PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de abril de 2020

De cloroquina à molécula do viagra, vários medicamentos estão em teste

Por causa dessa base anterior de dados sobre tais medicamentos, diversas análises já estão sendo feitas diretamente a partir da resposta de pacientes humanos às terapia
@
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
SÃO CARLOS, SP (FOLHAPRESS) - Para enfrentar a emergência global de saúde pública causada pela Covid-19, cientistas e médicos se mobilizaram com velocidade sem precedentes para testar medicamentos contra a doença. A maioria desses testes envolve fármacos que já são empregados para tratar outras enfermidades, em parte porque o conhecimento acerca da dosagem e da segurança dessas substâncias já é relativamente sólido.

Por causa dessa base anterior de dados sobre tais medicamentos, diversas análises já estão sendo feitas diretamente a partir da resposta de pacientes humanos às terapias.

Por ora, entretanto, muitos desses testes ainda estão sendo realizados com grupos pequenos de pessoas, o que diminui a confiabilidade estatística dos resultados -efeitos aparentemente positivos de um tratamento podem acabar não se confirmando em populações maiores, por exemplo. Já existem esforços para ampliar o número de participantes dos testes para centenas e mesmo milhares, coordenados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e outras instituições.

Algumas moléculas com potencial farmacológico que ainda não estão disponíveis comercialmente também estão sendo testadas, inicialmente em células cultivadas em laboratório e animais.

É importante lembrar que muitos dos estudos estão sendo divulgados primeiro em depositórios online de artigos científicos, sem a chamada revisão por pares, na qual cientistas da mesma área que os autores de um estudo avaliam os dados antes da publicação.

O processo de revisão por pares também está acontecendo, além disso, em ritmo acelerado, para dar conta do desafio representado pela Covid-19. Tudo isso dificulta a avaliação da qualidade das pesquisas no momento, embora facilite a disseminação das informações

Aprenda a tirar manchas do fogão usando pasta de dente

Dica útil para facilitar a faxina
© Istock
Você sabia que é possível retirar manchas do fogão com pasta de dente?

Pode até parecer estranho, mas as manchas que são extraídas pela pasta de dente são impossíveis de serem retiradas por sabão liquido, detergente ou qualquer outro produto de limpeza, como refere a guru de lifestyle norte-americana Martha Stewart na sua página online.

É possível usar qualquer tipo de pasta de dente para retirar as manchas no fogão de uma vez por todas.

Utensílios:
Pasta de dentes;
Esponja.

O que fazer:
1. Passe um pouco de pasta numa esponja e esfregue por todo o fogão.
2. Atenção: use a parte amarela da esponja e não a parte verde.
3. Espere 5 minutos para que a pasta possa secar no fogão e agir.

Como retirar a pasta de dente:
1. Após aguardar esses minutos, deve molhar a esponja (sempre no lado amarelo) e começar a retirar com calma a pasta.
2. Aos poucos, vai notar que toda as manchas são eliminadas com facilidade e o seu fogão vai estar novamente brilhando
3. Por fim, é use um pano úmido para retirar qualquer restinho de água e de pasta do eletrodoméstico.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Mitos e conselhos sobre a Covid-19 que peritos aconselham não seguir

Sobre as "teorias conspirativas" a circular para explicar a origem da doença, salienta a que afirma que o vírus foi fabricado num laboratório, quando a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) não conseguiu ainda identificar a fonte
@
A pandemia de Covid-19 tem gerado muitas dúvidas sobre a forma como surgiu e se expandiu a doença e sobre a maneira correta de atuar, circulando muitos mitos e conselhos que peritos aconselham não seguir.

Num "guia básico contra as mentiras do coronavírus", a agência espanhola EFE colige "conselhos e dados" que se devem ignorar para "superar com êxito a pandemia".

Sobre as "teorias conspirativas" a circular para explicar a origem da doença, salienta a que afirma que o vírus foi fabricado num laboratório, quando a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) não conseguiu ainda identificar a fonte do SARS-Cov-2 (o coronavírus que provoca a covid-19) e os dados disponíveis sugerem que tem origem animal, provavelmente num morcego.

"Não é um vírus criado em laboratório", esclarece a OMS.

]Outra teoria é que na origem da pandemia está um "complô" promovido por Bill Gates e planeado pelo instituto britânico Pirbright, provavelmente provocado pelo facto de este laboratório ter pedido, em 2015, uma patente para desenvolver um coronavírus, concedida em 2018.

Contudo, o objetivo era desenvolver uma vacina para tratar ou prevenir doenças respiratórias em animais de quinta e nada tem a ver com o surto surgido em Wuhan, no dentro da China. A Pirbright sublinha que não trabalha com coronavirus humanos, não desenvolveu a vacina, nem tem qualquer relação com Bill Gates.

Quanto à versão de que a doença surgiu porque os chineses comem animais exóticos, por ter sido divulgado que o foco de contágio poderia ter começado no mercado de marisco de Wuhan, onde se comercializavam ilegalmente animais selvagens para consumo, ela é rebatida com a declaração de que nem esta é uma prática generalizada nem é possível o contágio somente por esse motivo.

A teoria de que a doença foi criada por grupos farmacêuticos interessados em vender vacinas, é contrariada com o facto de a China ter rapidamente tornado pública a sequência do genoma do SARS-Cov-2, permitindo que qualquer laboratório no mundo avance com esse processo.

O "guia" elaborado pela EFE inclui também um conjunto de "recomendações que não funcionam" em matéria de prevenção, desde a urina infantil para lavar as mãos - que, ao invés de matar o vírus, pode conter pequenas quantidades de material viral ou bacteriano - aos benefícios da vitamina C, difundidos em vídeos que circularam pelas redes sociais, mas que a OMS assegura que não evita o contágio.

Quando muito, em grandes doses, a vitamina C pode ajudar a reduzir a duração de uma constipação, sublinha.

Vem depois a água quente ou o chá com limão e bicarbonato, uma "mezinha quase divina" com alegada origem em Israel, mas que, asseguram, nem promove a "alcalinização do sistema imunológico" nem reforça as defesas contra a doença.

Há ainda o alho, cujas propriedades antimicrobianas são reconhecidas, mas sem qualquer prova de que comê-lo proteja contra o SARS-Cov-2.

Beber muita água é outro conselho muito difundido, alegadamente por "uns médicos japoneses" que recomendam a sua ingestão a cada 15 minutos e que a garganta "nunca esteja seca" para evitar o contágio, mas que não tem confirmação da OMS.

Na parte sobre as "curas", a recomendação de que se tome diariamente cloreto de sódio dissolvido em água, difundida em vários vídeos, é comparada a sugerir que se tome lixívia, segundo a Agência de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos, pois trata-se de um químico usado para branquear tecidos e papel na indústria.

"Não só não é eficaz, é ilegal", sublinha o "guia".

Se alguns saudaram a afirmação de que "a sobrevivência do coronavírus é impossível no vinho" e que "um consumo moderado pode ser benéfico", na verdade "não há nenhuma evidência de que o vinho ajude a combater" a doença, já que o vírus afeta, não o aparelho digestivo, mas os pulmões.

Também a cocaína, droga estimulante e aditiva, cujo consumo provoca graves efeitos secundários e na saúde das pessoas, "não funciona", sublinha a OMS.

São ainda contrariadas as teses que defendem o uso das vacinas pneumocócica e contra a gripe ou de antibióticos, estes eficazes contra as bactérias, mas não contra vírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dia de Conscientização da Doença de Parkinson busca quebrar tabus

Sintomas vão muito além dos tremores nas mãos
@
Lembrado neste sábado (11), o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson traz o alerta a respeito das dificuldades enfrentadas tanto no cotidiano como durante o tratamento do indivíduo afetado. A doença se manifesta de diferentes maneiras nos pacientes, o que dificulta o entendimento e suporte de familiares e amigos, além de um diagnóstico seguro. O músico Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda britânica Black Sabbath, por exemplo, não apresenta os tremores popularmente conhecidos e muito característicos.

"Trata-se de uma doença plural, que se apresenta de modos diversos. Os tremores e a rigidez muscular, duas particularidades do Parkinson que são mais comumente relatadas, também estão presentes em outras patologias que ocasionam movimentos involuntários. Da mesma forma, outros sintomas também significantes se fazem presentes nela. Por isso, há muitos fatores para se basear e isso já representa um obstáculo", conta o neurocirurgião funcional, mestre e doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Claudio Corrêa.
Apesar de ser a segunda doença neurodegenerativa mais frequente no mundo, ficando atrás apenas do Alzheimer, suas principais características ainda são desconhecidas por muitas pessoas. Entre elas estão lentidão de movimentos; dificuldade para caminhar; desequilíbrio; instabilidade postural; rigidez muscular; dores musculares; perda progressiva das expressões faciais; alterações na fala e na deglutição; problemas em movimentos finos, como escrita; quadros depressivos e tremores dos membros em repouso.

Covid-19: barba dificulta vedação de máscaras, diz infectologista

Preocupação com novo coronavírus levou empresário a tirar a barba
@
Durante mais de 20 anos, o empresário e condutor ambiental Flávio Moreira Barbosa, 49 anos, via sempre, ao se olhar no espelho, a imagem de um cara barbudo. Deixava a barba crescer até a namorada começar a reclamar, para, enfim, apará-la, dizendo que não a tirava completamente por se tratar de uma promessa. A preocupação com o novo coronavírus, no entanto, fez com que Flávio abandonasse a barba antes mesmo de a promessa ser cumprida.

“Comecei a cogitar tirar a barba ao ver algumas matérias jornalísticas com infectologistas dizendo que ela aumenta o risco de contaminação pela covid-19”, disse à Agência Brasil. Segundo ele, a decisão não foi imediata porque, em outras matérias jornalísticas, havia especialistas que diziam o contrário. “Via das dúvidas, optei por tirar. Afinal, é uma segurança a mais”.
A decisão de Flávio foi acertada, segundo a médica Eliana Bicudo, assessora técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). “A gente sabe que o vírus sobrevive no cabelo e na barba. Tanto é que, entre os equipamentos de proteção individual (EPI) usados por profissionais de saúde, estão a touca e a máscara”, disse ela.

22 MANEIRAS LEGAIS DE SE EXERCITAR EM CASA

EXERCÍCIOS BRILHANTES QUE VOCÊ PODE EXPERIMENTAR AINDA HOJE
CONFIRA O VÍDEO@REPRODUÇÃO /YOUTUBE
POR IDEIAS INCRÍVEIS
Se você esteve em casa nos últimos dias e está procurando uma maneira de melhorar sua saúde e manter a forma, mostraremos alguns exercícios fáceis que você pode fazer enquanto estiver fazendo suas tarefas domésticas.
Se o seu cãozinho gosta de entrar no cesto de roupa suja, você pode usá-lo para exercitar os braços. Você também pode usar papel higiênico, prendê-lo entre os pés e tentar agarrá-lo enquanto faz abdominais. Você também pode fazer exercícios aeróbicos enquanto limpa o chão. Borrife um pouco de spray na superfície, aplique alguns panos de limpeza por cima, pise neles e comece a limpar - e a se exercitar. Também mostraremos alguns alongamentos legais que você pode tentar fazer apoiando / pressionando contra suas estantes de livros. Eles te ajudarão a melhorar sua postura e impedir que você sobrecarregue seus músculos. Você pode fazer algumas flexões contra duas cadeiras. Você só precisa manter os opostos separados para aumentar o nível de dificuldade. Assista até o final para ver toda uma sessão de exercícios especiais para fazer em dupla - ou em casais - inspirado nos anos 80. Dessa forma, você pode entrar em forma com a sua "metade da laranja". MINUTAGENS: 2:53 - Exercício incrível para fazer no sofá 4:12 - Treino para casais - inspiração dos anos 80 6:53 - Pulo com elástico 8:09 - Exercício para abdominais 8:58 - Erros comuns na hora do treino 11:17 - Erros na hora do levantamento de peso
Este vídeo é feito para fins de entretenimento. Não oferecemos nenhuma garantia com relação à sua integridade, segurança e confiabilidade. Qualquer ação que você executar usando as informações deste vídeo é estritamente por sua conta e risco e nós não seremos responsáveis por quaisquer perdas ou danos. É de responsabilidade do espectador o uso do bom julgamento, cuidado e as devidas precauções se quiser repetir tais atividades. O vídeo a seguir pode conter atividades realizadas por nossos atores, dentro de um ambiente controlado - por favor, use o bom senso, cuidado e precauções devidas se você planeja replicá-lo.

Reginaldo Rossi 1996 - Enquanto Durou - O Melhor CD (Original) - 16 Músicas Masterizadas (HD)


FONTE DO VÍDEO:
01 - 00:00 Enquanto Durou
02 - 03:20 Um Pedaço Do Céu 03 - 06:59 Ingratidão (O Melhor Amigo Meu) 04 - 10:58 Coração Safado 05 - 14:56 Quando Você Foi Embora 06 - 18:21 Dono Do Coração 07 - 21:14 Mulher 08 - 25:36 Me Voy Pra Itamaracá 09 - 29:04 Eu Devia Te Odiar 10 - 32:04 Me Mata Querida 11 - 36:34 Sua Ausência 12 - 39:50 Não Aguento A Solidão 13 - 44:02 Sai De Mim 14 - 47:38 Meu Idiota Coração 15 - 50:49 Não Vale A Pena 16 - 53:04 Cuca Fresca 17 - 57:29 Repetição do CD (2 vezes) Valeu, Grande Rei, descanse em paz (*1944 †2013).

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK