PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Mulher dá à luz nove gêmeos no Marrocos

Gravidez extremamente rara teve um desfecho feliz. Mãe e bebés encontram-se bem

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma mulher do Mali deu à luz nove gêmeos, esta terça-feira, e todos os bebês (cinco meninas e quatro meninos) encontram-se bem, anunciou o governo.

O parto foi realizado no Marrocos, para onde Halima Cissé, de 25 anos, foi levada no dia 30 de março, para um melhor acompanhamento da gravidez extremamente rara, conforme explicou o ministério da saúde.

Os especialistas estavam preocupados tanto com a saúde de Halima como com as hipóteses de sobrevivência das crianças, que nasceram de cesariana.

"A mãe e os bebês estão bem até agora", disse a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, à AFP, acrescentando que devem regressar a casa dentro de algumas semanas.

A governante deu ainda os parabéns "às equipes médicas do Mali e de Marrocos, cujo profissionalismo está na origem do feliz desfecho desta gravidez".

Apesar disso, o porta-voz do ministério da saúde marroquino, Rachid Koudhari, afirmou não ter conhecimento do caso.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1801227/mulher-da-a-luz-nove-gemeos-no-marrocos

Bolsonaro defende liberdade e cogita decreto de livre circulação

Presidente discursou em evento no Palácio do Planalto

POR OLHAR DIGITAL - Em discurso hoje (5) em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as manifestações ocorridas no 1º de maio – Dia do Trabalho – e sobre o que chamou de “decretos subalternos” – leis estaduais e municipais que restringem a livre circulação de pessoas durante a pandemia de covid-19.

"Nas ruas, já se começa a pedir, por parte do governo, que se baixe um decreto. Se eu baixar um decreto, ele vai ser cumprido. Não será contestado por nenhum tribunal”, afirmou Bolsonaro.

O texto seria um instrumento para garantir que o Artigo 5º da Constituição seja respeitado por estados e municípios, e que seja assegurada a liberdade de ir e vir, trabalhar e realizar atividades econômicas no contexto da pandemia, explicou o presidente.

“Queremos a liberdade de fluxo. Queremos a liberdade para poder trabalhar. Queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode contestar isso”, acrescentou.

“O que o povo quer de nós é que sigamos o norte dado para esse povo, e todo o Artigo 5º. Eles querem trabalhar. Isso é crime? Querem o direito de ir e vir, ir à praia, ver um amigo. Querem o direito de ver um pastor, ir à igreja, ver seu padre. Que poder é esse dado a governadores e prefeitos?”, questionou.

Bolsonaro afirmou ainda que a comunicação, mesmo que negativa, tem sido amplamente defendida em sua gestão, e que a ampliação do acesso digital configura uma forma de defender o direito à informação, constitucionalmente previsto.

Segundo o presidente, a iminência de um novo decreto para regulamentar o Marco Civil da Internet - aprovado em 2014 - também configura instrumento de liberdade de comunicação, já que define direitos, responsabilidades e punições para o uso das redes sociais e de meios de comunicação digitais.

CONTINUE LENDO...

Nova espécie de aranha é identificada em Miami, na Flórida

POR OLHAR DIGITAL - Uma nova espécie de aranha foi identificada nos Everglades, região do sul do estado norte-americano da Flórida. O aracnídeo, que se assemelha a uma caranguejeira, tem o nome de Pine Rockland Trapdoor Spider (Ummidia richmond), e é um membro da família das “aranhas alçapão”. CONTINUE LENDO...

LEIA MAIS SOBRE ARANHA...

Transferência de dinheiro pelo WhatsApp começa a funcionar no Brasil

POR OLHAR DIGITALConforme anunciado pelo Olhar Digital no fim de março, o WhatsApp criou uma ferramenta que permite transferência de dinheiro e pagamentos via aplicativo. O recurso foi liberado oficialmente nesta terça-feira (4), e vai aparecer gradualmente nas próximas semanas para todos os usuários. Para utilizá-lo, no entanto, é preciso atualizar o aplicativo em seu telefone, seja via loja Apple ou pelo Play Store do Android. CONTINUE LENDO...

14 sites para assistir filmes grátis na Internet

POR CANAL DO ENSINOOlá leitores do Canal do Ensino!

Há milhares de filmes grátis disponíveis na Internet, filmes de domínio público ou com licença Creative Commons que podem ser distribuídos na rede sem violar nenhuma licença. Nesta linha, indicaremos alguns sites onde você encontra filmes para assistir na hora e o melhor, 100% grátis!

VEJA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK