PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Thiago Campelo Ao Vivo na Lins FM de Baturité

LINS FM BATURITÉ - Programa A Voz Do Maciço 18/11/2020
A voz mais corajosa do rádio cearense
Apresentação Maria Lins, com Raimundo Araujo e Valgean Jorge.
Chegada do Dr. Thiago 22:30

O programa desta quarta-feira, 18/11/2020, foi simplesmente fantástico, com a presença do DR. THIAGO CAMPELO, reeleito prefeito de Aracoiaba/CE.
Que sucesso em audiência!! PARABÉNS!!

Campanha usa futebol para prevenir contra o câncer de próstata

Meta é fazer com que homens cuidem mais da saúde

POR AGÊNCIA BRASIL - Uma campanha inovadora, que apela para a maior paixão nacional no Brasil - o futebol - foi criada pela Fundação do Câncer em celebração ao Novembro Azul. A meta é convocar os homens a cuidarem da saúde e se prevenir contra o câncer de próstata.

A iniciativa se reveste de importância depois que pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) constatou que 55% dos homens deixaram de ir a consultas ou de seguir tratamentos médicos devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao longo do mês de novembro, durante o Campeonato Novembro Azul, o Prevenção Atlético Clube, time da Fundação do Câncer, vai enfrentar nas redes sociais da entidade adversários que constituem fatores de risco para o câncer de próstata. São eles o F.C. Sobrepeso, Associação Atlética Idade +50, Má Alimentação United F.C., Clube de Regatas do Histórico Familiar e Sedentarismo Futebol Clube.

Já está nas redes da fundação o primeiro jogo, no qual o Prevenção Atlético Clube derrotou o Sedentarismo Futebol Clube. A analista de captação de recursos da Fundação do Câncer, Laís Gallier, disse hoje (19) à Agência Brasil, no Rio de Janeiro, que a meta é chamar a atenção do público-alvo, para quem o futebol é assunto constante de debate, sobre a atenção que deve ser dada à questão da saúde masculina. 

As partidas que serão realizadas durante toda a semana que vem e poderão ser acompanhadas no Facebook e no Instagram da Fundação do Câncer.

Cuidados com a saúde

“A campanha é online por conta da covid-19 e do distanciamento social. Ao criarmos o Prevenção Atlético Clube, a intenção é que os homens prestem atenção ao conteúdo e importância do cuidado com a saúde e levem essa mensagem para a vida”, comentou Laís.

Explicou que as partidas são narrados pelo repórter Evaldo José como se fossem disputas normais de futebol. O Prevenção Atlético Clube vai derrotar os times adversários com formas de combatê-los. No caso do Sedentarismo Futebol Clube, os jogadores usados pelo time da Fundação do Câncer que se destacaram foram musculação e corrida. 

“Todos os nossos jogadores são formas de combater esses adversários dos fatores de risco para o câncer de próstata e para a saúde do homem como um todo”, informou Laís.

Serão ao todo cinco jogos. Ela disse, ainda, que a ideia é que o time da casa vença todas as partidas, para mostrar que o campeonato contra os fatores de risco pode ser ganho com a prevenção. A exceção será o jogo contra a Associação Atlética Idade +50. Nesse caso, haverá empate. “A gente quer mostrar que mesmo que o homem esteja mais velho, ele pode ter saúde”.

Hábitos saudáveis

O diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, ressaltou que a campanha visa conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, que são a principal forma de prevenir diversas doenças, entre elas o câncer. “Estamos tratando um assunto da maior seriedade de forma lúdica, de forma a ampliar o alcance da nossa mensagem”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais prevalente entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. O Inca estima cerca de 66 mil novos casos de câncer de próstata em 2020. Não há ainda como medir o impacto que a pandemia do novo coronavírus terá em termos de aumento de novos casos. 

Por isso, a Fundação do Câncer destaca que é importante que os homens estejam atentos aos sintomas que podem indicar o câncer de próstata e procurem um urologista. “As chances de cura do câncer de próstata são muito elevadas, acima de 90%, quando o tumor é diagnosticado e tratado precocemente”, afirmou o consultor médico da Fundação do Câncer, Alfredo Scaff.

Sintomas

Dificuldade de urinar ou o aumento da frequência urinária, principalmente durante a noite, são os principais sintomas decorrentes do aumento da próstata. Os especialistas advertem que apresentar esses sintomas não significa que o paciente tenha câncer. Mas os homens com idade acima de 50 anos devem estar atentos a eventuais sintomas urinários que fogem da rotina. Devem procurar ajuda de um urologista.

Para prevenir o câncer de próstata, a recomendação é evitar o sobrepeso, o sedentarismo, fazer uma dieta saudável, com baixa gordura, e muitos legumes e vegetais, além de praticar atividades físicas e fazer visitas frequentes ao médico. 

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-11/campanha-usa-futebol-para-prevenir-contra-o-cancer-de-prostata

Gases e cólicas? A infusão que pode ajudar

Experimente!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As gases e as cólicas podem surgir no pior momento possível, durante uma reunião importante ou em um elevador cheio de gente. Embora a libertação de gases intestinais (flatulência) geralmente não seja grave, pode ser constrangedora.

Tudo o que provoque gases intestinais ou esteja associado à obstipação ou diarréia pode dar origem a cólicas. Essas dores geralmente ocorrem quando há acúmulo de gases nos intestinos sem que se consiga expulsá-los. Em média, a maioria das pessoas liberta gases pelo menos 10 vezes por dia.

Assim, para ajudar com o problema, prepare esta infusão:

Chá de louro, camomila e erva-doceUm ótimo remédio caseiro para a cólica intestinal é o chá de louro com camomila e erva-doce. A bebida possui propriedades antiespasmódicas que ajudam a diminuir o desconforto causado pelos gases.

Ingredientes:

– 1 xícara de água;

– 4 folhas de louro;

– 1 colher (de chá) de camomila;

– 1 colher (de sopa) de erva-doce;

– 1 copo de água.

Modo de preparo:

Para preparar este chá, basta ferver durante 5 minutos as folhas de louro com a camomila e a erva-doce dissolvida em 1 copo de água. Depois, deve-se coar e tomar uma xícara a cada 2 horas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1752696/gases-e-colicas-a-infusao-que-pode-ajudar

Surto em casamento mata sete pessoas que não estiveram na cerimônia

Casamento provocou surto que atingiu mais de 200 pessoas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um casal de Millinocket, no Maine, EUA,decidiu que a pandemia não deveria travar o seu casamento, e resolveu levar adiante a sua vontade de subir ao altar.

O casamento aconteceu no dia 17 de agosto e nele participaram 55 convidados, embora as regras ditassem que estes eventos só poderiam ter 50 pessoas no máximo. Durante o evento ninguém - exceto os funcionários do restaurante, usaram máscara.

No dia a seguir à cerimônia, um dos convidados começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19, mas a confirmação do diagnóstico só aconteceu em 13 de agosto.

Agora, uma investigação feita concluiu que este convidado teria infectadooutros 27 e três trabalhadores. Mas este pequeno surto, deu origem a mais 177 casos na região, a qual ainda não tinha sido afetada pela pandemia, e provocou sete mortos. As vítimas mortais nada tinham a ver com o casamento.

O caso está sendo utilizado pelas autoridades de saúde como um exemplo para a forma como o vírus consegue se propagar e tornar fatal. Muitas das vítimas moravam a vários quilômetros de distância do local do casamento, o que demonstra a forma como o vírus se espalhou.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1752761/surto-em-casamento-mata-sete-pessoas-que-nao-estiveram-na-cerimonia

7 benefícios de pular corda (e como começar a pular)

Pular corda emagrece e deixa pernas e bumbum durinhos! Vamos treinar?

POR TUA SAÚDE - Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Pular corda é um exercício aeróbico bastante completo, pois estimula a musculatura e o sistema cardiovascular e respiratório. Assim, os principais benefícios de pular corda são:

  1. Melhora o condicionamento físico;
  2. Tonifica a musculatura;
  3. Queima calorias;
  4. Promove a sensação de bem-estar;
  5. Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio;
  6. Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  7. Ajuda a emagrecer.

Apesar de ser um ótimo exercício é importante ter alguns cuidados na hora de pular corda, como fazer o exercício em uma superfície plana e utilizando um tênis com bom amortecimento, para diminuir o impacto no joelho e prevenir lesão e beber água durante a atividade física. 

Pular corda não é indicado para pessoas que estejam acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações, pode pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo.

Confira os benefícios de pular à corda e os cuidados que deve ter, no vídeo seguinte:

CONTINUE LENDO EM: https://www.tuasaude.com/pular-corda-emagrece/

Instagram atualiza termos e pode banir usuários do WhatsApp

POR OLHAR DIGITAL - Novas diretrizes indicam que usuários podem sofrer com 'encerramento ou desativação do seu acesso aos Produtos do Facebook'.

Recentemente, o Instagram começou a avisar seus usuários que os termos de utilização da plataforma seriam alterados em 20 de dezembro. No entanto, muitos utilizadores vão aceitar as novas regras de utilização sem lê-las de fato. Por isso, o Olhar Digital decidiu analisar tudo o que será alterado no aplicativo e como isso afeta as contas.

SAIBA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/noticia/instagram-atualiza-termos-e-pode-banir-usuarios-do-whatsapp/110370

Resultado das eleições atrasou porque TSE não testou tecnologia da Oracle

POR OLHAR DIGITAL Segundo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, tecnologia fornecida pela Oracle não foi testada, porque empresa atrasou entrega de equipamentos por conta da pandemia de Covid-19.

O sistema de apuração das eleições municipais, realizadas no último domingo (15), não passou por testes prévios por conta do atraso na entrega de equipamentos por parte da Oracle. É o que alega o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

LEIA TAMBÉM: PEDRO CAMPELO É O MAIS BEM VOTADO, E PDT CONSEGUE MAIORIA NA CÂMARA. SAIBA MAIS EM...

SAIBA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/noticia/resultado-das-eleicoes-atrasou-porque-tse-nao-testou-tecnologia-da-oracle/110349

Senhas mais usadas em 2020 mostram pouca preocupação com segurança

Levantamento da firma de cibersegurança Nordpass mostra que clássicos como '12345' e '11111', a palavra em português 'senha' também figura entre as preferidas dos usuários

POR OLHAR DIGITALEm meio a notícias de golpes de Black Friday e vazamentos de credenciais de acesso, a preocupação do internauta com a proteção por meio de uma senha forte continua em baixa. Segundo levantamento da empresa de segurança Nordpass, velhas conhecidas de outros anos, como “12345” e “11111” novamente marcaram lideranças no ranking das 200 palavras-passe mais comuns utilizadas pelas pessoas.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/senhas-mais-usadas-em-2020-mostram-que-preocupacao-com-seguranca-aind/110371

MENSAGEM: Não Pare de Edificar

Quando surgiu a oportunidade de ter um novo cargo, Simão creu que vinha de Deus. Depois de orar sobre isso e buscar o conselho, sentiu que aquela oportunidade de assumir responsabilidades maiores vinha do Senhor.

Quando os israelitas voltaram para reconstruir o Templo de Jerusalém, os inimigos tentaram assustá-los e desencorajá-los (Esdras 4:4). Inicialmente, eles pararam a obra, mas voltaram a reedificar após Deus os encorajar por meio dos profetas Ageu e Zacarias (Esdras 4:24 – 5:2).

Os inimigos voltaram a perturbá-los, mas eles perseveraram, sabendo que “os olhos de Deus” estavam sobre eles (Esdras 5:5). Eles seguiram as instruções dos profetas e confiaram em Deus. E o Senhor tocou no rei da Pérsia a fim de que apoiasse a edificação do Templo (Esdras 5:13,14).

Simão também buscou a sabedoria de Deus para saber se deveria permanecer no emprego ou não. Sentindo que deveria continuar, confiou na força de Deus e perseverou. Com o tempo, ele foi aceito pelos colegas.

Podemos sentir a oposição quando estamos onde Deus nos colocou. Mas devemos perseverar. Ele nos guiará e susterá.

 

FONTE:

Leslie Koh

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK