PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Dirceu se entrega à PF para cumprir pena de 30 anos e 9 meses

Ex-ministro já passou pelo IML e segue direto para a Papuda
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil
Por Notícias ao Minutoex-ministro José Dirceu deixou o prédio onde estava, no setor Sudoeste, em Brasília, pouco antes das 14h desta sexta-feira (18) e se entregou às autoridades.

Saíram do edifício um carro prateado com um homem no banco de trás que cobriu a cabeça com um pano para não ser fotografado. Minutos depois, o veículo de seu advogado também deixou a garagem do edifício. BLOGO ex-ministro já passou pelo IML (Instituto Médico Legal de Brasília) e segue direto para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Na quinta-feira (17), a 13ª Vara Federal expediu mandado de prisão contra Dirceu, depois que ele teve recurso negado no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que se manifestou a favor da execução provisória da pena.

Em setembro de 2017, Dirceu teve sua pena aumentada na segunda instância para 30 anos e nove meses por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O petista chegou a ser preso preventivamente em agosto de 2015, mas teve habeas corpus concedido pelo STF em maio de 2017. Caberá à 12ª Vara de Execução Penal julgar se o período em preventiva servirá para redução da pena.

Pela manhã, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que é amigo do petista, disse que ele iria cumprir a decisão judicial que determinou sua prisão e se entregaria à PF antes do prazo final, marcado para as 17 horas desta sexta. Com informações da Folhapress.

Filme brasileiro sobre aldeia indígena Krahô vence mostra em Cannes

'Chuva e cantoria na aldeia dos mortos', de Renée Nader Messora e João Salaviza, foi premiado pelo júri da sessão 'Um certo olhar'
POR NOTÍCIAS AO MINUTOfilme 'Chuva e cantoria na aldeia dos mortos' sobre os indígenas brasileiros da etnia Krahô, venceu nesta sexta-feira (18) o prêmio do júri da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. As informações são do G1.

O filme é dirigido pela cineasta brasileira Renée Nader Messora e pelo português João Salaviza. A dupla passou nove meses filmando uma comunidade de 3.500 pessoas em Tocantins.

O filme mostra os moradores interpretando eles próprios, com diálogos em língua nativa. Na útima quarta-feira (16), a equipe do filme organizou uma manifestação contra o genocídio indígena e a remarcação de terras no tapete vermelho do festival.

A Melhor Receita de Peito de Frango Assado!

Achei o segredo para preparar o melhor peito de frango!
POR TUDO POR EMAIL -
Embora o peito de frango sem pele e ossos seja saudável e prático de preparar, em alguns casos não ficam tão saborosos, pois, dependendo da forma como se prepara, pode ficar muito seco ou sem sabor. Mas esta receita leva o peito de frango a outro patamar, que o deixa muito gostoso e suculento. E qual o segredo para isso? Basta seguir o passo a passo descrito abaixo.

Dica: Você pode preparar esta receita para o preparo de um ou mais peitos de frango, ou de meio a 2 quilos. Basta seguir as orientações abaixo e colocar mais ou menos ingredientes de acordo com a quantidade que você vai preparar.

Ingredientes
  • 4 colheres de sopa de sal dissolvidas em 6 xícaras de água quente
  • 2 peitos de frango (o equivalente a 1 quilo) sem pele e sem osso
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
Tempero (opcional)
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de sopa de alho em pó
  • 1/2 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora
  • 1/4 de colher de sopa de páprica


Sal Grosso – Propriedades Medicinais

Veja aqui as principais propriedades medicinais do sal grosso. O sal grosso é um dos ingredientes mais comuns na culinária típica e regional do Brasil. Com diversas propriedades medicinais que aliviam dores físicas, estresse e tensões ambientais, o sal grosso é utilizado há séculos contra mau-olhado, inveja e em outros rituais de purificação. 
Sal grosso
POR RECEITA NATURAL
O sol grosso é uma das formas de apresentação do cloreto de sódio mais comuns. A substância é amplamente utilizada como tempero na gastronomia nacional e é produzida através da evaporação da água do mar ou de lagos e pedras de sal.
Com a mesma fórmula química do sal de cozinha, o sal grosso é considerado um importante purificador de ambientes e possui diversas propriedades medicinais. Neste artigo você conhecerá todos os benefícios desta substância tão comum no cotidiano dos brasileiros. Boa leitura!

O sal grosso como purificador de ambientes

Considerado por diversos povos como o mais forte purificador de ambientes, o sal grosso é amplamente utilizado para combater mau-olhado e livrar a casa e os ambientes de energias negativas.
Para aqueles que desejam equilibrar as forças do ambiente e deixar a casa mais leve, é possível colocar um copo de água com sal grosso ou com sal de cozinha nos cantos de cada cômodo. Quanto maior o tamanho do cômodo e a circulação de pessoas, maior a quantidade de copos com água e sal serão necessários para manter o ambiente purificado.
Vale lembrar que não adianta colocar os copos com água e sal grosso nos cantos da casa e deixá-los lá indefinidamente. Isso porque as energias do local alteram a composição do sal e o faz perder suas propriedades purificadoras.
A mistura deve ser monitorada para saber quando trocá-la. Quando formam-se bolhas é o momento de renovar a salmoura.
Esta solução de sal grosso com água reequilibra as energias do ambiente porque puxa os íons positivos do local, ou seja, as energias elétricas da atmosfera. O uso da salmoura é particularmente indicado para locais escuros ou fechados. A mistura da água com sal grosso também traz vantagens quando utilizada antes de tempestades.
Os íons que ficam no ambiente têm efeito intensificador e costumam reforçar tensões e irritação no ambiente. Por este motivo, o sal grosso com água têm importantes benefícios quando utilizado em locais de alta tensão, como casas com brigas ou escritórios com atividades laborais estressantes.

Por que o sal grosso possui propriedades de purificação?

Danilo Forte em Aracoiaba é presenteado com apresentação de dança

..

Manhã de sexta-feira, 18 de maio de 2018, o deputado federal Danilo Forte esteve em Aracoiaba/CE, para Seminário de prestação de contas

FOTO: Maria da Conceição (presidente da câmara Municipal de Aracoiaba), Antonio Cláudio (prefeito de Aracoiaba), Deputado Federal Danilo Forte e Nazareno Bezerra (Secretário de Governo de Aracoiaba)

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.
SímboloA campanha tem como símbolo
 uma flor, como uma lembrança dos desenhos
da primeira infância, além de associar a
 fragilidade de uma flor com a de uma criança.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.
Normalmente, nesta data, são realizadas diversas atividades, sejam nas escolas e demais espaços sociais, como por exemplo palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Aracoiaba realiza caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data.
No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

Abuso sexual x Exploração sexual

Não apenas o abuso sexual (que normalmente acontece no seio familiar do jovem), mas também a exploração sexual é combatida nesta data.
Muita gente confunde o significado do abuso sexual com a exploração sexual. São duas coisas diferentes. A exploração sexual consiste em usar a criança ou o adolescente como meio de faturar dinheiro, oferecendo o menor como “ferramenta” de satisfação sexual.
FONTE: CALENDAR

Maioria dos turistas estrangeiros ficam satisfeitos após visitar o Brasil

Segundo o Ministério do Turismo, 88% se dizem satisfeitos
(foto: Tomaz Silva/Agência Brasil/Divulgação)
POR REVISTA ENCONTROPesquisa encomendada pelo governo federal mostra que 88% dos turistas internacionais entrevistados ficaram satisfeitos com a visita ao Brasil em 2017. O índice é maior do que o registrado há cinco anos, quando 85% dos visitantes consultados disseram ter aproveitado a estadia no país. O levantamento foi feito a partir de entrevistas com 35.550 pessoas em 15 aeroportos e 10 pontos de entrada terrestre.

Entre os itens melhor avaliados estão a hospitalidade (98%), os alojamentos (96,4%), a gastronomia (95,7%) e os restaurantes (95,5%). Ainda conforme o levantamento, 95% dos entrevistados afirmaram que têm a intenção de retornar ao país. Nos cálculos do Ministério do Turismo, entraram no Brasil, em 2017, 6,5 milhões de pessoas. O número significou um aumento de 12% em relação ao desempenho de cinco anos atrás. Em 2013, o registro foi de 5,8 milhões de turistas internacionais.

O Rio de Janeiro continua sendo a cidade mais visitada entre os que procuram lazer (27% dos entrevistados escolheram esse destino). Em seguida vêm Florianópolis (20%), Foz do Iguaçu (12,5%) e São Paulo (7,8%). Entre aqueles que viajam a negócios ou para convenções, os principais destinos são São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%), Curitiba (4,1%) e Brasília (3,3%).

Origem

Do total de entrevistados, 63% vinham de países da América do Sul, 21% da Europa e 9% da América do Norte. Os argentinos representam uma parcela expressiva dos turistas (39,8%). Em seguida, vêm os estadunidenses (7,2%), os chilenos (5,2%), os paraguaios (5,1%) e os uruguaios (5,0%). Entre os países europeus com maior número de visitantes estão a França (3,9%), Alemanha (3,1%), o Reino Unido (2,8%) e a Itália (2,6%).

Se observada a evolução desde 2013, a vinda de argentinos teve grande crescimento, saindo de 1,7 milhão para 2,6 milhões. O mesmo ocorreu com a de chilenos, que registrou aumento de 268 mil para 342 mil. Já o número de estadunidenses caiu de 592 mil para 475 mil.

Motivo das viagens

LEIA MAIS EM...

Juíza não aceita que transexuais e travestis fiquem em presídios femininos

Segundo a magistrada, porte físico da pessoa trans poderia afetar as detentas mulheres
(foto: Agência Brasil/Divulgação)
POR REVISTA ENCONTROA juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, negou um habeas corpus coletivo solicitado por 11 presas provisórias, que se declaram transexuais femininas ou travestis. Elas pediram para ficar em penitenciárias femininas em respeito à identidade de gênero. A magistrada, no entanto, argumenta que "para preservação do direito de uns não pode haver desrespeito aos direitos de outros".

Na avaliação da juíza, a presença de mulheres trans em estabelecimentos prisionais para mulheres pode gerar riscos para as demais detentas. "A musculatura esquelética de quem nasceu homem tem fator hormonal que lhe assegura vantagem de força sobre a mulher" e, por isso, "a probabilidade de ocorrerem brigas ou desentendimentos é grande, comum aos ambientes em que há aglomeração de pessoas, especialmente em privação de liberdade, assim como a probabilidade de haver superioridade física das mulheres trans em relação às mulheres cis [cuja identidade de gênero é a mesma do sexo biológico] é maior ainda, de forma que estas se tornariam alvos frágeis", informa a magistrada na sentença.

No pedido do habeas corpus coletivo, a defesa destaca que a permanência na unidade prisional masculina não garante às presas transexuais femininas e travestis "a dignidade inerente às suas identidades de gênero". O pedido foi baseado em decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ocasião do julgamento de habeas corpus 152.491/SP, que determinou a transferência de duas travestis que estavam em celas masculinas para presídio feminino.

Gesto usado por pedestre para sinalizar a travessia pode virar regra no Brasil

Um projeto em análise na Câmara dos Deputados quer estender para o país esse hábito comum em Brasília
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTROUma prática comum em Brasília (DF) pode se tornar regra em todo o Brasil: quando o pedestre está atravessando na faixa, faz uma sinalização com o braço e os veículos param para permitir essa travessia. Isso faz parte de um projeto que foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados na quinta, dia 17 de maio. A medida foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pela relatora, deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), ao Projeto de Lei (PL) 7556, de 2017, do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que inclui no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) o dever de o cidadão, ao usar a faixa de pedestres, fazer gesto com o braço indicando a intenção de atravessar a pista e aguardar a parada dos veículos. 

A deputada lembra que esse procedimento já é adotado em Brasília desde o fim da década de 1990 e é um bom exemplo para o país. O objetivo, segundo ela, é aumentar a segurança das pessoas que atravessam as ruas usando as faixas de pedestres. "Um simples gesto, feito com o braço, chama a atenção do motorista e sinaliza que o pedestre precisa atravessar a via, num exemplo claro de convivência pacífica. Não se trata de retirar do pedestre a prioridade, mas apenas de estender ao resto do país uma experiência exitosa de Brasília. O pedestre também é responsável pela segurança, principalmente a sua própria. Assim, em vez de depositar toda a responsabilidade no motorista, o substitutivo propõe que o pedestre assuma parte do compromisso com a paz no trânsito", comenta Christiane de Souza Yared.

Motoristas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK