PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Divisão de recursos entre brancos e negros vale para eleições de 2020

Ministro Lewandowski atendeu pedido de liminar feito pelo Psol

POR AGÊNCIA BRASIL - Partidos políticos terão que dividir recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e o tempo de rádio e televisão entre candidatos brancos e negros nas eleições municipais deste ano. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que atendeu a pedido de liminar feito pelo Psol.

No mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a divisão, mas entendeu que a medida só poderia ser aplicada nas eleições de 2022. 

Ao analisar o caso, Lewandowski entendeu que a nova regra não vai trazer prejuízos para os partidos.

“Segundo o calendário eleitoral, ainda se está no período das convenções partidárias, qual seja, de 31/8 a 16/9, em que as legendas escolhem os candidatos, cujo registro deve ser feito até o dia 26/9. Tal cronograma evidencia que a implementação dos incentivos propostos pelo TSE não causará nenhum prejuízo às agremiações políticas, sobretudo porque a propaganda eleitoral ainda não começou, iniciando-se apenas em 27/9”, decidiu o ministro.

Decisão do TSE

No dia 25 de agosto, o TSE decidiu que os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) devem ser distribuídos pelos partidos de forma proporcional entre as candidaturas de brancos e negros. Pela decisão, o critério de distribuição também deverá ser observado na divisão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A decisão foi motivada por uma consulta apresentada pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

O entendimento da maioria foi formado a partir do voto do relator e presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Segundo o ministro, embora as cotas para candidatos negros não estejam previstas em lei, a Constituição definiu que a promoção da igualdade é dever de todos.

“Há momentos na vida em que cada um precisa escolher de que lado da história deseja estar. Hoje, afirmamos que estamos do lado dos que combatem o racismo. Estamos do lado dos que querem escrever a história do Brasil com tintas de todas as cores”, afirmou Barroso. 

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-09/divisao-de-recursos-entre-brancos-e-negros-vale-para-eleicoes-de-2020

Governo cria grupo para coordenar vacinação contra covid-19

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial

POR AGÊNCIA BRASIL - O governo federal instituiu um grupo de trabalho interministerial para coordenar a aquisição e a distribuição de vacinas “com qualidade, eficácia e segurança comprovadas” contra o novo coronavírus. A resolução do comitê de crise da Presidência da República foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

Sob coordenação do Ministério da Saúde, o grupo deverá colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização voluntária contra a covid-19 e terá duração de até noventa dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Dezenove pessoas farão parte do grupo: três da Casa Civil; um do Ministério da Defesa; três do Ministério das Relações Exteriores; um do Ministério da Economia; quatro do Ministério da Saúde; um do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; um da Controladoria-Geral da União; um do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; um da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; dois da Secretaria de Governo; e um da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, quatro estudos de vacinas contra o novo coronavírus estão sendo realizados no Brasil. Em junho, a Anvisa autorizou o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, do Reino Unido; no dia 3 de julho, o da vacina desenvolvida pela Sinovac Biotech, da China, em parceria com o Instituto Butantan; no dia 21 de julho, o das vacinas desenvolvidas pela BioNTech, da Alemanha, e Wyeth/Pfizer, dos Estados Unidos; e no mês passado, o da vacina da Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson.

Nesta semana, entretanto, a AstraZeneca suspendeu os testes globais de sua candidata a vacina após um dos voluntários, no Reino Unidos, apresentar sintomas adversos. Essa vacina é uma das principais apostas do governo brasileiro para a imunização contra a covid-19 no país.

Confira na reportagem da TV Brasil:

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-09/governo-cria-grupo-para-coordenar-vacinacao-contra-covid-19

VIM FALAR

Preciso falar contigo mar
Enrolei-me em meu manto
E vim para te dizer
Estou cansada de sofrer
Tanta dor no coração
Tanta tristeza em meu peito
Fui e contigo falei...
És sempre o meu amigo
Aquele que me faz bem

Disseste para me acalmar
Para minhas lágrimas secar
Pois sempre vou sofrer assim
A maldade do mundo não tem fim
Mas meu mar e amigo
Leva-me então contigo
Prefiro fechar os olhos
E descansar em teu leito
Aí tudo será calmo
Sei que me vais sempre amar
Vou ter sempre teu carinho
Onde tudo é sossego
Aí nunca eu vou ter medo
Sei que me vais defender
Mas guarda-me sempre bem lá no fundo
Não quero mais este MUNDO
(Laurentina Moreira)
Katinha Brasil
Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=879359328748782&set=a.372908002727253

Por que o arroz está mais caro?

POR MSNA disparada do preço do arroz pode ser explicada pelo aumento da demanda, tanto por parte do mercado nacional como do internacional, ambos influenciados pela pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, um pacote de cinco quilos de arroz, que normalmente custa R$ 15, pôde ser encontrado em alguns lugares a R$ 40. Com isso, alguns supermercados já restringem a quantidade que cada cliente pode comprar.

Por parte do mercado nacional, especialistas explicam que houve um aumento na demanda, enquanto a oferta já estava “dada”, ou seja, a quantidade de arroz oferecida no mercado era praticamente fixa, pois o plantio já havia sido feito, mas o interesse da população pelo item cresceu nos últimos meses.

“Ao longo dos últimos anos, tínhamos uma queda no consumo de arroz. Quanto maior a renda da população, menor o consumo de arroz, porque você vai migrando o consumo, consumindo mais proteína, por exemplo. Logo, se você consome menos um produto, excedente aumenta e o preço cai. Então, os produtores de arroz foram buscar outras fontes de renda”, explicou Lucilio Alves, pesquisador responsável pela área de arroz do Cepea/ USP.

“Só que em 2020, começa a haver a restrição de locomoção, e as pessoas vão buscar alimentos de fácil preparo em casa e a preços competitivos. Tivemos um choque de demanda, e os estoques caíram. O estoque de passagem estava previsto para ser baixo até fevereiro de 2021. Além disso, tivemos neste ano o auxílio emergencial dado às pessoas.”

Já por parte do mercado internacional, o interesse pelos produtos brasileiros se dá pela competitividade dos preços em função da desvalorização de quase 40% do real nos últimos 12 meses, em comparação com o dólar. “Com a aversão ao risco causada pela pandemia, o dólar subiu, enquanto o real caiu. Logo, qualquer produto produzido em real ficou mais barato para se comprar no exterior”, disse Felipe Serigatti, coordenador do mestrado profissional em Agronegócios da FGV, explicando como a elevação da taxa de câmbio favorece a exportação.

Continue Lendo:https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/por-que-o-arroz-est%C3%A1-mais-caro/ar-BB18SjUi?li=AAvYtnX

MENSAGEM: O Aroma de Cristo

MENSAGEM: O Aroma de Cristo

Com calor e empoeirado, Beto desceu do ônibus que ele havia pegado rumo a uma cidade longe de casa. Ele estava cansado do longo dia de viagem e agradecido por poder jantar com amigos de amigos que moravam na região. Eles o receberam, e Beto imediatamente experimentou uma sensação de paz. Sentiu-se em casa: confortável, seguro e querido.

Mais tarde, refletindo sobre tal paz num lugar desconhecido, Beto descobriu a resposta em 2 Coríntios. O apóstolo Paulo descreve as pessoas que seguem a Deus como “o aroma de Cristo”. “É isso mesmo!”, Beto disse a si mesmo. Seus anfitriões tinham o “aroma de Cristo”.

Quando Paulo afirma que Deus conduz Seu povo “triunfantemente”, espalhando o aroma da Sua verdade, refere-se a uma prática do mundo antigo. Os exércitos vitoriosos queimavam incenso ao marchar pelas ruas. Para aqueles que os apoiavam, o aroma levava alegria. Da mesma forma, Paulo diz que o povo de Deus leva um aroma agradável àqueles que creem. Não se trata de algo que criamos, mas que Deus nos dá ao conduzir-nos para espalhar o conhecimento do Senhor.

Beto é meu pai, e essa viagem a uma cidade distante aconteceu há mais de 40 anos. Porém, ele nunca a esqueceu. Ele ainda conta a história das pessoas que tinham o aroma de Cristo.

PAI CELESTIAL, AGRADEÇO-TE POR CONDUZIRES O TEU POVO EM TRIUNFO E POR ESPALHARES O AROMA DA TUA VERDADE POR NOSSO INTERMÉDIO.

 

FONTE:

Amy L. Peterson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK