PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de maio de 2022

Açudes que abastecem Região Metropolitana de Fortaleza chegam a 100% da capacidade

Aporte positivo dá autonomia aos reservatórios para abastecer a Região Metropolitana sem a necessidade de transferência das águas do Castanhão.

POR G1 CEOs açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba registraram 100% de de volume, o que dá autonomia de água para a Região Metropolitana de Fortaleza, sem necessidade de transferência das águas do açude Castanhão, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Com isso, a região deixa a situação de escassez hídrica.

Na última sexta-feira (20), uma comitiva formada por gestores do Sistema de Recursos Hídricos do Ceará visitou os reservatórios do macrossistema hídrico que abastece a capital e a região.

CONFIRA O VÍDEO: AÇUDE ARACOIABA SANGROU

O cenário permitiu também a revogação do Ato Declaratório que insere a cidade de Fortaleza e a Região Metropolitana na condição de escassez hídrica. Segundo a Cogerh, no mesmo período de 2021 o sistema registrava 71% de sua capacidade.

Continue Lendo emhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/22/acudes-que-abastecem-regiao-metropolitana-de-fortaleza-chegam-a-100percent-da-capacidade.ghtml

JÁ CONFERIU O VÍDEO?

AÇUDE ARACOIABA SANGRANDO EM 2009

Padre critica noivos por levarem cães como pajem e encerra cerimônia sem bênção final: 'Isso é o cúmulo'; veja vídeo

Padre critica noivos por levarem cães como pajem e encerra cerimônia sem bênção final: 'Isso é o cúmulo'; veja vídeo

POR G1 CECaso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano. Conforme o casal, a entrada dos cães foi autorizada pelo secretário paroquial no dia anterior à data do casamento.

O casal Antônio Eliwelton Rodrigues da Silva e Brenda Jamille planejaram o casamento com pajens especiais: os vira-latas Scooby e Pipoca. Para surpresa dos noivos e para os convidados, o padre se negou a dar a bênção final por não concordar na entrada dos cachorros na igreja. O caso aconteceu no sábado (14) na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, 560 km de Fortaleza.

Vídeos da cerimônia mostram os noivos no altar e o padre César Retrão responsável pelo casamento criticar: "Isso é o cúmulo". (Assista no vídeo acima)

De acordo com Antônio Eliwelton, a atitude do padre César Retrão deixou noivos e todos os presentes perplexos. Segundo o noivo, a entrada dos cães havia sido combinada no dia anterior ao da cerimônia. Eles pagaram R$ 310 como taxa de matrimônio.

A diocese do Crato afirmou que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano. A data ainda não foi marcada, segundo a diocese. Somente após a reunião, a diocese poderá tratar do assunto.

Continue Lendo...

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

POR AGÊNCIA BRASIL - Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de covid-19 no Brasil.

portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.

A decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida.

“A pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional”, garantiu o governo.

Histórico

No último dia 12 de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou, a pedido do Ministério da Saúde, o prazo de validade das autorizações para uso emergencial de vacinas contra covid-19, que deixariam de ser usadas na campanha de vacinação contra a doença com o fim do Epin. A medida vale também para medicamentos que só deveriam ser usados durante a crise sanitária. Segundo a decisão da Diretoria Colegiada da Anvisa, as autorizações permanecerão válidas por mais um ano.

No mesmo dia, a Anvisa alterou a resolução que permite a flexibilização das medidas sanitárias adotadas em aeroportos e aeronaves, em virtude do encerramento do estado de emergência. Entre as mudanças, estão a retomada do serviço de alimentação a bordo e permissão para retirada de máscaras para se alimentar, durante o voo.

Segundo o Ministério da Saúde, o governo federal empenhou quase R$ 34,3 bilhões para a compra de cerca de 650 milhões de imunizantes contra a covid-19.

“Por conta da vacinação, o Brasil registra queda de mais de 80% na média móvel de casos e óbitos pela covid-19, em comparação com o pico de casos originados pela variante Ômicron, no começo deste ano. Os critérios epidemiológicos, com parecer das áreas técnicas da pasta, indicam que o país não está mais em situação de emergência de saúde pública nacional”, ressaltou o Ministério em nota.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-05/covid-19-chega-ao-fim-estado-de-emergencia-em-saude-publica-no-brasil

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK