PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de agosto de 2020

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital [Guia]

O que é e como fazer suas Carteira de Trabalho Digital, o documento via app que substitui a CTPS tradicional

Por Tecnoblog - A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento obrigatório que contém toda a informação profissional do trabalhador, sendo importante para garantir o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. Antes emitida apenas em formato físico, agora é possível ter uma Carteira de Trabalho Digital. Veja como fazer a sua.

Como fazer a Carteira de Trabalho Digital

O aplicativo da CTPS Digital existia desde 2017, mas só em 2019 foi publicada uma portaria que o transformou em documento oficial, podendo substituir a Carteira de Trabalho física.

Ele funciona cruzando várias bases de dados do governo com as informações enviadas pelo empregador via sistema eSocial, como os dados do contrato de trabalho, anotações de férias, décimo-terceiro, etc.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para iOS e Android, mas também pode ser acessada pela internet pelo link servicos.mte.gov.br. Antes de fazer a sua, é necessário cadastrar-se no portal gov.br.

  1. Acesse o site acesso.gov.br e clique em “Criar sua conta”;
  2. Preencha os campos com suas informações pessoais;
  3. Escolha uma forma de ativação (email ou SMS);
  4. Acesse seu email ou verifique seu SMS para criar uma senha e ativar sua conta;

Caso não consiga gerar uma senha pela internet, você pode tentar pelos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou da Caixa, ou em alguma unidade do Ministério da Economia. Após criar sua conta:

CONTINUE LENDO EMhttps://tecnoblog.net/322850/como-fazer-a-carteira-de-trabalho-digital-guia/

Guaramiranga: Estudantes universitários já podem contar com casa de apoio em Fortaleza.

Por Fábio TajraOs estudantes do município de Guaramiranga já podem contar com casa de apoio na capital. A recém inaugurada Casa do Estudante, localizada no Bairro Benfica, atenderá universitários que estudam em Fortaleza.

Está ação administrativa teve como base projeto de indicação aprovado na Câmara Municipal de Guaramiranga e contou com o acatamento total por parte da gestão.

Segundo o secretário Mateus a Casa do Estudante conta com infraestrutura completa garantindo conforto e logística já que a mesma localiza-se no coração dos centros acadêmicos da capital. 

Fábio Tajra
CONFIRA ABAIXO:

Meteorito mais caro que ouro pode conter o segredo da vida na Terra

Por Olhar Digital - Os tesouros celestiais foram formados há mais de 4,5 bilhões de anos e estão repletos de carbonos complexos

No dia 23 de abril de 2019, uma chuva de meteoritos atingiu o pequeno vilarejo de Aguas Zarcas, na floresta tropical da Costa Rica. Resultado da explosão de uma rocha espacial do tamanho de uma máquina de lavar na atmosfera terrestre, os fragmentos deram origem a uma série de estudos e descobertas.

LEIA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/meteorito-mais-caro-que-ouro-pode-conter-o-segredo-da-vida-na-terra/105233

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK