, seguidos de abuso de autoridade, formação de quadrilha, peculato e crimes contra o meio ambiente. Ao todo, são 60 prefeituras implicadas no TJ desde 2016. Em 17 destes casos, os processos já foram encerrados por julgamento ou arquivamento.

Prefeituras

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) tem uma preocupação natural com os casos de prefeitos que tramitam na Justiça cearense, afirma o prefeito de Cedro e presidente da entidade, Nilson Diniz.

Casos particulares, como corrupção consentida ou calúnia, por exemplo, são preocupações individuais, reforça Diniz. A Aprece procura, segundo o presidente, orientar gestores municipais a não cometerem irregularidades na administração pública por falta de informação.

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK