PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Exame de sangue pode ajudar a escolher tratamento para câncer de mama

.
Um exame de sangue para detectar células tumorais poderia ajudar a escolher o tratamento mais adequado para alguns tipos de câncer de mama e, assim, aumentar a sobrevida dos pacientes - AFP/Arquivos

Um exame de sangue para detectar células tumorais poderia ajudar a escolher o tratamento mais adequado para alguns tipos de câncer de mama e, assim, aumentar a sobrevida dos pacientes, de acordo com um teste clínico apresentado nesta quinta-feira (6) em um congresso nos Estados Unidos.

“Este é o primeiro estudo que mostra que, usando essa informação, podemos melhorar a sobrevida dos pacientes”, explicou à AFP o professor Jean-Yves Pierga, chefe do departamento de oncologia médica do Instituto Curie, onde o estudo foi realizado.

Mulheres com câncer de mama com metástases denominadas “sensíveis a hormônios” (o mais comum) são mais frequentemente tratadas com terapia hormonal, enquanto a quimioterapia, que produz pesados efeitos colaterais, é reservado a pacientes com formas mais graves.

Mas atualmente, “os critérios que permitem aos médicos avaliar essa seriedade e, portanto, a escolha do tratamento permanecem incertos”, ressaltam em um comunicado o Instituto Curie e a Universidade de Versalhes Saint-Quentin-en-Yvelines.

Em um ensaio clínico que incluiu 778 pacientes de cerca de 15 hospitais franceses, metade teve seu tratamento escolhido com base na avaliação do médico e a outra metade com base em suas células tumorais circulantes (CTC).

Para 300 delas, o tratamento indicado pela análise das células tumorais circulantes não correspondia àquele que o médico teria escolhido.

E, de acordo com os pesquisadores, “mulheres que foram tratadas com terapia hormonal de acordo com o médico, mas que finalmente receberam quimioterapia devido à elevada taxa de CTC no sangue, tiveram sua sobrevida aumentada”.
Estes resultados, apresentados no Simpósio sobre o câncer de San Antonio, Texas, pelo professor François-Clément Bidard, um oncologista do Instituto Curie, convidam “a combinar as duas abordagens para guiar as escolhas terapêuticas: a perspectiva do clínico e a dosagem do CTC”, estimou o pesquisador, citado no comunicado.
Este estudo foi financiado principalmente pelo Instituto Nacional do Câncer (INCa) com “uma pequena contribuição” da CellSearch, empresa americana que fornece tecnologia de dosagem de CTC, disse Pierga. Seus resultados serão posteriormente publicados em um periódico científico, acrescentou ele.

As 25 mulheres mais sexy de 2018

Confira a lista das 25 mulheres mais sexy de 2018:

1 – Tati Zaqui
Reprodução/Instagram

2 – Paolla Oliveira

Reprodução/Instagram
3 – Bruna Marquezine
Reprodução/Instagram
4 – Lívia Andrade
Reprodução/Instagram
5 – Marina Ruy Barbosa
Reprodução/Instagram
6 – Cleo Pires 
Reprodução/Instagram
7 – Flávia Pavanelli
Reprodução/Instagram
8 – Iza
Reprodução/Instagram
9 – Anitta
Reprodução/Instagram
10 – Fluvia Lacerda
Reprodução/Instagram
11 – Isis Valverde
Reprodução/Instagram
12 – Juliana Paes
Reprodução/Instagram
13 – Pabllo Vittar
Reprodução/Instagram
14 – Camila Queiroz
Reprodução/Instagram
15 – Carol Nakamura
Reprodução/Instagram
16 – Erika Januza
Reprodução/Instagram
17 – Deborah Secco
Reprodução/Instagram
18 – Giovanna Ewbank
Reprodução/Instagram
19 – Ana Clara
Reprodução/Instagram
20 – Giovanna Lancellotti
Reprodução/Instagram
21 – Giovanna Antonelli
Reprodução/Instagram
22 – Luísa Sonza
Reprodução/Instagram
23 – Taís Araújo
Reprodução/Instagram
24 – Flávia Alessandra
Reprodução/Instagram
25 – Sabrina Sato
Reprodução/Instagram

CONFIRA A PONTUAÇÃO DE CADA UMA: AQUI
POR ISTOÉ

Químico em frigideiras anti-aderentes faz pênis ficar mais pequeno

Novo estudo revela que químico torna os órgãos sexuais "significativamente" mais curtos e menos grossos. A substância está presente na roupa à prova de água, papel vegetal para comida e em frigideiras anti-aderentes.
.
A exposição a altos níveis de compostos perfluorados (PFC, na sigla em inglês), presentes em químicos usados em frigideiras anti-aderentes, pode interferir com as hormonas masculinas levando a que os órgãos sexuais sejam "significativamente" mais curtos e menos grossos. 

A conclusão foi feita por pelos investigadores da Universidade de Pádua, em Itália, em novo estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism. Esta interferência pode acontecer ainda dentro da barriga da mãe ou durante a adolescencia. Estes químicos, presentes também em roupa à prova de água e papel vegetal para comida, entram na corrente sanguínea e reduzem os níveis de testosterona. 

Os investigadores da universidade italiano analisaram o pénis de 383 homens com uma idade média de 18 anos. Os cientistas descobriram que jovens que cresceram em áreas poluídas com PFC têm o pénis 12.5% mais curtos e 6.3% menos grossos do que o habitual.

Locais como Shandong (China), West Virginia (Estados Unidos), Dordrecht (Holanda) e Pádua (Veneza) são dos que têm um maior nível de PFC. De acordo com os investigadores, a interferência deste químico faz os homens ter o pénis mais pequeno, esperma menos saudável e móvel  e diminui a distância entre o escroto e o anús, o que é um sinal de baixa fertilidade.

FONTE:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/quimico-em-frigideiras-anti-aderentes-faz-penis-ficar-mais-pequeno

NÃO GUARDE O SEU LIXO

NÃO GUARDE O SEU LIXO

Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente.
Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?
Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido.
Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer.
Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que está ensacado e pronto para sair de nossa casa.
Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida.
Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo".
É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais...
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente.
Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem.
É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si.
Há quanto tempo eles estão guardados aí?
Por quanto tempo você ainda os guardará?
Pergunte-se: "Para que me serve toda essa sujeira?"
"Observe honestamente a resposta."
Sujeira atrai mais sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
É isso que você deseja para si mesmo?
Coloque seus pés no limpo chão do presente: Ele é o caminho para um limpo e feliz futuro.
Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos.
Você só merece ser feliz.
Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, jogue o que é lixo no lixo.

Como ligar de graça (ou quase) com o Hangouts para qualquer lugar do mundo

(Foto: Reprodução)
O Hangouts é um serviço criado pelo Google para entrar em contato com as pessoas, seja por meio de mensagens de texto, chamadas de voz ou até mesmo videoconferências. Apesar de ter iniciado bem, o serviço acabou não emplacando e deve ser descontinuado até 2020, mas isto não quer dizer que ele ainda tenha algumas funções que podem ser muito bem aproveitadas até lá.
Um exemplo para isto, é a possibilidade de realizar ligações telefônicas economizando nas tarifas que são cobradas por ela. Em casos de ligações internacionais, por exemplo, para a maioria das cidades dos Estados Unidos e do Canadá, a ligação sai de forma gratuita. A seguir, confira como utilizar o Hangouts para economizar em ligações telefônicas:
Obtendo o Hangouts
O Hangouts pode ser utilizado em diferentes plataformas, tais como computadores e celulares. Neste tutorial, o passo-a-passo será feito utilizando um celular com Android, que por sua vez já vem com o aplicativo pré-instalado, já que ele é desenvolvido pelo Google. Quem utiliza o iPhone, entretanto, precisa fazer o download do aplicativo pela App Store.
Além disto, para o caso de ligações telefônicas, também é necessário obter o aplicativo “Telefone Hangouts”, que está disponível para Android e iPhone.
Fazendo ligações
Para fazer ligações com o Hangouts para economizar, o processo é bem simples. As tarifas menores já são aplicadas automaticamente. Sendo assim, basta realizar estes passos para realizar uma ligação:
  1. Abra o Hangouts e, caso o esteja utilizando pela primeira vez, prossiga com a explicação para adicionar seus contatos a ele, inclusive concedendo a permissão para acesso a seus contatos caso solicitada;

LEIA MAIS EM...

MPF quer que estudantes possam recorrer das notas do Enem

ENEM
O Ministério Público Federal (MPF) quer que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam recorrer das notas recebidas no exame, o que atualmente não está previsto no edital. O órgão moveu ação civil pública para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, estipule um prazo para que os estudantes possam recorrer ainda na edição de 2018.

A ação foi distribuída à 29ª Vara Federal do Rio Janeiro. A ação foi proposta com pedido de tutela de urgência. Para o MPF, o atual edital do Enem, ao não assegurar o direito ao recurso, viola normas e princípios constitucionais.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4 milhões de estudantes em todo o país. Os gabaritos das provas foram divulgados no dia 14 de novembro. Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. Apenas em março, após a divulgação dos resultados, os estudantes terão acesso à correção da redação para fins pedagógicos.

O MPF pede que esse procedimento seja revisto. Na ação, o MPF requer que o Inep abra o prazo de cinco dias úteis para vista do cartão de resposta das provas objetivas e de dez dias úteis para que os participantes possam recorrer das questões e do gabarito do exame, bem como de notas atribuídas em virtude de erro de leitura no cartão de resposta.

Em relação à redação, o MPF requer que o Inep publique no site, no prazo de dez dias úteis, o espelho da mesma. Logo após a publicação das notas, quer que a autarquia estipule o prazo de cinco dias úteis para vista das redações, não somente para fins pedagógicos, conforme estipula o presente edital, mas também para fins de recurso. E, em seguida, abra prazo de dez dias úteis para que os participantes possam recorrer da nota obtida nessa prova.

O MPF pede para, caso o Inep descumpra os prazos, seja cobrada uma multa diária de R$10 mil. O documento demanda ainda que, a partir de 2019, essas mudanças já constem no edital do Enem.

Segundo o órgão, ao ser usado como forma de acesso à universidade, o Enem ganha status de “processo seletivo público de âmbito nacional” e deve, portanto, obedecer aos “princípios constitucionais que norteiam toda e qualquer função administrativa”. “Os editais dos concursos para os cargos públicos de todas as esferas de poder, no âmbito de todos os entes federativos, trazem a previsão de recurso, assim como os vestibulares anteriores ao Enem também o traziam, não havendo nenhuma justificativa para o Inep não inserir tal regra no Exame Nacional do Ensino Médio”.

O MPF aguarda a decisão da Justiça. O Inep foi procurado, mas ainda não se posicionou sobre a ação.
Com informações Agencia Brasil

Câmara aprova projeto flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal

.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 300 votos a 46, o Projeto de Lei Complementar 270/16, do Senado, que permite aos municípios receberem transferências voluntárias, obterem garantia direta ou indireta de outro ente e contratarem operações de crédito mesmo se não reduzirem despesas com pessoal que estejam acima do limite. A matéria irá à sanção presidencial.

Pela proposta, a medida será possível para os municípios cuja receita real tenha queda maior que 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à diminuição das transferências recebidas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrente de concessão de isenções tributárias pela União e devido à diminuição das receitas recebidas de royalties e participações especiais.
COM AGÊNCIA CÂMARA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK