PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de março de 2018

Sport festeja após decisão final do STF declará-lo campeão de 1987

Já o Flamengo informou, neste sábado (17/3), que cogita levar o caso à Fifa
SPORT/DIVULGAÇÃO
Por Metrópoles - longa discussão envolvendo quem foi o campeão brasileiro de 1987 ganhou um novo capítulo na última sexta-feira (16/3), e o mesmo foi comemorado pelo Sport neste sábado (17). O clube de Recife divulgou nota oficial para destacar que a polêmica teve um “desfecho formal” após o Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia negado dois recursos apresentados pelo Flamengo no ano passado, considerar de forma definitiva que o time pernambucano é o legítimo ganhador do título nacional daquele ano.

Essa certeza por parte do STF se dá pelo fato de que a decisão final sobre o caso transitou em julgado na sexta-feira (16) após expirarem os prazos legais para que o Flamengo tentasse reverter a derrota na Justiça.

“Em dezembro de 2017, a Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade rejeitar o recurso apresentado pelo Flamengo para discutir o mérito sobre o título conquistado pelo Sport dentro de campo. A matéria foi dada como esgotada e não cabe mais discussão quanto ao título de 1987. O processo já teve a sua baixa definitiva efetuada”, escreveu o Sport na nota deste sábado em seu site oficial.
O clube recifense ainda destacou que, na última terça-feira (13), recebeu uma homenagem pelos 30 anos da conquista do título do Brasileiro de 1987, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), cuja importância da solenidade foi destacada pelo atual presidente do clube, Arnaldo Barros.
“Recebemos com muita honra e orgulho porque a luta foi intensa ao longo desses 30 anos e vencemos em campo e nos tribunais contra aqueles que tentaram subverter a ordem. Esse reconhecimento da Alepe mostra que o título do Sport enaltece e engrandece não só o clube, como o estado de Pernambuco. Representa a luta e insurreição do nordestino, que luta sempre pelos seus direitos com a garra de um leão”, disse o dirigente, fazendo alusão ao animal escolhido como mascote do Sport.
Entenda o caso
Essa polêmica envolvendo o dono do título do Brasileiro de 1987 já dura 30 anos, pois em 1988 o Sport entrou com uma ação contra a CBF e a União cobrando na Justiça o reconhecimento da validade do regulamento da chamada Copa União de 1987. Na época, o juízo da 10ª Vara Federal de Pernambuco aceitou o pedido e o trânsito em julgado ocorreu em 1999.
Naquele ano, o campeonato foi organizado pelo recém-criado Clube dos 13 e foi chamado de Copa União. O Flamengo foi o campeão do Módulo Verde, que reunia os times da elite do futebol nacional, enquanto o Sport faturou o Módulo Amarelo, espécie de segunda divisão. A CBF exigia um confronto entre os dois para definir o campeão brasileiro, mas houve a recusa flamenguista.
Diante disso, a CBF reconheceu por muitos anos apenas o Sport como campeão brasileiro de 1987. Mas mudou de opinião em fevereiro de 2011, quando apontou o Flamengo também como campeão daquela temporada, “dividindo” o título com o clube pernambucano
Mas a diretoria do Sport não aceitou a ‘divisão’ do título e entrou na Justiça. Com a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, a CBF foi, então, obrigada a anunciar que o clube pernambucano é o “único” campeão brasileiro de 1987.
Flamengo cogita acionar a Fifa
Ao comentar a posição do Sport neste sábado (17), o Flamengo emitiu a sua velha opinião sobre o assunto e cogitou até acionar a máxima entidade do futebol mundial para ser oficialmente reconhecido como o campeão brasileiro de 1987. “O Flamengo é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas, na Fifa”, informou o clube carioca. 

Hierarquia, medo e silêncio: o assédio sexual nas Forças Armadas

Relatos de vítima revelam abuso de autoridade, tentativas de obstrução da Justiça e subnotificação de casos
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Por Metrópoles - As investidas começaram no primeiro ano do serviço militar. Na época, o oficial responsável pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) chamava a então enfermeira para reuniões particulares. “Ele inventava alguma situação de trabalho, mandava um soldado me chamar e aproveitava quando não tinha ninguém por perto para tentar algo”, lembra Ana*, militar do Exército Brasileiro.

As recusas transformaram o assédio sexual em ameaças e perseguições, avalizadas, às vezes, por mecanismos do próprio regimento da corporação. Eram comuns, relata Ana, intimidações com armas e agressões verbais. Sem ceder, a militar chegou a ser detida por três dias em um quartel, medida justificada como “prisão disciplinar”. “Todo o processo foi uma tortura, e sofro até hoje. Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, ainda mais no Exército”, conta.
O relato de Ana é um entre vários que descrevem abusos sexuais sofridos por militares dentro das Forças Armadas. Não há, no entanto, estatísticas oficiais que quantifiquem os casos no Brasil. No ambiente militar, denúncias de assédio esbarram na hierarquia castrense, em perseguições de oficiais e no próprio Código Penal Militar (CPM). Em vigor desde 1969, a legislação não tipifica assédio sexual como crime.
Dados obtidos pelo Metrópoles via Lei de Acesso à Informação revelam que, entre 2015 e 2017, o Ministério Público Militar (MPM), órgão responsável pela apuração de crimes previstos no CPM, ofertou 25 denúncias relativas a crimes sexuais. Em apenas uma delas a vítima era outro militar – nos casos restantes, os abusos foram cometidos contra civis.
Dos 25 processos abertos, três relatavam casos de estupro. A maioria (11) acusava militares do crime de pederastia, tipo penal existente apenas no CPM e que proíbe “praticar, ou permitir o militar que com ele se pratique, ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito à administração militar”. Somente cinco casos resultaram, até o momento, em condenação na Justiça Militar da União (JMU).

LEIA MAIS EM... 

Governo cancela resolução que exigia curso para renovar habilitação

Obrigação de se realizar cursos não só implicaria processos burocráticos para o cidadão, mas também custos adicionais
DIVULGAÇÃO
ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A revogação ocorrerá na próxima segunda-feira (19/3).

A decisão para cancelar a resolução8 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.
Por meio de nota, o Ministério das Cidades informou que “a diretriz da atual gestão da pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população”, mas com o propósito de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
A obrigação de se realizar cursos não só implicaria em processos burocráticos para o cidadão, mas também como em custos adicionais.
“Informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas CNHs por todo o Brasil”, declarou Baldy.
Nesta sábado (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a publicar em redes sociais uma mensagem de que aguardava essa decisão. “Vamos esperar até a terça (20) para ver se o Contran suspende a resolução que exige curso teórico para a renovação da CNH. Lembrando que a Câmara tem a prerrogativa de aprovar um decreto legislativo sustando o ato”, declarou.
O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) já havia preparado um projeto de decreto legislativo neste fim de semana para pedir a suspensão da resolução. Com a medida do Ministério das Cidades, o ato será desnecessário.
FONTE: METRÓPOLES

Infarto: saiba como acontece um ataque cardíaco

..

O infarto (ataque cardíaco) ocorre devido à obstrução da artéria que leva sangue ao coração. Saiba como acontece o infarto e a angioplastia.

Importante: O que fazer em caso de ataque cardíaco?

Quando a pessoa sofre um infarto, ela precisa de socorro médico imediato. Mas você sabe como ocorre um ataque cardíaco? Este excelente vídeo mostra como isso acontece, quais os sintomas e o que deve ser feito imediatamente. Assista e mantenha essas informações para cuidar da sua saúde sempre!
FONTE: Tudo Por Email

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 12, 20-33
- Glória a vós, ó Cristo, Verbo de Deus.
- Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim; e onde eu estiver, ali estará meu servo (Jo 12,26);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, 20havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém para adorar durante a festa. 21Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. 22Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. 23Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. 24Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 27Agora, sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28Pai, glorifica o teu nome!” Então, veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!” 29A multidão que aí estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. 30Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, 32e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. 33Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer. 
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: Arautos do Evangelho arautos@evangelhodiario.org

Feliz Aniversário Carla Gabrielly!!

..

Sábado, 17 de março de 2018, Gaby comemorando os seus 7 aninhos

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:
PARABÉNS CARLA GABRIELLY!! Fizemos a maior festa no 1º aninho da Carla Gabrielly, na noite de 17 de março de 2012, na Escola Municipal Osvino de Freitas Pereira, na localidade de Bolandeira - Aracoiaba - Ceará.

Confira abaixo como foi a festa:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 04 a 10 de março


9º LUGAR:

Procon Fortaleza divulga preços dos ovos de chocolate e ingredientes para a Páscoa

Por Blog da Cláudia Santos O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) divulgou, nesta quinta-feira (8/3), a pesquisa com preços de ovos de chocolate e ainda de ingredientes para a fabricação caseira de produtos para a Páscoa. 
O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 7/3, em 10 estabelecimentos da Capital, entre supermercados e lojas do varejo. A diferença no preço do mesmo item com a mesma marca e peso pode chegar a 97,43% no preço da barra de chocolate meio amargo (100g) para fabricação caseira do ovo de Páscoa, variando entre R$ 4,28, no estabelecimento mais barato à R$ 8,45 no local mais caro. Já entre os ovos de chocolate prontos para consumo, a variação mais elevada está no Bis Oreo (318g), que pode ser encontrado de R$ 35,49 à R$ 54,99, indicando uma variação de 54,95%.
O Procon dividiu a pesquisa entre ovos de páscoa convencionais e infantis de três grandes marcas nacionais (Nestlé, Garoto ou Lacta). 
Os preços foram coletados presencialmente, observando as gôndolas dos estabelecimentos.
Confira todos os preços no Porta: www.fortaleza.ce.gov.br  no campo "defesa do consumidor".
No comparativo de preços entre as regionais, o Procon identificou que na Regional do Centro estão os preços mais elevados. Nesta análise, o Procon levou em consideração os estabelecimentos que possuem a partir de 80% de abastecimento dos itens consultados.LEIA MAIS EM...
8º LUGAR:

Precisa de motivação? Leia estas palavras de Augusto CuryFrases Motivacionais de Augusto Cury

Frases Motivacionais de Augusto Cury
Eu sei, na vida há momentos que parece que o mundo nos virou as costas e a solidão invade nosso ser como um sentimento que não pediu licença para entrar e tampouco é bem-vindo. No entanto, eu quero te dizer que esses momentos também passam!
Jamais deixe de acreditar no valor da vida, no amor, na paz, na alegria de cada dia e em como a vida começa a florescer a partir do momento que nos entregamos de corpo e alma a ela. Somente quando formos capazes de identificar sentimentos negativos que pairam sobre nós e começarmos a nos desfazer deles, poderemos ser livres e estaremos dispostos a recomeçar.
Essas palavras simples, mas poderosas, de Augusto Cury me ajudaram a ter coragem de sair do chão e seguir em frente. Eu espero que elas sejam de grande valia para você também. LEIA MAIS...
7º LUGAR:

Espinhas: Como elas surgem na nossa pele e como eliminar?

..

O Que Tem Exatamente Dentro de uma Espinha? Nunca a Esprema!

Saúde: Um guia completo para tratar acne e espinhas

Acne e espinhas estão longe de ser 'coisa de adolescentes'. Muitas pessoas passam a ter esse problema até mesmo depois dos 30 anos, e além de esteticamente desagradável, pode causar feridas e inflamações na pele. Por isso, este vídeo explica exatamente como se formam as espinhas e qual a melhor forma de tratá-las de forma natural e sem medicamentos agressivos. Sua pele vai agradecer! POR TUDO POR EMAIL
6º LUGAR:

Receita Fácil de Ovo de Páscoa na Travessa

Que delícia! Aprenda a fazer ovo de páscoa na travessa
Por Tudo Por Email - A páscoa está chegando e ninguém quer gastar rios de dinheiro comprando ovos de chocolate e caixas de bombom caríssimos, não é mesmo? Nós encontramos uma opção deliciosa que vai substituir os ovos e cair na graça da criançada (e dos adultos também). A seguir, você encontrará o vídeo da receita, além do passo a passo dos ingredientes e modo de preparo, caso queira imprimir. Bom apetite! 
Ovo de páscoa na travessa (Rendimento: 1 porção – Tempo de preparo: 40 minutos) - CONFIRA O VÍDEO AQUI


5º LUGAR:

Entenda a malha fina do imposto de renda e veja como evitar

"O contribuinte realmente deve se preocupar em não cair na malha fina, pois essa se refere ao processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto IRPF", disse um especialista
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Notícias ao Minuto - 
Começou o período de entrega da DIRPF - Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2018, ano base 2017 – e, com isso, o medo de grande parcela de contribuintes de caírem na malha fina. Mas, o que é esse termo e por que causa tanto medo?
"O contribuinte realmente deve se preocupar em não cair na malha fina, pois essa se refere ao processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto IRPF, assim, caso o sistema da Receita Federal perceba alguma informação está errada, separa a declaração para uma análise mais apurada. E, caso perceba erros, chama o contribuinte para ajustes ou até mesmo inicia investigações e cobra de atrasados e multas", explica o diretor executivo da Confirp Contabilidade Richard Domingos.
Assim, a malha fina é praticamente uma "peneira" para os processos de declarações que estão com pendências, impossibilitando a restituição. "Para evitar a malha fina, é interessante que o contribuinte inicie o quanto antes o processo de elaboração da declaração, pois poderá fazer com mais calma, buscando documentos que faltam e ajustando possíveis inconsistências", recomenda o diretor da Confirp.
A preocupação deve ser grande, pois apenas em 2017 foram 747.500 contribuintes que ficaram nessa situação, das 30.433.157 declarações entregues. LEIA MAIS EM...
4º LUGAR:

Creme Removedor de Pelos do Rosto Natural: Veja como Fazer

..

Muitos de nós temos pelos que crescem em locais muitas vezes inconvenientes. Se para os homens ter barba é algo natural, para as mulheres os pelos que crescem no rosto podem ser bem inconvenientes. O buço, como são chamados os pelos no rosto feminino, é uma condição genética, mas é esteticamente incômodo, por isso as mulheres investem em tratamentos caros para retirá-lo. Dependendo da opção feita, como a depilação a laser, por exemplo, retirar o buço pode gerar efeitos colaterais na pele. Apesar disso, existe uma receita de removedor de pelo natural e sem contraindicações. O ingrediente principal é simples e já conhecido: o açafrão. O açafrão tem propriedades anti-inflamatórias que estimulam a circulação sanguínea, combate as espinhas e regula o pH natural da pele. Por ser uma receita natural, tenha em mente que se trata de um tratamento para afinar e remover os pelos indesejados ao longo do tempo. Se você quer uma solução mais permanente para eliminar o buço e está disposta a testar um tratamento natural, essa receita de removedor de pelos é uma excelente opção! Ingredientes - 1 colher de sopa de açafrão; - 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico; - Um pouco de leite ou iogurte (o suficiente para fazer uma pasta); Instruções Misture os ingredientes numa tigela até fazer uma pasta homogênea. Aplique no buço e deixe agir por 20 minutos, até secar. Remova a pasta com uma toalha quente e enxague bem. Repita a aplicação toda semana e acompanhe os resultados. Você já conhecia essa receita caseira de removedor de pelos? Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
3º LUGAR:

Alunos promovem baile funk dentro de escola de Manaus

Por Por AM24H Durante esta quinta-feira (15), enquanto os professores realizavam uma manifestação por melhorias salariais, um grupo de alunos promovia um baile funk na escola
Manaus / AM - Durante a tarde desta quinta-feira (15), vídeos e fotos circularam nas redes sociais, onde alunos da escola estadual Ângelo Ramazzotti, localizado no bairro de Adrianópolis na zona Centro-sul de Manaus.
A "festa funk" promovida pelos alunos, aconteceu na quadra da escola com coreografias bem sensuais. Na imagem aparece um carro de placas não identificadas dentro das dependências da escola.
A cena que mais chamou a atenção dos internautas em redes sociais, foi em um vídeo que mostra um aluno sentado, enquanto uma aluna rebola no colo do jovem, fazendo uma dança chamada de "quadradinho", com vários alunos gritando e comemorando o momento.

Após a divulgação dos vídeos e fotos, a Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), afastou o diretor da escola e abriu uma sindicância para apurar os fatos.De acordo com a nota, as medidas necessárias serão tomadas, assim que se apurar os responsáveis pela "festa" na quadra do Ângelo Ramazzotti.
Nota do governo sobre o baile funk no Ramazzoti:
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) determinou o afastamento do diretor da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti e instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia de realização de um baile funk nas dependências da unidade de ensino.  A Seduc informa, ainda, que na quinta-feira (15/03) enviou uma equipe da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) para conversar com a direção da escola, professores e alunos e apurar o que realmente aconteceu. O processo de apuração continua e, após a verificação de todos os fatos, a Secretaria vai adotar medidas legais cabíveis. CONFIRA OS VÍDEOS AQUI
VICE-CAMPEÃO:

Os detalhes do 1º casamento entre mulheres do Copacabana Palace

Em cerimônia emocionante e festa animada, a economista Priscila Raab e a farmacêutica Roberta Gradel trocaram alianças
© Divulgação Priscila Raab e Roberta Gradel 5
Terminou às 5h30 da manhã deste domingo (11) o primeiro casamento da história do Copacabana Palace entre duas mulheres. Em cerimônia emocionante e festa animada, a economista Priscila Raab, craque do mercado financeiro, e a farmacêutica Roberta Gradel trocaram alianças diante de 200 convidados, entre eles a modelo Daniela Sarahyba e a empresária Flávia Sampaio, mulher de Eike Batista. Foi como manda a tradição judaica: elas quebraram, cada uma, um copo, tomaram o vinho Kasher e tiveram a tradicional dança da cadeira. Só dispensaram mesmo o casal de bonequinhas no topo do bolo.


© Divulgação noivas copacabana palace
A celebração foi conduzida pelo hazan David Alhabeff, que comoveu os convivas no Salão Nobre do hotel ao falar sobre a coragem das noivas de enfrentar o preconceito e festejar o amor. Super feminina, a decoração toda em cor de rosa foi assinada por Leonardo Araújo em sintonia com o cerimonialista Ricardo Stambowsky. As noivas usaram vestidos da mesma estilista, Marie Lafayette.


© Divulgação noivas copacabana palace2
Com a DJ Scarlet nas carrapetas e show do saxofonista George Israel, a festança seguiu no icônico Golden Room (haja tacinhas de champanhe Perrier-Jouët), onde as noivas jogaram cada uma o seu buquê do alto de dois balanços decorados com flores. Como lembrança, os convidados levaram para casa velas perfumadas.
FONTE: MSN


DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio (PSDB), confirma apoio ao Governador Camilo Santana

Vamos torcer e esperar que essa parceria traga bons frutos e boas novas para Aracoiaba!
Antonio Cláudio ao lado de Camilo Santana
Prefeito de Aracoiaba-Ce "Antonio Cláudio Pinheiro" - fecha acordo político e administrativo com o Governador "Camilo Santana". Encontro aconteceu na última segunda-feira, 12, em Fortaleza, com a presença do Ex-Deputado, Presidente do DEM estadual e Suplente de Senador pelo Ceará "Chiquinho Feitosa" (amigo do Prefeito). Na oportunidade, Antonio Cláudio deixou com o governador alguns projetos para o seu município. Vamos torcer e esperar que essa parceria traga bons frutos e boas novas para Aracoiaba!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 16/03/18

LEIA TAMBÉM...
NAS LENTES DE JORGE LUIZ

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK