PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

5 sintomas de câncer que as pessoas ignoram

Sabemos que o câncer é uma doença devastadora e que pode ser fatal aos afetados por ela.
De acordo com um novo estudo, o “Teenage Cancer Trust”, 29% dos adolescentes, pais e médicos, não agem sobre seus sinais até que eles têm que ir para um hospital.
Além disso, todos os anos 2.500 pessoas com idade entre 13 e 24 anos são diagnosticadas com câncer, que é a principal causa de morte por doença em pessoas jovens.
Abaixo se encontram cinco sinais que podem significar câncer, revelados por especialistas.
Vale ressaltar que para confirmar ou não, você deve buscar por um médico.
Sintomas de câncer que as pessoas ignoram
Sabemos que o câncer é uma doença devastadora e que pode ser fatal aos afetados por ela. Lista traz 5 sinais de podem indicar câncer, dados por especialistas.
Confira:

1. Sentir-se tão cansado a ponto de não ficar fisicamente acordado e sentir falta de energia.

2

2. Qualquer dor em curso que não vá embora com analgésicos ou que “vem e vai” por mais de quatro semanas.

6

3. Nódulos, inchaços e edemas: Todas as protuberâncias em seu corpo, incluindo o pescoço, axilas, barriga, virilha, peito, ou testículo devem ser verificadas imediatamente.

3

4. Verrugas são normais, mas certifique-se de monitorá-los por quaisquer mudanças em sua aparência como, por exemplo, cor, tamanho ou forma.

4

5. Perda de peso significativa: Pequenas mudanças de peso são normais, mas perder mais do que alguns quilos poderia ser um sinal de câncer.

5

Fonte: TheSun
FONTE: http://www.gadoo.com.br/saude/5-sintomas-de-cancer-que-as-pessoas-ignoram/?

Quero convidá-la para uma viagem interior que vai reforçar sua autoconfiança

Novo post em Universo Natural

Quero convidá-la para uma viagem interior que vai reforçar sua autoconfiança

by José Batista de Carvalho
Quero convidá-la para uma viagem interior que vai reforçar sua autoconfiança universo naturalPerca o medo da opinião dos outros. Ao reforçar sua autoconfiança, você expulsa as dores e abre espaço para ser mais feliz.
Quero convidá-la para uma viagem interior que vai reforçar sua autoconfiança e, sobretudo, garantir a dignidade do seu espírito. Procure um local tranqüilo e, se possível, grave o texto que vou dizer a seguir e ouça-o com uma música relaxante ao fundo: “Vamos começar deixando de lado todas as pessoas que, na trajetória da sua vida, você sempre colocou em primeiro lugar. Marido, filhos, pais, amigos, parentes e colegas de trabalho. Deixe cada um deles no seu devido lugar, ou seja, neles mesmos. Seu marido está dentro dele; seus filhos estão dentro deles; e assim por diante.

Sem Desculpas

Dia: 05 de Outubro de 2015

Meditação: Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)

Pensamento: Não há desculpa para dizer “não” a Cristo.

Leitura: Romanos 10:1-13.

Mensagem:
Sem Desculpas

            As pessoas têm muitas razões para rejeitar o evangelho. Uma delas é o fato de os cristãos terem ou não feito algo. Esses críticos dizem: “Conheço um cristão que me tratou muito mal”, ou “Quando fui à igreja, ninguém falou comigo”. De fato, os cristãos não são perfeitos e muitos até podem ser maus exemplos. Mas culpar os outros não isenta uma pessoa de sua responsabilidade com Deus.
            A verdade contida nos evangelhos não depende da maneira como os outros vivem a sua fé. A salvação é obra exclusiva de Jesus. A carta aos Romanos 10:9 diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama - Os Melhores Alimentos por Rosi Feliciano

Ola eu sou a Rosi Feliciano quero através desse artigos concientizar sobre o Cancer de Mama.
A melhor forma de combater o câncer está na prevenção por isso fica atenta em fazer o auto exame todo os meses, apos o terceiro dia da menstruação até o quindo dia.
Para as mulheres que tomam medicamentos que suspendem a menstruação ou estão no estagio inicial adolescentes (menarca) pode fazer o auto exame na data de sua mestruação.
Ja a mamografia deve ser feita uma vez por ano após os 40 anos de idade e em casos de histórico de cancer de mama na fámilia em especial parentes proximos como mães, irmas, tias, avós o exame deve ser feito após 25 anos.
Uma forma de prevenir tambem é cuidar da saúde e da alimentação por isso favor falar abaixo de alimentos e hábitos de saúde que combate vários tipos de câncer em especial o câncer de mama.
Mas, antes vou relacionar aqui vários blogs que se importam com a conscientização das mulheres sobre o Câncer de Mama, são eles:
Os melhores alimentos para prevenir e tratar o Câncer de Mama

O Outubro Rosa é uma campanha internacional iniciada em 1990 na pela Corrida pela Cura do Câncer de Mama, realizada em Nova York tem como objetivo conscientizar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
Para prevenir é necessário fazer um auto exame mensal, entre o terceiro e quinto dia da menstruação, uma mamografia após 40 anos para mulheres sem histórico de câncer na família e 25 anos para mulheres com histórico de câncer.
A dieta para Reduzir o cancer de mama é de baixa gordura. Priorize alimentos com mais frutas, vegetais e grãos integrais e perder peso. Todas estas alterações em conjunto pode ajudar a reduzir o risco de recorrência.
Muitas mulheres também precisam de suplementos de cálcio para satisfazer as suas necessidades diárias de cálcio.
Tente limitar sua ingestão de gordura para menos de 20% do seu total de calorias por dia. O valor médio é de cerca de 30 a 35% das calorias totais por dia. Comece por eliminar alguns alimentos com maior teor de gordura do (como frituras e margarina) e gradualmente diminua a quantidade de gordura que você come.
Manter um peso saudável pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama reaparecer. Estudos têm demonstrado que as mulheres que ganharam peso após o diagnóstico de câncer de mama tinham um risco aumentado de recorrência. Pois, o excesso de peso em mulheres tem um risco aumentado de câncer de mama após a menopausa em comparação com mulheres em um peso saudável.
Nenhum alimento ou dieta pode curar o câncer, embora alguns deles podem ajudar a controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.
Opte pela variedade e em comer a abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia). Algumas escolhas alimentares podem ajudar a trabalhar de forma mais eficaz o tratamento do câncer ou podem ajudar a mantê-lo saudável, por isso separamos 12 melhores alimentos para combater e tratar o câncer, são eles:
Segue os melhores alimentos para prevenir o câncer:

1. Ômega 3

omega-3
Óleo de peixe irá fornecer cadeia longa ômega-3, um poderoso anti-inflamatório no corpo. Omega-3 foi mostrado benefícios para a estrutura do DNA em risco e reduzir a longevidade. Os óleos de peixe e suas vitaminas A, D  têm sido associadas a níveis reduzidos de próstata, da mama e do cancro do cólon. A pesquisa mostra que eles ajudam a prevenir a caquexia ao ter quimioterapia.

2. Cenouras

1431383739g cenoura
Junto com damascos, pimentas e abóboras, eles fornecem anti-câncer carotenóides, como beta-caroteno, que se converte em vitamina A. Você pode escolher entres esses alimentos para ter quantidade necessária por dia são eles: 1 xícara de suco de cenoura, 200 gramas de batata doce, 5 damascos secos, 4 xícaras de cerejas vermelhas.

3. Pimentas vermelhas e amarelas

1327186878855 f
Grande fonte de  vitamina C ainda melhor do que laranjas. A vitamina C fortalece as células de imunidade e neutraliza toxinas. Pimentas vermelhas e amarelas também são boas fontes de carotenóides.

4. Sementes de Girassol

size 590 sementes-girassol-abobora
Rico em zinco e fonte natural de vitamina E. O zinco ajuda a vitamina C fazer o seu trabalho e acelerar o tempo de cura. Cinco colheres de sopa de sementes de girassol é recomendado. Ostras também são ricas e três são suficientes. Cuidado o leite pode bloquear a absorção de zinco. Adicionando semente de abobora na dieta tem-se ainda melhor resultado com 5 colheres fornecem cada um 20 mg de vitamina E, pois contém nutrientes que inibem o crescimento de células de cancro e protege as células imunitárias dos radicais livres. 

5. Castanho do Brasil

d9af8dd100f7168984c310222fe7ca01
A castanha do Brasil ou do Pará lhe dará o nutriente diário de selênio; 100 a 200 microgramas é o objetivo. O selénio é um agente anti-cancro muito potente. E ainda as pessoas que comem nozes todos os dias (tentar amêndoas, nozes e as castanhas) vivem mais de acordo com a pesquisa em Câncer Watch. Eles contém fibras e óleos saudáveis.

6. Cogumelos

9b821a9e6ceafc57
Os cogumelos podem impulsionar o sistema imunológico e combater o câncer. Mesmo o cogumelo botão tem ingredientes de combate ao câncer.

7. Tomates

Tomate
Sete a dez porções por semana, especialmente preparados. Segundo a pesquisa de Harvard de  7-10 porções por semana reduz sintomas da próstata em 40% e tem uma influência sobre muitos tipos de câncer, por exemplo: de pulmão; cólon; colo do útero e peito. O licopeno é o ingrediente ativo principal e 25 - 40 mg a dose diária é o desejado.
O licopeno também é encontrado em morangos, pimentos, cenouras e pêssegos. O licopeno ajuda a reduzir os maus níveis de gordura no sangue e é um forte antioxidante.

8. Vegetais de Folhas Verdes Escuras

imunidade11
Uma dieta rica em Folhas Verdes vai ajudar seu corpo. Um corpo levemente alcalino é importante, pois melhora o desempenho de seu sistema imunológico diminuem novas metástases.
Junto com abacate, feijão, cenouras, damascos, abóboras e gema de ovo vegetais verdes lhe dará ácido fólico. Isso ajudará o seu DNA para replicar corretamente e protegê-lo durante a radioterapia.
O Brócolis contém fibras que ajuda a eliminar toxinas  e também contém indóis, e especialmente indole3carbinol atuando na função metabolica modifica e diminui a ação do estrogénio agressivo, ajuda na luta contra câncer de mama, próstata, cérebro e color retal.

9. Alho

beneficios-do-alho-2
É um alimento verdadeiramente maravilhoso, os ingredientes ativos como alicina agem para parar a propagação do cancro de várias maneiras, por exemplo, interrompendo o fornecimento de sangue para formar tumores.
O alho também mata os micróbios e leveduras, depois de tomar medicamentos e antibióticos, muitas vezes o corpo é suscetível a estes. Alho também é anti-inflamatório no organismo. Tem uma série de ingredientes ativos. Ele contém selênio, triptofano e agentes ativos à base de enxofre que atacam as células cancerosas.
Dois ou três dentes crus de alho cru por dia vai afastar mais de vampiros. A Rosi Feliciano do Blog da Rosi ensina uma super salada anti cancer de mama. Coloque alho cru em uma salada crua de beterraba ralada e vai ficar surpresa com o gosto, um ingrediente mistura com o outro formando um terceiro muito peculiar e gostoso.

10. Beterraba

beterraba
Beterrabas, cerejas, beringelas, ameixas, uvas vermelhas , vinho na verdade todas as frutas coloridas roxas e os vegetais. Eles contêm antocianinas (e às vezes também resveratrol). As antocianinas foram mostrados para matar as células cancerígenas. Resveratrrol tem investigação de apoio a seu papel na luta contra certos tipos de câncer, como câncer no sangue e no cérebro também.

11. Leguminosas

download
Lentilhas, grão de bico, feijão e até mesmo soja, etc, são uma grande fonte de fibras e proteínas sem a gordura animal.

12. Chá verde

cha-verde
Ele também contêm isoflavonas, fitoestrógenos. Seu estrogênio vegetal muito benéfico ao corpo humano e também fornecem fibras que podem ajudar a neutralizar os radicais livres no sangue e intestino.

FONTE: 
http://mulhercuriosa.com.br/460-outubro-rosa-para-prevenir-o-cancer-de-mama-os-melhores-alimentos-por-rosi-feliciano

OS SAPATINHOS AZUIS DE TRICÔ


OS SAPATINHOS AZUIS DE TRICÔ Diogo Fontenelle No poço profundo da noite, Rosa decide doar seu filho Para a sua ex-patroa, a madame do longínquo bangalô. Atroz decisão a resvalar pelo olhar materno sem brilho. Parte o bebê calçado com uns sapatinhos azuis de tricô. A madame acolhe o bebê com zelo de mãe em alarido E voa pelas dobraduras da noite qual uma estrela fria. A nova mãe descarta os sapatinhos do recém-nascido, Sapatinhos que eram o adeus de uma mãe em agonia. Adeus tricotado em marés de desespero sem calmaria.

Sargento da PM mata cinco da mesma família e se suicida, em Extrema

Caso aconteceu no Sul de Minas; motivo foi desentendimento conjugal.
Vítimas foram os sogros, a enteada, a filha adotiva e a própria esposa.


Do G1 Sul de Minas

Um policial militar aposentado do Estado de São Paulo matou cinco pessoas da mesma família e depois cometeu suicídio na noite desta sexta-feira (2), na zona rural de Extrema (MG). De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu após o sargento Sérgio Ricardo da Silva, de 52 anos, se desentender com a esposa.
Após a briga, o policial teria ido até a casa dos sogros onde a esposa estava com os filhos, na estrada que liga Extrema ao município de Toledo (MG), por volta das 19 horas. Lá ele matou a tiros os sogros, que foram encontrados na cozinha externa do local, a enteada de 14 anos e a filha adotiva de 12 anos, que estavam nos quartos. O corpo da esposa foi encontrado no banheiro. Após matar os cinco, o sargento se matou.
A perícia da Polícia Civil foi ao local para analisar a cena do crime e já deu início às investigações. Os seis corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre (MG), mas até a publicação desta reportagem, não havia previsão da liberação para o sepultamento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Extrema.
Sargento da PM matou cinco da mesma família e suicidou na zona rural de Extrema (MG) (Foto: Du Neves)Sargento da PM matou cinco da mesma família e se suicidou na zona rural de Extrema (MG) (Foto: Du Neves)


FONTE: G1

REFLEXÃO: Muitas vezes Deus tira algo de seu alcance para você ir alcançar algo maior.

RESPONSÁVEL PELO CANAL
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. Onde há discórdia, que eu leve a união. Onde há dúvida, que eu leve a fé. Onde há erro, que eu leve a verdade. Onde há desespero, que eu leve a esperança. Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é morrendo que se vive para a vida eterna.

Muitas vezes Deus tira algo de seu alcance para você ir alcançar algo maior. É como se Deus apagasse a luz de uma lâmpada para te dar o sol. As vezes achamos que perdemos uma batalha, quando na verdade estamos indo conquistar algo maior e melhor. Tem dores que machucam, perdas que abrem feridas mas que com o tempo percebemos que somos tão fortes que elas não vieram para nos consumir, mas para nos fortalecer. Como um degrau para subir mais alto, uma ponte pars atravessar o rio. Sobre qualquer situação existe o cuidado de Deus por nós, existem anjos a nos proteger para não deixar que os ventos fortes nos derrubem nem que as perdas nos façam desistir. Todas as coisas contribuem para o nosso bem, se algo não foi como desejamos e acabamos perdendo pelo caminho, entenda que é plano de Deus, é Ele te dizendo que tem algo maior e melhor lá na frente. Não lamente o "não" de Deus, aceite pois você teve que perder para ganhar. Deus está cuidando de você, sinta-se amado.

Cientistas inventam protótipo de chocolate 'medicinal'

Um grupo de cientistas desenvolveu uma barra de chocolate tão saudável que pode ser comida como 'medicamento'



LIFESTYLE NOVIDADE


No World Chocolate Forum, em Londres, foi anunciada a criação de uma barra de chocolate protótipo com apenas 35% de gordura, comparativamente 70% presentes num chocolate comum. 

Segundo o Mirror, esta barra de chocolate ‘medicinal’ foi desenvolvida pelos cientistas da empresa de chocolates Kuka Xoco. A empresa diz ter encontrado uma forma de fazer cacau, o ingrediente natural no chocolate, removendo a necessidade de gorduras e açúcares.
Apesar de o cacau conter antioxidantes e minerais que representam inúmeros benefícios para a saúde, estes benefícios são ‘cancelados’ pelos açúcares, gorduras e adoçantes artificiais presentes na maior parte dos chocolates.
Entre os seus benefícios, acredita-se que o chocolate ajude a baixar a tensão arterial, proteja o sistema nervoso e diminua o risco de ataque cardíaco. Com a eliminação dos açúcares e gorduras seria possível aproveitar todos os benefícios do cacau.
Para já este chocolate é apenas um protótipo e não está disponível para venda. A empresa revela ainda que a sua meta é conseguir fazer um chocolate com apenas 10% de gordura e açúcar. 
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/143938/cientistas-inventam-prototipo-de-chocolate-medicinal

Prass pede humildade ao Palmeiras diante das críticas após 5 a 1

O goleiro, o único que falou com os jornalistas na chegada a São Paulo, afirmou que os erros de marcação e a falta de intensidade foram os principais motivos da goleada que tirou o Palmeiras do G4



ESPORTE GOLEADA


O goleiro Fernando Prass afirmou que os jogadores do Palmeiras precisam de humildade e inteligência para assumir as críticas após a goleada de 5 a 1 aplicada pela Chapecoense, no último domingo, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quando tem vitória e elogio o jogador gosta e absorve bem. Nas derrotas é normal que tente se blindar e não assimilar as críticas. É importante ter humildade e inteligência para assumir as críticas. Se pensar 'a culpa não foi minha, foi do fulano', vamos tomar uma porrada e não vai servir de nada", afirmou o goleiro no desembarque da delegação em São Paulo na manhã desta segunda-feira.

Rafinha Bastos fala sobre site de Wanessa ser hackeado

A cantora não se manifestou sobre o assunto

Divulgação

FAMA
 POLÊMICA


Neste último fim de semana o site de Wanessa Camargo foi hackeado e no lugar das informações pessoais e de trabalho da cantora, a página apenas exibe uma foto do humorista Rafinha Bastos, um antigo desafeto público.

No Facebook, Rafinha Bastos se adiantou aos problemas que a invasão pode gerar e já se manifestou: “Eu tô aqui de boas e não manjo de programação. Só deixando claro aí.”, afirmou.
Já a cantora não se manifestou sobre o assunto. Conforme em sua conta no Twitter, Wanessa está aproveitando férias em Orlando, nos Estados Unidos.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/143819/rafinha-bastos-fala-sobre-site-de-wanessa-ser-hackeado


Xuxa encontra dificuldades para bater Ratinho e acumula derrotas

Xuxa venceu seu principal rival, uma única vez



FAMA TV


Promessa de sucesso absoluta nas noites de segunda-feira da Record, o programa “Xuxa Meneghel” estreou bom investimento e chamou atenção de toda a imprensa. 

No entanto, parece que o público ainda não aprovou a atração e nos confrontos contra o “Programa do Ratinho”, do SBT, Xuxa venceu seu principal rival, uma única vez. Até agora, foram seis derrotas para o SBT.  
Confira as audiências: 17/08 (7.5 x 10.7), 24/08 (8.3 x 7.7), 31/08 (8.7 x 6.0), 07/09 (8.8 x 8.3), 14/09 (9.6 x 7.8), 21/09 (9.4 x 7.1) e 28/09 (8.7 x 7.7).
Segundo o colunista Fernando Oliveira, um dos patrocinadores, uma marca de carros, deixou a atração. Seu lugar foi ocupado por uma margarina.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/143883/xuxa-encontra-dificuldades-para-bater-ratinho-e-acumula-derrotas


Após criticar Dilma, vizinhos vão parar na delegacia

Briga entre duas famílias de classe média alta, vizinhos de 30 anos no mesmo edifício do bairro Perdizes, em São Paulo, levam todos à delegacia



BRASIL ÓDIO POLÍTICO


Em reportagem de Mônica Bérgamo, na segunda página do caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo deste domingo, sob o título "O inimigo mora ao lado!". A colunista descreve em detalhes a briga entre duas famílias de classe média alta, vizinhos de 30 anos no mesmo edifício do bairro Perdizes, São Paulo. 

Segundo a reportagem, os vizinhos eram amigos até que os roubos do PT enfezaram as famílias do engenheiro-agrônomo, José Luiz Garcia, e da professora petista da Unicamp, Walquíria Leão Rego, em situações que acabaram levando todo mundo à delegacia.

Goleiro pega 3 pênaltis na mesma partida na Bélgica



FONTE:
http://espn.uol.com.br/video/548078_goleiro-pega-3-penaltis-na-mesma-partida-na-belgica

Aracoiaba elege novos Conselheiros Tutelares

Postado por 

As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares movimentaram as escolas de Aracoiaba no último domingo (4). Os eleitores aracoiabenses elegeram cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para um mandato de quatro anos. A votação se encerrou às 17h.
De acordo com informações de servidores a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o comparecimento dos eleitores superou as expectativas, mas poderia ter sido maior.
O processo eleitoral recebeu apoio da Promotoria de Justiça de Aracoiaba, Cartório Eleitoral e da Prefeitura Municipal. “Foi um dia bastante produtivo, juntamente com o CMDCA montamos uma excelente estrutura de apoio para que todo o processo transcorresse bem, pois essa era uma das preocupações do Prefeito Antônio Cláudio, oferecer logística e o apoio necessário para que o povo democraticamente fizessem suas escolhas”, comentou Bruno Kelsen.
Os cinco membros do Conselho Tutelar serão os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Aracoiaba, fiscalizando as entidades e interferindo onde há denúncia de violência ou maus-tratos a jovens. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH), cerca de 70% das denúncias relatadas pelo Disque 100 vão para esses órgãos.
Toinha da Passagem Funda, Ana Moreira e Santinha do Chico Miguelforam reeleitos para mais um mandato, Edmilson Candido e Dedé passam a fazer parte do colegiado como a grande surpresa das eleições deste ano.

Conheça os 05 primeiros colocados
1º Toinha da Passagem Funda – 879 votos
2º Ana Moreira – 864 votos
3º Santinha do Chico Miguel – 793 votos
4º Edmilson Cândido – 547 votos
5º Dedé da Lagoa de São João – 543

Conheça agora 05 suplentes:
6° Patrícia – 394 votos
7° Vanderlucia Castro – 373 votos
8° Valdevam Marcelino – 334 votos
9° José Rosileudo – 310 votos
10° Odelidia – 236 votos
A partir de 10 de janeiro os eleitos tomam posse no Conselho Tutelar da cidade. 

FONTE:
ARACOIABA NEWS

Mensagem da semana: Dando o primeiro passo


Amanhã eu...

Muitas vezes a vida segue assim, deixando tarefas importantes para serem realizadas no amanhã, é incrível como dar o primeiro passo é difícil.

O primeiro passo poderá definir a sua vida. A certeza do sucesso está diante do resultado e da conclusão de sua tarefa, ou seja, para saber se vai dar certo, ou não, é preciso terminar o que começou.

Certa vez, um homem desiludido sem nunca ter alcançado o sucesso foi procurar um sábio para saber o que fazer. Perguntou a seus amigos se eles conheciam algum sábio, já havia perguntado há mais de vinte amigos, eis que um o vigézimo primeiro amigo lhe disse: 

Xarope Com Mel

Os xaropes são bebidas açucaradas usadas como medicamento natural. Eles geralmente são feitos com açúcar, melado ou mel, que têm o papel de engrossar o líquido, deixando-o mais consistente. Essa consistência tem função importante no combate às doenças respiratórias, uma vez que ajuda a limpar as vias aéreas.
O mel é um dos ingredientes mais poderosos para o preparo de xaropes caseiros. Além de ter a consistência adequada, ele também possui propriedades medicinais. Assim, quando juntamos o mel com ervas, frutas e vegetais, somamos os benefícios para a produção de um medicamento natural mais eficiente.

Benefícios do Mel Para a Saúde

O mel é um expectorante natural. Isso quer dizer que ele favorece o processo de eliminação do muco acumulado nas vias aéreas, ajudando no tratamento da tosse e outras doenças respiratórias. Ele também tem ação anti-inflamatória e antibiótica, sendo ideal o seu uso para tratar problema causados por bactérias, como a sinusite e a infecção de garganta. O produto ainda contém propriedades antioxidantes, calmantes, digestivas e antissépticas.
Essas combinação de benefícios faz com que os xaropes com mel sejam muito mais saudáveis. Leia mais sobre o mel aqui.

Uso do Mel no Preparo de Xaropes

A maior parte dos xaropes serve para tratar problemas respiratórios. Por conter propriedade medicinais especiais para as vias aéreas, o uso do mel do preparo das receitas caseiras é altamente indicado. Ele é melhor que o açúcar branco, pois agrega nutrientes e benefícios terapêuticos. Mas para aproveitar todas as vantagens do doce das abelhas, o ideal é usar o mel puro de boa procedência.
mel orgânico é uma opção ainda melhor, porque não contém substâncias nocivas para o organismo.
Xarope com mel
É possível usar diversas ervas para fazer o xarope com mel.
Para fazer os xaropes com mel em casa, use:
  • 500 ml de uma infusão
  • 500 ml de mel puro
A infusão pode ser feita com a planta de sua preferência. Você pode escolher o guaco ou o eucalipto, por exemplo. Depois de preparar o chá, adicione o mel e leve ao fogo para engrossar. Depois que estiver com a consistência de um xarope, desligue e guarde em um recipiente de vidro escuro.

Contraindicações

O xarope com mel não pode ser usado por pessoas que sofram com o diabetes. Como o mel tem alto índice glicêmico, a ingestão do remédio elevará rapidamente o índice de açúcar no sangue, comprometendo a saúde do diabético. A dica, nesses casos, é usar somente o chá das plantas, sem adoçar.
Crianças pequenas e idosos também precisam de cuidado ao usar os xaropes. As doses indicadas para eles são menores e é preciso acompanhamento de um especialista.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/xarope/xarope-com-mel/?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK