PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de maio de 2021

Receita de cocada cremosa: coco, açúcar e leite condensado fazem uma mistura suculenta e saborosa

Quem assina a receita é a gastrônoma Val Passos.

POR G1 CEO Nordeste Rural deste domingo (23) ensina a fazer uma cocada cremosa que, além de ser deliciosa, não pesa no bolso, pois só leva três ingredientes: coco fresco, que pode ser encontrado em qualquer supermercado, açúcar e leite condensado. Quem assina a receita é a gastrônoma Val Passos.

LEIA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes:

  • 400 gramas de coco fresco;
  • 400 gramas de açúcar;
  • 2 caixas de leite condensado;

Modo de preparo:

  • Mexa o açúcar dentro de uma panela no fogo, mas sem deixar grudar na panela;
  • Em seguida, coloque o coco já ralado e continue mexendo;
  • O último passo é colocar as duas caixas de leite condensado na panela.

Em poucos minutos, a cocada já está pronta para ser servida. Cremosa e suculenta e super. A dica de ouro da chefe Val é servir a cocada na própria quenga do coco.

ASSISTA O VÍDEO

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/23/receita-de-cocada-cremosa-coco-acucar-e-leite-condensado-fazem-uma-mistura-suculenta-e-saborosa.ghtml

LEIA RECEITAS SOBRE COCADA AQUI...

Área de seca moderada avança no Ceará em abril e chega ao maior percentual desde fevereiro de 2020

63,72% do território cearense tem condições de seca fraca e 36,28%, moderada.

POR G1 CEPor conta das chuvas abaixo da média, o tamanho da área de seca moderada no Ceará registrou aumento, e a região de seca fraca diminuiu. Os dados são do mais recente Monitor das Secas.

O estado terminou abril com 43,78% de área de seca moderada, enquanto em março esse percentual era de 36,28%. É a maior área com seca moderada desde fevereiro de 2020, quando o Ceará tinha 57,7% de seu território classificado como em "seca moderada".

Segundo o levantamento, 55,60% do território cearense está sob "seca fraca" (em março, eram 63,72%).

A seca moderada avançou em direção ao Litoral Norte por conta da chuva abaixo da média na região, mas diminuiu na Região Jaguaribana.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no último mês de março, das oito macrorregiões, somente o Litoral de Fortaleza apresentou chuvas acima da média.

Tipos de seca

  • Seca fraca: segundo o Monitor das Secas, ocasiona a diminuição do plantio e crescimento de pastagens. Os municípios pertencentes a esta faixa começam a apresentar déficits hídricos prolongados e o plantio quase não são recuperados.
  • Seca moderada: ocasiona perda de córregos, reservatórios ou poços com níveis baixos, algumas faltas de água em desenvolvimento. A seca grave representa perda total das pastagens programadas, escassez de água e restrições de água impostas.
  • Seca extrema: gera grandes perdas das pastagens e a escassez de água é generaliza.
  • Seca excepcional: gera perda total das plantações, escassez de água nos reservatórios, córregos e poços de água, criando situações de emergência.

O território cearense está 100% sob condições de seca, moderada ou fraca.

Sobre o Monitor

O Monitor de Secas é coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o apoio da Funceme, e desenvolvido com diversas instituições estaduais e federais ligadas às áreas de clima e recursos hídricos, que atuam na autoria e validação dos mapas. Por meio da ferramenta é possível comparar a evolução das secas nos 19 estados e no Distrito Federal a cada mê.

O projeto tem como principal produto o Mapa do Monitor, construído mensalmente a partir da colaboração dos estados integrantes do projeto e de uma rede de instituições parceiras que assumem diferentes papéis na rotina de sua elaboração.

A metodologia do Monitor de Secas foi baseada no modelo de acompanhamento de secas dos Estados Unidos e do México. O cronograma de atividades inclui as fases de coleta de dados, cálculo dos indicadores de seca, traçado dos rascunhos do Mapa pela equipe de autoria, validação dos estados envolvidos e divulgação da versão final do Mapa do Monitor, que indica a ausência do fenômeno ou uma seca relativa, significando que as categorias de seca em uma determinada área são estabelecidas em relação ao próprio histórico da região.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/23/area-de-seca-moderada-avanca-no-ceara-em-abril-e-chega-ao-maior-percentual-desde-fevereiro-de-2020.ghtml

Rir Ainda é o Melhor Remédio. Confira os vídeos

VAMOS DAR BOAS GARGALHADAS?

Um trem bate num ônibus cheio de freiras, e todas morrem. De repente, elas estão todas de frente para São Pedro, tentando atravessar os portões do paraíso.
O santo pergunta à primeira freira:
- Irmã Teresa, você, alguma vez, já teve contato com um pênis?
A irmã sorri, timidamente, e responde:
- Bem, uma vez toquei a cabeça de um, com a pontinha do meu dedo...
- OK. diz o porteiro do Céu. Enfie a ponta do dedo nesta bacia com água benta e atravesse o portão...
São Pedro pergunta, então, à segunda freira:
- Irmã Rosa, você alguma vez teve contato com um pênis?
A irmã reluta um pouco, mas responde:
- Bem, uma vez eu segurei e acariciei um....
- Sendo assim, determina São Pedro -, enfie a mão toda na água benta e atravesse o portão.
De repente, forma-se um tumulto na fila das freiras. Uma delas começa a empurrar as outras para passar na frente. Quando a freirinha afoita chega ao início da fila, São Pedro pergunta:
- Irmã, irmã... qual é o motivo da pressa?
E a freira responde:
- É que, se eu vou ter que fazer gargarejo com essa água, melhor fazer agora antes que a irmã Jurema lave a bunda!

VÍDEOS PARA DAR BOAS GARGALHADAS:

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!
Rubem Alves

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 09/MAI/2021 a 15/MAIO/2021

10º LUGAR:

Dieta com cardápio para emagrecer de forma saudável!

Confira o que pode, e o que não deve comer, além de um cardápio detalhado

POR TUA SAÚDE - Para emagrecer de forma rápida e saudável, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo e alimentos que também favoreçam o funcionamento do metabolismo.

No entanto, é importante saber que a "velocidade" de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem pra perder. Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Cardápio completo para 3 dias

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias de cardápio da dieta para emagrecer:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/dieta-para-emagrecer/

9º LUGAR:

Menino de 7 anos cria 'Geladeira Cultural' para incentivar crianças e adultos a lerem no Ceará

'Consegui com a ajuda dos meus pais, minha tia e de toda a população que doou os livros', diz garoto.

POR G1 CE - Uma criança de 7 anos foi o autor da ideia de criar uma biblioteca em frente à casa dele, no Bairro Encosta do Seminário, no Crato, Região do Cariri do Ceará. A "Geladeira Cultural" tem objetivo de espalhar conhecimento e incentivar as crianças e adultos da região onde mora a desenvolverem o gosto pela leitura.

Fernando Filho teve a ideia por gostar de ler e depois de ver uma geladeira cultural parecida na Chapada do Araripe, também na Região do Cariri. "Eu tive essa ideia por causa da leitura. Eu fui à CDL uma vez e vi esses livros e tive a ideia", disse.

CONFIRA O VÍDEO: CRIANÇA CRIA UMA "GELADEIRA CULTURAL"

Trocar celular por livros

Para Fernando Filho, a leitura pode criar um mundo melhor e se as crianças e os adultos trocarem o aparelho celular pelo livro a humanidade vai criar um novo mundo.

"Quanto mais gente ler, criamos um novo futuro. Se a gente pegar um livro e largar o celular, a gente finalmente vai poder conhecer uma nova história, um novo mundo", afirmou.

LEIA MAIS EM...

8º LUGAR:

Fifa realizará estudo sobre viabilidade de Copa do Mundo a cada 2 anos

Proposta de evento bienal foi feita por Federação de Futebol Saudita

POR AGÊNCIA BRASIL - A Fifa realizará um estudo de viabilidade sobre a realização da Copa do Mundo e da Copa do Mundo Feminina a cada dois anos, depois de apoiar uma proposta em seu congresso anual nesta sexta-feira (21).

Atualmente, as duas competições são realizadas a cada quatro anos, mas a Federação de Futebol Saudita (Saff) apresentou uma proposta de um estudo sobre o impacto de um evento bienal.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Produtos para combate à covid têm tarifa zerada até o fim do ano

Camex prorrogou prazo, que acabaria no fim de junho

POR AGÊNCIA BRASIL - Um total de 628 produtos usados no combate à pandemia de covid-19 continuarão a entrar no país sem pagar tarifa de importação até o fim do ano. O Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou em seis meses o prazo da resolução que zera o imposto.

A lista inclui medicamentos, vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos. O prazo de isenção acabaria em 30 de junho, caso não houvesse a prorrogação.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Flávio Silva faz aniversário e recebe parabéns de seus amigos e seguidores

Hoje não é um dia comum. É o dia do aniversário de Flávio Silva

Feliz Aniversário, amigo! É um privilégio fazer parte da sua vida. Todas as coisas que passamos juntos e todos os desafios superados, bem como todas as histórias de alegria e felicidade são a prova que nada é mais poderoso que uma bela amizade!

Só desejo que a vida esteja sempre com um grande sorriso na sua direção e que todos seus sonhos se realizem. Parabéns, amigo!

Flávio Silva postou em seu facebook:

"Meu mês, meu dia 17...

🎁🙏👏
Vou começar o meu dia com o meu coração cheio de gratidão. Em um momento tão difícil que estamos vivendo, quero agradecer a Deus por mais um ano com saúde, com o amor das pessoas ao meu redor e agradecer por todas as oportunidades e por tudo que vem acontecendo na minha vida.

5º LUGAR:

Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda na segunda

Prazo para entrega da declaração vai até o dia 31 de maio

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir das 10h de segunda-feira (24), o contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física no início do prazo saberá se receberá dinheiro do Fisco ainda este mês. Nesse horário, a Receita Federal liberará a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2021.

Esse será o maior lote de restituição da história, tanto em valor desembolsado como em número de contribuintes. Ao todo, 3.446.038 contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, R$ 5.548.337.897,41  serão pagos aos contribuintes com prioridade legal, sendo 96.686 idosos acima de 80 anos; 1.966.234 entre 60 e 79 anos; 127.783 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença e 891.421 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Quantas vezes um cachorro deve comer por dia? Descubra!

Veja Vídeos do Lupi no You Tube

POR PETZ - Fazer cinco refeições ao dia? Comer de três em três horas? Jejum intermitente? Comer quando tem fome e dá vontade? Pois é, quando o assunto é a nutrição de seres humanos, existem diversas teorias. Mas e seu filho de quatro patas, você já se perguntou quantas vezes um cachorro deve comer ao dia?

Para quem ainda fica confuso, a boa notícia é que, para os cães, existe sim uma frequência certa para alimentá-los. No entanto, ela não permanece a mesma ao longo de toda a vida do pet. Vamos saber mais sobre esse tema?

CONTINUE LENDO EM: https://www.petz.com.br/blog/cachorros/alimentacao/quantas-vezes-um-cachorro-deve-comer-por-dia/

CONFIRA O VÍDEO: 

CONFIRA OS VÍDEOS DO LUPI NO YOUTUBE:


3º LUGAR:

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Músico caiu do 5º andar do quarto de um hotel

POR AGÊNCIA BRASIL - A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte do músico Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos. Conhecido como MC Kevin, ele morreu na noite de ontem (17), ao cair da varanda de um quarto no 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O músico foi levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, amigos e testemunhas já foram ouvidos por agentes da delegacia da Barra da Tijuca. Segundo as informações, o cantor pulou da varanda para a piscina do hotel, mas caiu na borda.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Mulher diz que fez sexo com Kevin, que pulou varanda para fugir da esposa

Uma modelo contou em depoimento para a polícia que estava no quarto com o cantor

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Nesta terça-feira (18), uma modelo contou em depoimento para a polícia que o funkeiro MC Kevin caiu do quarto 502 do Hotel Brisa Barra ao tentar fugir da esposa. A jovem, que não teve o nome divulgado, revelou que os dois fizeram sexo e o artista tentou esconder a traição da esposa.

De acordo com o site 'G1', a testemunha afirmou que Kevin e ela foram para a varanda do quarto e o funkeiro tentou pular para o apartamento de baixo para fugir da esposa, a advogada Deolane Bezerra, e acabou caindo em um vão entre o deque da piscina e um bar.

Leia Também: Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Ainda de acordo com o 'G1', a modelo disse para a polícia que conheceu MC Kevin num quiosque na orla, e depois foram para o hotel.

Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1805284/mulher-diz-que-fez-sexo-com-kevin-que-pulou-varanda-para-fugir-da-esposa

DESTAQUE CAMPEÃO:

Governo do Ceará entrega unidade de campanha com 40 novos leitos para Covid-19 em Aracoiaba

A unidade já está pronta para receber pacientes

POR CEARÁ GOVERNO DO ESTADO - Nesta sexta-feira (21), o governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), estiveram no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracoiaba, para entregar uma unidade de campanha com 40 novos leitos, sendo 30 enfermarias e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Anexa ao Hospital, a unidade foi entregue pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal, e vai atender exclusivamente pacientes com Covid-19 das cidades do Maciço do Baturité. Também estiveram presentes o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, o secretário municipal de Saúde, Valdson Freitas, e a diretora da unidade de campanha, Mariza Calixto Paz. 
Leia Também: Governo do Estado entregará no início da semana a unidade de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba

“Com esses 40 leitos, para vocês terem uma ideia, já vamos chegar a 5.186 leitos de enfermaria e UTIs em todo o Estado do Ceará para atender exclusivamente Covid. Só UTI são 1.347, quase 500 leitos a mais do que no pico da primeira onda no ano passado”, afirmou o governador, ressaltando que o Hospital e Maternidade Santa Isabel, que já era referência no atendimento à população, agora conta uma unidade de campanha bem equipada e moderna.

O prefeito de Aracoiaba destacou que a luta contra a Covid-19 precisa contar com a união de todos. “É mais um equipamento de saúde que vai proporcionar aos irmãos e irmãs do Maciço de Baturité ter uma estrutura de saúde nesse enfrentamento à Covid-19”, disse Thiago Campelo, agradecendo aos prefeitos e prefeitas das cidades da região e profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do coronavírus.

O titular da Saúde, Dr. Cabeto, explicou que essa entrega faz parte das ações de regionalização da Saúde proposta pelo Governo do Estado e desenvolvida pela Sesa. “A importância da descentralização, colocando essas UTIs, levando atendimento onde as pessoas estão. Essa UTI, embora seja um anexo, tudo vai ser feito de forma que o Maciço de Baturité também disponha de uma estrutura de UTI para montar a complexidade das cirurgias. Neste momento, nós vamos atender Covid, dar segurança às pessoas para que elas não precisem ser transportadas às pressas, para que aumente a capacidade atendimento”.

Ações de Apoio às Famílias Cearenses

Na oportunidade, Camilo Santana lembrou que o Governo do Estado trabalha diariamente para garantir atendimento aos pacientes, acolher as famílias cearenses que estão em situação de vulnerabilidade social e fortalecer a economia. “Nós temos a ampliação do Cartão Mais Infância, que as mãezinhas de Aracoiaba e região também recebem. Ampliamos para 150 mil mãezinhas no Ceará que têm filhos de 0 a 6 anos. Estamos distribuindo Vale Gás em parceria com os municípios, pagando a conta de energia para quem consome até 100 kWh, a conta de água para quem consome até 10 metros cúbicos por mês. O auxílio financeiro para trabalhadores de bares, restaurantes e eventos, que foram setores bastante afetados nesta pandemia. Agora, também, está sendo concluído um cadastro para feirantes e ambulantes, para o auxílio Cesta Básica, para esses profissionais e mototaxistas e taxistas. Isso está sendo feito também pelos municípios cearenses. A expectativa é que 150 mil pessoas possam ser atendidas com essa ação. Nós disponibilizamos R$ 100 milhões para o Credi Ceará, uma nova linha de crédito para pequenos negócios”, detalhou o gestor.

O governador finalizou agradecendo aos profissionais de saúde. “Sempre a nossa gratidão a vocês que estão se dedicando, se doando. São verdadeiros heróis que, muitas vezes, estão dobrando os plantões, se esforçando para acolher, neste momento difícil de pandemia, nossos irmãos e irmãs cearenses. Eu sei que nós vamos passar. O nosso esforço enorme de trazer a vacina o mais rápido possível para a população, porque só com vacina nós vamos poder superar esse momento e voltar à normalidade. É o que todos nós queremos: nos abraçar, nos encontrar, voltar a viver como nós vivíamos normalmente antes com as pessoas que nós amamos e convivemos. Mas, até lá, sempre tenho dito que é importante as pessoas se prevenirem”, ressaltou Camilo Santana, defendendo o uso de máscaras e o distanciamento social.

FONTE: https://www.ceara.gov.br/2021/05/21/governo-do-ceara-entrega-unidade-de-campanha-com-40-novos-leitos-para-covid-19-em-aracoiaba/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK