PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

2021 terá três feriados nacionais prolongados

Carnaval deve ser em meados do ano em algumas cidades

POR AGÊNCIA BRASIL - Em meio a uma pandemia e expectativa da chegada de vacinas, o ano de 2021 terá três feriados prolongados nacionais, sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como carnaval e Corpus Christi, que são pontos facultativos – e não feriados - em diversas cidades. Feriados prolongados são os que caem às segundas ou sextas-feiras, podendo ser emendados com os fins de semana.

O primeiro feriado nacional prolongado já acontece nesta sexta-feira, 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo.

Já em fevereiro haverá o carnaval, que não é feriado em todo o Brasil. Apenas algumas cidades o adotam como feriado; outras o consideram ponto facultativo. Em 2021, a tradicional celebração carnavalesca é dúvida em muitos locais do país. 

Em algumas cidades, como São Paulo, ele não será celebrado em fevereiro. Para evitar a formação de aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Bruno Covas determinou que o carnaval terá nova data em 2021 e será celebrado em meados do ano.

Além do dia 1º de janeiro, também são considerados feriados nacionais, estabelecidos na lei federal 10.607/2002, os dias 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). Dois destes feriados vão cair em fins de semana em 2021.

Na Câmara dos Deputados tramitam dois projetos de lei (PL) que, caso aprovados, podem trazer mudanças ao calendário de feriados. Um deles, o projeto de lei 1.222/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), quer transformar o carnaval em feriado nacional.

O outro, o PL 5.129/20, do deputado Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ), pretende decretar ponto facultativo no dia 3 de julho (um sábado) e transformar em feriado nacional os dias 5 e 6 de julho de 2021. O objetivo, segundo o deputado, é estimular os setores ligados ao turismo, ajudando a gerar empregos.

Veja os feriados nacionais prolongados de 2021

CONTINUE LENDO EM:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-12/2021-tera-tres-feriados-nacionais-prolongados#

Fogos de artifício explodem no alto de ruas vazias, na Austrália

Fogos subiram aos céus em Sydney, mas o porto estava vazio

POR AGÊNCIA BRASIL - Os fogos de artifício da Casa da Ópera de Sydney subiram aos céus, mas o porto abaixo estava vazio como uma cidade fantasma, uma despedida apropriadamente assustadora por um ano que não passará despercebido.

Nenhum show de luzes iluminará Pequim do alto da torre de TV. Os leões da Trafalgar Square de Londres serão barrados. Em Roma, as multidões não se reunirão na Praça de São Pedro, o Papa não conduzirá missas e os foliões não farão seu mergulho anual no Tibre.

Nos Estados Unidos, no lugar de centenas de milhares de nova-iorquinos amontoados ombro a ombro na Times Square, o público será um pequeno grupo pré-selecionado de enfermeiras, médicos e outros funcionários importantes, com suas famílias mantidas a dois metros de distância em espaços socialmente distantes.

Adeus, 2020. Olá, 2021

Com mais de 1,7 milhão de mortos e 82 milhões de infectados em todo o mundo desde a última véspera de Ano Novo - mas com esperança de que novas vacinas possam ajudar a controlar a pandemia - o final deste ano é como nenhum outro na memória. Angela Merkel, em seu 16º discurso de véspera de Ano Novo como chanceler alemã, disse isso.

"Acho que não estou exagerando quando digo: nunca nos últimos 15 anos achamos o ano velho tão pesado. E nunca, apesar de todas as preocupações e algum ceticismo, aguardamos o novo com tanta esperança."

"Eu só posso imaginar o quão amargo deve ser para aqueles em luto por entes queridos perdidos para o coronavírus ou que estão tendo que lutar contra as repercussões de uma doença quando o vírus é contestado e negado por alguns indivíduos sem esperança", disse Merkel, de 66 anos, que afirmou que será vacinada assim que possível.

A Alemanha proibiu a venda de fogos de artifício para desencorajar as multidões. As autoridades em Berlim disseram que a polícia "puniria os violadores de forma consistente".

"ANO do INFERNO"

Na Austrália, onde os fogos de artifício da Sydney Opera House foram televisionados para todo o mundo como a primeira grande exibição visual do ano novo, o movimento foi restringido, as reuniões proibidas e as fronteiras internas fechadas. A maioria das pessoas foi impedida de ir ao centro de Sydney na noite de quinta-feira.

"Que ano do inferno", disse Gladys Berejiklian, premiê do estado de Nova Gales do Sul, que inclui Sydney. "Esperançosamente, 2021 será mais fácil para todos nós."

No Reino Unido, onde uma variante altamente contagiosa do vírus está se espalhando e a maioria das pessoas está sob estritas restrições, as autoridades fizeram uma campanha de mensagens públicas em outdoors e na mídia pedindo às pessoas que "vejam o Ano Novo com segurança em casa".

Barreiras foram erguidas em locais públicos como a Trafalgar Square e a perto do Parlamento em Londres.

Na Itália, o país europeu que viu mais mortes de Covid-19, bares, restaurantes e a maioria das lojas foram fechados, e há toque de recolher para a véspera de Ano Novo entre 22h e 7h.

O papa Francisco cancelou os planos de liderar as missas nesta quinta-feira e no dia 1º em razão de uma crise ciática.

Na França, onde o toque de recolher noturno também estará em vigor, não mais do que seis adultos poderão se reunir ao redor da mesa, mas haverá celebrações - pequenas, talvez, mas com estilo.

Em "A la Ville de Rodez", uma delicatessen parisiense sofisticada, o gerente Brice Tapon preparava pacotes de foie gras, trufas e patê para grupos de dois ou três.

"Eu vou ... me encher de foie gras, champanhe e toda essa comida", disse Annie Chaplin, uma cliente. "E eu vou ficar em casa."

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-12/fogos-de-artificio-explodem-no-alto-de-ruas-vazias-na-australia#

IPVA 2021 terá redução média de 4,95% e donos de veículos já podem consultar valor

A tabela completa do IPVA 2021 está no nosso site: www.ceara.gov.b

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ - A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou, na manhã desta terça-feira (29/12), em coletiva virtual para a imprensa, as alíquotas e o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. Em média, o valor do imposto terá redução de 4,95% na comparação com 2020.

Clique aqui para ver a tabela completa do IPVA 2021.

No ano que vem, cerca de 2,3 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Os contribuintes que pagarem o IPVA em cota única até o dia 29 de janeiro de 2021 terão 5% de desconto. Caso não opte pela cota única, o contribuinte pode dividir o IPVA em até cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00.

Na conversa com os jornalistas, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, informou que todos os boletos para pagamento estarão disponíveis, a partir do dia 1º de janeiro, no site da Secretaria ou no aplicativo “Meu IPVA”, em versões para Android e IOS.

Para realizar o cálculo do IPVA 2021, a Sefaz tomou como base o levantamento anual feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos. Além disso, o órgão consultou os dados do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

Vale relembrar que a Sefaz não envia guias de recolhimento pelos Correios. A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú e casas lotéricas. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Alíquotas

As alíquotas do IPVA variam de 0,5% a 3,5% sobre o valor venal dos veículos. A maior parte da frota tem alíquota de 3%. É o caso dos automóveis e caminhonetes entre 100 e 180 cavalos de potência. Ônibus, micro-ônibus, caminhões e veículos de locadoras pagam 1%.

As alíquotas também privilegiam os bons motoristas. Motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos até 125 cilindradas pagam 1%, se não tiverem cometido infração de trânsito em 2020. Caso contrário, a alíquota sobe para 2%.

Isenção

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, transportes escolares, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

FONTE: https://www.ceara.gov.br/2020/12/29/ipva-2021-tera-reducao-de-495-e-donos-de-veiculos-ja-podem-consultar-valor/

MENSAGEM: Todas as Coisas Novas

Os ferros-velhos me intrigam, pois gosto de trabalhar com carros, por isso frequento um que tenho perto de nossa casa. Nesse lugar solitário, o vento sopra entre as carcaças que um dia pertenceram a alguém. Umas destruídas, outras sem utilidade. Ao andar entre as fileiras, às vezes, um carro chama a minha atenção, e pergunto-me sobre as aventuras que ele teve durante sua “vida”. Como um portal para o passado, cada um tem uma história para contar sobre o anseio humano pelo último modelo e da passagem inevitável do tempo.

Mas sinto particular alegria ao encontrar uma nova vida para uma peça antiga. Sempre que posso usar algo descartado e dar-lhe nova vida num veículo restaurado, parece-me uma pequena vitória contra o tempo e o declínio.

Às vezes, isso me traz à mente as palavras de Jesus no final da Bíblia: “…faço novas todas as coisas!” (Apocalipse 21:5). São palavras que se referem à renovação da Criação por Deus, que inclui os cristãos. Todos os que receberam Jesus são uma “nova criação” nele (2 Coríntios 5:17).

Um dia viveremos com Jesus (João 14:3). O envelhecimento e a doença não existirão, e continuaremos a aventura da vida eterna. Quais histórias cada um de nós terá para contar? Histórias do amor redentor e da infinita fidelidade de nosso Salvador.

 

FONTE:

James Banks

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

 

Tratamento de merecimento para 2021

Tratamento de merecimento para 2021

Todas as pessoas merecem ter vidas felizes e plenas.
Como muitas pessoas, eu acreditava que merecia só um pouco do que é bom. E mesmo assim, para ter esse pouco, teria que me esforçar muito.
Poucas pessoas acreditam merecer todo o bem. Não é necessário limitar nosso bem.
Abra os braços e declare com amor que você merece e aceita todo o bem.
Grave as seguintes afirmações positivas para o merecimento com sua própria voz e ouça diariamente, durante 21 dias.
Sou Merecedor. Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora, afasto de mim todos os pensamentos negativos e restritivos.
Liberto e deixo ir as minhas limitações.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Agora sei e afirmo que sou uno com o Poder da Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Mereço vida, uma boa vida.
Mereço amor, amor em abundância.
Mereço boa saúde.
Mereço viver com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.
Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar as minhas novas crenças.
Aceito esta vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.
Texto
Baseado em Louise Hay

RECEITA DE ANO NOVO

RECEITA DE ANO NOVO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido);
Para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
Novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior), novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha;
Você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond de Andrade ANDRADE, C. D. Receita de Ano Novo. Editora Record. 2008.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK