PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão

Juiz federal Sérgio Moro expediu ordem de prisão nesta quinta-feira (5), após autorização do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou ex-presidente a 12 anos e 1 mês de prisão.
STJ nega habeas corpus da defesa do
ex-presidente Lula - 
VEJA VÍDEO
ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na tarde desta sexta-feira (6) um novo habeas corpus apresentado de manhã pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que tinha o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.

No despacho, o ministro pediu ao Ministério Público para se manifestar sobre o pedido, que ainda será analisado no mérito, numa análise mais profunda, pela Quinta Turma do STJ, formada também pelos ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik – ainda não há data para essa decisão.

A defesa de Lula também poderá agora apresentar um novo habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestando a decisão de Fischer.

No pedido de decisão liminar (provisória) apresentado ao STJ, os advogados de Lula contestam ofício enviado nesta quinta (5) pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, permitindo a decretação da ordem de prisão.

O ofício do TRF-4 foi enviado a Moro depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento na última quarta-feira (4), rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A defesa alegou ao STJ que ainda não havia se encerrado o prazo para apresentação de um novo e segundo recurso – chamado embargos de declaração – ao próprio TRF-4. Esse prazo termina na próxima terça (10), mesma data na qual a defesa também poderia apresentar outro recurso contra a condenação ao próprio STJ, instância superior.

Por isso, os advogados de Lula dizem que ainda não havia ocorrido o “exaurimento” do processo na segunda instância, de modo a permitir a prisão.

"Verificada a inexistência do esgotamento da jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mostra-se total e completamente injustificada e ilegal a determinação exarada pelos Desembargadores da 8ª Turma daquela Corte de que se proceda à execução prematura da pena", diz a defesa.

Após a ordem de prisão, Lula passou a noite desta quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com lideranças do PT.

Segundo a determinação de Sérgio Moro, Lula deve se entregar até as 17h desta sexta à Polícia Federal em Curitiba. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese" (leia a íntegra do despacho).
FONTE: G1

Impressionante: Para Onde Vai a Gordura Que Você Perde?

Responda: Para onde vai a gordura quando você emagrece?
Perder peso não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Por isso, muitas pessoas têm se interessado cada vez mais em alimentação saudável e exercícios. Mas você já parou para pensar em como a gordura realmente desaparece do seu corpo? 
Como parte de um estudo sobre esse assunto em particular, cientistas da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, fizeram uma questão muito simples aos profissionais de saúde: quando alguém perde peso, para onde vai a gordura? Dos 150 nutricionistas, médicos e personal trainers entrevistados, apenas três deles responderam à questão corretamente.  
Ao escrever para o site The Conversation, os cientistas-assistentes Ruben Meerman e Andrew Brown, professor e chefe de biotecnologia e ciências biomoleculares da universidade, explicaram os resultados da pesquisa – e assim como os profissionais de saúde que foram questionados, você pode se surpreender com o que eles relataram. 
Eles escreveram: “o equívoco mais comum, de longe, é que a gordura é convertida em energia. O problema com essa teoria é que ela viola a lei da conservação da matéria, da qual obedecem todas as reações químicas”. Outros entrevistados acreditavam que a gordura era convertida em músculo, o que, segundo eles explicaram, “é impossível”. Outra teoria era que ela deixa o corpo através do cólon, que também foi provado estar incorreto.
Então qual a resposta? 
“A gordura é convertida em água e dióxido de carbono. Você exala o dióxido de carbono e a água se mistura na sua circulação até se perder na urina ou no suor. Se você perder 10 quilos de gordura, precisamente 8,4 kg sairão pelos pulmões e os 1,6 kg restantes se transformarão em água. Em outras palavras, quase todo o peso que perdemos é exalado.” 
Enquanto isso pode surpreender as pessoas, quase tudo o que comemos volta pelos pulmões. Por exemplo, todos os carboidratos que você digere e quase todas as gorduras são convertidos em água e dióxido de carbono. O mesmo vale para a proteína e o álcool, além de uma pequena quantidade da primeira, que é transformada em ureia e outros sólidos, e excretada na forma de urina. 
Os cientistas apontaram que o único alimento que chega não digerido ao cólon é a fibra dietética, como o milho. O resto é absorvido pela corrente sanguínea e pelos órgãos. 

Nossa mãe será sempre eterna e lembrada.

Jorge Luiz Florenço Alves - Postou em seu Facebook: 
Acompanhando nossa mãe Regina Florenço (90 anos), em mais um batalha por sua saúde; hospital Cesar Cals / Fortaleza. Confiando em Deus...sempre. Com a mana Irene Maria!
Rufino Silva Rufino Silva :  ESCREVEU ESTE COMENTÁRIO
Em cada rosto de uma santa mãe, principalmente quando a enfermidade fragiliza a vida dessas pessoas, vem a mente e em meus pensamentos, a imagem viva de Dona Rocilda, aquela que Deus escolheu pra ser minha santa mãe. Jorge, imagino o que se passa em sua cabeça, vendo e assistindo o sofrer e essa via sacra de sua dileta, também santa, senhora sua mãe. Não tem um dia, Jorge, que eu não chore e que me faz derramar os prantos meus, pelo seu último adeus e que esse vazio é imenso e triste... Portanto, amigo e colega, desfrute até o apagar das luzes, a glória e a emoção dos derradeiros dias de vida de sua querida mãezinha. Nossa mãe será sempre eterna e lembrada. Aproveite, amigo, porque depois de tudo, o tempo não volta, teremos somente o direito de sentirmos saudade, nada mais. Amém... 06.04 2018. Sexta Feira. No meu triste fim de tarde.

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva
Nas Lentes de Jorge Luiz
O mundo lá fora balança sua estrutura e a maioria das pessoas se perdem na folia da vida...

Saiba o que acontece se Lula não se entregar à PF

Caso haja resistência do ex-presidente ou de manifestantes, há a possibilidade de confronto
© Tânia Rêgo / Agência Brasil
juiz Sergio Moro determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregue à Polícia Federal até às 17h desta sexta-feira (6). No entanto, o petista afirmou que não irá se apresentar voluntariamente à PF, em Curitiba.

Neste caso, se até a hora prevista, Lula realmente não se entregar, os agentes federais poderão buscá-lo. .

"Legalmente, a PF vai tentar cumprir a ordem de prisão", afirma Celso Vilardi, professor de direito penal da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e criminalista.

O especialista explicou em entrevista ao UOL que, se Lula estiver no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ele poderá ser preso lá. Caso haja resistência do ex-presidente ou de manifestantes, há a possibilidade de confronto.
O advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Carlos Gonçalves Junior, destaca que poderá haver uso de força se houver resistência. "Toda aquela cordialidade, vamos dizer assim, que o Moro deferiu a ele em razão ao cargo que ele exerceu, é um privilégio de que ele vai abrir mão", explica o advogado.
"Geralmente, quando se prendem autoridades, se tem essa pratica de negociar para preservar a própria autoridade. Agora, se ele não observar as condições que estão sendo oferecidas a ele, ele vai ser tratado como preso comum, vai ser capturado pela PF e vai proceder o encarceramento dele em prisão comum", diz o especialista.
O UOL explica ainda que Lula não pode sair do país. Com a ordem de prisão expedida contra ele, o ex-presidente já se encontra impedido de sair do Brasil, apesar de ainda estar com o seu passaporte.

Maria do Rosário defende resistência pacífica de Lula

Rosário classificou a decisão do juiz Sergio Moro de expedir o mandado de prisão contra o ex-presidente como arbitrária e política
© Facebook
ex-ministra e deputada Maria do Rosário (PT-RS) defendeu, nesta sexta-feira (6), que o ex-presidente Lula permaneça no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e não se entregue à Polícia Federal . Ela disse que a militância está pronta para defendê-lo de forma pacífica.

"O presidente não quer nenhuma violência. Não aceitaria nenhuma violência, ninguém em risco. É uma preocupação permanente. Nós não somos pessoas agressivas e jamais vamos incentivar qualquer agressividade. Ao contrário, temos sido vítimas, tanto que a caravana dele acabou de ser atacada a tiros."

Rosário classificou a decisão do juiz Sergio Moro de expedir o mandado de prisão contra o ex-presidente como arbitrária e política.

"Moro faz uma manobra no Judiciário de acordo com seu interesse político. Parece que não é tucano porque veste uma toga de juiz, mas cada vez mais aparece um bico de tucano ali, que mostra que lado ele tem. O lado golpista."

Segundo a deputada, Lula está acompanhado por familiares e a bisneta. Com informações da Folhapress.

Prepare a Lasanha de Uma Forma Diferente e Impressione!

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA:
Quer preparar lasanha de uma forma diferente e deliciosa?
Além de absolutamente deliciosos, esses rolinhos de lasanha são muito simples de preparar e repletos de valor nutricional. Se você adora a lasanha tradicional, vai amar esse nova maneira de prepará-la com espinafre, que é muito saudável. Sua família e amigos vão pedir para te visitar com mais frequência, pois seus dotes culinários vão impressionar a todos!

Rolos de Lasanha de Espinafre (rende 4 porções - 2 rolos)
Ingredientes:
• 8 folhas de lasanha
• 2 xícaras de espinafre picado
• 1 xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura (ou outro queijo da sua preferência)
• 2/3 de xícara de queijo muçarela ou romano ralado, mas também pode ser uma mistura dos dois
• 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado
• 2 dentes de alho bem picados ou amassados
• 1/2 colher de chá de sal
• Pimenta-do-reino a gosto, de preferência moída na hora
• 1 xícara de molho de tomate
 
Modo de preparo:

Cientistas Descobrem Novo Órgão Humano!

Você já ouviu falar do interstício? Se a sua resposta para isso é um retumbante não, então tudo bem, você não é o único. Mas, adivinhe, você tem um! O interstício é o mais novo órgão do seu corpo. 
 
O interstício humano permaneceu escondido até então porque é formado por cavidades invisíveis em laboratório. Há muito se acreditava que os tecidos conjuntivos que cercavam nossos órgãos eram uma camada compacta e espessa. Bem, isso é o que eles encontravam ao fazer análises com microscópio desses tecidos fora do corpo.

No entanto, recentemente, durante uma endoscopia de rotina (exploração do trato gastrointestinal), uma microcâmera revelou algo completamente inesperado.
De acordo com o patologista e autor do estudo, Neil Theise, quando observado em um corpo vivo, o tecido conjuntivo revelou-se “um espaço aberto cheio de líquido, sustentado por uma treliça feita de grossos feixes de colágeno”. Essa rede de canais pode ser encontrada em todo o corpo e funciona como um amortecedor macio e elástico, protegendo os órgãos contra choques externos, à medida que o corpo se move. " 
Theise acredita que “a nova descoberta pode impulsionar grandes avanços na medicina, incluindo o novo método de coleta de amostras do fluido intersticial, que pode funcionar poderosamente como uma ferramenta de diagnóstico”. 
Contudo, o interstício não é apenas o espaço entre as células. Theise e seus pesquisadores acreditam que ele deve ser reclassificado como um órgão adequado por causa de suas propriedades e estrutura únicas, que, segundo ele, são "altamente específicos e dependem das estruturas únicas e dos tipos de células que o formam". Juntamente com a pele, o interstício faz parte dos maiores órgãos do corpo humano.
Uma melhor compreensão de como o corpo humano funciona nunca é algo ruim, mas os cientistas especulam que essas propriedades úteis também podem funcionar contra nós, permitindo que as células cancerígenas se espalhem por todo o corpo.
A equipe de Theise descobriu que, em pacientes com alguns tipos de câncer maligno, as células poderiam deixar os tecidos de onde se originaram e vazar para esses canais, eventualmente contaminando o sistema linfático.
Uma vez que elas entram, é como se estivessem em um tobogã. Agora temos uma nova visão sobre o mecanismo de como os tumores podem se espalhar. Portanto, com uma análise mais detalhada do fluido que atravessa o interstício, os pesquisadores esperam que eles possam detectar o câncer muito mais cedo do que podem hoje.

HORA DO RISO: As Aventuras do Pirata: Hilário!

Um marinheiro e um pirata estavam conversando, contando um ao outro sobre suas aventuras no mar. O marinheiro, que observou com admiração que o pirata tinha uma perna de pau, um gancho no lugar da mão e um tapa-olho, decidiu perguntar:
"Como você ficou com essa perna de pau?"
"Nós estávamos em uma tempestade e uma onda me jogou no mar. Eu caí entre tubarões e, enquanto os meus companheiros tentavam me salvar, um tubarão arrancou minha perna."
"Uau! Que dor!", respondeu o marinheiro, que continuou perguntando: "E o que aconteceu com sua mão? Por que você tem esse gancho?"
"Bem...", disse o pirata, "fomos atacar um navio e, enquanto eu lutava, a espada de um inimigo cortou fora a minha mão".
"Que azar!", exclamou o marinheiro. "E como você perdeu seu olho?"
"Uma pomba estava voando e fez cocô no meu olho", disse o pirata.
"Não me diga que você perdeu o olho por causa de cocô de pombo?!", respondeu o marinheiro.
"Não é bem isso... É que eu ainda não tinha me acostumado com o gancho..."

Facebook tem acesso às mensagens que você envia pelo Messenger

(Foto: Reprodução)
O escândalo da Cambridge Analytica fez com que o Facebook passasse a revelar diversos segredos da empresa quando o assunto é interação com os usuários. Conforme relata o Digital Trends, o CEO, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa pode ter acesso às mensagens enviadas no aplicativo Messenger.
Apesar das conversas na plataforma de mensagem serem consideradas privadas, o Facebook conta com um sistema para evitar abusos que verifica tudo que é publicado na rede, inclusive as mensagens enviadas de forma particular.
Basicamente, todo o conteúdo da rede social deve estar em conformidade com os "padrões da comunidade", sendo que os posts ou mensagens que vão contra esses padrões podem ser relatados por outros usuários. Nesse caso, uma equipe irá realizar uma revisão; mas, às vezes, as ferramentas automatizadas também realizam a revisão sem nenhuma denúncia.
"No Messenger, quando você envia uma foto, nossos sistemas automatizados a escaneiam usando tecnologia de correspondência de fotos para detectar imagens conhecidas de exploração infantil ou quando você envia um link, procuramos por malware ou vírus", explica um porta-voz do Facebook Messenger. "O Facebook projetou essas ferramentas automatizadas para que possamos rapidamente impedir o comportamento abusivo em nossa plataforma".

Chá para melhorar o sono e tratar insonia

Criar o alguns hábitos específicos e adotar o consumo de alguns tipos de chás pode representar um enorme ganho para a qualidade do seu sono. Portanto se você é do tipo de pessoa que sofre com insônia ou dificuldade para dormir e tem a sensação que nunca consegue descansar verdadeiramente , não pode deixar de conferir as dicas desse post. 
Chá de Valeriana para Insônia
Em meio a rotina agitada e o nível de estresse ao qual estamos expostos nos dias atuais, problemas como a insônia ou dificuldade para dormir estão cada vez mais comuns. As causas desses problemas variam muito de pessoas para pessoa e por isso é difícil encontrar soluções verdadeiramente eficazes.

Casos mais graves podem demandar tratamento médico especializado, mas no geral algumas dicas e receitas poderão te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. O importante é buscar encontrar meios para criar uma rotina de descanso que realmente funcione para você, afinal isso é de suma importância e uma questão de saúde.

No post de hoje vamos te apresentar algumas dicas naturais, caseiras e simples que prometem te ajudar a pegar no sono com mais facilidade. Por tanto se você tem dificuldade para descansar e dormir profundamente, não deixe de conferir nossas dicas.

Algumas Dicas Práticas

Você já Dormiu Mal ou Ficou Sem Dormir? Veja 10 Efeitos Colaterais Assustadores da Privação do Sono

..

Você já deve ter ouvido falar que o ideal seria dormirmos 7 a 9 horas por noite, para obter o máximo dos benefícios do sono. Na teoria isso parece simples, mas para muitas pessoas, dormir todo esse tempo é uma tarefa bem difícil. As causas de uma noite de sono ruim podem ir desde estresse e ansiedade, até problemas de saúde, uso de medicamentos e excesso de cafeína. Dormir pouco apenas uma noite pode ser inofensivo, mas quando se torna um problema recorrente, essa privação pode trazer sérias consequências, que vão muito além do cansaço e mal humor. Aqui vão então as consequências que a falta de sono pode trazer a nossa saúde: Memória Alzheimer Libído Sistema Imunológico Sistema Cardiovascular Capacidade Mental Depressão Tireóide Ganho de Pes Saúde Ocular Para melhorar a qualidade do seu sono, dê prioridade para escolher um colchão e travesseiro adequado para você. Procure também dormir no mais absoluto escuro, evitando deixar luzes acesas, mesmo que estejam distantes. A temperatura no quarto também é importante: em geral, deve ficar entre 21 e 23 °C, o que é considerado um clima ameno, como o da primavera e outono.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK