PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Chuva aqui no interior do Ceará é assim

Meu pé de goiaba

..

Goiabeira/Fotografias Joseni

Abelhas na goiabeira

..

Abelhas/Fotografias Joseni
26/01/17, encontrei abelhas no meu pé de goiabeira. 
Que tipo de abelhas são elas??

Chuva em Aracoiaba

..
Chuva/Fotografias Joseni
Publicado em 26 de jan de 2017
Manhã de quinta-feira, 26 de janeiro de 2017.

Procon Fortaleza registra redução no número de escolas autuadas pela Lei do Material Escolar



POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS - Procon Fortaleza registrou redução de 47% no número de escolas autuadas durante o período de matrículas deste ano. A fiscalização, iniciada ainda em dezembro do ano passado e que segue até o final de janeiro de 2017, identificou que do total de 93 escolas visitadas até esta terça-feira (24/1), 27 já foram autuadas por alguma infração à Lei Federal nº 12.886/2013 (Lei do Material Escolar), que proíbe a cobrança de itens de uso coletivo na lista de material escolar. 

No ano passado, entre 1º a 29 de janeiro de 2016, o Procon Fortaleza visitou 101 instituições de ensino particulares da capital e autuou 51 por cobrança de itens proibidos na lista do material escolar.

A Diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, acredita que a redução do número de escolas autuadas este ano está associada ao trabalho educativo que o Procon vem realizando junto às escolas. "Iniciamos o trabalho de orientação e esclarecimento sobre a lei do material escolar desde o final do ano passado, o que surgiu efeito", comentou. Mas a diretora adianta que escolas reincidentes sofrerão penalidades maiores.

Denunciar

Pode ser feita a qualquer momento pelo portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), no campo defesa do consumidor, bem como pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. É possível ainda realizar denúncia pelo aplicativo Procon Fortaleza. Basta baixar no Android: Procon Fortaleza; ou no sistema iOS: http://app.vc/procon.fortaleza

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS 
1. MATERIAL PROIBIDO: 17
2. EXIGÊNCIA DE QUITAÇÃO DE DÉBITO DA ESCOLA ANTERIOR: 7 
3. AUSÊNCIA DO PLANO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL: 7 
4. AUSÊNCIA DO CDC: 2 
5. COBRANÇA DE TAXA EXTRA PELO HORÁRIO ULTRAPASSADO DO EXPEDIENTE: 2

Direitos

LEIA MAIS...

Xand Avião 2017 - Fevereiro 2017 - Carnaval 2017 - Repertório Novo

..



Publicado em 26 de jan de 2017
----------ATENÇÃO !!! [DIREITOS AUTORAIS]---------------

►Compositores/Bandas/Cantores/ não for de acordo com o vídeo, enviar um e-mail para: Shows2015completo@gmail.com , com a solicitação de remoção, a música será removida imediatamente sem exceção alguma.

---------ATENÇÃO !!! [DIREITOS AUTORAIS]-------------

--------------------Repertório Novo ----------------------------

►Xand Avião 2017
►Fevereiro 2017 - Carnaval 2017
►Download : http://www.suamusica.com.br/XandAviao...

Eike está hospedado em prédio de Trump, de frente para o Central Park

© Reuters
Empresário é foragido da polícia, desde a manhã desta quinta-feira, acusado de envolvimento com organização criminosa liderada por Sérgio Cabral

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Eike Batista estaria hospedado na Trump Tower, em frente ao Central Park, em Nova York. O empresário, foragido da polícia, estaria ocupando o apartamento do advogado Sérgio Bermudes. 

Segundo informações de O Dia, o empresário foi alvo de mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (26), acusado de envolvimento com organização criminosa liderada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral.
A Polícia Federal esteve na residência de Eike, no Rio, às seis horas da manhã de hoje, mas ele não foi localizado, pois estava viajando. 
Caso Eike Batista não se apresente à Justiça brasileira, será colocado na difusão vermelha da Interpol, onde estão os mais procurados de todo o mundo.

Ministério Público no Ceará denuncia grupo que fraudava Enem e vestibulares


Resultado de imagem para agência brasil

POR AGÊNCIA BRASIL
O Ministério Público Federal no Ceará ((MPF/CE)) denunciou na Justiça Federal um grupo que agia no estado acusado de fraudar edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares. Segundo o órgão, o esquema visava a aprovação de candidatos principalmente em cursos de medicina em instituições públicas e privadas de ensino superior.

De acordo com a denúncia, professores de um cursinho pré-vestibular com sede em Campina Grande (PB) atuavam como “pilotos” - pessoas com alto grau de conhecimento que faziam as provas e passavam os gabaritos para os candidatos. As fraues ocorriam em quatro municípios do Sul do Ceará: Juazeiro do Norte, Barbalha, Porteiras e Brejo Santo.

Cresce número de idosos com alto risco de sofrer fraude no país, revela estudo



POR AGÊNCIA BRASIL - 
Estudo divulgado hoje (26) pela Serasa Experian revela que o percentual de idosos com chance de ser vítima de fraudes no país cresceu de 36,5%, no primeiro semestre de 2014, para 43,6%, no mesmo período de 2016. Dentro dessa faixa etária, o sexo masculino representa a maioria (71,6%) de vítimas em potencial, e o principal golpe cometido é o roubo de identidade para firmar negócios ou obter crédito.

A pesquisa usou como base um grupo de pessoas com alta propensão a ser vítima de fraude, conforme o banco de dados da instituição. Os dados mostram que o público entre 25 e 59 anos é o principal alvo (49,9%), à frente, inclusive, dos idosos (43,3%). No entanto, foi entre as pessoas acima de 60 anos que a prática desse tipo de crime mais cresceu. Em terceiro lugar como vítima de fraudadores está o grupo que reúne jovens de até 24 anos (4,9%).

Marisa Letícia continua na UTI e tem pressão intracraniana controlada

Ex-primeira-dama Marisa Letícia
Ex-primeira-dama Marisa Letícia foi internada
na tarde de terça-feiraArquivo/Agência Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado hoje (26) pela instituição. Ela está sedada e com a pressão intracraniana controlada.

Ontem (25), Marisa Leícia foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Em seguida, foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana.

A ex-primeira-dama deu entrada na tarde de terça-feira (24) no Sírio-Libanês com uma hemorragia cerebral em razão da ruptura de um aneurisma. Segundo o hospital, ela foi imediatamente submetida a atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma e deve seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado.

Juros do crédito rotativo chegam a 484,6% ao ano e batem recorde



POR AGÊNCIA BRASIL
Os juros médios do cartão de crédito rotativo alcançaram 484,6% ao ano em dezembro de 2016. O valor é recorde na série histórica do Banco Central (BC), iniciada em março de 2011.

O crédito rotativo geralmente é usado quando o cliente não tem condições de pagar o valor total da fatura do cartão de crédito. Ele, então, quita apenas uma parte e o valor restante é cobrado nas faturas seguintes com juros mais caros que os habituais. As informações sobre os juros em dezembro estão na Nota de Política Monetária, divulgada hoje (26) pelo BC.



A autoridade monetária informou ainda que os juros do cartão de crédito parcelado chegaram a 153,8% ao ano em dezembro de 2016, caindo 1,6 ponto percentual em relação a novembro e subindo 17,6 pontos percentuais na comparação com dezembro de 2015.

Os juros totais do cartão de crédito encerraram 2016 em 112,4% ao ano, com queda de 5,5 pontos percentuais em relação a novembro, mas alta de 15,1 pontos percentuais ante dezembro de 2015.
Também nesta quinta-feira, o BC informou que o saldo total das operações de crédito atingiu R$ 3,107 trilhões em dezembro de 2016. O valor representa retração de 3,5% em relação a dezembro de 2015. O BC atribuiu a queda à retração da economia.

GO e MS registram primeiros casos de febre amarela; total no país chega a 550



POR AGÊNCIA BRASIL
O Ministério da Saúde registra 550 casos suspeitos de febre amarela no país em 2017, segundo boletim atualizado divulgado hoje (26). Mato Grosso do Sul e Goiás aparecem pela primeira vez na lista de estados com casos suspeitos da doença este ano, com um registro cada.

Dos 550 casos notificados até agora, 72 foram confirmados, 23 descartados e 455 continuam sob investigação. Minas Gerais tem 502 notificações da doença, o Espírito Santo, 33; a Bahia, sete; e São Paulo, três. O Distrito Federal registrou três suspeitas de febre amarela, mas todas foram descartadas.

Entre os pacientes com suspeita de febre amarela, 105 morreram, 98 deles em Minas Gerais. Ao todo, 40 mortes foram confirmadas para a doença: 37 em Minas e três em São Paulo.

Veja como estão atualmente as sex symbols dos anos 1990

POR GADOO -  
Os anos 1990 foram marcados por diversas beldades que eram consideradas como sex symbols, atraindo a atenção de todos pela beleza exuberante.
Mas como será que elas estão atualmente? Será que mudaram muito?
As imagens a seguir tiram a nossa curiosidade e mostram como isso.
Dá só uma olhadinha:
Veja como estão atualmente as sex symbols dos anos 1990
Os anos 90 foram marcados por diversas beldades que chamavam a atenção. Imagens mostram como estão atualmente as sex symbols da época.
1. Julia Roberts – 1990, 2017
2. Sarah Michelle Gellar – 1997, 2017
Foto:
3. Mariah Carey – 1993, 2017
Foto:
Foto: © REX   © Broadimage/REX  

Tempero Caseiro

Uma boa forma de aproveitar os benefícios das ervas é utilizá-las como tempero no preparo de alimentos. Por isso, ensinamos você a preparar um tempero completo, com muitas ervas, que deixará seus pratos ainda mais saborosos e aromáticos. 
POR RECEITA NATURAL  -  Estamos sempre falando do uso de ervas em chás e outros remédios naturais. Hoje falaremos de uma outra forma bastante comum se utilizar as ervas: os temperos. Muitas plantas são capazes de tornar os alimentos mais saborosos e aromáticos. Além disso, os temperos caseiros são mais benéficos para a saúde que os produtos industrializados. Além de não fazerem mal, eles ainda podem fazer bem.
Uma dica muito importante é reduzir a quantidade de sal utilizada na hora de temperar os alimentos. Abuse do alho, cebola, pimenta e outras ervas capazes de destacar o sabor dos pratos. Lembre-se que devemos ingerir no máximo 6 gramas de sal todos os dias – cerca de 6 colheres rasas de café.
A seguir, ensinamos você a preparar um tempero repleto de ervas, ideal para utilizar em carnes, legumes, feijão, massas e outros alimentos. Para conhecer mais sobre as ervas utilizadas, clique nos links.

Receita de Tempero Caseiro

Ingredientes

CONTINUE LENDO...

Leia Também: 

Receita de Tempero Completo

O DOCE DE ABÓBORA DA DONA JANETE QUE DELÍCIA

..


Publicado em 26 de jan de 2017
Olá pessoas do bem e que amam comer um doce bem feito e super fácil de fazer, no vídeo DOCE DE ABÓBORA COM COCO MAIS DELICIOSO DO UNIVERSO vocês iram aprender a fazer o doce de abóbora mais delicioso do universo... no vídeo DOCE DE ABÓBORA COM COCO MAIS DELICIOSO DO UNIVERSO ensino o passo a passo para fazer essa receita... então assistam completo ao vídeo DOCE DE ABÓBORA COM COCO MAIS DELICIOSO DO UNIVERSO e aprendam a fazer essa delícia. Super fácil de fazer. Compartilhe com todos os amigos que amam comer doce.

QUEM PAGA IPTU: O LACADOR OU O LOCATÁRIO?

Por Santiago News
Ano novo, novas esperanças, novas metas e consequentemente novos boletos, novas contas e novas despesas, dentre elas o IPTU (imposto territorial urbano), tributo este de competência municipal, tendo como base de cálculo o valor venal do imóvel urbano, conforme estabelecido pelos art. 32 e 33 ambos do Cód. Tributário Nacional.

Via de regra, o carnê do IPTU chega já nos primeiros meses do ano nas residências, mas a grande questão é quem deve realizar o pagamento deste: O proprietário ou o locatário?

Segundo o disposto na lei do inquilinato, mais precisamente no art. 22, inc. VIII, é dever do locador efetuar o pagamento de taxas e impostos que venham incidir sobre o imóvel, ou seja, em regra compete ao locador (dono do imóvel) o pagamento do IPTU.

Contudo, a mesma lei traz a possibilidade do locatário ser o responsável pelo pagamento do imposto, desde que as partes tenham assim contratado, ou seja, estando em contrato que o IPTU ficará por conta locatário, este deverá promover o pagamento, sob pena de arcar com as despesas e multas contratuais que advirem com a sua inércia no adimplemento do tributo.

LEIA MAIS...

ATENÇÃO! TRINTA DOENÇAS GARANTEM DESCONTOS NA COMPRA DO CARRO NOVO; SAIBA QUAIS

Por Santiago News - 
Você que pretende comprar um carro novo pode ter direito a descontos com a isenção de impostos e talvez nem esteja sabendo. A questão é que, ao contrario do que muita gente pensa, o beneficio da isenção fiscal não abrange apenas pessoas com deficiência física, mas também, portadores de doenças que provocam algum tipo de limitação.

De acordo com Itamar Tavares Garcia, diretor comercial da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef), portadores dessas limitações podem requerer a isenção de impostos como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Parabéns, parceiro Artur Ricardo

Artur Ricardo/Perfil WhatsApp
Hoje é um dia especial, é aniversário do nosso colaborador e parceiro do Blog do Parceiro. Foram muitos os desafios e muitos os objetivos alcançados. E hoje você sobe mais um ponto no gráfico da vida. 

Que a sua vida continue sempre em ritmo ascendente, com muito crescimento, realizações pessoais e profissionais. Desejamos a você muitas felicidades, saúde, paz, alegrias e muito amor. 

Um feliz aniversário em nome de todos os que fazem o BLOG DO PARCEIRO!
Parabéns!


SAIBA MAIS SOBRE ESSA PESSOA MARAVILHOSA CHAMADA: 
Artur Ricardo em seu perfil no Google+  escreveu: 
"Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia." (Liev Tolstoi)

Seu blog ACADEMIA VIRTUAL DE HISTÓRIA - Portal do conhecimento histórico. "Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã". (D. N. Marinotis)

Seleção brasileira vence a Colômbia por 1 a 0


Resultado Brasil x Colômbia gols pelo Jogo da Amizade

Por O POVO - Desde que o Jogo da Amizade foi anunciando, no fim do ano passado, o técnico Tite vinha dizendo que o resultado do campo era o que menos importava. Havia um propósito nobre na partida entre Brasil e Colômbia: arrecadar fundos para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense e agradecer o carinho dos colombianos. O aspecto solidário da partida foi alcançado, mas faltou torcida nas arquibancadas do Engenhão, no Rio, ontem à noite, e um pouco de futebol dentro de campo. Ao todo, 18.695 pessoas foram ao estádio assistir a seleção brasileira vencer a Colômbia por 1 a 0.

Muitos clarões puderam ser vistos no remodelado estádio utilizado pelo Botafogo, algo bem diferente do que acontece nos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, nos quais a torcida geralmente comparece em peso.

O público presente fez sua parte. Antes do jogo, com as luzes do estádio apagadas e apenas com um grande símbolo da Chapecoense iluminado no gramado, os torcedores aplaudiram de pé os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann, do time catarinense, e o radialista Rafael Henzel, sobreviventes do desastre aéreo.

A Grandeza das Flores

POR PENSADOR
Se nada mudar, invente. E quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite. Você tudo pode. Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!
AUTOR: Desconhecido

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!

​Fonte: frases de carinho

​Fonte: mensagens de bom dia com carinho
Uma perfeita Quinta-feira para todos nós!

Carinhosamente,
Lindas Frases de Amor

Frase do dia!

Olá!
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
 
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK