PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de abril de 2020

PF identifica Carlos Bolsonaro como articulador criminoso de fake news

Nos últimos meses, o presidente cobrou informações sobre as investigações, em reuniões e por telefone, de Maurício Valeixo, demitido da diretoria-geral da PF na última sexta (23)
@
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal identificou o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, como um dos articuladores do esquema criminoso de fake news, segundo investigação sigilosa conduzida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos últimos meses, o presidente cobrou informações sobre as investigações, em reuniões e por telefone, de Maurício Valeixo, demitido da diretoria-geral da PF na última sexta (23). Segundo a Folha de S.Paulo apurou, Valeixo resistiu ao assédio de Bolsonaro.

Um dos quatro delegados que atuam no inquérito é Igor Romário de Paula, que coordenou a Lava Jato em Curitiba quando Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça, era o juiz da operação. Valeixo foi superintendente da PF no Paraná no mesmo período e escalado por Moro para o comando da PF.

Dentro da Polícia Federal, não há dúvidas de que Bolsonaro pressionou Valeixo, homem de confiança de Moro, porque tinha ciência de que a corporação havia chegado ao seu filho, chamado por ele de 02 e vereador do Rio de Janeiro pelo partido Republicanos.

Para o presidente, tirar Valeixo da direção da PF poderia abrir caminho para obter informações da investigação do Supremo ou inclusive trocar o grupo de delegados responsáveis pelo caso.Não à toa, na sexta-feira (24), logo após Moro anunciar publicamente sua demissão do Ministério da Justiça, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo, determinou que a PF mantenha os delegados no caso.

O inquérito foi aberto em março do ano passado pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para apurar o uso de notícias falsas para ameaçar e caluniar ministros do tribunal.

LEIA MAIS EM:
https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1409282/pf-identifica-carlos-bolsonaro-como-articulador-criminoso-de-fake-news

Com Flamengo campeão, Júlio César diz se arrepender de aposentadoria

Em entrevista ao canal Desimpedidos, Júlio César afirmou que, depois que viu o time do coração ser campeão em sequência, no ano passado
@Reprodução
Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro Júlio César revelou que se sentiu arrependido de ter encerrado a carreira em 2018, pouco antes de o time rubro-negro viver uma de suas melhores temporadas da história e conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Em entrevista ao canal Desimpedidos, Júlio César afirmou que, depois que viu o time do coração ser campeão em sequência, no ano passado, pensou que poderia ter esticado um pouco mais a carreira.

"Deu, sim (arrependimento)", revelou. "Eu queria muito ter sido campeão brasileiro pelo clube que amo. E, quando (o Flamengo) se consagrou campeão brasileiro e da Libertadores no mesmo ano, eu pensei que devia ter segurado mais um aninho...Nem que eu fosse o 3º goleiro, só de ter vivido aquele momento com o grupo já estava bom", completou o ídolo flamenguista.

Júlio César teve contato com parte do elenco, já que se aposentou há pouco tempo, em abril de 2018, justamente com a camisa do Flamengo. Sua última partida defendendo a meta do time rubro-negro foi coroada com vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em partida do Campeonato Brasileiro.

"Fiquei muito feliz pela galera, já que, nos três meses que fiquei no Flamengo, em 2018, conheci a maioria dos jogadores que se consagraram em 2019", afirmou o ex-goleiro, que atualmente vive em Portugal e atua como agente de jogadores.

Depois que parou de jogar, o ex-jogador, apaixonado pelo Flamengo, continua acompanhando o time. Foi a Lima, no Peru, assistir à final da Libertadores diante do River Plate. Na ocasião, emocionado com a virada relâmpago da equipe rubro-negra, ele chegou a desmaiar. Mais tarde, em dezembro, Júlio César foi escolhido pela Fifa para entrar em campo e apresentar o troféu do Mundial de Clubes, antes da decisão entre o clube carioca e o Liverpool.

Goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Júlio César também relembrou o 7 a 1 sofrido para a Alemanha. Ele afirmou que, depois da partida, pensou em encerrar a carreira tamanho o trauma causado pelo vexame histórico no Mineirão.

"Após esse jogo, eu lembro que estava tão transtornado que chamei a minha família na Granja Comary aquele dia e fiz uma reunião dizendo para todo mundo ali que eu iria acabar com a minha carreira e não jogaria mais", relembrou. "Mas aí acabou a Copa, passaram alguns dias e fui jogar no Benfica", completou o ex-atleta.

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1409266/com-flamengo-campeao-julio-cesar-diz-se-arrepender-de-aposentadoria

Aprenda a preparar um mega bolo de cenoura e laranja

Não tem glúten, nem lactose!
@
O bolo de cenoura é uma das paixões nacionais, mas se acrescentarmos laranja à receita, então não há mesmo como correr mal!

Para quem é intolerante ou está tentado a retirar o glúten ou a lactose da dieta, ou quer simplesmente fazer um bolo delicioso e saudável, a blogger Fernanda Carneiro, fundadora da marca de doces funcionais LeveMe, ensina o passo a passo desta deliciosa receita. 

LEIA MAIS EM:

Ingredientes
- 270g de cenouras descascadas (mais ou menos 2 cenouras médias);
- 100ml de óleo de girassol;
- 3 ovos (180g)
- 1 chávena de 1/4 de xilitol ou 1 e 1/2 de açúcar amarelo;
- 1 chávena de farinha de arroz;
- 1/2 chávena de farinha de amêndoa sem pele;
- 1/4 chávena de fécula de batata;
- 1/4 chávena de polvilho doce;

- 1 colher de sopa de fermento em pó;

- 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional);
- Raspas de 2 laranjas. 

Preparação
- Junte a farinha, a fécula, o polvilho, a farinha de amêndoas e o fermento. Reserve.
- Bata os demais ingredientes no liquidificador e depois junte as farinhas. Coloque as raspas. Bata novamente.
- Por último, incorpore o fermento com uma espátula. Leve ao forno a 160 graus numa forma untada por 45-50 minutos.
Bom apetite! 

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1409124/aprenda-a-preparar-um-mega-bolo-de-cenoura-e-laranja

Sem dentista, mulher toma cervejas antes de arrancar dente sozinha

A inglesa de 41 anos tomou quatro cervejas e arrancou ela mesma o dente que doía, contou o "Daily Mirror"
@Reprodução
Helen Shires estava com uma terrível dor de dente. A moradora de Dewsbury (Inglaterra) conseguiu falar com a secretária de um consultório odontológico, mas ficou sabendo que a sua consulta, que havia sido desmarcada, poderia ter que esperar até 12 semanas, por causa da quarentena provocada pelo coronavírus. Helen chegou a ligar para o telefone de emergências médicas, mas o serviço nada podia fazer. Informações do Extra.

Não dava para aguardar tanto tempo. Então, a inglesa de 41 anos tomou quatro cervejas e arrancou ela mesma o dente que doía, contou o "Daily Mirror".

Inicialmente, Helen usou uma afiada faca de cozinha, pressionando a base do dente. Quando ele amoleceu, a inglesa percebeu com a ponta da língua que a raiz estava ficando exposta.

"Então peguei um fio, pus em volta do dente e torci por baixo. Continuei puxando. Tomei mais cerveja para ganhar mais coragem. Então puxei e ele decolou até o jardim. A dor parou instantaneamente. Encontrei o dente no gramado", contou a inglesa.

Helen não foi a primeira a se passar por dentista durante o isolamento social. Billy Taylor, morador de Axminster (Inglaterra), recorreu a uma ferramenta de trabalho para arrancar um dente. A "anestesia" dele foi uísque.

FONTE: Meio Norte
https://www.meionorte.com/curiosidades/sem-dentista-mulher-toma-cervejas-antes-de-arrancar-dente-sozinha-387629

Meu Primeiro Amor

Poemado inédito do meu próximo Livro "Poesia, o Mar e Eu"  Autor: @letrastataarrasa  Interprete: Patrícia Santos
@Reprodução / Youtube
Após uma semana agitada para alguns e para outros enfadonha.
Nada melhor do que começar o dia com uma poesia, para relaxar e nos lembrar do quanto o AMOR é importante em nossas vidas.
Não deixe o sentimento morrer...


@Tata Arrasa Aventureiro

Buenos Aires, 09/01/20
Meu primeiro amor
Quantas noites eu sonho que te encontro
Por todos esses anos em eu que não te vejo
Os meus sentimentos mais verdadeiro
Todos eles enterrei no fundo do peito.

Eramos tão jovens
Nossos sonhos mais puros
Fomos imaturos
Não nos preparamos para o futuro.
Meu primeiro amor
Que tanta dor
Um dia me causou
A maldade humana
Pra longe de mim te levou.
Naquela noite eu não te disse adeus
Porque eu sei que um dia
Ainda vamos nos encontrar
E eu vou te contar...
Poemado inédito do meu próximo Livro "Poesia, o Mar e Eu" - Autor: @letrastataarrasa - Interprete: @paty_santos_cantora
Vídeo completo no meu canal, clique no link abaixo para assistir: 
Siga o Instagram @letrastataarrasa para ficar por dentro de todos os lançamentos e participar de promoções exclusivas.

Quanto tempo meu nome pode ficar no SPC, Serasa e SCPC?

O prazo máximo para cobrança de dívidas na
 justiça ou inserção do nome do devedor em
cadastro  de órgãos de restrição ao crédito é de 5
anos  
Foto: FreeDigitalPhotos - Jeroen van Oostrom
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para cobrança de dívidas na justiça ou inserção do nome do devedor em cadastro de órgãos de restrição ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC, é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu e deveria ter sido paga.

A inclusão do devedor nos órgãos de restrição ao crédito pode ser feita a qualquer momento dentro desse período.

Se a dívida não foi cobrada durante o prazo de 5 anos contados do seu vencimento, o credor perde o direito de exigir a cobrança na Justiça, inscrever o devedor em órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa ou protestar a dívida em cartório, mas pode ainda ser cobrada via carta e telefone. Nesse caso a cobrança somente poderá ser feita de forma educada e civilizada, jamais expondo o devedor em situação constrangedora.

Se a dívida foi protestada ou incluída novamente em órgãos de restrição ao crédito (SPC, Serasa etc) após os 5 anos, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança, ir até um juizado de pequenas causas ou a defensoria pública e entrar com processo na justiça exigindo a imediata exclusão dos cadastros e pedindo indenização por danos morais resultantes do cadastro indevido.

No caso de um parcelamento, contará a data de vencimento de cada parcela. Assim, em um contrato de 24 parcelas em que a última não foi paga, contará o prazo de vencimento desta e não o prazo de assinatura do contrato ou da data de vencimento da primeira parcela.

FONTE: https://www.terra.com.br/economia/direitos-do-consumidor/quanto-tempo-meu-nome-pode-ficar-no-spc-serasa-e-scpc,1fc791fa4344636d7290a9633f81d10feyx2y0db.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK