Cereais e folhas frescas: ajudam na recuperação do organismo depois de um dia de exageros à mesa
Cereais e folhas frescas: ajudam na recuperação do organismo depois de um dia de exageros à mesa
Por PAULA FACIROLI
Na busca pela perda de peso, alimentos funcionais são grandes aliados, basta saber escolher bem o que deve compor ou não o seu cardápio. Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, há uma variedade deles indicados para limpar o organismo, manter a saúde em dia e garantir a boa forma. Se você está em dúvida sobre quais escolher, montamos uma lista de 15 alimentos que prometem nutrir e ao mesmo tempo saciar sua fome sem excessos!
São chás, frutas, folhas ou legumes como a cenoura, por exemplo, que é rica em vitaminas e estimula o metabolismo pois contém os minerais silício e potássio que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo. Nessa lista há também ervas como a cavalinha e o hibisco que facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante. "A cavalinha, por exemplo, repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo", observa a nutróloga.
Outro alimento que se destaca na funcionalidade do organismo e emagrecimento é a chia. As fibras presentes nesta semente emagrecedora são solúveis e em contato com a água viram um gel que "incha" o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Confira a lista completa:
LEIA TAMBÉM: