PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Em sua quinta e última Copa do Mundo, Messi tenta igualar título de Maradona

A Argentina se classificou com o empate diante do Brasil em casa e uma sequência de combinações da rodada das Eliminatórias

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Lionel Messi não acaba. E isso é bom para os amantes do futebol. Aos 34 anos, um dos melhores jogadores do mundo vai para a sua quinta Copa. A Argentina se classificou com o empate diante do Brasil em casa e uma sequência de combinações da rodada das Eliminatórias. Tem 29 pontos. Desse modo, seu camisa 10 tem mais uma oportunidade de ganhar um Mundial, o que nunca lhe aconteceu. Em 2014, ele e a seleção argentina estiveram perto disso, na final diante da Alemanha no Maracanã. Mas o time perdeu por 1 a 0 e ficou em segundo lugar.

A história de Messi se confunde com a história das últimas edições das Copas do Mundo. Sua primeira vez foi em 2006, na Alemanha. Ele tinha 18 anos e havia se destacado no Mundial Sub-20 um ano antes, convencendo a comissão técnica do time de cima a levá-lo. Era um aprendiz, com a ansiedade de todo garoto na sua idade faminto por futebol. Queria jogar todas as partidas, fazer o que estava acostumado nas divisões de base. Mas havia um caminho a ser percorrido e que ele precisava respeitar. Messi era um menino. Foi Gerardo Solorio que o fez nas categorias inferiores e o chamou para a Copa. Ele era da comissão de José Pékerman. "Messi fazia a diferença, era especialmente dotado futebolisticamente", afirmou o profissional para o site Goal anos atrás, explicando a opção pelo garoto em 2006.

Messi não decepcionou. Contra a Sérvia, depois de 16 minutos em campo, fez seu primeiro gol em Mundiais. Ele saiu do banco para ajudar seu país e se transformou no atleta mais jovem da Argentina a marcar em Copas. A sombra de Maradona ainda não o perseguia. Mais tarde, os apaixonados pelo futebol da seleção nunca mais pararam de compará-lo ao grande astro morto no ano passado, aos 60 anos.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1861751/em-sua-quinta-e-ultima-copa-do-mundo-messi-tenta-igualar-titulo-de-maradona

Anitta homenageia Marília Mendonça e fãs agradecem o gesto

Apesar de o álbum "Patroas" não ter levado o prêmio, a Marília não foi esquecida e o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, dedicou a premiação à cantora

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Anitta, 28, homenageou Marília Mendonça (1995-2021) durante a premiação do Grammy Latino nesta quinta-feira (18), e emocionou fãs pelo mundo inteiro. A artista faleceu tragicamente em um acidente aéreo no dia 5 de novembro aos 26 anos.

Em seu Instagram, Anitta agradeceu ao Grammy a oportunidade de poder falar sobre a cantora e homenageá-la.

"Obrigada por me deixarem fazer essa solene homenagem a nossa Rainha do Brasil", escreveu.

Nas redes sociais internautas celebraram a homenagem. "Sim, foi lindo Anitta. Homenagem mais que merecida a nossa eterna Rainha", escreveu uma. "Obrigada Anitta por nos representar. Linda homenagem", agradeceu outra. 

LEIA TAMBÉM: MARÍLIA MENDONÇA NO BLOG DO PARCEIRO. CONFIRA

"O peso da homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino é essencial para colocar ainda mais em evidência o tamanho da perda que tivemos para a música nacional", pontuou um terceiro. "Parabéns pela atitude Anitta!", escreveu outra.

Durante a homenagem, Anitta começou dizendo que "há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil".

"Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui", continuou a artista. O trio de cantoras concorria na categoria de Melhor Álbum Sertanejo por "Patroas".

"Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", completou Anitta. Apesar de o álbum "Patroas" não ter levado o prêmio, a Marília não foi esquecida e o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, dedicou a premiação à cantora.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades/1861814/anitta-homenageia-marilia-mendonca-e-fas-agradecem-o-gesto

Câncer da próstata? Fique atento a estes sinais (aparentemente inocentes)

Veja quais são 10 sintomas da doença!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Todos os anos surgem milhares de novos casos de câncer de próstata e projeções para os próximos anos indicam que estes números irão aumentar de forma assustadora.

Este câncer é, atualmente, o mais frequente no homem. A próstata é uma glândula com uma dimensão semelhante à de uma noz e que se situa na pélvis, abaixo da bexiga, na frente do reto e atrás da base do pênis, e que envolve a uretra, o tubo que conduz a urina e o sêmen do interior até ao exterior do pênis. Em conjunto com as vesículas seminais, a próstata é o órgão responsável por produzir o sêmen.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita, ainda assim, que é possível evitar a morte de sete milhões de pessoas até 2030, através da eliminação ou diminuição da exposição a determinados fatores de risco. A OMS estima que entre metade e um terço de todos os tipos de câncer podem ser prevenidos. 

Leia Também: INCA oferece cartilha on-line gratuita sobre prevenção ao câncer de próstata

"Deixar de fumar, praticar exercício físico, manter uma alimentação saudável e evitar a obesidade, são conselhos que todos devemos ter presentes, conhecendo o enorme impacto que estes e outros comportamentos podem ter na nossa saúde", afirma o urologista José Sanches Magalhães, do Instituto Português Oncologia do Porto, em comunicado. Estes são "contributos para a prevenção de uma multiplicidade de doenças", entre as quais o câncer de próstata", explica.

Tendo isso em mente, veja abaixo 10 sintomas a deve esta atento:

1- Espessamento, massa ou uma elevação na mama ou em qualquer outra parte do corpo;

2- Aparecimento de um sinal novo ou alteração num sinal já existente;

3- Ferida que não cicatriza;

4- Rouquidão ou tosse que não desaparece;

5- Alterações relevantes na rotina intestinal ou da bexiga;

6- Desconforto depois de comer;

7- Dificuldade em engolir;

8- Aumento ou perda de peso sem motivo aparente;

9- Hemorragia ou qualquer secreção anormal;

10- Sensação de fraqueza ou extremo cansaço.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1861615/cancer-da-prostata-fique-atento-a-estes-sinais-aparentemente-inocentes

Enem 2021: veja como se afastar das redes sociais e focar nos estudos

Enem 2021: veja como se afastar das redes sociais e focar nos estudos

POR OLHAR DIGITAL - O Enem 2021 está chegando e em meio a tanta apreensão e expectativa, estudantes de todo o Brasil se preparam para a prova mais importante do ano. Nessa última semana, muita gente vai querer dar um gás nos estudos e tentar aprender um pouquinho do que ainda falta. No entanto, com pouco tempo, é preciso otimizar seu tempo de estudos e para isso pode ser preciso se afastar, pelo menos um pouco, das redes sociais. CONTINUE LENDO...

Tomar AAS pode piorar infecções urinárias, aponta estudo

Tomar AAS pode piorar infecções urinárias, aponta estudo

POR OLHAR DIGITAL - O Ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido mundialmente pelo nome comercial dado pela farmacêutica Bayer: Aspirina, é um dos medicamentos mais usados no mundo para tratamento de dor, febre e inflamações. Porém, um uso, digamos, menos comum do medicamento é a prevenção de coágulos sanguíneos. CONTINUE LENDO...

INCA oferece cartilha on-line gratuita sobre prevenção ao câncer de próstata

O material foi produzido pelo INCA em parceria com o Ministério da Saúde e conta com ilustrações para facilitar a compreensão do leitor(a). O conteúdo é 100% gratuito e você pode acessá-lo por meio deste link.

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

O mês de novembro é um período muito importante para a saúde masculina devido às ações de combate ao câncer de próstata. Por isso, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) disponibilizou uma cartilha on-line gratuita com todas as informações necessárias sobre esse tipo de câncer.

Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul mobiliza milhares de pessoas, de diversas partes do mundo, para promover a conscientização acerca do câncer, mas neste caso o de próstata. A cartilha do INCA é uma das iniciativas que acontecem em vários países e e é importante para quebrar o tabu que existe em torno desses cuidados, especialmente no Brasil.

História do Novembro Azul

O movimento do Novembro Azul é conhecido mundialmente como Movember, mistura das palavras mustache (bigode) e november (novembro). O bigode e a cor azul são os símbolos da campanha que surgiu no começo do século XXI.

Movember teve início em 2003, na Austrália, quando os amigos Travis Garone e Luke Slattery aderiram ao bigode – que estava fora de moda na época – enquanto se divertiam em um bar. Inspirados pela campanha da mãe de um amigo, que arrecadava dinheiro para o combate ao câncer de mama, eles decidiram associar o bigode com a conscientização da saúde masculina.

Novembro foi o mês escolhido para manter o bigode e criar a associação, pois no dia 17 do mesmo mês é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. Em 2004, surgiu a Movember Foudation, organização sem fins lucrativos que visa arrecadar fundos para o combate ao câncer de próstata.

Desde então, o movimento ganhou mais participantes e se espalhou para mais de 20 países. No Brasil, ele chegou em 2008 por meio de ações do Instituto Lado a Lado pela Vida, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Novembro Azul no Brasil

CONTINUE LENDO AQUI...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK