PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2020

20 e poucos anos se passaram...

Rufino Silva / Facebook
20 e poucos anos se passaram...Palco das emoções: Câmara Municipal de Aracoiaba. Festa Sacra da Sexta Feira Santa. Através do Pres. da Associação de Moradores da Bolandeira de Aracoiaba, vereador de Aracoiaba, Radialista Rufino Silva, comandava o maior dia do ano, com o Cafe e distribuição de presentes, junto a todos os sócios dessa querida entidade, pioneira nas comunidades de Araçoiaba. Vinham autoridades de outros municípios, fazer frente ao nosso calendário litúrgico de nossa Igreja Católica. Na foto, como convidados de honra, a então vereadora e Presidenta do legislativo do vizinho município de Itapiúna, Sra. CLAUDIA REJANE, o então esposo, e ex Vice Prefeito,de Aratuba, De Assis Baltazar, o grande Sanfoneiro do mesmo município de ITAPIÚNA, ,o Sr. Silvério e o coordenador do evento e Vereador, de Araçoiaba, Radialista Rufino Silva. Uma solenidade, pra ninguém botar defeito. Hoje muita saudade e gratas lembranças que não voltam mais.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

ESPERANÇA FOI A PALAVRA QUE ENCONTREI DIVAGANDO EM MEUS DEVANEIOS EM MEIO ESSE INICIO DE MAIS UM DIA DESTA SEXTA FEIRA. 19.06.2020. ESPERANÇA QUE NO FUNDO NOSSO CORAÇÃO SE ESCONDE PARA NO MOMENTO CERTO, TRAZER UM ALENTO, UMA LUZ QUE A GENTE VISLUMBRE NO FUNDO DO POÇO E DE REPENTE NOS FAÇA RENASCER NESSA RÉSTIA DE CLARIDADE, A PALAVRA VIDA... ESSE FOI O SENTIMENTO QUE ME TRAJEI E PUDE ABRIR ESSA MESMA JANELA, ONDE PUDESSE ENTRAR ESSE RAIO DE LUZ E JUNTO COM ESSA LUMINOSIDADE O SOL LIVRE, CHEIO DE DESSA ESPERANÇA, A QUAL PRONUNCIEI SEU NOME NO INICIO DESSA PEQUENA CRONIQUETA, INSPIRADA POR ESSE VATE ERRANTE E ESCRITOR AMADOR
QUE AINDA ACREDITA NO AMOR... POR, RUFINO SILVA. 19.06.2020...


Dividir uma vida a dois significa repartir equitativamente todos os momentos, sem exceção com a sua outra metade... São desejos recíprocos que em nenhum instante pode fugir da luta, notadamente os reveses que comumente um casal se depara para enfrentar essas dificuldades levadas tambem a dois, na tentativa que esse amor não possa sofrer solução de continuidade, na caminhada desse sentimento que não venha se modificar, principalmente nas agruras e sofrimento. Tudo na vida tem seu preço, como também sua cura. O direito de ser feliz er universal, principalmente quando existe a igualdade de se desfrutar dessa felicidade. Sim, sem essa querida data de hoje, 14.06.2020, não haveria então esse nosso encontro conjugal. Por essa e outras razões, estamos comemorando o seu nobre aniversário natalício, sentindo o calor ardente de seus filhos, netos, esposo, amigos, e demais familiares. E para dar ênfase essa efeméride tão ímpar, neste domingo que nos nos abraçamos e rendemos ao nosso Pai Maior, os pedidos de bênçãos, graças e louvores, pelo dom da vida e da gratidao. E que o eu e o você, possamos fazer valer a força do nós, prevalecendo esse amor que levaremos até os nossos derradeiros respirar da vida, tudo isso em nome do amor. Beijos e abraços, querida Djanira. Minha eterna namorada...

CUIDADO COM OS CAPETAS DISFARÇADOS DE ANJOS...ESSES SÃO OS MAIS PERIGOSOS. CONDUZA SEMPRE O TERÇO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM SEU PESCOÇO. DEUS BLINDA TODA ESSE MAL E AS MOLÉSTIAS . AMEM.AO SAIR DE CASA ORE UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA. AMEM...RECEITA DO PADRE ANTÔNIO MARIA...08.06.2020...

Rodrigo Maia diz país deve dar mais atenção ao meio ambiente

Para o deputado, o tema preocupa investidores estrangeiros
@
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (23) que o Brasil deveria dar mais atenção ao tema do meio ambiente para não afastar os investidores na retomada da economia após o fim da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na avaliação do deputado, o tema meio ambiente é, ao lado do debate sobre a democracia e a estabilidade das instituições, uma das preocupações dos investidores internacionais, e pode ter “custo grande na retomada do investimento”.
“A gente não deveria estar discutindo democracia como a gente vem discutindo nas últimas semanas, assim como a gente deveria dar um sinal mais claro com relação ao meio ambiente. Nós sabemos que esse é um ponto importante para muitos investidores”, disse Maia durante a videoconferência promovida pela Câmara de Comércio França-Brasil.
O deputado revelou que tem recebido cartas de investidores estrangeiros preocupados com a condução da política ambiental, e disse que as manifestações de grupos que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) afetam a credibilidade do do país junto aos investidores.
“É uma agenda [do meio ambiente] que o governo trata de uma outra forma. [O governo] foi eleito para isso. É legítimo. Mas isso pode ter um custo muito grande na retomada do investimento, que é exatamente a credibilidade do Brasil em relação à independência das nossas instituições e o tema do meio ambiente, que são temas certamente muito importantes para aqueles que investem, principalmente para aqueles estão na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou.
Maia foi questionado sobre a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da prisão após condenação em segunda instância. Ele disse que pretende votar a proposta em agosto.
“Queria reafirmar meu compromisso de votar a reforma tributária em agosto e também a PEC da Segunda Instância durante o mês de agosto também, que são duas pautas que são de fato importantes para sociedade brasileira", disse Maia, defendendo que a prisão se aplique em todas as esferas do Judiciário, como a trabalhista, penal e tributária.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-06/rodrigo-maia-diz-pais-deve-dar-mais-atencao-ao-meio-ambiente

Decreto retifica data de exoneração de Abraham Weintraub

@
Um decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, retifica a data de exoneração de Abraham Weintraub do cargo de ministro da Educação. No último sábado (20) o governo havia publicado a exoneração de Weintraub, quando ele já estava nos Estados Unidos. A publicação atualizada informa como data oficial do ato a sexta-feira (19), um dia antes de Weintraub chegar ao país.

Em nota divulgada hoje, a Secretaria-Geral a Presidência da República justificou que a exoneração do ex-ministro foi publicada no sábado por ter sido o dia em que o pedido chegou às mãos do órgão. Segundo a Secretaria-Geral, o comunicado de Weintraub pedia a demissão a partir de sexta-feira. “A entrada oficial do documento na Secretaria-Geral da Presidência da República ocorreu no dia 22 de junho, segunda-feira. Entretanto, na carta, o então Ministro da Educação solicitou exoneração do cargo a contar de 19 de junho de 2020, motivo pelo qual o ato foi retificado”, diz um trecho da nota.

Investigação

Ontem (22), o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) ingressou com uma representação para que a corte investigue se houve participação irregular do Itamaraty na viagem do ex-ministro. Weintraub é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news.
"Entendo conveniente avaliar a regularidade da gestão do Ministério das Relações Exteriores acerca do uso do passaporte diplomático por parte do ex-ministro, tendo em vista que compete a essa pasta a regulamentação do uso dos passaportes diplomáticos, nos termos do art. 6º do Decreto nº 5978/2006, considerando que, uma vez inexistente finalidade pública na viagem realizada, o uso desse tipo de passaporte teria objetivado, conforme algumas notícias divulgadas em diversos veículos de mídia, evitar uma quarentena obrigatória para entrada nos Estados Unidos, devido à pandemia da Covid-19", diz a representação assinada pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-06/diario-oficial-da-uniao-retifica-data-de-exoneracao-de-weintraub

Confira como foi a Live João Paulo Oliver no YouTube.


FONTE: A voz do Bem de Itapiúna
https://www.youtube.com/watch?v=5EV5S8oXq1U

João Paulo Oliver / Facebook
Bora de musica boa gente? Amanhã tem Live as 7 da noite com transmissão da VOZ DO BEM DE ITAPIÚNA através do you tube, Facebook, intagram e aplicativo do canal. Compartilha aí e nos ajude a divulgar.

Gente, corre lá no nosso canal do YouTube e confere esse clássico sertanejo na voz de João Paulo Oliver aproveita e se INSCREVA E ATIVA AS NOTIFICAÇÕES. FALTAM APENAS 10 PESSOAS PARA CHEGARMOS AOS 400 INSCRITOS

MEU DISFARCE - Bruno e Marrone (COVER)


João Paulo Oliver / Faceboo
Não caio mais nessa vibe de promessas.
Estou a 20 e poucos anos já no meio musical Já passei por diversas situações as vezes divertidas, outras vezes até perigosa, errando muito, acertando tambem, porém sem nem um tipo de arrependimento. Aliás, ah sim arrependimentos que posso ter. foram de sempre acreditar em pessoas com falsas promessas e olha que não foram poucas e por conta dessas de certo modo ter perdido tempo esperando essas ditas cujas que nunca se concretizaram.
Gente, foram tantas, que nos deixaram discrentes e nos faziam pensar se valia a pena tanta luta sem ter certeza se sozinho conseguiria lograr sucesso.
Hoje, um pouco mais experiente, estamos muito tranquilo em relação a promessas, primeiro porque se vai dar certo ou não, se teremos sucesso ou não, isso já não é mais tão importante visto que, o que importa na verdade são as pessoas que nos assiste, que gosta do nosso trabalho e o prazer de fazer o que amo. Isso sim vale a pena.
Ja esperei tanto de tantos que aprendi a esperar apenas por aqueles que realmente valem a pena, ou seja aqueles que estao ao meu lado, nos shows ou ate em casa, mas, pensando sempre em nosso crescimento e bem estar como artistas e como pessoas.
OBRIGADO A TODOS QUE ACREDITAM EM UM TRABALHO SÉRIO, HONESTO E CHEIO DE AMOR.
AMO VCS.
Humildade sempre.

@João Paulo Oliver
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2590118514422082&set=a.320410534726236&type=3&theater

Conheça o trabalho de João Paulo Oliver acessando o link abaixo:
JOÃO PAULO OLIVER NO BLOG DO PARCEIRO

CIENTISTAS EXPLICAM O QUE ACONTECE SE VOCÊ FICAR MUITO TEMPO EM PÉ

Você fica muito tempo em pé? Veja o que os cientistas falam sobre isso!
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Certamente você já ouviu falar que passar muito tempo sentado, pode acarretar em muitos problemas de saúde, não é mesmo?

Mas você sabia que ficar muito tempo em pé também tem seu lado ruim? Isso é o que afirmam os especialistas. Segundo os cardiologistas, ficar de pé ereto e imóvel, prejudica a circulação, pois existe uma dificuldade do sangue em retornar ao coração.

E é por isso que as pessoas que tendem a ficar mais de pé em seu dia a dia, possam sofrer com inchaço, varizes e trombose venosa profunda. Sensação de pés e dores nas pernas, pressão baixa e infecções recorrentes nos membros inferiores, são sintomas de circulação prejudicada. Porém tudo isso é prejudicial a circulação se não houver mobilidade.

Quando o sangue é bombeado para cima, por meio de válvulas nas veias das pernas, elas precisam da contração da panturrilha (que exerce a função de bombear o sangue para o centro do corpo). E ao ficar parado, sem mobilidade, essa musculatura não é ativada.

Além do fato de ficar em pé prejudicar nesse sentido, pessoas com predisposição para formar coágulos no sangue, pessoas desidratadas ou aquelas que trabalham em um ambiente pressurizado, como a cabine de um avião; também podem sofrer desse mal.

Poucos estudos indicam que ficar muito tempo parado em pé seria mais arriscado para o coração do que permanecer sentado. Porém o que de fato se sabe até o momento, é que ficar em uma única posição é realmente perigoso.

Portanto, é importante se movimentar e praticar sessões de exercício físico, para a mobilidade; seja para quem fica muito tempo em pé como para aqueles que ficam a maior parte do seu dia sentados. O fato de se movimentar ajuda a lubrificar as articulações e, durante o caminhar, a musculatura é trabalhada.

Se a prática da mobilidade não for realizada, a pessoa pode sentir dores durante o dia e, em longo prazo, desenvolver um desgaste articular permanente. Neste caso, pé, tornozelo, joelho, quadril e lombar são as regiões mais afetadas. Para outros estudiosos, ficar sentado por muito tempo pode resultar em um encurtamento muscular, alteração de postura e problemas sérios, como hérnia de disco. Por isso, o ideal seria criar um equilíbrio entre o tempo de pé o sentado.

Para amenizar esses problemas, é importante se mexer de tempos em tempos, mesmo que não possa sair do lugar. Neste caso, flexione os pés, contraia músculos, e dobre os joelhos. Se puder sair do lugar, fazer uma breve caminhada é melhor ainda!

Se tiver predisposição a ter problemas circulatórios, como trombose, ou coágulos de sangue, você pode conversar com seu médico sobre a necessidade de usar uma meia de compressão. E além disso, mantenha-se hidratado, use calçados confortáveis, faça alongamentos e pratique regularmente exercícios físicos, que fortalecem a musculatura para sustentar melhor o próprio corpo. Agora conta pra gente: como é a sua rotina? Você passa mais parte do seu dia em pé ou sentado?

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=K7Ybss_lrk4

Evidências de que o Bruce Lee era um super-homem

@Reprodução / Youtube
Por Fatos Desconhecidos
Evidências de que o Bruce Lee era um super-homem
Você já deve ter escutado histórias fascinantes sobre o lendário Bruce Lee, certo? Pois bem, caros amigos, existem alguns fatos, histórias e relatos que praticamente fazem de Lee um super-homem.
Quais são essas evidências?
O nosso querido Ivan Lima conta para vocês neste vídeo.

LEIA MAIS EM:https://www.youtube.com/watch?v=ufofESK-6M4

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK