PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de março de 2015

Novos relacionamentos em padrões antigos perdem seu significado

Novos relacionamentos em padrões antigos perdem seu significado

by José Batista de Carvalho
Novos relacionamentos em padrões antigos universo naturalHá um antigo ditado japonês:
“Se houver relacionamento, faço; se não houver relacionamento, saio”.
Um Mestre Zen, no final do século passado, fez a seguinte alteração:
“Havendo relacionamento, faço; não havendo, crio relacionamento”.
Essa mudança de paradigma é extremamente importante. Devemos também lembrar que criar um relacionamento não significa, necessariamente, obter resultados imediatos, embora muitas vezes estes ocorram.
Novos relacionamentos em padrões antigos perdem seu significado. Precisamos criar relacionamentos a partir de novas maneiras de nos relacionar, de ver o mundo, de ser, de inter ser. Essa nova maneira pode, inclusive, recarregar de energia positiva antigos relacionamentos.
Para descobrirmos novas maneiras precisamos, primeiramente desenvolver a capacidade de perceber como estão nossos relacionamentos atuais.
Observe e considere meticulosamente a si mesmo. Perceba como está se relacionando em casa, na rua, no trabalho, no lazer. Perceba como respira, como anda, como toca nos objetos, como usa sua voz, como são seus gestos e como são seus pensamentos e os não pensamentos. Esse observar não deve ser limitante, constrangedor, confinador. Apenas observe. Como você se relaciona com o meio ambiente, biodiversidade, reciclagem, justiça social, melhor qualidade de vida, guerras, violência, terror, paz, harmonia, respeito, garantia dos Direitos Humanos? Como você e o seu logos se relacionam entre si e em relação aos projetos de sucesso, de lucro, de desenvolvimento e progresso de sua organização?
Como está se relacionando com o mais íntimo de si mesmo, com a essência da Vida, com o Sagrado?
Será que é capaz de ver, ouvir, sentir e perceber a rede de inter relacionamentos de que é feita a vida? Percebe e leva em consideração, na tomada de decisões, a interdependência?
Tanto individualmente, como no coletivo, nossa participação e compreensão como estão? Será que estamos conscientemente vivendo nossas vidas e direcionando nossos pensamentos, ações e palavras para o sentido de mudança que queremos e sonhamos?
Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.
Geralmente pensamos no mundo como alguma coisa distante e separada de nós, mas nós somos a vida do Universo em constante movimento. Podemos até dizer que o mundo somos nós. Nossa vida forma o mundo, é o mundo, não apenas está no mundo. Inclui todas as formas de vida e seus derivados e nos inclui neste instante, instante após instante. Há um monge chinês do século VII, Gensha Shibi , que dizia : “O Universo é uma joia arredondada. Somos a vida desse Universo em constante transformação. Nada vem de fora, nada sai para fora”.
De momento a momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. É por isso que digo que a transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?
Outra frase de Mahatma Gandhi:
“Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz”
A minha decisão, a sua decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança.
Há um sutra budista que descreve o mundo como uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma joia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.
Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo. Conhecer nossos mecanismos.
O que nos afeta, nos incomoda? O que nos alegra? O que nos irrita? Como transformar a raiva em compaixão? Como transformar o desafio em competição leal, justa, empreendedora, enriquecedora? Sem nos preocuparmos com os créditos, se formos capazes de fazer o bem, não fazer o mal, fazer o bem aos outros estaremos transformando nossos lares, nossas amizades, nosso ambiente de trabalho, nossas organizações, nossas cidades, estados, países, nações, mundo… e a nós mesmos…no florescimento da Cultura da Paz.
“Estudar o Caminho de Buda é estudar a si mesmo. Estudar a si mesmo é esquecer-se de si mesmo. Esquecer-se de si mesmo é ser iluminado por tudo que existe. Transcender corpo e mente seu e dos outros. Nenhum traço de iluminação permanece e a Iluminação é colocada à disposição de todos os seres.” (Mestre Zen Eihei Dogen – 1200-1253)
É importantíssimo que iniciemos este “estudar a si mesmo”, já. Cada um de nós que perceber seu próprio mecanismo ficará em controle desse mecanismo e não mais à mercê de seus sentimentos e emoções, desejos e frustrações, puxado, empurrado, espremido e puxando, empurrando, espremendo – envenenados pela ganância, raiva e ignorância.
Imagine um mundo aonde podemos brilhar uns para os outros, sem ódios, mas com carinhoso respeito e terna compreensão. Percebendo nossas diferenças, aceitando a diversidade da vida e juntando nossas capacidades tanto intelectuais como físicas na construção desse verdadeiro Céu, Paraíso, Terra Pura, Shambala de que falam as religiões, todas elas.
Cabe a nós, a cada um de nós criar esse relacionamento de carinho com a vida, de ternura com todos os seres, de compreensão, de sabedoria e compaixão para percebermos o Caminho Iluminado e o Nirvana permeando toda a existência.
Isso é dar vida à nossa própria vida.
Monja Coen
José Batista de Carvalho | 24/03/2015 às 18:27 

15 coisas que você não sabia sobre a COCA-COLA

..
Publicado em 11 de mar de 2015
Você sabia que a Coca-Cola começou a ser vendida em uma farmácia? Que a Fanta tem mais de 92 sabores diferentes? Que existe uma latinha de coca AZUL? 15 coisas que você não sabia sobre a COCA-COLA!

Conheça o Meerkat, aplicativo apontado como 'próximo Twitter'

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: Divulgação)
O mercado de aplicativos viu surgir um serviço que está sendo comparado ao Twitter e ao Foursquare. Não por fazer algo semelhante, mas pelo destaque recebido durante a South by Southwest. Mais conhecido como SXSW, o festival que une cinema, música e tecnologia foi palco para a apresentação da rede de microblogs em 2007 e, dois anos depois, do serviço que popularizou o check-in. Agora parece ter chegado a vez do Meerkat.
A ideia do app é muito simples, dá até para sacar pelo nome, já que meerkat é o mesmo que suricata (o Timão do Rei Leão). Com o app é possível criar transmissões ao vivo de forma rápida, como se o usuário estivesse simplesmente erguendo a cabeça como fazem aqueles animaizinhos quando querem apurar a visão.
E o funcionamento é realmente simples, basta abrir o aplicativo e tocar em um botão para que a transmissão comece. Cria-se um link para o streaming que é divulgado pelo Twitter e pode ser compartilhado livremente, e não há como voltar a transmissão, embora o usuário possa salvá-la para postar em sites como YouTube posteriormente. Caso queira, ele ainda pode agendar a transmissão, programando o app para soltar alertas na hora marcada.
A ideia pareceu tão boa que despertou personalidades, veículos jornalísticos e celebridades, além do próprio Twitter, que comprou a startup que criou uma tecnologia praticamente idêntica à do Meerkat, a Periscope. Aliás, a atitude do Twitter foi vista com desconfiança pelo mercado, porque junto com a compra de um concorrente a empresa ainda bloqueou parte da atuação do Meerkat: o envio de notificações aos seguidores de quem iniciou a transmissão.

LEIA MAIS

FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-o-meerkat-aplicativo-apontado-como-proximo-twitter/47520?

O Bairro da Bulandeira em Aracoiaba antigamente tinha outros nomes; confira

EI Artur Ricardo EU TBM SOU HISTORIADOR!!!!! Ñ ADIANTA T VERGONHA ESCONDER OU QRER APAGAR DA MEMÓRIA!!!!!!!!! ISSO É FATO VERÍDICO SEGUNDO O MEU PAI (CRUZ) FOI ESSE OS NOMES Q SR. OSVINO DEU AOS LUGARES ONDE HJ É BOLANDEIRA 1 E 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!


FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=867362156619921&set=a.247368511952625.56702.100000384351821&type=1&theater


2015: 25 de março é feriado estadual no Ceará


Pouca gente sabe, mas, nesta quarta-feira, dia 25 de março será feriado em todo o Estado do Ceará. 

Repartições públicas e bancos não funcionarão neste dia com exceções dos serviços básicos essenciais.

O feriado é alusivo a Data Magna do Ceará que festeja o fim da escravidão. 

Abolição

O estado do Ceará foi a primeira província do Brasil a abolir a escravidão, em 25 de março de 1884. Um ano antes, no dia 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape, atual município de Redenção, a 55 Km de Fortaleza, libertou os escravos um ano antes da província do Ceará.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/2015-25-de-marco-e-feriado-estadual-no.html

Prefeito Antônio Cláudio decreta feriado Municipal o dia da Abolição da Escravatura

Estado do Ceará
Prefeitura Municipal de Aracoiaba
Gabinete do Prefeito
DECRETO Nº 004/2015 Aracoiaba, 23 de março de 2015
O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, ANTÔNIO CLÁUDIO PINHEIRO no uso das suas atribuições legais conferida pela lei orgânica do município.
DECRETA:
Art.1º Fica decretado FERIADO no Município de Aracoiaba o dia 25/03/2015, instituído DATA MAGNA DO ESTADO, excetuados para os serviços de natureza essencial que, por sua natureza, não permitem paralisação.
Art. 2º. O feriado de que trata o artigo anterior foi incluído no Calendário Oficial de Feriados do Estado do Ceará, através de Emenda Constitucional aprovada em dezembro de 2011 pela Assembléia Legislativa do Ceará.
Art. 3º. A data escolhida é uma menção ao dia da abolição da escravidão no Estado do Ceará.
Art. 4º. O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 23 de março de 2015
Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito Municipal


FONTE: https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-de-Aracoiaba/133820943467447


Encontrados destroços do avião que caiu na França; avião com 150 pessoas pediu socorro

MUNDO
A aeronave caiu a 2 mil metros de altitude

Estadão Conteúdo

O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henry Brandet, disse que os destroços do Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses e matou 150 passageiros foram localizados. A aeronave caiu a 2 mil metros de altitude. Brandet disse à emissora de televisão BFM que espera operação de busca e resgate “extremamente longa e difícil” porque a área do acidente é muito remota.
(Foto: AFP)
Segundo o porta-voz, o avião da companhia aérea Germanwings enviou um sinal de socorro às 10h45 (horário local) desta terça-feira (24). Ele disse que a lista de passageiros está sendo verificada. Carsten Spohr, executivo-chefe da Lufthansa, empresa à qual a Germanwings pertence, disse pelo Twitter que “se nossos temores forem confirmados, este é um dia negro para a Lufthansa”. 

Ele também expressou “profundas condolências” às famílias e amigos dos passageiros e tripulantes. O ministro do Interior francês Bernard Cazeneuve está a caminho do local do acidente, uma região pouco povoada dos Alpes franceses, informaram funcionários do governo.
http://s2.glbimg.com/wnwJSbNnajhmKZNHLGxk-ivHeDQ=/fit-in/1080x1080/s2.glbimg.com/uwuHE2v61xtY3isGUO_WFgu-Y0U=/0x0:1700x1065/1700x1065/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/03/24/000_par8129058.jpg
Equipes de resgate chegam próximo ao local do acidente.
(Foto: AFP)
Identificação dos passageirosAutoridades espanholas divulgaram informação de que 45 pessoas que constam da lista de passageiros do voo da Germanwings têm sobrenomes espanhóis. A informação foi divulgada pela vice-primeira-ministra da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría.

No Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona El Prat - de onde saiu o voo com destino a Düsseldorf - já foi montado um gabinete de crise com representantes do governo espanhol, da operadora do aeroporto AENA e da companhia aérea Germanwings.

Aeronave
O A320 se envolveu em alguns acidentes relevantes, dentre eles a queda do jato da AirAsia no ano passado na Indonésia. Foi também o modelo envolvido no chamado “milagre de Hudson”, em 15 de janeiro de 2009, quando um avião da US Airways, que decolava do aeroporto La Guardia, em Nova York, perdeu força nas duas turbinas após um incidente com gansos. O piloto Chesley “Sully” Sullenberger pousou o avião no rio Hudson. A fabricante trabalha numa versão atualizada e mais eficiente do avião, chamada A320neo com uma “nova opção de turbina” que deve entrar em serviço neste ano.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/encontrados-destrocos-do-aviao-que-caiu-na-franca-aviao-com-150-pessoas-pediu-socorro/

Brasil inicia preparação para amistoso contra França, em Paris

ESPORTES
Na capital francesa, técnico Dunga realizou primeiro treino antes do duelo que servirá como preparação para a Copa América

Miro Palma, com agências (miro.palma@redebahia.com.br)

A Seleção Brasileira realizou o primeiro treino em Paris de olho no jogo dessa quinta-feira, às 17h, contra a França, no Stade de France. A leve atividade de ontem foi realizada no estádio Sébastien Charléty e teve a presença de todos os 23 jogadores convocados. 

O atacante Neymar foi um dos últimos jogadores a se apresentar após atuar na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2x1, pelo Campeonato Espanhol. Animado, ele comentou sobre a partida do domingo passado. “Não costumo dormir depois dos jogos e quando é clássico então... demoro bem mais!”, confessou o atacante do Barcelona, que também afirmou ter feito uma boa partida no clássico disputado no Camp Nou.
Neymar é a principal estrela do time de Dunga (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Neymar comentou ainda sobre o confronto contra a França. “Gosto de jogar partidas assim. Duas grandes seleções, estádio lotado, na casa do adversário. Vai ser um jogão, mas não tem nada a ver com 1998. Essa história já foi superada. O Brasil é pentacampeão”, disse o atacante citando a derrota da seleção para os franceses na final da Copa do Mundo de 1998. 

EM CASA 
Outro que falou sobre o duelo foi o zagueiro Thiago Silva, do PSG. “Acho que os franceses vão torcer para o país deles, mas acho que em determinados momentos a torcida, principalmente a do Paris, vai gritar meu nome”, disse o jogador. “Para mim é uma partida especial porque é no país onde eu jogo e do meu país de origem”, completou.

Sobre o confronto com o amigo Neymar pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro do Paris-Saint Germain brincou: “ele vai ter que ficar esperto comigo nos treinos da Seleção”. Além da França, o Brasil pega o Chile, no domingo, em Londres.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasil-inicia-preparacao-para-amistoso-contra-franca-em-paris/

'BBB 15': "Cabra safado", dispara filho de Mariza sobre Fernando

TV
Para o estudante Caio Guimarães, o produtor cultural manipulou a escolha da líder para o paredão

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O filho de Mariza, Caio Guimarães, não gostou da escolha da líder Amanda que indicou sua mãe para o paredão contra Cézar. De acordo como o estudante de engenharia, a escolha foi manipulada por Fernando, affair da líder e amigo de Mariza. 

"Esse foi um paredão 100% armado pelo casal Fernando e Amanda. Mas principalmente o Fernando foi quem maquinou o paredão para poder manipular a votação. A única esperança era que o Adrilles fosse menos ingênuo, mas paciência. Até a mãe dele me falou 'Me desculpem, o Adrilles é muito ingênuo'. Ele não está enxergando que o Fernando é um cabra safado", declarou Caio de acordo com o Uol.
Para Caio, Fernando manipula as pessoas da casa. (Foto: GShow)
Na opinião de Caio, quem ficar da disputa entre Mariza e Cézar estará com uma mão no prêmio de R$ 1,5 milhão. O resulto será conhecido na noite desta terça-feira (24). 

"Estão dizendo que quem voltar (do paredão) ganha o programa, e eu também acredito nisso. Além do Cézar, quem é que está forte na casa para competir com a minha mãe?", questiona o jovem cientista, que também torce para Adrilles chegar à final.
Caio espera que a pernambucana retorne ao jogo e desbanque Fernando, aquele que, na sua opinião, é o grande responsável pela ida da sister ao paredão. Mariza foi indicada pela líder Amanda, mas o jovem não tem dúvida da influência de Fernando.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bbb15-cabra-safado-dispara-filho-de-mariza-sobre-fernando/

Estudo revela que fezes humanas contêm ouro e metais preciosos

VARIEDADES
Metais que saem em fezes vêm de produtos de limpeza, entre outras fontes

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Fezes humanas contém ouro e outros metais preciosos que poderiam valer centenas de milhões de dólares. Essa informação foi confirmada por especialistas americanos. "O ouro que encontramos foi no nível de um depósito mineral mínimo", afirmou Kathleen Smith, da US Geological Survey, após sua equipe descobrir metais como platina, prata e ouro em resíduos tratados.
O problema agora seria está relacionado a como recuperar esses minerais. Encontrar uma maneira de extração poderia ajudar o meio ambiente, pois reduziria a necessidade de mineração, e diminuiria também a liberação indesejada de metais no meio ambiente.
Parque na Coreia do Sul que reúne estátuas que mostram adultos e crianças defecando.
Estudo descobriu que fezes contêm metais preciosos.
(Foto: Reprodução/BBC)
Um recente estudo realizado por outro grupo de especialistas na área constatou que os resíduos de um milhão de americanos poderiam conter até US$ 13 milhões em metais.
"Se for possível se livrar de alguns dos incômodos metais que atualmente limitam o quanto desses biossólidos podemos usar em campos e florestas, e ao mesmo tempo recuperar metais valiosos e outros elementos, temos uma situação em que todos saem ganhando", disse Smith.
"Há metais em todos os lugares - em seus produtos para cabelo, detergentes, até mesmo nanopartículas que são colocadas nas meias para evitar maus odores", acrescentou.
A pesquisadora e sua equipe estão tentando descobrir exatamente o que está em nossos resíduos. "Nós temos uma abordagem em duas frentes", explicou Smith. "Em uma parte do estudo, nós estamos olhando para a remoção de alguns metais regulamentados de biossólido que limitam a utilização para aplicação no solo".
"Na outra parte do projeto, estamos interessados em recolher metais valiosos que poderiam ser vendidos, incluindo alguns dos metais mais importantes tecnologicamente, como o vanádio e o cobre, presentes em telefones celulares, computadores e ligas metálicas".
Os resultados foram apresentados no 249º Encontro Nacional & Exposição da American Chemical Society (ACS), a maior sociedade científica do mundo, que acontece na cidade de Denver até a próxima quinta-feira (26).

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/estudo-revela-que-fezes-humanas-contem-ouro-e-metais-preciosos/

Inflação vai diminuir a partir de abril, diz presidente do Banco Central

ECONOMIA
Para Tombini, 2015 será um ano de “transição”; inflação sofre pressão da alta do dólar e de ajustes da energia e gasolina

Agência Brasil
http://www.ebc.com.br/sites/default/files/styles/conteudo_ckeditor/public/alexandretombini.jpg
Foto: Antonio Cruz/ ABr
O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse nesta terça-feira (24) que, a partir de abril, a inflação será inferior às taxas mensais que vêm sendo verificadas no primeiro trimestre. Em janeiro, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi 1,24%, e em fevereiro, 1,22%. Ele reiterou que a política monetária “está e continuará vigilante” e que é “factível” o objetivo de convergência da taxa para o centro da meta da equipe econômica, de 4,5%, a partir de 2016.

Tombini também repetiu que a inflação sofre pressão do ajuste dos preços internacionais, impactados pelo fortalecimento do dólar, e dos preços administrados, como os de energia e gasolina. O presidente do BC voltou a destacar que 2015 será um ano de “transição”. Com relação à atividade econômica, ele espera expansão do setor agropecuário, crescimento modesto do setor de serviços e retração da indústria. Na avaliação do presidente da autoridade monetária, a demanda das famílias e o crédito crescerão de forma “moderada”.
Segundo Tombini, em função do dólar mais forte, o setor externo contribuirá para a economia este ano. “Espera-se uma contribuição positiva do setor externo, com expansão do volume exportado e alguma contração das importações”, disse. De acordo com ele, a balança comercial, que encerrou 2014 deficitária, deve voltar a apresentar superávit.
Alexandre Tombini também fez uma avaliação do cenário econômico internacional e seus impactos para o Brasil. Na visão dele, a economia global continua em recuperação gradual. O presidente do BC ressaltou que a recuperação dos Estados Unidos contribui para o fortalecimento do dólar. Outros países, como os da zona do euro, se recuperam de forma “desigual”. Ele disse ainda que a queda de preços das commodities (produtos básicos com cotação internacional) impacta as economias emergentes. Alexandre Tombini deu as declarações em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde responde a perguntas de parlamentares.



















FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/inflacao-vai-diminuir-a-partir-de-abril-diz-presidente-do-banco-central/

Brasileiro desistiu de embarcar em voo que caiu na França: "Estou tremendo"

MUNDO
Rafael Rebello tinha reunião em Duesseldorf, onde avião que caiu na França nesta terça-feira (24) desembarcaria

Da Redação (redacao@correio24horsa.com.br)
Um brasileiro escapou de embarcar no voo 4U9525, da empresa Germanwings, que caiu no sul da França, nesta terça-feira (24). Segundo o G1 Mundo, o brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu em cima da hora de viajar no Airbus que ia para Duesseldorf, na Alemanha.
O brasileiro tinha uma reunião em Colônia, a 40 quilômetros de Duesseldorf, nesta terça (24), mas, de última hora e com o voo já confirmado, Rafael decidiu mudar de companhia. "Já estava tudo confirmado e essa era a única opção de voo. Mas quando entrei de novo no site para comprar a passagem, o preço estava mais alto e eu também percebi que ficaria corrido chegar à reunião no horário. Então decidi mudar a data e ir por outra companhia”, disse ao G1 Mundo.
http://s1.lemde.fr/image/2015/03/24/644x322/4600310_3_1288_des-helicopteres-des-secours-francais-a_d75e1def08cdc07fcdf14058e61bb470.jpg
Brasileiro desistiu de embarcar em voo que caiu na França: 'Estou tremendo'.
Rafael disse que ficou sabendo do acidente ao receber o telefonema de um cliente, que sabia da reunião que ele teria na Alemanha. “Ele disse que queria saber se eu estava vivo. Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira. Ainda estou meio tremendo”, diz.
Destroços do Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses e matou 150 passageiros foram localizados a 2 mil metros de altitude. O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henry Brandet, disse à emissora de televisão BFM que espera operação de busca e resgate “extremamente longa e difícil” porque a área do acidente é muito remota.
Segundo um porta-voz da França, o avião da companhia aérea Germanwings enviou um sinal de socorro às 10h45 (horário local) desta terça-feira (24). Ele disse que a lista de passageiros está sendo verificada. Carsten Spohr, executivo-chefe da Lufthansa, empresa à qual a Germanwings pertence, disse pelo Twitter que “se nossos temores forem confirmados, este é um dia negro para a Lufthansa”. 
Ele também expressou “profundas condolências” às famílias e amigos dos passageiros e tripulantes. O ministro do Interior francês Bernard Cazeneuve está a caminho do local do acidente, uma região pouco povoada dos Alpes franceses, informaram funcionários do governo
Identificação dos passageirosAutoridades espanholas divulgaram informação de que 45 pessoas que constam da lista de passageiros do voo da Germanwings têm sobrenomes espanhóis. A informação foi divulgada pela vice-primeira-ministra da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría.
No Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona El Prat - de onde saiu o voo com destino a Düsseldorf - já foi montado um gabinete de crise com representantes do governo espanhol, da operadora do aeroporto AENA e da companhia aérea Germanwings.
AeronaveO A320 se envolveu em alguns acidentes relevantes, dentre eles a queda do jato da AirAsia no ano passado na Indonésia. Foi também o modelo envolvido no chamado “milagre de Hudson”, em 15 de janeiro de 2009, quando um avião da US Airways, que decolava do aeroporto La Guardia, em Nova York, perdeu força nas duas turbinas após um incidente com gansos. O piloto Chesley “Sully” Sullenberger pousou o avião no rio Hudson. A fabricante trabalha numa versão atualizada e mais eficiente do avião, chamada A320neo com uma “nova opção de turbina” que deve entrar em serviço neste ano.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasileiro-desistiu-de-embarcar-em-voo-que-caiu-na-franca-estou-tremendo/


Confira o que abre e fecha no feriado da abolição da escravatura



Ceará comemora com um feriado, nesta quarta-feira (25), a declaração da abolição da escravatura, realizada em 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea, tornando o estado como a primeira província a decretar, oficialmente, o fim da escravidão no Brasil. 
Embora a data oficial seja 25 de março de 1884, alguns historiadores consideram que o evento ocorreu no dia 01 de janeiro de 1883, em frente à igreja Matriz, na Vila do Acarape, atual município de Redenção, em um ato marcado pela entrega das cartas de alforria às116 pessoas escravizadas ali existentes, na presença de José do Patrocínio e de outros abolicionistas.
Saiba como funcionarão as principais áreas comercias da cidade:
Postos de combustível
Os postos de combustíveis não abrirão no feriado da data magna pois ainda não houve negociação entre o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE) e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE).
Shoppings
Nos shoppings, praças de alimentação e cinemas funcionarão normalmente. 
Supermercados 
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados e hipermercados irão funcionar normalmente.
Coelce
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalha em regime de plantão. Os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 2850196. O atendimento funciona 24h. O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Coelce.
Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Ceará (Sindilojas-CE) informou que devido a falta de acordo com os lojistas o feriado será de portas fechadas.
Correios
As agências e serviços de distribuição dos Correios, no Ceará, não vão funcionar em todo o Ceará. As atividades devem ser retomadas na quinta-feira (26).

FONTE:
http://www.cearaemfoco.com.br/2015/03/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado.html

OFF Outlet abre em horário especial no dia 25

TODAS AS LOJAS ABERTAS

12h18 | 24.03.2015

Entre as novas lojas em funcionamento estão Ellus, Salinas, Richards, Smolder, Marisol

off
OFF Outlet terá funcionamento especial nesta quarta-feira (25/03), das 11h às 19h. Todas as lojas estarão abertas.
OFF Outlet Fashion Fortaleza terá funcionamento especial nesta quarta-feira (25/03), Data Magna do Ceará, das 11h às 19h. Todas as lojas irão funcionar, assim como os restaurantes da praça de alimentação.
Entre as novas lojas em funcionamento estão Ellus, Salinas, Richards, Smolder, Marisol e Magazine do Inox, com as marcas Tramontina e Oxford Porcelanas.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Banco do Brasil lança pagamento com cartão virtual no celular

CARTÃO VIRTUAL

08h20 | 24.03.2015

Ourocard-e no aplicativo para Android já está disponível

ourocard-e
Você pode inserir seus cartões na carteira virtual criada pelo aplicativo
ourocard-e
Como fazer o pagamento
bb
Tela com erro na abertura do app
É possível pagar usando seu cartão de crédito sem tirá-lo da carteira ou da bolsa. Através de um aplicativo lançado, no momento, apenas para Android, o Banco do Brasil está oferecendo este novo serviço aos clientes. Através do Ourocard-e é possível fazer pagamentos em lojas físicas com cartão de múltiplas funções. 
Não há informação quando os usuários de iOS (Apple) e Windows poderão ter o app nas respectivas lojas. 
Ao baixar o app há uma mensagem de erro que aparecia, ao menos até o fechamento desta matéria, em loop infinito. Sendo rápido é possível passar para a configuração do cartão.
Nesta fase, é preciso digitar o seu número do cartão e senha, além de um nome de usuário para o celular cadastrado, que ficarão salvos no aplicativo. 
Até agora nosso contato com a assessoria local do BB não foi retornada para mais detalhes sobre o app como que lojas já irão aceitá-lo ou o nível de segurança para liberar apenas para Android. 
Como funciona
1 – o lojista informa a opção de pagamento e o valor da compra na máquina; 
2 – você seleciona no seu smartphone o cartão que deseja utilizar e a forma de pagamento (débito ou crédito); 
3 – você aproxima o celular da máquina e digita a senha do seu cartão; 
4 – agora é só aguardar o comprovante de pagamento e pronto! Compras abaixo de R$ 50,00 não exigem impostação de senha. 
Para usar a novidade, você precisa ter um cartão Ourocard Visa e um smartphone com Android, equipado com o dispositivo de pagamento por aproximação (NFC - Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2 e acesso à internet ou wi-fi. 
A solução pode ser utilizada nas máquinas da Cielo equipadas com o NFC.
Mais informações em instantes


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Juazeiro comemora 171 anos de Padre Cícero

Foto - José Neto


Publicado em 24/03/2015 - 10:04 por 

Juazeiro do Norte. Fiéis, romeiros e seguidores celebram nesta terça-feira (24) os 171 anos de nascimento de Padre Cícero Romão Batista, fundador deste município. As comemorações em torno do natalício do sacerdote acontecem desde a última sexta-feira (20) e reúnem grupos de tradição de Juazeiro do Norte, ações culturais e religiosas. Na madrugada de hoje houve o corte do bolo gigante das beatas Cicinha e Romana, filhas adotivas do Padre Cícero e, também, a realização do concurso Bolo com Arte, criado no ano passado como forma de reconhecimento às mulheres que preparam a guloseima em homenagem ao aniversário do “padim”.
Um show pirotécnico marcou a chegada das primeiras horas do dia do aniversário do sacerdote. O caldo da Nair, que há 27 anos é oferecido aos fiéis que participam das comemorações da data, também foi servido. Grupos de coral entoaram cânticos em homenagem ao natalício do sacerdote.
Hoje à tarde, a partir das 15h, acontecerá a Procissão das Flores, com saída em frente ao Centro Social Urbano (CSU) e concentração na Sociedade Padre Cícero, contando com a presença de grupos de tradição e fanfarras da cidade. Às 18h, os fiéis estarão reunidos na III Renovação das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus, que contará com a entrega de Certificado as “tiradeiras” de renovação.
Os festejos serão encerrados com shows artísticos no Largo do Socorro, por volta das 20h, e com a tradicional benção dos padres.
FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/juazeiro-do-norte/juazeiro-comemora-171-anos-de-padre-cicero/

Avião com 150 passageiros cai na França

NOS ALPES

08h24 | 24.03.2015

A aeronave, um Airbus A320, partia de Barcelona com destino a Duesseldorf, na Alemanha; acidente foi confirmado pelo primeiro-ministro francês

Avião
O avião desapareceu na região dos Alpes de Alta Provença, perto da cidade de Barcelonnette; as informações indicam que a aeronave levava 148 passageiros
REUTERS
Atualizada às 10h32
Um Airbus A320 da companhia alemã Germanwings caiu na manhã desta terça-feira (23) nos Alpes Franceses. O avião saiu de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha. A companhia aérea, que havia informado que haviam 148 pessoas a bordo, corrigiu o número para 150. Entre eles, 144 passageiros e seis tripulantes.
Segundo as informações da emissora francesaEurope 1, a aeronave desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, que é localizado em torno da cidade rural de Barcelonnette e próxima ao Principado de Mônaco. Ainda não existem confirmações sobre as causas do acidente ou sobre o número de vítimas fatais. 
No entanto, o acidente foi confirmado pelo primeiro-ministro francês, Manuel Valls. Segundo o presidente francês, François Hollande, provavelmente não há sobreviventes. “Havia 148 pessoas a bordo e as condições do acidente, que ainda precisam ser deterjminadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes”, afirmou. O número de passageiros já foi atualizado. Ele também comentou que o acidente "aconteceu em uma zona que é particularmente difícil de chegar". 
Parte das aeronaves da Germanwings são aviões antigos da Lufthansa, empresa mãe da companhia. Nenhuma das duas empresas comentou sobre o assunto no momento. Porém, a Germanwings afirmou através de sua conta oficial no twitter que havia tomado conhecimento dos fatos através da imprensa, mas afirmou não ter mais informações por enquanto.
FONTE: DN

Dilma comunica Lula sobre redução em cortes nos benefícios trabalhistas

MUDANÇA

09h19 | 24.03.2015

A presidente estaria disposta a suavizar os cortes propostos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no ajuste fiscal

Dilma Rousseff
Apesar de comunicar que estaria disposta a ceder na questão das Medidas Provisórias, a presidente não detalhou em quais pontos
REUTERS
Segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, Dilma Rousseff comunicou ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pode mudar as medidas provisórias 664 e 665, propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Estas medidas restringem a concessão de benefícios trabalhistas e fazem parte do ajuste fiscal do governo. A notícias de que os cortes propostos anteriormente poderão ser reduzidos foi vista com otimismo pelo PT.
Segundo o partido, as MPs seriam o principal motivo do desgaste da presidente no início deste segundo mandato. Se fossem mantidas exatamente como o proposto, as medidas gerariam uma economia de R$ 18 bilhões por ano ao governo.
Na noite desta segunda-feira (23), mais de 20 parlamentares petistas tiveram uma reunião com ministros da equipe econômica para conversar sobre este assunto. Entre os presentes estava o líder do partido na Câmara, Sibá Machado (AC), que defendeu que as MPs fossem aprovadas da forma que o Executivo já havia editado.
Também na noite da segunda, o presidene da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, o senador Paulo Paim (PT-RS) e Lula estiveram reunidos. O ex-presidente estaria fazendo articulações para evitar que o PT perca aliados históricos.
A reunião teria tido como foco as medidas provisórias, ao que o Senador Paulo Paim sinalizou que deixaria a legenda caso estas fossem aprovadas. Ainda segundo ele, Lula teria se comprometido a colaborar com as negociações no governo.
As Medidas Provisórias
664 - Recebimento de pensão por auxílio doença é restringido e passa a valer limitado à soma dos últimos 12 salários de contribução; Viúvos teriam que comprovar período de dois anos de união para receber benefícios; O valor da pensão cai; O prazo mínimo de afastamento para receber o benefício passa para 30 dias.
665 - As regras para o recebimento do seguro-desemprego, do abono-salarial e do seguro-defeso também seriam restringidas; O trabalhador só poderá requerer o seguro-desemprego após 18 meses de vínculo empregatício; 12 meses a partir do segundo pedido; Já no terceiro, será necessário um período de seis meses.
No entanto, as MPs ainda não foram aprovadas.
FONTE: DN

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK