PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Conheça as oito fantasias sexuais mais comuns das mulheres

É por isto que a franquia ‘Cinquenta tons de cinza’ teve tanto sucesso.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOCom o verão as temperaturas sobem e não é só os termômetros que as registam. Os corpos mais morenos e despidos fomentam a sexualidade. O desejo floresce e nem sempre nos locais mais apropriados. As fantasias tendem a realizar-se. Mas atenção! Apesar de estas serem uma ótima forma de apimentar a sua vida sexual, deve ter noção que nem sempre é possível (ou deve) realizar todas, sem se sentir constrangido ou frustrado, como alertam vários especialistas.

“O que torna a fantasia poderosa é o facto de ser apenas isso: uma fantasia”, explica, por exemplo, Cyndi Darnell, uma sexóloga clínica norte-americana, à revista Oprah Daily.

Perante isto, a publicação norte-americana reuniu as oito das fantasias mais comuns das mulheres e a justificação dos especialistas para cada uma delas.

Ser dominada

Procura um Christian Grey como o da Anastasia Steele? Não é a única! Quase 65% das mulheres fantasiam ser dominadas sexualmente, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine.

De acordo com a terapeuta de casais Channa Bromley, esta fantasia é atraente porque um dos parceiros “abre mão de todo o controlo e fica submisso à pessoa que os toca”. Além do mistério em redor do que vai acontecer, fica no ar a possibilidade de ter vários orgasmos.

Esta fantasia não significa que a pessoa que a tem é fraca e que o seu parceiro é superior, “é um jogo de poder” que muitas vezes dá prazer a pessoas que desejam abrir mão do controlo das suas vidas.

Menáge à trois

Uma das fantasias mais comuns (tanto para homens como para mulheres) é fazer sexo com mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, preferencialmente com o parceiro e mais uma pessoa.

Esta fantasia, de acordo com a sexóloga Cyndi Darnell está relacionada com o facto de gostar de ser “o centro das atenções” e com o desejo de se sentir “valorizado” ou “importante”.

Fazer sexo com outras mulheres

De acordo com um estudo feito pelo psicólogo social Justin Lehmiller, 59% das mulheres heterossexuais fantasiam em ter sexo com outra mulher. E isso não quer dizer que é bissexual ou lésbica. “O sexo feminino concentra-se na estimulação oral e clitoriana e é assim que muitas mulheres têm orgasmos. Fantasiar desejar outra mulher pode significar apenas que quer ter prazer de uma forma que só as mulheres entendem”, lê-se no livro do especialista ‘Tell Me What You Want’ (‘Diz-me o que queres’, em português).

Sexo em público

57% das mulheres desejam fazer sexo num lugar público, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine. Esta fantasia, segundo a terapeuta de casais  Channa Bromley, “dá uma sensação de liberdade e a ideia de que excita sexualmente os outros com o seu desempenho e prazer”.

Fazer sexo com estranhos

Alguma vez sonhou com um estranho? Quase 50% das mulheres já desejaram ter relações sexuais com uma pessoa desconhecida, revela o Journal of Sexual Medicine. “Esta fantasia está relacionada com questões de apego, intimidade ou ciúme”, significa que se está a tentar “desligar de algo. As fantasias com estranhos estão relacionadas com o desejo de se ver livre de alguma pressão, dever responsabilidade. Muitas vezes essa fantasia não é sobre uma determinada pessoa, mas sobre o que ela representa”, explica a publicação.

Ou fazer sexo com conhecidos

66% das mulheres fantasiam com fazer sexo com conhecidos. O chefe, o amigo do marido ou o vizinho. Não stresse! Tal como relembra o mesmo jornal, “um dos piores inimigos do desejo e da satisfação sexual é o tédio, especialmente num relacionamento de anos”. Fantasiar sobre alguém que conhece que não o seu companheiro é apenas os fatores “novidade, mistério e curiosidade” a fazerem das suas.

Dor e prazer

De regresso às ‘Cinquenta tons de cinza’… 65% das pessoas fantasiam em sentir dor ao mesmo tempo que têm prazer. Seja em forma de palmadas, mordidas ou até mesmo cera de velas a cair sobre a pele. A explicação? “É abrir mão do controlo, algo que habitualmente não podem fazer. É uma forma de as pessoas se esquecerem de si mesmas”.

Além disso, de acordo com os especialistas, fisicamente, a dor infligida desperta o corpo, ou seja, torna-o mais sensível ao prazer.

Fazer amor num local romântico

Se achava que as fantasias descritas acima eram demasiado selvagens para si, fique descansada. 85% das mulheres também sonham em fazer amor num local romântico, como uma praia deserta.

Além de os romances terem desempenhado um papel fundamental nesta fantasia, é neste tipo de cenários que as mulheres mais relaxam das suas lides e responsabilidades. O que pode ser mais sexy do que isso?

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1835189/conheca-as-oito-fantasias-sexuais-mais-comuns-das-mulheres

Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Sistema de cobrança bancária por chat é pioneiro no Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL - Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.

O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um boleto". Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

No ano passado, o BB foi o primeiro banco a oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Além das transações da cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-08/banco-do-brasil-lanca-emissao-de-boletos-por-whatsapp

Siga a gente também:

Agência Brasil explica: como acessar 2ª via do comprovante de vacina

Aplicativo Conecte SUS é alternativa para obter dados

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais de 75% dos brasileiros adultos já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Para completar a imunização é necessário ficar atento ao período de recebê-la. Cerca de 107 milhões de brasileiros aguardam o reforço.

Para saber o dia previsto para a segunda dose e o fabricante da vacina tomada, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pode olhar no comprovante recebido no dia da imunização. Mas o que fazer se você não tem o cartão? Em caso de perda, roubo ou furto do comprovante, o aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, é uma das maneiras de obter os dados e confirmar as informações.

A plataforma pode ser acessada diretamente na internet, por meio do site do Conecte SUS, ou baixando o aplicativo nas lojas de app do celular. Ele está disponível nos sistemas Android e IOS. Para o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro e, nos demais, basta inserir o CPF e uma senha.

Algumas prefeituras disponibilizam a possibilidade de retirar a segunda via presencialmente. A Agência Brasil apresenta os procedimentos específicos para adquirir o comprovante de vacinação em dez capitais:

Siga a gente também:


Especial de Aniversário de Maria Joecila!! Confira os vídeos

Feliz Aniversário!!

A vida é uma dança fluida e repleta de alegrias. Cada passo representa uma emoção, um momento vivido, um olhar, um sorriso, um beijo apaixonado, uma presença presente oferencendo-lhe a oportunidade de ser ainda mais feliz e completo, sempre direcionando para um voo alto e livre. Todos os dias temos a oportunidade de criar novos passos, acertar a marcha, e melhorar os passos já conhecidos.
Assim É a dança da vida!
Você É este Ser lindo e iluminado que cruzou meu caminho, sinto que esse passo já estava escrito, nós sabemos disso. Tenho a honra de ter cruzado seu caminho, e felizes são aqueles que têm o mesmo prazer.
Você É especial, cheio de vida, de encantos, de sabedoria, de conhecimento, de ousadia, de alegrias, de amor! Que este dia que amanheceu maravilhoso e cheio de luz, ilumine-se ainda mais com a comemoração do seu aniversário. Tenha sempre dias repletos de coragem para enfrentar as alegrias da vida...pois, como você diz: para ser feliz é necessário muita coragem. Quero que saiba que você É o Ser mais corajoso e sábio que já conheci. Parabéns meu amor além da vida!!!! Que eu possa contribuir para sua felicidade hoje e sempre! Gratidão por me permitir fazer parte de sua história!
NÓS TE AMAMOS!!!
Giovana Barbosa

Noite de sábado, 21 de agosto de 2021, nos reunimos para comemorarmos o aniversário de nossa irmã Joecila.
Todos os meus irmãos dançam desde criança e neste sábado, 21/08/2021, aproveitamos para ensinar aos mais jovens como se dança forró raiz.


CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO:

..

Fortaleza poderá ter dia municipal de combate a Gordofobia

Gordofobia

POR FÁBIO TAJRAFortaleza poderá ter dia municipal de combate a Gordofobia

A maioria das pessoas confundem gordofobia com pressão estética, mas, há uma grande diferença entre os dois termos.

Quando falamos de gordofobia, estamos falando sobre discriminação e sobre ser vista como doente sem nenhum exame que comprove isso. Estamos falando de exclusão social e de espaços e dos muitos olhares e atitudes que dizem e afirmam que determinados espaços não são nossos.

A ideia é promover um amplo debate sobre políticas públicas sobre o combate à gordofobia, tendo como ponta pé inicial a inclusão no calendário oficial do município de Fortaleza.

A promoter Jaqueline Queiroz, que promove o Miss Plus Size Ceará, é uma das defensoras de iniciativas voltadas a qualidade de vida das pessoas acima do peso e que, muitas vezes, sofrem discriminação.

O Projeto de Lei n. 479/2021, de autoria do Vereador Marcelo Lemos (PSL), deverá ser incluso em pauta em breve na Câmara Municipal de Fortaleza.

Ascom/FT
.............................................................
Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK