PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de dezembro de 2020

Saiba onde e como ver o eclipse solar total desta segunda-feira

POR OLHAR DIGITALNesta segunda-feira (14), está programado o acontecimento de um dos fenômenos mais belos que a natureza pode proporcionar: o eclipse solar total. Alguns poucos sortudos conseguirão observar a rápida passagem da Lua nova sobre a face do Sol, causando um evento que transformará o dia em “noite”. CONTINUE LENDO: https://olhardigital.com.br/2020/12/11/ciencia-e-espaco/saiba-onde-e-como-ver-o-eclipse-solar-total-desta-segunda-feira-14/

25 músicas natalinas para ouvir na noite de natal

POR CANAL DO ENSINO - Em época de fim de ano, é comum que algumas canções de natal invadam ambientes públicos como lojas, shoppings e restaurantes. As músicas natalinas falam sobre o nascimento de Jesus, a fraternidade, o amor, a paz, entre outros. Muitas dessas músicas são conhecidas no mundo todo, tornando-se uma linguagem universal na época do natal, quando são pregados os bons sentimentos e as boas ações.

Nessa seleção de algumas tradicionais músicas de Natal. Para muitas famílias, essas músicas são uma parte importante das festividades natalinas. Com seus ritmos leves, as músicas de natal não só nos preparam para o clima das festividades natalinas.

Desejamos a todos um Feliz Natal!
FONTE:https://canaldoensino.com.br/blog/25-musicas-natalinas-para-ouvir-na-noite-de-natal

SERÁ QUE O ATLETA CONSEGUE SALTAR 2,30 ??

Javier Sotomayor se aposentou aos 34 anos em 2001 e é até hoje o recordista mundial do salto em altura masculino com a marca de 2,45m.


Salto em Altura

No salto em altura, os atletas correm em direção a uma barra horizontal presa por dois suportes em uma determinada altura, com o objetivo de saltar por cima do sem derrubá-la. Esse salto é comumente feito de costas, pois esse movimento aumenta a impulsão do atleta. Cada competidor tem direito a três saltos iniciais a uma altura definida pelo juiz. Caso consiga acertar um, o competidor segue na disputa e precisa subir a medida do obstáculo em pelo menos dois centímetros. O salto mais alto conta como resultado final de cada competidor, e o atleta que conseguir a maior altura é o campeão.

Foram 3 tentativas!!

#MedalhadeOuro #salto #band #tiagojulio

LEIA MAIS EM: https://www.olimpiadatododia.com.br/atletismo/295799-atletismo-favoritos-vencem-marcha-atletica-trofeu-brasil/


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 29/11/2020 a 05/12/2020

10º LUGAR:

Em casa. Saiba como remover as calos dos pés

O cuidado dos pés é essencial

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O cuidado de hidratação e proteção da pele completo inclui os pés, muitas vezes negligenciados, especialmente no inverno.

Assim, no seu site, a Nivea explica como pode remover os calos da planta do pé em casa.

1) Banho: Deixe os pés na água por 15 minutos. Coloque antes um aditivo especial de banho para os pés ou óleo de banho. Isto vai facilitar a remoção da pele seca.

2) Remover calos: Remova a pele morta com um bom esfoliante para pés e, depois, use uma pedra-pomes ou uma lima para pés nas zonas mais criticas.

3) Hidratação: A marca recomenda cremes de regeneração para os pés com ureia, que fornecerão uma dose extra de hidratação e combaterão a formação de novos calos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1759593/em-casa-saiba-como-remover-as-calos-dos-pes

9º LUGAR:

Festas de fim de ano no Ceará: decreto cria regras para shoppings, comércio e celebrações em casa

Festas e eventos sociais estarão proibidos no Natal e réveillon, conforme decreto assinado pelo governador Camilo Santana para conter o avanço de novos casos da Covid-19.

POR G1 - Um decreto do Governo do Estado do Ceará publicado na sexta-feira (12) determina regras para o funcionamento do comércio e atividades durante o período de fim de ano. Entre 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, as festas e eventos sociais no estado estarão proibidos. Em residências e áreas comuns de condomínios, o limite de pessoas reunidas é de 15, conforme o decreto.

"O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível", justificou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Comércios, barracas de praia, hotéis e shoppings terão regras para o funcionamento no período. Confira o que muda:

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Governo institui incentivo financeiro para apoio a aleitamento materno

 Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Saúde publicou portaria no Diário Oficial da União de hoje (7) que institui – em caráter excepcional e temporário – incentivo financeiro visando ao custeio de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e da alimentação complementar adequada e saudável para crianças menores de dois anos. A medida faz parte da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB).

Além de qualificar as ações de promoção, de proteção e de apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável para crianças, a EAAB tem como objetivo aprimorar as competências e habilidades dos profissionais de saúde para a promoção, proteção e o apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar como atividade de rotina.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

6º LUGAR:

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial

Ação abrange 14 estados. Há 42 mandados de busca e apreensão

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A Polícia Federal (PF) faz hoje (10) uma ação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago pelo governo federal. A operação Segunda Parcela está cumprindo sete mandados de prisão, 42 mandados de busca e apreensão e 13 de sequestro de bens em 14 estados.

A justiça determinou o bloqueio de R$ 650 mil em diversas contas que receberam indevidamente o auxílio, criado para ajudar financeiramente milhões de famílias de baixa renda afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PF, a ação é parte de uma estratégia coordenada contra as fraudes entre a própria PF, Ministério Público Federal (MPF),  Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU),  Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério da Cidadania.

Nessa estratégia, as tentativas de cadastramento irregulares são detectadas pela Polícia Federal, que busca identificar a atuação de organizações criminosas que fraudam o benefício.

Ainda segundo a PF, a estratégia coordenada já detectou, bloqueou e cancelou o cadastramento de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares, evitando um prejuízo de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-12/policia-federal-faz-operacao-contra-fraudes-no-auxilio-emergencial

5º LUGAR:

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra Covid-19 no Reino Unido

País europeu é o 1º a iniciar a vacinação em massa com a vacina Pfizer/BioNTech. Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, foi a 1ª a receber a dose, em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra.

A britânica Margaret Keenan, de 90 anos, recebeu dose da vacina da Pfizer/BioNTech em um hospital de Coventry, na região central da Inglaterra — Foto: Jacob King/AFP

POR G1 - O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose.

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse a senhora Margaret Keenan. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.

Keenan recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias.

4º LUGAR:

Vacina contra COVID-19: quando pode chegar e o que se sabe

POR TUA SAÚDE -  Várias vacinas contra a COVID-19 estão sendo estudadas e desenvolvidas em todo o mundo para tentar combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas ainda nenhuma se encontra aprovada pela OMS.

Até ao momento, são 6 as vacinas que têm demonstrado resultados mais promissores:

  • Pfizer e BioNTech (BNT162): a vacina norte americana e alemã apresentou 90% de eficácia em estudos de fase 3;
  • Moderna (mRNA-1273): a vacina norte-americana apresentou 94,5% de eficácia em estudos de fase 3;
  • Instituto de Pesquisa Gamaleya (Sputnik V): a vacina russa apresentou 92% de eficácia em estudos de fase 3;
  • Astrazeneca e Universidade de Oxford (AZD1222): a vacina inglesa está em estudos de fase 3 e numa primeira fase demonstrou eficácia de 70,4%;
  • Sinovac (Coronavac): a vacina chinesa está em estudos de fase 3 sem referência à taxa de eficácia;
  • Johnson & Johnson (JNJ-78436735): a vacina norte americana entrou em estudos de fase 3, sem taxa de eficácia liberada.

Além destas, outras vacinas como a NVX-CoV2373, da Novavax, a Ad5-nCoV, da CanSino ou a Covaxin, da Bharat Biotech, também estão em fase 3 de estudo, mas ainda não possuem resultados publicados.

Como funcionam as vacinas da COVID-19

As vacinas contra a COVID-19 têm sido desenvolvidas com base em 3 tipos de tecnologia:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/vacina-covid/

3º LUGAR:

Aposentada reúne coleção com mais de 200 bonecas em Boa Vista: 'são minha companhia'

Fascínio de Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, surgiu quando aos 60 anos ela ganhou a primeira boneca. Ela guarda coleção em quarto com ar condicionado e, além de cuidar, também costura roupas para todas elas.

Aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, reúne uma coleção com mais de 200 bonecas — Foto: Juliana Dama/G1 RR
POR G1 - 
“Eu me sinto muito bem com elas. É meu divertimento porque fico muito sozinha. Os netos estão todos casados, os filhos também. Eu fico aqui noite e dia só, elas são minha companhia”.

É assim que a aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, descreve a paixão por bonecas. Em sua casa, no Centro de Boa Vista, ela reúne mais de 200 ‘filhas’, como gosta de chamá-las.

Rita afirma que, quando criança, não tinha condições de ter bonecas e o fascínio surgiu aos 60 anos, quando ganhou a primeira. A partir daí, passou a ser presenteada com novas ‘filhas’ por amigos, familiares e até desconhecidos.

“Na infância, minha boneca era de sabugo, eu não tinha boneca. Fui criada dentro do mato, só trabalhando, capinando, levando água na cabeça. Ganhei a primeira com 60 anos. Minha cunhada perguntou se eu queria essa boneca e eu disse que sim. Eu trouxe, guardei e comecei a gostar, porque eu nunca havia tido uma”, lembra.

A coleção de Rita, montada há 23 anos, inclui bonecas grandes, pequenas, no formato de bebês, crianças, em material de plástico, de borracha, pano. É uma infinidade do brinquedo que até ela não sabe ao certo o número exato, mas estima que o acervo ultrapasse 200 exemplares.

Toda a coleção de bonecas fica guardada em um quarto dentro da casa da aposentada. O espaço tem até ar condicionado para manter o bom estado de conservação delas. Rita afirma, no entanto, que por conta de ciúmes das ‘filhas’, dificilmente deixa alguém entrar.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/12/08/aposentada-reune-colecao-com-mais-de-200-bonecas-em-boa-vista-sao-minha-companhia.ghtml

2º LUGAR:

DESTAQUE CAMPEÃO:

MENSAGEM: Natal Solitário

Meu Natal mais solitário foi na cabana do meu avô, no norte de Gana. Eu tinha apenas 15 anos, e meus pais e irmãos estavam a mil quilômetros longe dali. Nos anos anteriores, quando eu estava com eles e meus amigos da vila, o Natal era sempre uma grande e memorável celebração. Mas aquele Natal foi tranquilo e solitário. No início da manhã, deitado em minha esteira no chão, lembrei-me de uma canção local: O ano acabou; o Natal chegou; o Filho de Deus já nasceu; paz e alegria para todos. Melancolicamente, cantei-a sem parar.

Minha avó veio e perguntou: “Que música é essa?”. Meus avós nada sabiam sobre o Natal ou Cristo. Dessa maneira, compartilhei o que eu sabia sobre o Natal com eles. Aqueles momentos iluminaram a minha solidão.

O salmista Davi experimentou a solidão. Ele estava sozinho nos campos, acompanhado apenas de ovelhas e predadores ocasionais. Não seria a única vez. Em outro momento de sua vida, ele escreveu: “estou sozinho e aflito” (Salmo 25: 16). Mas Davi não permitiu que a solidão o desanimasse. Em vez disso, cantou: “…em ti ponho minha esperança” (Salmo 25:21).

De tempos em tempos, todos nós enfrentamos a solidão. Onde quer que você celebre o Natal este ano, sozinho ou acompanhado, aproveite para celebrar ao lado de Cristo.

 

FONTE:

Lawrence Darmani

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK