PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novos Vídeos no Canal de Joseni de Lima. Confira lá...

➽SE INSCREVA ➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES ➽DEIXE SEU LIKE

BASTA DAR UM PLAY NO LINK ABAIXO: 

HORA DE ALIMENTAR AS GALINHAS


APERTE O PLAY:

NÃO ESQUEÇA DE APOIAR O MICROEMPREENDEDOR

DAR UM PLAY

SERIA O ÚLTIMO DIA DO LUPI AQUI EM CASA?

Confira o vídeo: Ele Não Gosta de Tomar Banho na Chuva

VEJA OS 05 VÍDEOS MAIS POPULARES NO CANAL JOSENI DE LIMA:

1º - CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO

2º - CANTEIROS DE COENTRO

JOSENI DE LIMA3,03 mil inscritos

Gripe ou coronavírus? Quatro sinais de que está com 'tosse de Covid'

Tanto a gripe comum como a Covid-19 desenvolvem-se após entrarem em contato com um vírus que afeta o trato respiratório superior

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Opatógenos espalham-se de uma pessoa para outra através de pequenas gotículas respiratórias que vêm do nariz e da boca do indivíduo infectado enquanto fala, tosse ou fala.

Todavia, é importante lembrar que ambos os tipos de vírus são diferentes e como tal, provocam sintomas distintos.

Sendo que uma pessoa pode desenvolver a Covid-19 depois de contrair o vírus SARS-CoV-2, que é um tipo de coronavírus.

Comparativamente à gripe comum, a Covid-19 causa sintomas mais intensos e diversos, tais como: apresenta um período superior de incubação, tende a ser mais grave e a ter um risco letal mais elevado.

Eis, de acordo com o jornal Times of India, quatro sinais de que a sua tosse pode ser um sintoma de Covid:

1. É uma tosse seca

Estudos sugerem que cerca de 59 a 82% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 experienciam tosse seca durante os dias iniciais da infecção. Uma pesquisa publicada em fevereiro de 2020, realizada pela Organização Mundial da Saúde-China descobriu que aproximadamente 68% das pessoas com Covid desenvolveram tosse seca, que foi o segundo sintoma mais comum em mais de 55 mil casos confirmados.

Tosse seca significa que a pessoa tosse, mas que não expele quaisquer fluídos, como catarro ou muco. Produzir catarro é um sinal de tosse úmida e geralmente está associado a uma simples constipação ou gripe.

2. É persistente

A combinação de tosse seca e persistente encaixa-se perfeitamente no perfil de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A tosse seca geralmente tem um som muito consistente, desencadeado na parte de trás da garganta. Alterando o som da voz do doente, além de se assemelhar a um som rouco ou a um latido. Tal ocorre, porque as vias aéreas estão constantemente a mudar devido à tosse.

3. É acompanhada por falta de ar

A tosse seca persistente coloca muita pressão sobre o trato respiratório, mas isso não deve deixá-lo ofegante por ar. Se isso acontece, então significa que não se trata de um problema sazonal e pode sim estar infectado com o novo coronavírus. Até 40% dos pacientes com SARS-CoV-2 relatam sentir falta de ar durante os dias iniciais.

Adicionalmente, a falta de ar é um sinal de Covid persistente. A maioria das pessoas são afetadas mesmo semanas após recuperarem da infecção.

4. Tem dor de garganta

Nos caso de Covid, o vírus entra nas membranas associadas com o nariz e a garganta, o que pode fazê-las inchar, provocando consequentemente dor de garganta. A dor sentida pelo paciente é denominada de faringite.

No caso da Covid-19, pode-se também vivenciar outros sintomas pré-dominantes, como febre, tosse seca e fadiga, juntamente com dor de garganta, que está em falta quando se trata de uma constipação ou gripe 'normal'.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1797507/gripe-ou-coronavirus-quatro-sinais-de-que-esta-com-tosse-de-covid

Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix

Mais de 16 milhões de contribuintes serão beneficiados pela novidade

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (22), mais de 16 milhões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais (MEI) poderão usar o Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), para recolher os tributos do Simples Nacional, regime especial para os negócios de menor porte que unifica o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais.

Com a nova tecnologia, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) terá um código QR (versão avançada do código de barras). Basta o contribuinte abrir o aplicativo da instituição financeira, escolher a função Pix e fotografar o código com a câmera do celular para fazer o pagamento.

A solução tecnológica foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que implementou melhorias no Portal do Simples Nacional para inserir o Código QR na emissão das DAS.

O Pix também está disponível para os contribuintes que renegociaram débitos com o Simples Nacional. Segundo o Serpro, a novidade facilita o pagamento das parcelas a qualquer hora e qualquer dia da semana, em qualquer banco que ofereça a ferramenta.

Atualmente, segundo a Receita Federal, existem 5 milhões de micro e pequenas empresas e 11 milhões de MEI inscritos no Simples Nacional. O regime especial existe desde 2006 e unifica, numa guia única, o recolhimento de sete tributos federais, mais o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), administrado pelos estados, e o Imposto sobre Serviços (ISS), administrado pelos municípios.

A extensão do Pix ao Simples Nacional vinha sendo prometida pela Receita Federal e pelo Banco Central desde o fim do ano passado. Em dezembro, o novo sistema de pagamentos foi incorporado ao pagamento de alguns tributos e obrigações por empresas de médio e grande porte.

No mesmo mês, a novidade foi estendida aos empregadores domésticos, que passaram a recolher o e-Social por meio do novo sistema. Em fevereiro, o Pix começou a ser usado para a quitação de tributos estaduais e municipais, num projeto conjunto desenvolvido pelo Banco do Brasil e por governos locais.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-04/micro-e-pequenas-empresas-podem-pagar-simples-com-pix

Covid-19: o que explica os raros casos em pessoas já vacinadas?

POR OLHAR DIGITALAté a segunda semana de abril, mais de 75 milhões de pessoas estão totalmente vacinadas contra o novo coronavírus nos Estados Unidos. Neste mesmo período, havia apenas 5.814 notificações de infecções por conta da Covid-19. Porém, como as vacinas não são 100% eficazes, há algumas infecções inesperadas que são inevitáveis e chamam a atenção do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), departamento de saúde estadunidense. 

CONTINUE LENDO...

Decisão do Congresso triplica pena para injúria na internet

POR OLHAR DIGITALCongresso Nacional derrubou na última segunda-feira (19) alguns vetos do presidente Jair Bolsonaro ao pacote anticrime, proposto pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Entre os pontos derrubados pelo legislativo, está o aumento da pena para injúria, calúnia e difamação quando cometidos ou divulgados pela internet. 

CONTINUE LENDO...

10 Receitas de Sucos de frutas cítricas!

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, sendo ótimas para promover a saúde e prevenir doenças, porque fortalecem o sistema imune, sendo essencial para o tratamento do fígado gordo! Indicamos aqui 10 incríveis receitas de sucos ricos em vitamina que podem ser incluídos em sua alimentação diária! 

POR TUA SAÚDE - As frutas cítricas são ricas em vitamina C, sendo ótimas para promover a saúde e prevenir doenças, porque fortalecem o sistema imune, deixando o corpo mais protegido dos ataques de vírus e bactérias.

É recomendado consumir a vitamina C diariamente, e tendo uma alimentação saudável e equilibrada é relativamente fácil conseguir, mas é importante aumentar o consumo de vitamina C, durante a gravidez, enquanto estiver amamentando, ou se tomar a pílula anticoncepcional ou estiver próximo da fumaça do cigarro.

Além disso, também deve-se aumentar o consumo de vitamina C no outono e inverno para prevenir ou combater gripes e resfriados. Indicamos aqui 10 incríveis receitas de sucos ricos em vitamina que pode escolher tomar diariamente, aumentando as defesas do seu organismo de forma natural.

1. Suco de laranja com acerola

Ingredientes

  • 1 copo de suco de laranja
  • 10 acerolas
  • 2 cubos de gelo *opcional

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador ou mixer e beba a seguir. A laranja e a acerola são rica em vitamina C, mas esta vitamina é muito volátil e, por isso, deve-se tomar este suco logo a seguir o seu preparo.

CONTINUE LENDO...

Como saber se eu tenho gordura no fígado? Teste aqui!

8 principais sintomas de gordura no fígado

Geralmente a gordura no fígado não provoca sintomas, no entanto à medida que a doença evolui podem surgir dor de cabeça, enjoos, inchaço na barriga e fezes claras. Saiba reconhecer os principais sintomas de gordura no fígado e faça o teste online!

POR TUA SAÚDENos estágios iniciais de gordura no fígado, condição chamada de esteatose hepática, normalmente não são percebidos sinais ou sintomas, no entanto à medida que a doença progride e há comprometimento do fígado, é possível que surjam alguns sintomas.

Os sintomas mais clássicos do acúmulo de gordura no fígado são:

  1. Perda de apetite;
  2. Cansaço excessivo;
  3. Dor abdominal, especialmente na região superior direita;
  4. Dor de cabeça constante;
  5. Inchaço da barriga;
  6. Coceira na pele;
  7. Pele e olhos amarelados;
  8. Fezes esbranquiçadas.

Uma vez que nos graus mais leves da esteatose hepática não existem sintomas característicos, o diagnóstico normalmente acontece durante exames de rotina. O acúmulo de gordura no fígado geralmente não é uma situação grave, mas quando não é devidamente tratada, pode gerar perda de funcionamento das células do fígado e cirrose, podendo ser necessário fazer um transplante de fígado.

Teste de sintomas online

Se acha que pode estar com gordura no fígado, por favor selecione os seus sintomas para saber qual o risco:

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK