PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Preço do gás tem redução de 6,3%

A deliberação foi feita pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) em decorrência do novo preço de venda do gás natural
O POVO ONLINE
O valor da tarifa média praticada no serviço de distribuição de gás canalizado distribuído pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás) terá redução de 6,3% ainda esta semana. A deliberação foi feita pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) em decorrência do novo preço de venda do gás natural comercializado pela Petrobras relativo aos segmentos não termelétricos (autoprodução, industrial, comercial, residencial e automotivo).

O voto pela aprovação da revisão extraordinária da tarifa média de distribuição de gás partiu do conselheiro Hélio Winston que levou em conta os estudos feitos pelas áreas técnica e jurídica.

A Arce detém o poder regulatório com a finalidade de atender aos interesses públicos, mediante normatização, planejamento, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões. Segundo os gestores da Agência, a Arce vem desempenhando esse papel adequadamente, buscando sempre as perfeitas condições de regularidade, continuidade, segurança e modicidade tarifária.

No âmbito da regulação dos serviços de distribuição de gás canalizado, a agência fiscaliza a Cegás no tocante à averiguação da qualidade do produto e do serviço prestado e também no item segurança, tanto na distribuição quanto nas condições requeridas no Contrato de Concessão, conforme a legislação vigente. Essa atividade vem sendo exercida desde março de 2004.


FONTE: OPOVO

Seleção terá Neymar, Prass e Douglas Costa nas Olimpíadas

FOTO: AFP
FOTO: AFP
O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio, a lista de convocados da seleção masculina para os Jogos Olímpicos do Rio. A relação, com 18 jogadores tem como principais nomes Neymar, Fernando Prass e Douglas Costa, ocupando o espaço destinado aos três atletas com mais de 23 anos que podem participar em cada na equipe na competição.
Neymar, porém, está garantido na Olimpíada, pois a CBF fechou um acordo com o Barcelona para que o jogador participasse do Rio-2016, ficando fora da disputa da Copa América Centenário. Além dele, os outros jogadores com mais de 23 anos chamados foram Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Fernando Prasss, goleiro do Palmeiras, que nunca antes havia sido chamado para a seleção brasileira.
A relação não tem grandes surpresas entre os jogadores com menos de 23 anos. Entre os nomes, estão nomes com passagens recentes pela equipe principal como o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético Mineiro, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Gabriel, do Santos.

8 filmes para motivar concurseiros


Canal do Ensino

Postado por: Redação

Olá, leitores!
Oito recomendações de filmes, alguns até baseado em histórias verdadeiras, para motivar quem vai prestar concurso público e quer exemplos de superação e sucesso:
“Sociedade dos Poetas Mortos” – 1989

A história se passa em 1959, onde o novo professor de literatura da tradicional Welton Academy, John Keating, incomoda a direção do colégio por causa dos seus métodos de ensino pouco ortodoxos. Quando fala aos alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”, os ensina a pensar por si próprios e a usufruir da vida.
Motivação para o concurseiro: Busca de alternativas inovadoras para se organizar e manter a disciplina até o dia da aprovação.
“Homens de honra” – 2000

Baseado em um história real de Carl Brashear, o primeiro negro a conquistar o título de mergulhador chefe da Marinha americana, função que era concedida apenas aos brancos. As proibições raciais e a necessidade de amputar a perna após um acidente, torna seu objetivo cada vez mais distante de ser concretizado.
Motivação para o concurseiro: O filme mostra que é mais fácil não dar ouvidos aos comentários pessimistas de que é impossível ser aprovado e que seria melhor desistir.
“A procura da felicidade” – 2006

A história se passa em 1981, onde o vendedor Chris Gardner enfrenta dificuldades financeiras. Mesmo que a falta de dinheiro esteja matando sua vida pessoal, ele continua na luta para proporcionar uma vida melhor para o seu filho Christopher, de apenas cinco anos.
Motivação para o concurseiro: No sacrifício diário para se dedicar várias horas no estudo, deixando de lado o convívio familiar. Mas vale lembrar que o esforço valerá a pena, conquistando uma vida melhor e mais confortável para sua família futuramente.
“Desafiando Gigantes” – 2006


O treinador de um time de futebol americano, Grant Taylor, corre o risco de ser substituído após várias temporadas ruins seguidas. Então, ele decide mudar sua estratégia de jogo para chegar à vitória.
Motivação para o concurseiro: Persistir não significa insistir. A cada reprovação é preciso refazer os planos de tempo de estudo.
“Uma lição de vida” – 2010


A história de um homem de 84 anos, Kimani Maruge, que se matricula na escola primária em 2003, quando o governo do Quênia torna gratuito o ensino básico. Para aprender a ler e a escrever, ele estuda com crianças de seis anos de idade.
Motivação para o concurseiro: Não possui limites, nem mesmo proibições quando se tem um sonho. Além de também servir de inspiração para os candidatos que não se sentem confortáveis por estarem prestando concursos novamente.
“Apenas uma chance” – 2013


Conta a história verídica do britânico Paul Potts, que é um tímido vendedors de loja que sofre bullying desde a infância. Sendo apaixonado por ópera, trabalha de noite como cantor lírico amador. Quando ele ganha o prêmio do reality show, “Britain’s Got Talent”, aos 37 anos, ele se torna um fenômeno.
Motivação para o concurseiro: O caminho para o sucesso não é fácil, muito menos curto. E não se deve duvidar da capacidade de chegar até lá.
“A vida secreta de Walter Mitty” – 2013


Após sofrer diversas perdas e desilusões pessoais, Walter Mitty embarca em uma viagem cheia de aventuras com o objetivo de encontrar uma foto perdida e recuperar o prestígio na revista em que trabalha.
Motivação para o concurseiro: Quem sonha com um cargo público, mas não supera o medo, a preguiça e o desânimo para conquistar e concretizar suas aspirações.
“Para sempre Alice” – 2014


A renomada professora de linguística, Alice Howland, comemorando o seu aniversário de 50 anos descobre que está com Alzheimer, e começa a perder seus recursos cognitivos gradualmente.
Motivação para o concurseiro: Reafirma a importância de viver o presente, além de provocar reflexões sobre conhecimento, memória e aprendizado.

Até logo!



Facebook muda a cara do 'Like' e cria novos botões

(Foto: Reprodução)
REDAÇÃO OLHAR DIGITAL

O Facebook decidiu alterar o design de uma de suas principais ferramentas, o botão "Like". O novo desenho agora conta com o “jóinha” característico da rede social. Além disso, novos botões também chegam ao site.
De acordo com a companhia de Mark Zuckerberg, a mudança foi feita por conta de pesquisas que revelaram que os usuários são mais propensos a clicarem no ícone com o dedão levantado do que na imagem atual que conta com o F (de Facebook) desenhado. “Os resultados mostraram um aumento de 6% no número de 'likes'”, explicou a companhia.
Reprodução
A modificação faz parte de uma estratégia de redesign do Facebook que ainda criou novos botões com as funções “Share”, “Follow” e "Save to Facebook”. Além disso, a rede social também pretende lançar novos ícones para facilitar o compartilhamento e o “Like” em publicações de Instant Articles.
Reprodução
Assim como outras atualizações, a tendência é que o novo desenho chegue aos poucos para os usuários.
Via The Verge

Após perder processo, Microsoft facilita rejeição a Windows 10

(Foto: Tech Radar)
RENATO SANTINO

Depois de sofrer e perder um processo de US$ 10 mil por uma instalação não autorizada do Windows 10, a Microsoft decidiu ser mais clara e menos agressiva no que tange às janelinhas pop-up com a oferta de atualização grátis. Agora a empresa vai exibir uma opção clara de rejeitar o update.
A nova janela exibirá três opções: “Atualizar agora”; “Escolher horário” e “Rejeitar oferta grátis”; a última opção irá eliminar a atualização de uma vez por todas, como observou a jornalista Mary Jo Foley.
Reprodução
Outra mudança importante: o botão “X” no canto superior direito da janelinha fará a função que deveria fazer desde o princípio. Ele irá fechar a janela sem dar início automático ao processo de atualização como vinha acontecendo anteriormente. O usuário ainda receberá notificações para atualizar depois de algum tempo, no entanto.
A alteração é importante, porque a empresa havia recorrido a uma técnica eticamente condenável. O update era baixado e pré-agendado, e o usuário apenas notificado. Ao clicar no “X”, a empresa entendia que a pessoa estava concordando e aceitando a atualização e dava início ao processo. Para cancelar, era preciso pressionar um botão que não tinha tanto destaque quanto os outros.
“Desde que introduzimos uma nova experiência para o Windows 10, recebemos comentários que alguns de nossos valiosos clientes a consideraram confusa. Trabalhamos baseado em suas reações e, nesta semana, lançaremos uma nova experiência de upgrade com opções claras para atualizar agora, agendar um horário ou rejeitar a oferta grátis. O “X vermelho” no canto superior da caixa de diálogo irá dispensar o lembrete e não iniciará a atualização”, diz a empresa que promete “continuar sendo guiada pelas opiniões do usuário para sempre merecer e manter sua confiança”.  
A nova janela deve evitar novas ações judiciais contra a empresa, mas ela vem em um momento em que seu impacto deve ser pequeno. A oferta de atualização grátis para o Windows 10 vale apenas até 29 de julho, o que significa que falta apenas um mês para o fim. 

Todos ignoravam esse músico, até que a plateia mais fofa do mundo apareceu…

Uma plateia super fofa resolveu dar créditos para a música deste artista da Malásia.
O rapaz estava cantando e tocando violão, até que apareceram quatro gatinhos interessados em seu som.
Os felinos se sentaram em frente ao cantor e ficaram apreciando a música.
Abaixo, você pode conferir o vídeo que registrou o momento.
Dá só uma olhadinha:
Todos ignoravam esse músico, até que a plateia mais fofa do mundo apareceu...
Vídeo mostra plateia mais fofa do mundo que apareceu para apreciar o som de um músico. Gatinhos se sentaram em frente ao cantor para curtirem a música. Foto: Boredpanda
Fonte: Bored Panda
FONTE: Gadoo

Vídeo: estes bebês gêmeos nasceram e não perceberam…

Este vídeo é extremamente emocionante e comovente, capaz de derreter até mesmo os corações mais amargos.
Ele mostra dois bebês gêmeos que nasceram e que se comportam como ainda estivessem no útero materno.
As cenas são belíssimas e encantadoras!
Veja só:
Estes bebês gêmeos nasceram e não perceberam...
Vídeo mostra bebês gêmeos que nasceram e não perceberam. Cenas são emocionantes e capazes de atrair a atenção de qualquer pessoa.
Fonte: Incrivel.club
FONTE: Gadoo

O que vai, volta.


O que vai, volta

Relacionamentos saudáveis são fundamentais para a felicidade das pessoas, e ainda assim, a maior parte delas não está consciente da energia da atração. Pessoas de bom coração são atraídas para vocês, não através de alguma associação de suas características físicas, mas principalmente pelo magnetismo pessoal que se irradia do seu coração.
 Quando as pessoas abrem o seu coração para o amor altruísta, incondicional, um mundo inteiramente novo de possibilidades se abre. Esta é a consciência centrada no coração. Ao invés de gastar esforço, evitando o egoísmo dos outros, elas passam o tempo se certificando de que o caminho que elas escolhem para servir a sociedade é feito da melhor maneira possível. Quando as pessoas podem confiar nos outros, tratando-se com amor e respeito, e não como concorrentes, então todos ganham.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK