PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito Helder Paz, usa pela primeira vez a tribuna da Câmara Municipal de Aracoiaba como prefeito após o recesso dos vereadores. Saiba Mais...

..
Discurso do Prefeito em exercício no Município de Aracoiaba, Francisco Helder Loureiro Paz e do vereador Sidney Guedes. Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019, no Plenário da Câmara Municipal de Aracoiaba Créditos do vídeo de Flávio Silva: https://www.facebook.com/flaviosilvaofc

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

LEIA TAMBÉM: 
1. Prefeito de Aracoiaba paga salários atrasados deixado pela gestão anterior

2. Vereador Helder Paz de Aracoiaba é destaque do Aracoiaba News

Hacker invade sistema do SPC/Serasa e limpa nomes sujos - Boatos.org

..
Neste vídeo, Edgard Matsuki, editor do Boatos.org, desmente o boato que aponta que um hacker invadiu o sistema do SPC/Serasa e limpou nomes sujos de milhões de brasileiros. Para saber mais detalhes a respeito do assunto, leia o desmentido no Boatos.org:
FONTE

Alertas da Defesa Civil ajudam população a prevenir riscos

Atualmente, mais de 5,9 milhões de celulares estão cadastrados para receber informações sobre a ocorrência de chuvas intensas
Para receber os alertas, basta enviar uma mensagem
 com o CEP de interesse para o número 40199
 - Foto: Arquivo/Governo de São Paulo
serviço de alerta da Defesa Civil Nacional enviou, desde a última semana, mais de 300 mensagens com avisos sobre possíveis ocorrências de desastres naturais em todo o País. Os textos foram encaminhados para celulares de moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Paraná, Distrito Federal e Sergipe. 

Transmitidas por SMS, as mensagens informaram previamente sobre a ocorrência de chuvas intensas, vendavais, deslizamentos e outros fenômenos naturais com potencial de riscos à população. 

Os alertas são produzidos pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). Já o envio das mensagens é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia móvel. Atualmente, mais de 5,9 milhões de celulares estão cadastrados para receber as informações, que são gratuitas e estão disponíveis em todo o País. 

Cadastro 

Para ser informado sobre situações de riscos que possam resultar em desastres naturais, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de interesse para o número 40199. Em seguida, o usuário receberá um SMS de confirmação: "Cadastro realizado com sucesso". O celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 4019. Para cadastrar outro CEP, basta repetir o procedimento.  

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional 

INSS libera extrato de rendimentos para declaração de IRPF

Aposentados e pensionistas podem consultar informe
Informações estão disponíveis no site e no aplicativo
 do INSS - Foto: Arquivo/Agência Brasil
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem acessar o Informe de Rendimentos referente ao ano passado. Os dados do documento devem ser incluídos na declaração de imposto de renda de 2019.

Os beneficiários do INSS podem consultar os extratos pela internet e também pelo aplicativo do órgão. O informe traz os ganhos ao longo do ano e aqueles que podem ser tributados pela Receita Federal.

Fonte: INSS

Presídios de segurança máxima têm novas regras para visitas

Portaria publicada nesta quarta-feira (13) prevê norma unificada para todo o sistema federal
Presídios de segurança máxima passam a
ter novas regras - Foto: Divulgação/MJSP
Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (13) prevê uma regra única para visitação a detentos nos presídios federais. A partir de agora, os encontros passam a ser restritos ao parlatório ou por videoconferência.

De acordo com o Ministério da Justiça, antes da portaria, o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ou os diretores dos presídios federais regulavam, por meio de de atos administrativos específicos, as visitas sociais em pátio. Agora, a regra é única para todo o Sistema Penitenciário Federal. 

Como será

No parlatório, as visitas ocorrerão separadas por vidro e com comunicação por interfone, destinadas a manter laços familiares e sociais, conforme previsto na Lei de Execuções Penais. O detento tem direito a até dois encontros de até até três horas por semana, que devem ser agendados. 

Editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a portaria não se aplica aos presos com perfil de réu colaborador ou delator premiado. As visitas íntimas continuam reguladas pela Portaria nº 718, de 28 de agosto de 2017. 

Bom comportamento

Visitas em pátio, com contato físico, serão permitidas a partir de agora apenas aos presos com mais de 360 dias ininterruptos que apresentarem ótimo comportamento carcerário. Nesse caso, o detento terá direito a um encontro por mês, que deve ser autorizado pelo diretor do estabelecimento penal federal.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

As águas do Rio Candeia em 2019

,,
Tarde de Quinta-feira, 14/02/19.

VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA EM...

Músicas Românticas Internacionais Inesquecíveis

..
FONTE DO VÍDEO

Músicas Românticas Internacionais Inesquecíveis

Dois açudes sangram no Maciço de Baturité

CHUVA | Tijuquinha, em Baturité, e Germinal, em Palmácia, atingiram capacidade máxima. Entre quarta e quinta, choveu em todas as regiões
.
O açude Germinal, em Palmácia, sangrou ontem pela quinta vez este ano. Segundo boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório atingiu 100,14% de sua capacidade, de 2,01 milhões de metros cúbicos (m³). O Tijuquinha, em Baturité, também sangrou, chegando a 100% do volume, de 881.235 m³, segundo o monitoramento.

Antes de sangrar ontem, o Germinal transbordou por quatro dias seguidos, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Neste ano, ele permaneceu com volume acima de 90%, mesmo com a diminuição de chuvas nos últimos dias desta quadra chuvosa.

Já para o Tijuquinha, o evento dá prosseguimento a um padrão. De julho a dezembro o reservatório apresenta uma diminuição gradativa de volume, chegando a menos de 5% de sua capacidade. A partir de janeiro, o nível começa rapidamente a subir até começar a quadra chuvosa, de fevereiro a maio, e encher novamente.

Moradores registraram o reservatório de Palmácia sangrando e compartilharam nas redes sociais. "É lindo, tem outra palavra não", diz Marilza Nobre, moradora da região.

Apesar de registrarem os mais altos percentuais de água, Germinal e Tijuquinha não foram os que mais receberam aporte ontem, conforme resenha diária da Cogerh. Neste caso, são eles: Itaúna (Granja), Tucunduba (Senador Sá), Batente (Ocara), Gameleira (Itapipoca) e São José I (Boa Viagem).

Além dos dois reservatórios localizados no Maciço de Baturité, os açudes Jenipapo (Meruoca) e Cocó (Fortaleza) - que sangrou no último dia 8 - estão com níveis elevados, chegando a 91,94% e 93,8%, respectivamente, ontem. Essas estruturas são consideradas de pequeno porte. Para efeito de comparação, o Castanhão, maior do Estado, tem 6,7 bilhões m³ de capacidade.

Em Granja, no Litoral Norte, ruas ficaram alagadas e agricultores tiveram prejuízos. O município registrou na quarta-feira, 13, a maior chuva no Estado em 2019, com 176 milímetros (mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O distrito de Timonha, a 40 km da sede, foi o mais atingido pelas precipitações. Agricultores perderam plantações.

Não houve vítimas, segundo a Defesa Civil de Granja. O coordenador do órgão, Francisco Aquino, afirmou que a localização do município, próximo a encosta de uma serra, favorece o escoamento mais rápido da água. Devido às chuvas dos últimos dias, a prefeitura cancelou o Carnaval da cidade para que os recursos públicos sejam direcionados para recuperação dos danos.

Tabuleiro do Norte, que registrou a segunda maior chuva de quarta-feira, com 167.2 mm, também alagamentos.
INGRID CAMPOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK