PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ATURANDO O MARIDO CACHACEIRO


ATURANDO O MARIDO CACHACEIRO

Viver com uma pessoa exalando aquela catinga de pinga não é mole, na maioria das vezes o pinguço promete que vai parar, obviamente depois de beber tudo que podia, e na curtição da ressaca o “pela saco” promete que nunca mais tocará num copo de cana. É minha amiga, essas promessas sem futuro não vão mudar a natureza do cana brava, é só a ressaca passar e o doente viciado vai voltar a sua rotina. Uma das coisas que eu acho ridículo e os motivos para beber, você já notou que sempre há uma desculpa vazia para beber, vamos para alguns exemplos: “vou beber porque meu timão vai jogar” ou “vou beber porque hoje é domingo”, “vou beber porque está chovendo e fazendo frio”, “vou beber porque briguei com a mulher”, essa gente cachaceira tem sempre uma desculpa furada para encher os córneos de água que o passarinho não bebe. 
Se tem um jeito eu não sei, mas já me falaram de uma tais clínicas de tratamento de cachaceiros, tem também o tal do A.A ( alcoólicos anônimos ), dizem que as pessoas não ficam curadas lá, mas eles ficam tentando evitar a droga do primeiro gole, contam as historinhas de quando bebiam até cair pelas ruas e desta forma procuram apoiar a cabeça nos ombros uns dos outros. Infelizmente já vi muitos deles saírem do A.A e voltar a velha vida beber até começar falar besteira. O pior de aturar essa gente é as asneiras que falam, o que me deixa mais pasmo são as mentiras deslavadas que contam, tipo conversa de pescador, mais é assim, para ficar com essa gente e ter amizade, tem que aturar, particularmente eu não me misturo com o pessoal da cachaça, mas não sou do contra, cada um acaba com o seu fígado do jeito que quiser, ai cachaceiros, espero que tomem vergonha na cara e passem beber menos e com alto controle, dê um pouco de sossego as suas esposas.

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/aturando-o-marido-cachaceiro.html#1rGBbVuAFgIYzwCQ.99 



FONTE: http://www.variedades1.com/

FATORES QUE LEVAM AO ENVELHECIMENTO


FATORES QUE LEVAM AO ENVELHECIMENTO

Morrer é uma das condições da vida. Assim, desde que nascemos, sabemos que o tempo que estaremos entre nossos contemporâneos será limitado e que, depois de 50 ou 70 anos de saúde, a decadência do organismo trará consigo enfermidades. Cientistas descobriram porque as células envelhecem. As células se autodestruiriam após detectar falhas em seu DNA, causadas pelo tempo. A razão para isto é evitar o desenvolvimento de DNA defeituoso, que causa câncer. Embora o grupo responsável pela descoberta não acredite que isto vá levar a um “elixir da juventude”, a descoberta pode ser o primeiro passo para o desenvolvimento de novas drogas para doenças relacionadas ao envelhecimento, como diabetes e doenças do coração. 
De acordo com os cientistas, o avanço em drogas para combater essas doenças deve ser feito com cuidado. O risco seria acabar fazendo com que as células não se autodestruam, gerando tumores. Passou um interessante documentário da BBC de Londres sobre o corpo humano na TV Cultura do Brasil. Um dos capítulos deste documentário era justamente sobre o processo de envelhecimento nos nossos corpos. Os melhores e mais proeminentes cientistas apresentaram interessantes teorias para tratar de explicar o fato, assim como as possíveis soluções para diminuir seus efeitos, ou reverte-los em forma definitiva. As explicações cientificas sobre o envelhecimento se baseiam em observações sobre objetos comuns que nos rodeiam, os quais se deterioram ao longo do tempo.
Surge assim a ideia natural de que qualquer aparelho complexo, seja uma pessoa, um automóvel ou uma ponte de concreto, tendem a 'envelhecer' e deteriorar na medida que transcorre o tempo. A primeira explicação apresentada naquele interessante programa de TV, está baseada na deterioração das copias celulares ao longo da existência. A segunda explicação, na deterioração causada pela oxidação, visto que nosso organismo absorve e utiliza este ativo elemento químico durante toda a vida. Vejamos fatores que nos tiram a longevidade :

Hábito de fumar:
Pesquisas demonstram que fumantes de 10 ou mais cigarros por dia, por um período de 10 anos, apresentam mais rugas profundas e pele com claros sinais de atrofia e perda de elasticidade do que não fumantes. O tabaco, através de vários de seus sub-produtos (entre eles, a nicotina), reduz a oxigenação da pele da face, com consequente atrofia de suas fibras colágenas e elásticas. São essas fibras que fornecem o "suporte" interno da pele, e sua atrofia favorece a perda de sustentação em algumas áreas (flacidez) e o aparecimento de "rachaduras" (sulcos) em outras.  
           
Alterações do peso corporal:
O efeito "sanfona" provocado pela alternância entre períodos significativos de ganho e perda de peso acaba reduzindo a aderência entre a pele e as camadas de tecido logo abaixo dela (subcutâneo e musculatura). Esta perda de aderência favorece o aparecimento de flacidez cutânea em várias áreas da face, especialmente nas bochechas e no pescoço.     

Estresse:
Trabalho exaustivo (sem repouso adequado), alimentação de baixa qualidade e sedentarismo provocam um desgaste paulatino e constante do organismo, aumentando a velocidade do envelhecimento.

Exposição solar:
Um relatório publicado pela academia americana de dermatologia afirmou que a maioria das características indesejáveis associadas à pele envelhecida são o resultado do dano provocado pela radiação ultravioleta emitida pelo sol. Pessoas com hábito de "tomar sol" entre as 10 horas da manhã e 15:00 horas, ao longo de muitos anos (geralmente desde a infância), tendem a envelhecer com maior rapidez. Indivíduos de pele muito clara são especialmente afetados, pois se queimam com facilidade, ao invés de se bronzear. Se o intuito é manter a pele jovem e ao mesmo tempo bronzeada, moderação é a palavra chave: bronzeamento sempre lento e progressivo, utilizando protetores solares (FPS 15 ou maior) longe do período do dia com maior incidência de radiação infravermelha (entre 10h00min e 15h00min).

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/fatores-que-levam-ao-envelhecimento.html#OcQLcPXGqyU0RAwZ.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/fatores-que-levam-ao-envelhecimento.html

Aplaudido de pé em festa de gala, Messi define gesto: "grandioso"



Messi foi aplaudido de pé em Zurique após conquistar a quarta Bola de Ouro Foto: Michael Buholzer / Reuters
Messi foi aplaudido de pé em Zurique após conquistar a quarta Bola de Ouro
Foto: Michael Buholzer / Reuters
DASSLER MARQUES
Direto de Zurique (Suíça)
Foi François Morinière, responsável pela revista France Football, a criadora da Bola de Ouro, quem deu início. Emocionado por entregar o prêmio a Lionel Messi pelo quarto ano consecutivo, timidamente, não mostrou lá grande vocação para maestro, mas pediu todos de pé. Em meio a uma onda de aplausos, ainda assim, ele conseguiu ser seguido. Primeiro uma senhora de vestido prata, depois outro, depois mais outro e depois todos. Messi recebeu uma verdadeira ovação, um espetáculo de palmas que quebrou protocolo em cerimônia de gala.
Apesar da familiaridade com o momento, já que havia vencido o prêmio nos últimos três anos, Lionel Messi declarou e demonstrou emoção depois da cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Zurique. Afinal, ele sabia que nenhum jogador na história foi eleito o melhor do mundo em quatro temporadas consecutivas. Na zona mista, dentro de seu paletó preto com bolinhas brancas, chegou aos jornalistas com a Bola de Ouro cuidadosamente presa entre o braço direito e o ombro. Falou pacientemente com todos.
"Foi incrível, foi incrível... porque todos do futebol estava aqui e de pé aplaudindo". Assim Messi resumiu o gesto mais bonito da noite que premiou os melhores do futebol mundial onde estavam, além de todos os jogadores eleitos para o time do ano, gente como Ronaldo, Franz Beckenbauer, Michel Platini, Fabio Cannavaro, Andriy Shevchenko, Neymar e, claro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Todos de pé, com palmas que se seguiram por cerca de um minuto. "É um reconhecimento, esse aplauso foi grandioso", disse o sempre breve melhor do mundo.
A sede dos argentinos por conquistas ainda gerou perguntas sobre a Copa do Mundo de 2014. "Será seu próximo objetivo, Messi?", questionou um repórter. "Falta muito até o Mundial. É seguir meu trabalho, tentar manter o meu nível no clube e na seleção, porque o Mundial está distante", explicou a respeito de 2014 - afinal, antes há a Liga dos Campeões, um Campeonato Espanhol virtualmente ganho, tudo de novo, as Eliminatórias e, enfim, o título que lhe falta.
Outra pergunta trouxe a Messi um dilema: a quarta Bola de Ouro é nova etapa de uma ascensão, já é seu auge ou o quê? Dono de um recorde histórico, ele não soube definir. "Não sei até onde vou chegar", afirmou sobre sua ascensão até 91 gols na temporada que se passou. "É seguir crescendo em títulos com meu clube e pela seleção", resumiu. Afinal, alguém sabe o limite de Lionel Messi?


FONTE: http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/aplaudido-de-pe-em-festa-de-gala-messi-define-gesto-grandioso,bdd5a01d9a61c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html#tarticle

BAIXAR MÚSICAS GRÁTIS!

Uma alimentação adequada pode amenizar os sintomas da gastrite


Uma alimentação adequada pode amenizar os sintomas da gastrite

A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago e seus sintomas mais comuns são dor, queimação e sensação de peso no abdômen em casos mais graves sangramento digestivo pode ocorrer.

“A ingestão de certos alimentos piora os sintomas de quem tem gastrite e, por isso, adotar uma dieta específica ou trocar certos alimentos por outros, ajuda a aliviar os incômodos sintomas, além de aumentar e melhorar a qualidade de vida”, explica o médico endoscopista do HC-FMUSP, Sérgio Barrichello (CRM-111.301).

Para Barrichello, antes de adotar qualquer dieta, o paciente deve conversar com o seu médico e avaliar a real situação do problema. “É importante ressaltar que nem sempre as dietas dispensam medicamentos”, reforça. No entanto, o especialista elaborou uma listinha de alimentos que devem compor o cardápio de quem quer se ver livre de dores e queimações estomacais. Confira:

*Priorize hortaliças como couve, alface, hortelã, além dos chás como o de capim santo e camomila. 

*Consuma vegetais e frutas cruas e beba bastante água nos intervalos das refeições.

*Aposte nas ervas e temperos naturais como coentro, sálvia, salsa, tomilho, manjericão, cominho e hortelã para dar mais sabor aos alimentos.

*Alimente-se com tranquilidade. Converse pouco durante a refeição, mastigando cerca de 25 vezes o alimento e evite ingerir líquido durante este processo.

*Evite permanecer longo período de estômago vazio, procure fracionar ingerindo algo a cada três horas.

*Beba leite de forma moderada, até mesmo o desnatado. O leite é alcalino e o pH do estômago, ácido. Quanto mais substâncias alcalinas forem ingeridas, mais ácido o estômago irá produzir podendo ocasionar sintomas indesejados.

*Substitua a laranja pera por laranja lima, pois a lima é menos ácida.

*Se for toma café, prefira o descafeinado, pois a cafeína estimula a produção de ácido pelo estômago.

*Se quiser comer fritura, prepare em frigideira de teflon, sem óleo. E se puder, opte pelas versões grelhadas.

O que precisa ser evitado

Ainda, segundo Barrichello, alguns hábitos e alimentos devem ser evitados para evitar a progressão do problema. Portanto, risque do seu dia-a-dia:

Alimentos irritativos para a mucosa gástrica. Na lista estão: café, álcool, temperos fortes (alho, cebola, molho shoyu, pimenta, catchup e mostarda), leite de vaca e derivados, refrigerante, fritura, gordura, molho de tomate, frutas sucos ácidos e alimentos de difícil digestão como pimentão e berinjela.

Fumar: o fumo pode piorar ainda mais os sintomas da gastrite, pois aumenta a produção de ácido no estômago.

Ingerir grande quantidade de alimento antes de se deitar. Por isso, crie o hábito de jantar mais cedo e aguarde duas horas para dormir.

Goma de mascar, pois ao mastigar, o estômago produz um ácido, pois entende que irá entrar alimento. E neste caso, o alimento não será deglutido.

Fonte: Yahoo! Brasil


Inspiradas no Carnaval, repórteres da Band posam de biquíni em ensaio sensual


As repórteres do programa "Agito em Campos", transmitido no interior de São Paulo pela Band, posaram de biquíni em novo ensaio sensual.
Marianne Ranieri, ex-representante do Piauí no concurso Miss Bumbum 2012, posou ao lado de Carolina Redivo e Andressa Ollyver.
Elas são capa da revista "Sexy" de janeiro.
O trio apareceu com trajes carnavalescos na sessão de fotos.
Nenhuma das três, no entanto, confirmou participação no Carnaval de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Repórteres do programa Agito em Campos

 Ver em tamanho maior »
Nelson Miranda/Divulgação/Cacau Oliver
AnteriorPróxima
As repórteres do programa “Agito em Campos” posaram de biquíni em novo ensaio sensual


FONTE: http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1211049-inspiradas-no-carnaval-reporteres-da-band-posam-de-biquini-em-ensaio-sensual.shtml

Concorra a livro infantil de receitas caseiras e saudáveis

da Livraria da Folha

Férias escolares é sinônimo de crianças em casa e muito tempo ocioso. Uma boa sugestão é cozinhar com os filhos, aproveitando para ter um agradável tempo juntos.
Divulgação
O ato de comer vira uma brincadeira com receitas de Rebeca Chamma
O ato de comer vira uma brincadeira com receitas de Rebeca Chamma
Para acha que cozinha e criança é uma combinação perigosa, "Na Cozinha da Rebeca" traz receitas e dicas de alimentação assinadas por uma chef mirim. Além de se divertirem, os pequenos aprendem a importância da comida saudável.
Livraria da Folha irá premiar dois leitores com um kit contendo um exemplar do livro e duas espátulas para colocar a mão na massa.
Para participar basta responder à pergunta "Que receita você preparia com seus filhos?" em até cinco linhas. As respostas devem ser enviadas para o e-mail livraria.online@grupofolha.com.br com o assunto "Férias com Crianças".
O concurso termina às 22h do dia 14 de janeiro (segunda-feira). Na terça (15) divulgaremos o resultado com o nome do vencedor do concurso.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1209423-concorra-a-livro-infantil-de-receitas-caseiras-e-saudaveis.shtml

EVANGELHO DO DIA


Evangelho (Mateus 4,12-17.23-25)

Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2013
Segunda-feira depois da Epifania


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Na­zaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.
17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: ende­mo­ni­nhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



FONTE: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/

Morena chega ao Brasil viva e se emociona ao rever a família


Russo e Wanda deixam claro que estão de olho na gata do Alemão

Morena até esquece dos problemas ao reencontrar Junior e Lucimar (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Morena até esquece os problemas ao reencontrar Junior e Lucimar (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Tudo o que Morena (Nanda Costa) mais queria era voltar para o Brasil. Mas esse retorno não é nada fácil. Apesar da emoção de abraçar novamente Junior (Luiz Felipe Mello) e do carinho de Lucimar (Dira Paes) e Nilceia (Paula Pereira), a gata do Alemão sabe que ainda está em perigo.
Preocupado com a "mercadoria" que as garotas estão carregando, Russo (Adriano Garib) acompanha de perto Morena e Jéssica (Carolina Dieckmann). Cara de pau, o capanga se apresenta como gerente do café e ainda finge se importar com o caso de Morena.
Wanda chega e surpreende Morena e Jéssica (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Wanda chega toda falsa e desagrada Morena e Jéssica (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Jéssica e Morena já pensam em uma maneira de escapar das garras de Russo, masWanda (Totia Meirelles) aparece de surpresa, deixando a dupla com a certeza de que todos vão vigiar seus passos de muito perto. 
Será que Morena vai conseguir se livrar da máfia? Não perca essa cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/01/morena-chega-ao-brasil-viva-e-se-emociona-ao-rever-a-familia.html

Falha no site do Sisu permite acesso a dados de outros candidatos


Estudantes visualizaram cadastro e notas de outras pessoas.
MEC diz que problema surgiu no início das inscrições e já foi corrigido.

Do G1, em São Paulo
Candidatos que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros minutos da abertura das inscrições, na madrugada desta segunda-feira (7), relataram ao G1que tiveram acesso a dados de outros estudantes, como o nome, telefone, e-mail, e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ministério da Educação admitiu que durante alguns minutos o sistema apresentou problemas permitindo a visualização de dados de outros candidatos, mas que não era possível alterar os dados. De acordo com o MEC, o problema foi solucionado. Ainda segundo o ministério, da abertura das inscrições, às 0h05, até as 9h desta segunda-feira, mais de 146 mil candidatos se inscreveram. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a instituição mais procurada nestas primeiras horas de inscrição.
O internauta Murilo Gonçalves diz que apareceram os dados de um estudante de nome Rafael (Foto: Arquivo pessoal)O internauta Murilo Gonçalves diz que apareceram os dados de um estudante de nome Rafael (Foto: Arquivo pessoal)
O estudante Murilo Gonçalves disse que teve acesso aos dados de outros dois candidatos, um chamado Felipe e outro Rafael. Os dados apareciam quando o candidato que entrava no sistema clicava na página “Ajuda”. “Este problema mostra que o sistema do Inep é instável e inseguro”, diz o estudante.
A candidata Samara França disse que ao atualizar sua inscrição no Sisuconstatou que os seus dados haviam sido alterados. “Apareceram dados de uma pessoa que não conheço. Atualizei novamente e o erro foi corrigido. Porém, ao atualizar novamente minha página no Sisu, outros dados de outra pessoa  apareceram”, afirmou. “Como um site gerenciado pelo governo, permite que uma falha grave dessas ocorra? E se eu fosse uma pessoa de má fé? Tive acesso à informações pessoais de uma pessoa desconhecida, e poderia muito bem fazer uso desses dados.”
O internauta Murilo Gonçalves diz também teve acesso a notas de um estudante chamado Felipe (Foto: Arquivo pessoal)O internauta Murilo Gonçalves diz também teve acesso a notas de um estudante chamado Felipe (Foto: Arquivo pessoal)
Como se inscrever
As inscrições foram abertas por volta de 0h05 desta segunda-feira (7) e serão encerradas às 23h59 de sexta-feira (11). São oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. As inscrições devem ser feitas no site sisualuno.mec.gov.br.
O número de vagas cresceu 16% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.
Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)
Veja a seguir as instruções para participar do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.
Como funcionam as inscrições?
Os participantes poderão se inscrever em até duas opções de opções de vaga, especificando suas opções em ordem de preferência e incluindo a instituição, o local de oferta, o curso e o turno pretendidos.
Como cada instituição pode definir seus critérios de seleção, é dever do candidato ficar atento para as notas mínimas exigidas em cada curso, além da documentação necessária para a matrícula. A inscrição poderá ser alterada quantas vezes o candidato quiser até as 23h59 do dia 11, mas somente a última inscrição confirmada será considerada pelo sistema.
Diariamente, o sistema emitirá um boletim informando a nota de corte de cada curso, para que o candidato saiba se sua nota do Enem é suficiente para concorrer à vaga, e a classificação parcial do candidato, em seu boletim individual. Porém, a nota de corte não é calculada em tempo real, e sim uma vez ao dia. Por isso, ela não é uma garantir de que o candidato será selecionado para a vaga disputada.
VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
7 a 11 de janeiro
Período de inscrições do Sisu
14 de janeiro
Primeira chamada do Sisu
18 a 22 de janeiro
Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro
Segunda chamada do Sisu
1º a 5 de fevereiro
Matrícula da segunda chamada do Sisu
28 de janeiro a 8 de fevereiro
Prazo para participar da lista de espera
a partir de 18 de fevereiro
Convocação dos candidatos da lista de espera
Como funciona a seleção?
Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado na primeira chamada, no dia 14.
Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.
Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, inclusive quem fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada para sua primeira opção de curso. A segunda chamada está prevista para o dia 28.
A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece entre 1º e 5 de fevereiro.
Como funciona a lista de espera?
No dia 28 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 8 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.
Como a lei de cotas será aplicada no Sisu?
No ato da inscrição, o candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência da qual quer participar. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
A lei determina que, até 2016, 50% das vagas das instituições federais sejam para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Além disso, metade deste índice será para alunos com renda familiar até 1,5 salário mínimo. Há ainda um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas de acordo com a proporção desta população no estado da instituição, segundo o IBGE.
Em 2013, pelo menos 30% do total de vagas ofertadas pelas universidades serão preenchidas nestes critérios.
O candidato inscrito no Sisu pode se inscrever no Prouni?
Sim, mas só podem participar do Prouni quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em uma particular. A seleção do Prouni também será feita usando a nota do Enem 2012.
Porém, apenas um dos resultados será considerado. Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Prouni para uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.
O edital com as datas do Prouni em 2013 será divulgado em janeiro, segundo o MEC.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também o G1 Educação no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/01/falha-no-site-do-sisu-permite-acesso-dados-de-outros-candidatos.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK