PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Inaugurada a Lanchonete e Pizzaria LL Delivery em Aracoiaba. Saiba Mais...

Venha conhecer  “a sua nova parada obrigatória para lanche”. 
@fotografiasjoseni
Na manhã desta terça-feira (29), foi inaugurada a Lanchonete e Pizzaria LL Delivery. Aconchegante e com cardápio bem variado o lugar promete virar point. Já no seu primeiro dia de funcionamento esteve bem movimentado.

A LL Delivery está sob a direção de Jonson e Low Andherson que trabalham a cada dia pra fazer do lugar realmente o novo point em salgados de Aracoiaba. 

A  LL Delivery lanchonete e pizzaria está localizada na Rua Santos Dumont, 259, centro de Aracoiaba, ao lado da praça central.

Além de lanches, pizzas, porções, sucos, a LL Delivery conta com uma grande novidade:  “pizza por R$ 9,99, com bordas/10sabores e com entrega grátis” e qualquer salgado por apenas R$ 1,00 real (promoção por tempo indeterminado).

DISK PIZZA: 85 9 9911.9746/ 9 9432.6614

Venha conhecer  “ a sua nova parada obrigatória para lanche”.

CONFIRA ABAIXO:

Os lançamentos da Netflix nesta semana

(Foto: Reprodução)
Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes, e é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por causa disso, o Olhar Digital selecionou as principais estreias previstas para os próximos dias na plataforma de streaming.

A semana tem boas opções de séries, filmes, além de documentários, especiais e programação voltada para o público infantil. Um dos destaques previstos para os próximos dias é a série de comédia Boneca Russa, sobre uma mulher que vive a mesma noite - a da sua morte - várias e várias vezes, até passar a encarar a própria mortalidade de uma maneira diferente. Outra série que estreia nesta semana é a colombiana Sempre Bruxa, sobre uma jovem bruxa que viaja no tempo para salvar o homem que ama.
Já em relação aos filmes, uma das principais atrações da semana é Velvet Buzzsaw, sobre um crítico de arte, uma galerista e uma assistente roubam pinturas de um artista recém-falecido. Para o público mais jovem, uma aventura inédia de Zoe e Raven também estreia nos próximos dias.
Confira abaixo as principais novidades da Netflix entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019:

Séries

  • Boneca Russa - temporada 1 (01/02)
  • Sempre Bruxa - temporada 1 (01/02)
  • Station 19 - temporada 1 (01/02)
  • Nightflyers - temporada 1 (01/02)

Filmes

  • O Quinto Poder (29/01)
  • High Society (29/01)
  • Velvet Buzzsaw (01/02)
  • Dear EX (01/02)
  • Ressurreição (01/02)

Documentários e especiais

  • Gabriel "Fluffy" Iglesias: One Show Fits All (29/01)
  • Por Dentro do Mossad (29/01)

Infantil

  • Zoe e Raven: Valentine's Day (01/02)
  • Vera: Dia do Coração (01/02)
  • DISNEY - Elena de Avalor - temporada 2 (01/02)

Em parceria com a Visa, os Correios lançam novo serviço de importação no Brasil

(Foto: Antonio Oliveira / Flickr)
Os Correios acabam de anunciar uma parceria com a Visa para ajudar consumidores brasileiros a importar produtos dos Estados Unidos. Através da plataforma “Compra Fora”, é possível gerar um endereço nos EUA e receber a encomenda no Brasil.
Através do Compra Fora é possível gerar um endereço nos Estados Unidos para qualquer residente no Brasil e, com isso, receber encomendas compradas via internet. A solução permite o envio de produtos adquiridos online em lojas americanas que não vendem ou não enviam seus produtos ao Brasil.
Para usar o Compra Fora é fácil, tudo o que você precisa é se cadastrar na plataforma. Feito o cadastro, você contará com um número identificador (suíte) e os endereços nos Estados Unidos que podem ser utilizados como destino de compras online. Depois, basta informar à loja virtual o endereço escolhido como endereço de entrega juntamente ao suíte.
Realizada a compra, a mercadoria será enviada pelo vendedor ao armazém nos EUA e, após pagamento dos impostos e serviços, encaminhada ao Brasil e entregue no endereço do destinatário informado no cadastro do Compra Fora.

Novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará tomam posse na quinta-feira

..
A partir desta quinta-feira (31), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) conta com nova administração. Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos tomam posse, às 16h, no Pleno do Tribunal, como presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente, para o biênio 2019/2021.

Às 15h30, o presidente eleito concede entrevista coletiva na Sala de Convivência, localizada no 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba. Para participar, os profissionais devem ser credenciados junto à Assessoria de Comunicação do TJCE, enviando nome completo, função e veículo para o e-mail imprensa@tjce.jus.br. As credenciais serão entregues pela equipe da Assessoria no dia do evento.

SERVIÇO
Evento: Posse dos novos dirigentes do TJCE
Data: 31 de janeiro de 2019
Entrevista Coletiva: 15h30 (Sala de Convivência – 2º andar)

Juizado da Mulher de Fortaleza conscientiza foliões sobre importância da Lei Maria da Penha

..
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, o Juizado de Violência Doméstica de Fortaleza realizou ação educativa nesse sábado (26/01), com a distribuição de panfletos explicativos sobre a Lei Maria da Penha para foliões de bloco de pré-carnaval, localizado no bairro Cocó, na Capital.

Para a titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, as atividades desenvolvidas “no período do carnaval são extremamente necessárias para alertar ao público masculino de que diversão saudável é permitida, porém, o respeito à dignidade da mulher é primordial, e que qualquer ato de violência praticado contra ela é crime”.

O organizador do bloco, Matheus Freire, afirmou que “está de portas abertas para esse tipo de ação. Eu acho muito importante, principalmente por ser um bloco de carnaval. São temas de relevância para nós, jovens, que somos brincantes.”

A enfermeira e foliã, Juliana Nobre, foi uma das mulheres presentes no bloco. “É sensacional. Essa ação deveria ser feita o ano todo. Existem nichos que já conseguiram se conscientizar, mas uma parte da população ainda precisa de muita informação. Durante esse período de carnaval, existe essa questão do álcool, de trocar contato, e os homens acham que podem tudo e não podem, não, em época nenhuma”, alertou.

O estagiário de Psicologia e integrante da equipe multidisciplinar do Juizado, César Lima, explicou que o intuito é combater a violência sexual, principalmente nesse período. “Que as mulheres possam dizer o ‘não’ e que os homens possam aceitar esse ‘não’. É importante conscientizar as pessoas sobre a Lei da Maria da Penha, que tem ajudado muito as mulheres no combate à violência doméstica, familiar e afetiva. Elas vêm cada dia mais entendendo seus direitos, aquilo que as protege em termos de Lei e, os homens também quanto à conscientização de não serem agressores”, disse.
COM TJCE

Volta às aulas: como receber bem os alunos

Fonte: Reprodução
Olá, leitor!
Depois de 2 meses de descanso, as férias estão acabando. Elas foram um período importante para se divertir e relaxar, mas agora é o momento de começar a se organizar para a volta às aulas. É fundamental que o retorno seja agradável e tranquilo para os estudantes. Por isso, trazemos algumas dicas para receber bem os alunos. Confira!

Como receber bem os alunos?

Preparar uma volta às aulas prazerosa é uma forma de fazer com que os estudantes se sintam motivados a retornarem e adquiram gosto pelo aprendizado, pontos essenciais para ter um desenvolvimento acadêmico e pessoal completo. Assim, veja abaixo nossas sugestões para montar uma volta inesquecível.

Apresentação dos professores

No começo da aula, é importante que o professor se apresente, contando porque escolheu essa profissão, de que projetos já participou e há quanto tempo atua na escola. Feito isso, explique um pouco sobre o curso, evidenciando os temas que serão abordados ao longo do ano e as formas de avaliação.
Contudo, tome cuidado para não expor muitas regras logo no primeiro contato; isso acaba intimidando os estudantes. Procure também interagir com a turma, perguntando para os alunos quais são as expectativas em relação à sua disciplina e se eles costumam ter dificuldade com a matéria.

Apresentação da direção

Para mostrar dedicação por parte da escola, diretores, vice-diretores e coordenadores podem ir de sala em sala se apresentando e dando as boas-vindas. Esse também é o momento de explicar brevemente sobre o colégio e suas regras.
Contudo, preste atenção para não assustar os estudantes recitando normas e castigos logo no início. Tente sempre esclarecer o motivo de cada regra, mostrando como ela ajuda a melhorar a convivência de todos. Também não se esqueça de se colocar à disposição para tirar eventuais dúvidas.

Ambiente acolhedor

Um ambiente acolhedor auxilia os alunos a se sentirem confortáveis desde o começo do ano letivo. Por isso, combine com a Direção da escola e com os outros professores para por mensagens de boas-vindas nas salas de aula e nos lugares de maior circulação dentro do colégio.
Para as turmas de Educação Infantil, vale encher as paredes das salas com desenhos e dobraduras, além de deixar jogos, brinquedos e livros coloridos espalhados pelo local. Isso estimula a socialização entre as crianças e desperta curiosidade sobre o que será aprendido.

Atividades para os estudantes se conhecerem

Nos primeiros dias, é interessante propor atividades para que os alunos se conheçam. Isso torna a turma mais unida, facilitando a criação de laços e deixando o ambiente escolar menos agressivo.
Há várias opções para promover esse contato inicial. É possível pedir para que cada estudante se apresente ou montar duplas aleatórias, sugerir que conversem sobre seus hobbies e interesses e solicitar que cada um apresente o colega aos demais.
Também existem outras alternativas, como trazer um texto, filme ou música que aborde temas como relações interpessoais e afeto e propor um debate, incluindo experiências e gostos pessoais na discussão.

Integração dos alunos novos

É fundamental realizar a integração dos alunos novos. Montar um grupo com estudantes antigos para mostrar o colégio aos novatos e conversar sobre aulas e atividades extracurriculares é uma forma de promover a adaptação e a construção de amizades.
Também é importante estender essas atividades para o intervalo, que é o momento em que os novatos geralmente têm mais dificuldade para se enturmar. Uma sugestão é organizar lanches e passeios coletivos.
Além disso, é recomendável ter uma equipe pedagógica no pátio, perto da entrada, para recepcionar e tirar as dúvidas de pais e alunos sobre a escola. Essa atitude demonstra interesse e disposição por parte do colégio e torna o ambiente mais confortável.

Visitas de alunos mais velhos

Organizar visitas e conversas com estudantes mais velhos pode ser uma boa opção, principalmente no 6 ° ano do Ensino Fundamental II e no 1 ° ano do Ensino Médio. Quem ingressa nessas séries costuma se sentir desnorteado com a quantidade de novas informações que precisa absorver em pouco tempo, já que a grade curricular e a forma de conduzir as disciplinas mudam intensamente.
Assim, ter a oportunidade de falar com pessoas que já passaram por isso inspira segurança e confiança. Só não se esqueça de que essas atividades normalmente só podem ser feitas com autorização dos setores de orientação pedagógica e da Direção.

Tarefas pouco convencionais

No início do ano, os alunos ainda estão acostumados com o ritmo de férias. Por isso, podem ter um pouco de dificuldade para retomar os estudos. Nesse momento, é interessante apostar em tarefas pouco convencionais, como debates sobre temas atuais e jogos de perguntas e respostas sobre conteúdos já aprendidos.
E então? O que você achou do nosso artigo sobre como receber bem os alunos na volta às aulas? Ficou com dúvidas ou gostaria de compartilhar experiências e sugestões? Deixe aqui nos comentários!
Bons estudos e até logo!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK