PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Pisadinha de Luxo - Tu Tá Querendo, Tá?

BLOG DO PARCEIRO: Pisadinha de Luxo - Tu Tá Querendo, Tá? (Sua Músic...
CLIQUE NO PLAY ABAIXO:

Música: Tu Quer o Véi, Né? Letra:
Fui no forró tava uma bagunçada danada E todo mundo dançando molim, molim O véi pegou uma novinha no canto Saiu rasgando no salão do miudim Com uns minutos se ouviu um cochichado Num agarrado o velhinho dizia assim Tu tá querendo, tá? Tu tá gostando, tá? Tu quer o véi, né? Tá doidinha, né? Vem pro véi, vem! Tu quer o véi porque sabe que aqui tem!

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

VEJA MAIS EM...

'Moro Traidor da Pátria' é o assunto mais comentado no Twitter nesta 5ª

As mensagens divulgadas pelo The Intercept está causando enorme alvoroço
© Marcelo Camargo/Agência Brasil 
Na esteira da divulgação de novos trechos de conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, que supostamente mostrariam a interferência do Judiciário nas investigações da Lava Jato, o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, na manhã desta quinta-feira, 13, é a hashtag "Moro Traidor da Pátria".

Em mais um trecho dos diálogos divulgados pelo site The Intercept, Dallagnol diz a Moro, então juiz federal responsável pela Lava Jato, que uma das operações depende da "articulação com os americanos, que está sendo feita".

O trecho causou revolta entre os opositores do governo e também entre apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pedem a renúncia de Moro do cargo de ministro e a anulação dos processos nos quais houve suposta interferência do juiz na investigação.

Veja como organizar as finanças e economizar

.
A grana tá curta, falta emprego, o dólar subiu e elevou os preços, e os gastos fixos também não colaboram. Manter o orçamento doméstico equilibrado e pagar as contas em dia são dois desafios constantes. Muitas pessoas, inclusive, acabam se endividando e entrando no vermelho. E então, como fazer? Especialistas em educação financeira fazem coro: é preciso economizar. Pensando nisso O DIA listou sete passos para ajudar a organizar o orçamento doméstico e, de lambuja, pegou dicas com o economista Gilberto Braga, professor do Ibmec e da Fundação D. Cabral, de como economizar na alimentação fora de casa.

A primeira coisa a fazer é estabelecer metas de gastos, portanto divida os gastos. Isso é essencial para evitar consumir além da conta e ainda controlar melhor as despesas. A atitude inicial para que essa estratégia dê certo consiste em separar as despesas em categorias (alimentação, lazer, transporte, habitação, etc.) e estipular quanto poderá ser gasto com elas por mês. Após isso, divida o valor pelo número de semanas do período e você terá metas semanais para cada uma das categorias.

Antecipe compras e gastos: Essa é uma ótima maneira de economizar uma quantia razoável no final do mês, principalmente perto de épocas festivas. Por exemplo, em vez de deixar para comprar os presentes na véspera do Natal e de outras datas especiais, pagando valores altos por eles, o melhor é antecipar essas compras em três semanas ou mais de antecedência.

Fazer uma lista de prioridades com os itens que estão faltando em casa é uma atitude vital para reduzir o consumo. No mercado, por exemplo, sem definir os itens necessários, o consumidor acaba voltando para casa com produtos supérfluos ou dispensáveis, e esquecendo do que foi comprar.   Para as metas do orçamento doméstico obterem êxito, é preciso ter toda a família unida no objetivo de economizar. Por isso, é importante conversar com a família.   Prefira pagamentos à vista, os pagamentos a prazo saem muito mais caro do que compras à vista, por conta de juros, taxas e outros valores adicionais. Por mais que pareça ser um bom negócio parcelar quando se está sem dinheiro, no longo prazo os valores pagos poderão alcançar até mesmo o dobro do preço inicial.

Outra dica é controle os gastos, anotando todo o dinheiro que sai, inclusive os trocados. Pode não parecer, mas no final do mês o acúmulo desses itens costuma impactar consideravelmente no orçamento. Para fazer esse tipo de controle, existem planilhas, caderninhos e até aplicativos de gestão de orçamento. Na internet existem algumas opções para o sistema Android e iOS, como o CoinKeeper, Monefy, Money Lover e o Mobills.

Separe despesa essencial e supérflua: É preciso separar o que fará falta em casa daquilo que poderá ser cortado ajuda a direcionar melhor as receitas e permite visualizar bem quais são as despesas indispensáveis, de modo que não falte o necessário. Com essas dicas é possível fortalecer o orçamento doméstico, ainda mais em tempo de crise ou incerteza econômica.

Aproveite os dias de promoção dos mercados

O hábito de comer fora de casa é uma realidade cada vez mais presente na vida de muitos brasileiros. De acordo com levantamento do IBGE, 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora do lar, sendo consumido uma média de 25% da sua renda. Segundo uma pesquisa da Fiesp/Ibope, a preferência dos brasileiros é pelos restaurantes por quilo (27%), seguido pelas lanchonetes ou redes de fast food (19%).   Segundo a pesquisa, o almoço é a refeição menos praticada no ambiente doméstico e 53% almoçam pelo menos um dia da semana fora de casa. Mas quando se está com o orçamento apertado economizar com o gasto na na alimentação fora de casa é o ideal. As marmitinhas caseiras são a alternativa para ter uma comida gostosa e saudável sem gastar muito. E como economizar nessas compras? O professor Gilberto Braga dá a dica: "Priorize comprar os produtos no dia das promoções, como por exemplo 'dia da carne', 'dia do hortifruti', assim é possível gastar muito menos na alimentação".

Preços em conta nas prateleiras mais baixas

No supermercado, é importante que o consumidor olhe para o alto e para baixo, literalmente, para encontrar as marcas genéricas ou menos caras nas prateleiras dos supermercados.

"Lojas colocam os itens de marca de maior preço ao nível dos olhos, mas se você comparar o custo por unidade, você será capaz de descobrir a compra mais econômica", orienta Gilberto Braga. Essa dica é por conta do DIA: Geralmente, o supermercado é menos ocupado no início da manhã, no meio da semana, e em qualquer dia, menos o quinto ou sexto dia útil do mês, quando sai o pagamento e fica lotado.

Fonte: O Dia Online - 02/06/2019

NÃO POSSO. NÃO QUERO SER

.
NÃO POSSO. NÃO QUERO SER
Raymundo Cortizo Perez

Não me inventes qualidades e nem virtudes,
que não sou diferentes dos morrem e dos que nascem todos os dias.
Não me incubas de possuir um olhar conquistador,
não me incluas em seus sonhos de homem perfeito.
Não posso. Não quero ser.
Minha poesia não tem o ritmo do seu amor,
nem os meus olhos sabem do tempo,
nem o tempo sabe de mim. Estrelas brilham...
o rio faz-se chegar no mar,
o mar desconhece navegadores,
mas e eu... eu...
não posso, não quero ser.
Meus poemas são pedaços de mim,
eles não condecoram com doçura a ternura do seu amor.
Não me permito que me prendas em sonhos celestiais,
sou forjado a fogo, martelo e marreta.
Nada me inventes, nem tentes me inventar!
Não posso. Não quero ser.


Advogado cearense Valdetário Monteiro assume a Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal

O convite foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que trabalhou ao lado de Valdetário na Ordem dos Advogados do Brasil
Advogado cearense Valdetário Monteiro é convidado
pelo governador  Ibaneis Rocha (MDB) para ser secretário
da Casa Civil do Distrito Federal 
O advogado cearense e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como novo secretário da Casa Civil do Distrito Federal. Ele foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e deve assumir o novo cargo no dia 26 de junho.

Valdetário Monteiro substitui Eumar Novacki, que há cerca de um mês está fora do governo do DF.

Tanto Valdetário, quanto Ibaneis foram presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará e no Distrito Federal, respectivamente, durante o mesmo período, o que colaborou para a aproximação entre os dois. "Sempre tivemos uma relação muito boa, Ibaneis revolucionou a OAB do Distrito Federal. Acredito que é uma alegria muito grande dos cearenses, em ter um representante ajudando na administração da capital da República", afirmou Valdetário Monteiro. 

Brasil pega Austrália em 1º grande teste no Mundial

Com provável volta de Marta, ainda a ser confirmada por Vadão, a Seleção Brasileira lutará para se classificar de forma antecipada para as oitavas de final do Mundial
.
Seleção Brasileira chegou para a disputa do Mundial Feminino da França com uma série de nove derrotas consecutivas. A vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica na estreia serviu para diminuir a pressão sobre as jogadoras comandadas pelo técnico Vadão, mas o grande teste está marcado para hoje, a partir das 13 horas (de Brasília), diante da Austrália, pela 2ª rodada do Grupo C, em Montpellier. Marta está recuperada da lesão muscular na coxa esquerda, sofrida há três semanas, na cidade portuguesa de Portimão, onde a Seleção encerrou a sua preparação para o Mundial.

A estrela mostrou evolução nos últimos dias, mas deverá voltar ao time, embora Vadão tenha evitado confirmar sua escalação. "Quem escala a Marta neste momento é o departamento médico. Espero o aval do médico e da preparação física". Marta, assim, vai reeditar a dupla de ataque com Cristiane, autora dos três gols na vitória sobre a Jamaica na 1ª rodada. A expectativa é para que o talento individual do Brasil supere o melhor jogo coletivo das australianas.

O Brasil lidera o Grupo C, com três pontos, ao lado da Itália, que derrotou surpreendentemente a Austrália por 2 a 1. O jogo tem status de decisão, pois uma vitória praticamente garante a classificação do Brasil às oitavas de final, enquanto a derrota torna o prosseguimento na competição muito difícil. Jamaica e Itália vão se enfrentar amanhã, às 13 horas, no outro duelo da 2ª rodada da chave.

Confrontos

Brasileiras e australianas, conhecidas como as maltidas, têm se confrontado com frequência ultimamente. Nos últimos cinco anos, foram nove jogos, com seis vitórias australianas. No Mundial de 2015, no Canadá, a vitória, por 1 a 0, foi da Seleção da Oceania, nas oitavas de final. As brasileiras deram o troco na Olimpíada de 2016, ao conquistarem a vaga na semifinal na disputa por pênaltis (7 a 6), após empate sem gols no tempo normal.

Nos últimos três encontros, em amistosos, o time australiano saiu vitorioso em todos: 2 a 1, 3 a 2 e 2 a 1. "É um jogo gostoso, pois virou um clássico", disse a meia Andressa Alves, jogadora do Barcelona.

O destaque do time australiano é a capitã Sam Kerr, que em 2018 disputou o prêmio da Bola de Ouro. Marta, eleita a melhor do mundo pela 6ª vez, votou na australiana. Atuando na Liga Americana pela equipe de Chicago, Kerr conquistou a Chuteira de Ouro de artilheira. Foi dela o gol na derrota para a Itália

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK