PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo ganha vinhos de presente; 'Muito feliz', diz bisneta

Iniciativa da aposentada surpreendeu a equipe de uma empresa em Promissão (SP) e repercutiu nas redes sociais como 'lição de empoderamento'. Segundo a idosa, ela queria trabalhar para comprar vinhos e carnes sem depender dos familiares.

Por Júlia Nunes, G1 Bauru e Marília - A idosa de 101 anos que viralizou nas redes sociais após entregar currículo em uma empresa de Promissão (SP) com o objetivo de trabalhar para comprar vinhos ganhou dezenas de garrafas depois da repercussão do caso.

De acordo com a bisneta da aposentada, Pâmela Cristina Matias Gomes, muitas empresas entraram em contato com a família para entregar vinhos e várias garrafas já chegaram à casa da dona Maria Cardoso. Segundo ela, a avó está muito feliz com os presentes.

LEIA TAMBÉM: Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa do interior de SP e caso viraliza na web: 'Para ajudar um pouco'

"Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico", conta Pâmela.

LEIA MAIS EM...

Batatas: aprenda como escolher e conservá-las para ter uma ótima refeição

O tubérculo é rico em carboidratos, com pouca gordura, é fonte de energia e possui vitamina C e sais minerais, portanto, o seu consumo é indispensável

Por Notícias ao Minuto - Abatata se tornou um alimento curinga na mesa das famílias ao redor do mundo, principalmente nas refeições dos brasileiros. O tubérculo é rico em carboidratos, com pouca gordura, é fonte de energia e possui vitamina C e sais minerais, portanto, o seu consumo é indispensável.

Para potencializar os seus benefícios, é importante tomar alguns cuidados, que vão desde a escolha na hora da compra, armazenamento em casa e até mesmo no preparo. Por isso, a Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença.

Confira:

Em primeiro lugar, as batatas devem ser sólidas, possuir casca lisa e tamanho uniforme. Evite as batatas que apresentam nódulos, partes murchas, pontos pretos ou manchas verdes. Batatas com brotos, geralmente, estão velhas.

Quando for armazená-la, opte por locais frescos e arejados, como a fruteira. Evite guardá-la na geladeira, pois a umidade não é adequada para esse tipo de alimento.

Evite lavar as batatas antes de guardar para não tirar sua proteção natural contra bactérias.

As batatas são altamente versáteis, por isso, é possível investir em diversos pratos, seja um purê, uma salada, uma massa ou até mesmo fritas, além de ser um ótimo acompanhamento.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1777815/batatas-aprenda-como-escolher-e-conserva-las-para-ter-uma-otima-refeicao

Podemos congelar o abacate?

Sim, mas não servem para todos os pratos

Por Notícias ao Minuto - O abacate é uma fruta deliciosa e popular, rica em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Os abacates maduros estragam-se rapidamente, tornando-se castanhos e pastosos. Assim, para evitar o desperdício, há quem opte por congelar.

No entanto, o congelamento tem alguns efeitos negativos na qualidade da fruta.

Segundo a Healthline, congelar é uma maneira de ter a fruta à mão durante todo o ano. Embora a maioria dos nutrientes seja preservada durante o congelamento, a polpa tende a ficar pastosa e pode ficar castanha durante o descongelamento.

Portanto, abacates congelados devem ser colocados em pratos como guacamole, molhos e smoothies.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1777864/podemos-congelar-o-abacate

SEBRAE: Mais de 100 Cursos Gratuitos com Certificado sobre Inovação e Marketing

Por Canal do EnsinoOlá, leitor(a)! Tudo bem? 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos pequenos negócios, o SEBRAEServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, disponibiliza mais de 100 cursos on-line gratuitos sobre inovação e marketing digital. As cargas horárias e os prazos para realização são variáveis e, depois de finalizar todas as atividades, o participante poderá emitir um certificado de conclusão. 

Quais são os cursos?

Os conteúdos estão divididos em temas, abordando marketing, inovação, finanças, vendas, pessoas, planejamento, organização, leis e empreendedorismoA seguir, separamos alguns exemplos. Veja:

Marketing 

LEIA MAIS EM...

4 dicas para liberar espaço no Android

Por Olhar DigitalAo utilizar o seu celular no dia a dia é inevitável começar a instalar aplicativos, jogo, tirar fotos e a salvar arquivos com ele. Apesar de ser uma tarefa bem comum, se nenhuma limpeza periódica for realizada no Android, com o tempo você terá que achar meios de liberar espaço de armazenamento no celular. Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/02/15/dicas-e-tutoriais/4-dicas-para-liberar-espaco-no-android/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK