PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Prefeito de Baturité representará o Brasil em missão internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, irá representar o Brasil na missão internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na Espanha e em Portugal.

A missão acontecerá nos dias 11 a 22 de novembro e terá como principal objetivo compartilhar a capacidade administrativa dos gestores públicos, que implantaram projetos com resultados comprovados em prol do desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios, que é o caso de Baturité, vencedor do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor.

Com o projeto de economia circular, o município reuniu 3 iniciativas de fortalecimento do empreendedorismo local através da agricultura familiar (dochaomacico), criação de novos negócios (popchef) e o resgate da cultura do café (centro de referência do café de sombra). O prefeito Herberlh Mota concorreu com mais 26 estados e trouxe para o Ceará o título de Prêmio Nacional.

FONTE: https://www.programadorochinha.com.br/2022/10/prefeito-de-baturite-representara-o.html

Entrevista Nota 10: Walter Cortez e os benefícios do corpo em movimento

Especialista em Fisiologia do Exercício e professor da Unifor, Walter Cortez fala sobre a importância dos exercícios para a saúde e o trabalho do profissional em educação física.

POR UNIFOR“A vida é como andar de bicicleta. Para se equilibrar, é preciso estar em movimento”, são com essas palavras que Albert Einstein aconselha seu filho por carta, no ano de 1930. O cientista alemão, que era conhecido por manter uma rotina diária de caminhadas, sabia da importância dos exercícios para manter a mente e o “físico” em harmonia.

O profissional de educação física Walter Cortez também compartilha do mesmo princípio: “Para a saúde, basta que o corpo humano se movimente em intensidade considerável para alterar o padrão sedentário”. Ele defende que tudo é válido, qualquer esforço físico de trabalho ou até algo da rotina doméstica. No entanto, é essencial que a tarefa seja feita da maneira adequada.

Docente do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza há 20 anos, Walter é especialista em Fisiologia do Exercício e em Atividade Física para Grupos Especiais. Mestre em Saúde Coletiva pela Unifor, ele é professor-orientador da Liga Acadêmica de Biodinâmica da Coluna Vertebral e coordenador nacional do Programa Fitsport, que faz mapeamento genético para exercícios físicos.

À Entrevista Nota 10 desta semana, Walter Cortez fala sobre a importância da realização de exercícios para a saúde do corpo humano, explica o que faz um profissional de educação física e dá dicas de como se tornar uma pessoa com vida ativa.

Confira na íntegra a seguir.

Continue Lendo em:https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/guia-de-profissoes/noticia/2022/10/04/entrevista-nota-10-walter-cortez-e-os-beneficios-do-corpo-em-movimento.ghtml

Feriado do Dia do Servidor Público é transferido para novembro em Fortaleza

Com a mudança, os servidores vão ter uma folga prolongada de quatro dias.

POR G1 CEO feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi transferido para o dia 14 de novembro para os servidores públicos de Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza informou, nesta terça-feira (18), que a mudança se deu em função do calendário das eleições, já que o segundo turno das eleições presidenciais acontece no dia 30 deste mês.

Com o adiamento, o ponto facultativo passa para a véspera do feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro.

O governo municipal reforça ainda que o pagamento da folha referente ao mês de outubro será antecipado para 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor.

Mudança para servidores estaduais

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou na última sexta-feira (14) que o estado vai antecipar o feriado do Dia do Servidor Público. Os servidores terão folga na segunda da mesma semana, dia 24.

O objetivo é evitar um feriado prolongado antes do segundo turno da eleição, no domingo, 30 de outubro, possivelmente aumentando a abstenção nas urnas. Argumento parecido usado na Prefeitura de Fortaleza.

A governadora afirmou também que os servidores públicos que moram a 80 quilômetros ou mais de distância do domicílio eleitoral terão ponto facultativo na segunda-feira após o segundo turno, dia 31 de outubro, para facilitar viagens de quem vota em outras cidades.

Os eleitores poderão votar das 8h às 17h, horário de Brasília, no domingo de segundo turno de eleição. No Ceará, haverá votação apenas para Presidência da República, disputada entre Lula e Bolsonaro.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/10/18/feriado-do-dia-do-servidor-publico-e-transferido-para-novembro-em-fortaleza.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK