PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Sabão utilizado para lavar roupas pode afetar a saúde de sua pele

Produtos usados para higienizar e tirar manchas de tecidos podem conter ingredientes tóxicos causadores de alergias e irritações na pele

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O sabão lava-roupas é um item imprescindível no dia-a-dia do brasileiro, tornando muito mais fácil conseguir roupas limpas e brancas sem a necessidade de esfregá-las. Porém, o que poucos sabem é que esses produtos contêm diversos componentes químicos agressivos que podem causar uma série de complicações à saúde de sua pele. “Os detergentes e sabões para lavagem das roupas são compostos por químicos tóxicos, conservantes, fragrâncias e pigmentos artificiais que podem desencadear uma série de reações adversas na pele, como dermatites de contato, principalmente em pessoas que já possuem histórico de eczema e outras alergias de pele”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff.

E o uso excessivo do produto pode torná-lo ainda mais prejudicial, pois quando usado em grandes quantidades os sabões podem ficar impregnados entre as fibras do tecido e entrar em contato direto com a pele. Logo, você precisa ter certeza que está usando apenas a quantidade necessária do produto. “Geralmente, a irritação causada pelo uso de sabões lava-roupa surge na pele em forma de erupções parecidas com eczemas, ou seja, tendem a tornar a pele seca, vermelha e descamativa”, ressalta a dermatologista.

Mas, afinal, como saber se o sabão é realmente o culpado pelo problema? De acordo com a médica, a primeira coisa que você deve fazer é analisar itens básicos que podem causar alergias, como se você usou esmalte, se você foi picado por algum inseto ou quais produtos de cuidados com a pele você tem usado. Preste atenção principalmente a hábitos que tenham desviado de sua rotina habitual, como um cosmético novo que você tenha comprado recentemente. “Caso nenhuma das possibilidades anteriores seja a causa do problema, você deve analisar o local da alergia. Se a alergia for, por exemplo, no rosto, o sabão lava-roupas pode ser o culpado caso você durma de lado e tenha trocado os lençóis recentemente. O mesmo vale para as roupas caso a dermatite tenha surgido nos braços ou tronco, por exemplo”, alerta.

CONTINUE LENDO EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1816259/sabao-utilizado-para-lavar-roupas-pode-afetar-a-saude-de-sua-pele

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

Governo notifica 650 mil pessoas a devolver auxílio emergencial

Mensagens serão enviadas pelos números 28041 ou 28042

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministério da Cidadania está notificando, entre hoje (18) e amanhã (19) 650 mil pessoas a devolver, voluntariamente, os recursos recebidos por meio do auxilio emergencial.

“São trabalhadores que ao declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) geraram DARF para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial, mas que ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa”, disse Ronaldo Navarro, secretário de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério da Cidadania..


Também estão sendo notificadas pessoas que possuíam algum vínculo empregatício na época do auxílio ou que já recebiam outro benefício do governo como aposentadoria, seguro desemprego ou que aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Quem tinha renda incompatível com as regras do auxílio também está sendo avisado.

Atenção ao remetente

As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania contêm o CPF do beneficiário e o link iniciado com gov.br. Elas serão enviadas pelos números 28041 ou 28042. Qualquer SMS enviado de números diferentes deve ser desconsiderado. Na mensagem já consta o link para fazer a regularização da situação. As orientações estão no Twitter do Ministério da Cidadania.

Denúncias

Quem quiser denunciar fraudes pode acessar o fala.br (Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da CGU). Para consultar quem teve acesso ao auxílio emergencial, mês a mês, basta acessar o Portal da Transparência.

*Com informações do Ministério da Cidadania

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-08/governo-notifica-650-mil-pessoas-devolver-auxilio-emergencial

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

7 dicas para revisar o currículo antes de enviar

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

Você encontrou a oportunidade de emprego dos sonhos e montou o seu currículo. Hora de enviar e torcer por um retorno positivo, certo? Errado. Antes de encaminhar o documento, é necessário verificar se ele está de acordo com a vaga e com o que os(as) recrutadores(as) esperam dos(as) candidatos(as). 

Revisões nunca são fáceis, e se tornam ainda mais complicadas quando precisamos validar um trabalho que nós mesmos fizemos. Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos mostrar 7 dicas para revisar o currículo e aumentar suas chances de contratação. Confira!

7 dicas para revisar o currículo antes de enviar 

Poucas pessoas separam um tempo para verificar as informações do currículo. Por isso, muitos são enviados contendo erros que poderiam ser evitados com facilidade, mas que prejudicam o desempenho no processo seletivo. 

currículo, geralmente, é o primeiro contato com a empresa na qual você gostaria de trabalhar. Logo, deve ser feito com muito cuidado, já que será utilizado pelos profissionais de recursos humanos para avaliar, em menos de 10 segundos, sua personalidade, suas capacidades de comunicação, sua compatibilidade técnica e cultural com a vaga. 

Com foco e atenção, é possível colocar seu currículo entre os melhores. A seguir, traremos 7 dicas simples para revisar o documento que podem ser usadas por profissionais em diferentes momentos de carreira. Veja: 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK