PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Esteticista salva mulher ao recusar manicure e aconselhar ida ao médico

Stacey acredita que sua esteticista lhe salvou a vida e compartilha sua história para conscientizar e alertar outras pessoas a possíveis sinais que podem indicar problemas de saúde

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Stacey Boss, de 32 anos, relata que sua esteticista a salvou ao se recusar a fazer uma manicure e aconselhá-la a procurar um dermatologista.

Stacey ignorou um sinal na unha, pensando que era apenas uma ferida. Foi só quando a esteticista a aconselhou a ir ao médico que ela percebeu a gravidade da situação. Stacey foi diagnosticada com um melanoma subungueal, um tipo raro de câncer de pele que se desenvolve debaixo das unhas. 

ASSISTA O VÍDEO: SALÃO E ESMATERIA DIVA'S CHARMS EM ARACOIABA

A proprietária de uma editora discográfica em Glasgow, na Escócia, passou por uma cirurgia para a remoção de parte da unha e do osso em 27 de março, mas precisa de mais exames para determinar se o câncer se espalhou para outras partes do corpo.

Stacey acredita que sua esteticista lhe salvou a vida e compartilha sua história para conscientizar e alertar outras pessoas a possíveis sinais que podem indicar problemas de saúde.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2019467/esteticista-salva-mulher-ao-recusar-manicure-e-aconselhar-ida-ao-medico

Aprenda a limpar panelas de inox de forma eficaz com mistura caseira

Vão ficar limpas e brilhantes

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Lavar panelas de inox pode ser uma tarefa complicada, especialmente para remover a gordura que fica impregnada e teima em não sair, sem riscar o material. No entanto, temos uma mistura caseira que pode ajudar.

Além de ser simples e muito mais barata do que os produtos convencionais, a mistura também poupa tempo para fazer outras coisas que você gosta.

Se puder dar uma ajuda em nosso canal, dar um like em nossos vídeos, inscreva-se e ativa o sininho pra receber nossos vídeos...

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE: 

JOSENI DE LIMA

Como fazer:

Basta misturar uma colher de sal marinho, uma colher de sopa de detergente líquido e uma colher de pasta de dentes em um recipiente. Mexa bem até obter uma mistura homogênea e adicione um pouco de leite, mexendo novamente.

Em seguida, aplique um pouco da mistura nas panelas de aço inoxidável, lave delicadamente e limpe com um pano de microfibra. O resultado é que a sujeira será removida com muito mais facilidade.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2019394/aprenda-a-limpar-panelas-de-inox-de-forma-eficaz-com-mistura-caseira

Para perder peso, precisa de cortar já com estes três ingredientes

A dica é deixada por uma nutricionista.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se o seu objetivo é perder peso, é importante prestar mais atenção aos rótulos dos produtos que compra. Há ingredientes que são prejudiciais à saúde e podem sabotar todo o processo.

De acordo com a nutricionista Rebecca Novak, entrevistada pelo site SheFinds, os seguintes ingredientes devem ser eliminados da dieta para perder peso e manter a saúde em geral:

Açúcares refinados

"Eles fornecem calorias vazias que podem levar ao ganho de peso devido à ingestão excessiva de calorias. Também aumentam os níveis de açúcar no sangue."

Gorduras trans

"Estão associadas a uma variedade de problemas de saúde, como colesterol elevado, ganho de peso e risco aumentado de doenças cardíacas."

Adoçantes artificiais

"Podem ser prejudiciais para a perda de peso devido à sua capacidade de afetar a regulação das hormonas responsáveis pelo apetite."

Além dos ingredientes mencionados, também é importante ficar atento ao consumo excessivo de sal e carboidratos refinados, que podem prejudicar a perda de peso e afetar a saúde de maneira geral. É essencial manter uma dieta equilibrada e variada, com alimentos naturais e nutritivos, e evitar o consumo frequente de alimentos ultraprocessados.

Lembre-se que a perda de peso saudável não se trata apenas de cortar alimentos específicos, mas sim de manter um estilo de vida equilibrado e sustentável a longo prazo. A prática regular de exercícios físicos e uma boa qualidade de sono também são fatores importantes para alcançar e manter um peso saudável.

Por fim, é importante consultar um profissional de saúde ou nutricionista para orientação personalizada e segura em relação à perda de peso e mudanças alimentares. Cada pessoa possui necessidades e condições específicas, e um acompanhamento profissional pode ser essencial para alcançar resultados positivos e duradouros. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2019393/para-perder-peso-precisa-de-cortar-ja-com-estes-tres-ingredientes

Vacina brasileira contra covid-19 tem bons resultados em testes

SpiN-Tec deve ser aplicada em grupo maior de voluntários em junho

POR AGÊNCIA BRASIL - A primeira fase de testes clínicos da vacina SpiN-Tec contra a covid-19 tem apresentado resultados positivos. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é a primeira vacina 100% nacional, por não depender de transferência de tecnologia ou de importação. Dados preliminares indicam que ela não apresentou problemas de segurança com os voluntários e tem potencial para gerar uma resposta imunológica ao vírus causador da doença. 

Depois de passar pela fase pré-clínica, quando os testes realizados em animais de laboratório não apresentaram efeitos colaterais, a fase clínica 1 começou em novembro do ano passado. Até março deste ano, a vacina foi aplicada em 36 pessoas, com idade entre 18 e 54 anos. Os dados estão em análise pelos pesquisadores e devem ser apresentados ainda neste mês para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A expectativa é que a fase clínica 2 comece no início de junho com 372 voluntários entre 18 e 85 anos. Eles precisam ter sido vacinados com duas doses iniciais da vacina CoronaVac ou da AstraZeneca, e uma ou duas doses de reforço da Pfizer ou AstraZeneca. Quem tomou a vacina bivalente não pode participar dessa fase. Ter tido covid-19 não é um impeditivo, desde que tenha ocorrido há mais de seis meses. Na fase 2, o foco dos testes é na imunogenicidade, ou seja, verificar o nível de anticorpos gerados e a resposta dos linfócitos na proteção do organismo.  

A informações são de Helton Santiago, coordenador dos testes clínicos da vacina e professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Ele explica que, ao contrário do que ocorreu nos testes das primeiras vacinas contra a covid-19, desta vez o objetivo é testar a eficácia da SpiN-Tec como dose de reforço. 

“Seria muito difícil, neste momento, ir atrás dos poucos no Brasil que não foram vacinados com nenhuma dose. A estratégia do CT Vacinas da UFMG foi mesmo desenvolver um imunizante que sirva como reforço. O nosso tem o diferencial de focar na imunidade celular. Quando os anticorpos neutralizantes falham, é a imunidade celular que segura a infecção e a deixa leve. Então, a gente acredita que essa vacina vai ser ideal para proteger contra novas variantes. Enquanto outras vão perder a eficácia, a nossa não deixa as variantes escaparem da imunidade”. 

Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/vacina-brasileira-contra-covid-19-tem-bons-resultados-em-testes

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK