PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de março de 2014

UMA LIÇÃO DE VIDA



UMA LIÇÃO DE VIDA;

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:

1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.

2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.

3- Curta coisas simples.

4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego …
de tanto rir …de surpresa …de êxtase …de felicidade!
Simples assim!!!


Entrevista com Elaine Gaspareto

Entrevista com Elaine Gaspareto.



Meus queridos amigos!!!

Hoje teremos uma entrevista super especial com a blogueira Elaine Gaspareto, cujo o nome do Blog é o mesmo;

A Elaine vai nos contar sobre a sua vida de blogueira e dará dicas para aprimorar o seu blog.

Deixem seus comentários e chamem seus amigos e quem quiser compartilhar no face, eu agradeço!!!!

Vamos lá conhecer a Elaine???? Bjsssssss!!!





PINGUE PONGUE


Seu nome: Elaine Gaspareto
Idade: 41 anos
Estado civil: Casada

Estado que mora: São Paulo (numa cidade chamada São Joaquim da Barra)
Sua cor preferida: Depende do dia. Gosto de todas, mas há dias que sou mais lilás, mais azul, mais preto...
Comida preferida: hum, deixa ver... Eu como de tudo, mas gosto muito de massa. Faço um espaguete maravilhoso!!!
Lugar que gostaria de conhecer: A Itália dos meus antepassados.

Pior defeito nos outros: Vixe...Acho que a falta de lealdade. E a falta de compaixão pelo mais frágil.
Seu pior defeito:  O excesso de espírito crítico e a dificuldade em esquecer.

O que gostaria de mudar no mundo: Mudaria a falta de compaixão. Se a gente se coloca de fato no lugar do outro e empatiza com sua dor estamos à um passo de sermos melhores, de querer de fato ajudar.

VEJA A ENTREVISTA TODINHA CLICANDO ABAIXO EM  MAIS INFORMAÇÕES


BBB 14: De acordo com enquente, Vanessa é a preferida para eliminação do último paredão


BBB 14: De acordo com enquente, Vanessa é a preferida para eliminação do último paredão
No último paredão do "BBB 14", a sister Vanessa é a mais votada com 75,17% segundo a enquete do portal da UOL. Enquanto, 24,18% gostariam que Marcelo saísse da casa. O resultado parcial das votações saíram neste domingo (30) 12h. As votações abertas pelo portal não possuem caráter cientifico ou qualquer influência sobre o resultado do programa da TV Globo. A eliminação acontece neste domingo e a final será na próxima terça (1).

Por  
Para o 17º e último paredão, Vanessa foi indicada por Angela, que venceu a prova de liderança e conquistou uma vaga na final. Emparedada, Vanessa pode escolher com quem disputaria a preferência do público e tendo Marcelo e Clara como opções, preferiu o administrador.
Esta é a sétima vez que o paranaense está na berlinda e a quinta da sister, os dois são recordistas de paredão, sendo que três delas eles enfrentaram juntos. A estreia dos dois também foi juntos. No quarto paredão, a dupla venceu Princy. No sétimo, eliminaram Amanda. E no 13º, o público preferiu os dois a Diego. Vanessa também disputou o 8º paredão contra Aline e Junior, que foi eliminado. Após um mês de descanso, Marcelo enfrentou quatro embates seguidos. Derrotou Aline, no 12º paredão, Cássio, no 14º, e Tatiele, no 15º, na terça (25). 


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/23489-bbb14-vanessa-e-a-preferida-para-eliminacao-do-ultimo-paredao#ixzz2xTVK3oYt
FONTE: DIÁRIO 24 HORAS

Falsa notícia sobre a morte de Renato Aragão infesta redes sociais

Falsa notícia sobre a morte de Renato Aragão infesta redes sociais

Por  
Falsa notícia sobre a morte de Renato Aragão infesta redes sociais
Circula em alguns sites e redes sociais a falsa notícia sobre o falecimento do humorista Renato Aragão. Muitas pessoas vêm buscando informações sobre velório e enterro, baseados na informação “Didi morreu”, porém tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto.

O eterno “Trapalhão” foi internado, no último dia 15, na UTI do Hospital Barra D’or, Rio de Janeiro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Lá o humorista passou por uma angioplastia para desobstrução das artérias. Após rápida recuperação Renato Aragão recebeu alta e voltou para casa.

Toda via, no último sábado, 22, voltou a dar entrada no hospital para novos exames que investigariam o motivo de uma febre que se manifestou durante a madrugada. Divulgado os resultados dos exames ficou constatado que Didi apresentava um quadro de infecção urinária e por esse motivo permanecerá no hospital durante três dias para fazer tratamentos com antibióticos.

Segundo a assessoria do hospital, o quadro clínico e cardiológico de Renato é estável.

Por isso os fãs do humorista podem ficar tranquilos, pois ele continua e vivo e ainda vai proporcionar muitas alegrias e risadas ao publico brasileiro.
Mais informações sobre o estado de saúde de Renato Aragão nas próximas horas, curte o Diário 24 Horas no facebook, e siga no twitter, manteremos você informado.

FONTE: DIÁRIO 24 HORAS

Vi no facebook: CASAMENTO GAY


Neste sábado, entrou em vigor uma lei que autoriza a união entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales. Uma pesquisa mostrou que um em cada cinco britânicos recusaria um convite para ir a um casamento gay. Qual é a sua opinião sobre o tema? Você iria a um casamento gay?http://bbc.in/1pD9bjS


Rua Santos Dumont alagada

Sábado, 29 de março de 2014.
Rua Santos Dumont, situada na sede de Aracoiaba, na chuva deste sábado



Receita Do Dia Super Fácil e Rápido

Receita Do Dia Super Fácil e Rápido



Como Fazer Beijinho 

hoje vamos aprender a fazer esse deliciosos beijinhos. e super fácil basta apenas 2 ingredientes vamos la aprender.
Ingredientes 


1 pacote de coco ralado 
1 lata ou caixinha de leite condensado.


Modo de Preparo

despeje em uma panela, o leite condensado, e em seguida o coco ralado, ligue o forno, e mexa por alguns minutos, e depois tire, coloque em algum recipiente e espere esfriar. e depois e só se deliciar com esse docinhos. ou se preferir enrole, passe no coco. coloque um cravo em cima e coloque nas forminhas. e estar proto para servi. 

Dica;. ela tbm pode ser usada para recheio de bolo. fica uma delicia.  






FONTE: http://blogdenisebarbosa.blogspot.com.br/2014/03/receita-do-dia-super-facil-e-rapido.html

RIO CANDEIA NUMA MANHÃ DE SOL

Rio Candeia - Águas Novas

..

Quando chove para a SERRA DE BATURITÉ, o Rio Candeia, em Aracoiaba, estado do Ceará, fica "tomando" água.  Manhã do dia 30 de março de 2014 aqui no sítio.
VEJA MAIS:
BLOG DO PARCEIRO:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2014/03/aguas-de-marco.html

AMIGOS...


A origem do sobrenome


Basicamente o sobrenome existe para distinguir a origem familiar de pessoas que possuem o mesmo nome. Os europeus, até o século XII, apenas davam o nome para seus descendentes. A situação social da época (feudal) não proporcionava problemas ou confusões entre os pequenos povoados. Porém, conforme a sociedade foi crescendo, ter o mesmo nome e somente ele poderia gerar confusão.
Os sobrenomes vieram para delimitar quem é exatamente a pessoa em caso de transferência de herança, envio de correspondência ou mercadoria, por exemplo. Mas, se for notado com clareza, veremos que nenhum critério específico foi adotado na época para regrar a escolha de sobrenomes. Muitos estão ligados a questões geográficas, locais e naturais. Nogueira, Pereira, Rocha e Oliveira são alguns exemplos.

Outro modo de se criar um sobrenome é adicionar uma qualidade ao nome da pessoa. Por exemplo? João Franco ou Carlos Severo. Em outros casos, o simples fato de ser filho de alguém lhe pregava o sobrenome. No português, Rodrigues quer dizer “filho de Rodrigo”.

Juliana Miranda - Equipe do SitedeCuriosidades.com

FONTE: SITE DE CURIOSIDADES

Tomar banho depois de comer faz mal?



Tomar banho depois de comer faz mal

Publicado em 16/06/2008

Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sangüínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar. Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão.

Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim…
Se vc cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e daih vc sabe neh?! Jah o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a agua de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina…
Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc.

Ja outros pensam…

Respondendo tua pergunta:
Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago.

Evangelho do dia


Domingo, 30 de Março de 2014.
Santo do dia: São Pedro Regalado de Valladolid, presbítero
Cor litúrgica: rosa ou roxo
Evangelho de hoje: São João 9, 1-41 ou 1.6-9.13-17.34-38
Primeira leitura: Samuel 16, 1.6-7.10-13
Leitura do primeiro livro de Samuel:

Naqueles dias, o Senhor disse a Samuel: 1Enche o chifre de óleo e vem para que eu te envie à casa de Jessé de Belém, pois escolhi um rei para mim entre os seus filhos. 6Assim que chegou, Samuel viu a Eliab e disse consigo "Certamente é este o ungido do Senhor!" 7Mas o Senhor disse-lhe: "Não olhes para a sua aparência nem para a sua grande estatura, porque eu o rejeitei. Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração". 10Jessé fez vir seus sete filhos à presença de Samuel, mas Samuel disse: "O Senhor não escolheu a nenhum deles". 11E acrescentou: "Estão aqui todos os teus filhos?" Jessé respondeu: Resta ainda o mais novo que está apascentando as ovelhas”. E Samuel ordenou a Jessé: "Manda buscá-lo, pois não nos sentaremos à mesa enquanto ele não chegar". 12Jessé mandou buscá-lo. Era Davi, ruivo, de belos olhos e de formosa aparência. E o Senhor disse: "Levanta-te, unge-o: é este!" 13aSamuel tomou o chifre com óleo e ungiu a Davi na presença de seus irmãos. E a partir daquele dia o espírito do Senhor se apoderou de Davi.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 22 (23)

- O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças.

R: O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.

- Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!

R: O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.

- Preparais à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, e o meu cálice transborda.

R: O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.

- Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos

R: O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.
Segunda leitura: Efésios 5, 8-14
Leitura da carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: 8Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz. 9E o fruto da luz chama-se: bondade, justiça, verdade. 10Discerni o que agrada ao Senhor. 11Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as. 12O que essa gente faz em segredo, tem vergonha até de dizê-lo. 13Mas tudo que é condenável torna-se manifesto pela luz; e tudo o que é manifesto é luz. 14É por isso que se diz: "Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti Cristo resplandecerá".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 9, 1-41 ou 1.6-9.13-17.34-38

- Louvor e honra a vós, Senhor Jesus
- Pois eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor; e vai ter a luz da vida quem se faz meu seguidor! (Jo 8, 12)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:

Naquele tempo, 1ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. 2Os discípulos perguntaram a Jesus: "Mestre, quem pecou para que nascesse cego: ele ou os seus pais?" 3Jesus respondeu: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isso serve para que as obras de Deus se manifestem nele.4É necessário que nós realizemos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Vem a noite, em que ninguém pode trabalhar. 5Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo". 6Dito isso, Jesus cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. 7E disse-lhe: "Vai lavrar-te na piscina de Siloé (que quer dizer enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.8Os vizinhos e os que costumavam ver o cego - pois ele era mendigo - diziam: "Não é aquele que ficava pedindo esmola?" 9Uns diziam: "Sim, é ele"! Outros afirmavam: "Não é ele, mas alguém parecido com ele". Ele, porém, dizia: "Sou eu mesmo!" 10 Então lhe perguntaram: "Como é que se abriram os teus olhos?" 11Ele respondeu: "Aquele homem chamado Jesus fez lama, colocou-a nos meus olhos e disse-me: 'Vai a Siloé e lava-te'. Então fui, lavei-me e comecei a ver".12Perguntaram-lhe: "Onde está ele?" respondeu: "Não sei". 13Levaram então os fariseus o homem que tinha sido cego. 14Ora, era sábado o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. 15Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: "Colocou lama sobre meus olhos, fui lavar-me e agora vejo!" 16Disseram, então, alguns dos fariseus: "Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado". Mas outros diziam: "Como pode um pecador fazer tais sinais?" 17E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego: "E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?" Respondeu: "É um profeta".18Então os judeus não acreditaram que ele tinha sido cego e que tinha recuperado a vista. Chamaram os pais dele 19e perguntaram-lhes: "Este é o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como é que ele agora está enxergando?" 20Os seus pais disseram: "Sabemos que este é nosso filho e que nasceu cego. 21Como agora está enxergando, isso não sabemos. E quem lhe abriu os olhos também não sabemos. Interrogai-o, ele é maior de idade, ele pode falar por si mesmo". 22Os seus pais disseram isso porque tinham medo das autoridades judaicas. De fato, os judeus já tinham combinado expulsar da comunidade quem declarasse que Jesus era o Messias. 23Foi por isso que seus pais disseram: "É maior de idade. Interrogai-o a ele". 24Então, os judeus chamaram de novo o homem que tinha sido cego. Disseram-lhe: "Dá glória a Deus! Nós sabemos que esse homem é um pecador". 25Então ele respondeu: "Se ele é pecador, não sei. Só sei que eu era cego e agora vejo". 26Perguntaram-lhe então: "Que é que ele te fez? Como te abriu os olhos?" 27Respondeu ele: "Eu já vos disse e não escutastes. Por que quereis ouvir de novo? Por acaso quereis tornar-vos discípulos dele?"28Então, insultaram-no, dizendo: "Tu, sim, és discípulo dele! Nós somos discípulos de Moisés. 29Nós sabemos que Deus falou a Moisés, mas esse não sabemos de onde é".30Respondeu-lhes o homem: "Espantoso! Vós não sabeis de onde ele é? No entanto, ele abriu-me os olhos" 31Sabemos que Deus não escuta os pecadores, mas escuta aquele que é piedoso e que faz a sua vontade. 32Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença.33Se esse homem não viesse de Deus, não poderia fazer nada". 34Os fariseus disseram-lhe: "Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?" E expulsaram-no da comunidade. 35Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe: "Acreditas no Filho do homem?"36Respondeu ele: "Quem é, Senhor, para que eu creia nele?" 37Jesus disse: "Tu estás vendo; é aquele que está falando contigo". Exclamou ele: 38"Eu creio, Senhor!" E prostou-se diante de Jesus. 39Então Jesus disse: "Eu vim a este mundo para exercer um julgamento, a fim de que os que não veem sejam e os que veem se tornem cegos". 40Alguns fariseus, que estavam com ele, ouviram isso e lhe disseram: "Porventura também nós somos cegos?" 41respondeu-lhes Jesus: "Se fosseis cegos, não teríeis culpa; mas como dizeis 'nós vemos', o vosso pecado permanece".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Águas de Março - Fotografias Joseni

Águas de Março



Compositor: Tom Jobim

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol
É peroba do campo, o nó da madeira
Caingá candeia, é o Matita-Pereira

É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira
É o vento ventando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira

É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto um desgosto, é um pouco sozinho

É um estepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto
É um pingo pingando, é uma conta, é um conto
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manha, é o tijolo chegando
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada
É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama

É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto do toco, é um pouco sozinho
É uma cobra, é um pau, é João, é José
É um espinho na mão, é um corte no pé
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um belo horizonte, é uma febre terçã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho

Pau, pedra, fim do caminho
Resto de toco, pouco sozinho
Pau, pedra, fim do caminho
Resto de toco, pouco sozinho

Pedra, caminho
Pouco sozinho
Pedra, caminho
Pouco sozinho
Pedra, caminho
É o toco...

Link: http://www.vagalume.com.br/elis-regina/aguas-de-marco.html#ixzz2xS103BnO


FONTE: http://www.vagalume.com.br/elis-regina/aguas-de-marco.html

FOTOGRAFIAS TIRADAS NA MANHÃ DO DIA 30 DE MARÇO DE 2014 POR MIM

Quer ver belas fotografias?

Que tal CURTIR a minha página lá no faceboobk?

Clique em:


Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fotografias Joseni - http://josenidelima.blogspot.com.br/



















FOTOGRAFIAS TIRADAS NA MANHÃ DO DIA 30 DE MARÇO DE 2014 POR MIM

Quer ver belas fotografias?
Que tal CURTIR a minha página lá no faceboobk?
Clique em:

Casinha velha - Marizete e Nilda

Descubra o que é mito e verdade entre 20 conhecidos truques da cozinha

20 conhecidos truques da cozinha


Nem tudo é sabedoria —mas nem tudo é lenda— naqueles ensinamentos transmitidos de geração para geração. O 'Comida' conversou com químicos e professores de gastronomia para descobrir o que de fato funciona.
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
Não se deve ferver o creme de leite de latinha porque talha - MITO
O creme de leite de latinha (ou caixinha) puro, pode ser fervido normalmente. A combinação com um elemento ácido como um molho de tomate, por exemplo, é que faz com que o creme talhe - e o calor acelera essa transformação. "Desligar o fogo depois de adicionar o ingrediente [ácido] ajuda a postergar esse processo", afirma o químico Cassius Vinicius Stevani.
*
Retirar a parte branca do limão para não amargar o suco e a caipirinha - VERDADE
Os compostos fenólicos amargos, que conferem as características de amargor ao limão, geralmente se concentram na casca e na parte branca da fruta, que a separa da polpa (incluindo o miolo), afirma o norte-americano Harold McGee, em "Comida & Cozinha", livro no qual busca mostrar como a ciência, Particularmente a química, explica os diversos fenômenos culinários.
*
Panelas de alumínio soltam o metal na comida- MITO
"Para liberar alumínio seria necessário ferver algo muito ácido [como vinagre]", explica Cassius Vinicius Stevani, do Instituto de Química da USP. "Ainda se houvesse liberação, seria mínima. E, como o alumínio não reage em nosso organismo, não haveria perigo."
*
Colocar a cebola de molho na água diminui o ardor dos olhos - VERDADE
Quando a cebola é cortada, seu composto de enxofre se transforma em uma substância volátil que, em contato com a mucosa, provoca efeito lacrimogêneo. "Essa nova substância se degrada em contato com a água e perde efeito", diz o professor Cassius Vinicius Stevani, do Instituto de Química da USP. "Se o cozinheiro conseguir cortar a cebola dentro da vasilha de água, melhor ainda."
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
Não é bom guardar os ovos na porta da geladeira - VERDADE
Os ovos devem ser armazenados em um recipiente fechado, no fundo da geladeira. Assim, não absorvem aromas do ambiente, não ficam expostos à mudança de temperatura e aos movimentos da porta, que podem danificar sua casca, deslocar ou até estourar as gemas.
*
Não se deve cortar alface com faca porque a folha oxida- MITO
Quando o cozinheiro usa uma faca de qualidade isso não acontece. "Para oxidar, o metal tem de se desprender da faca e entrar em contato com o alface. Com as facas mais antigas isso poderia acontecer. Hoje, as facas disponíveis no mercado não oferecem esse risco", explica Stevani.
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
Quanto mais afiada a faca, menos a cebola provoca choro - VERDADE
"Espremer" a cebola em vez de cortá-la potencializa a liberação da substância que faz o cozinheiro lacrimejar. Se a faca estiver bem afiada, a hortaliça pode ser cortada com mais facilidade e, portanto, diminuir a liberação dessa substância.
*
Quando a carne descongela, não deve ser congelada novamente- MITO
Quando a carne é descongelada dentro da geladeira, não há perigo de ser recongelada, apesar dela perder qualidade nesse processo: terá menos suco e ficará mais escura.
*
Açúcar ajuda a tirar a acidez do molho de tomate- MITO
O açúcar mascara a acidez, mas não a transforma. "O único jeito de neutralizar o ácido é adicionar uma base, algo como o bicarbonato de sódio", explica o químico Cassius Vinicius Stevani. "A medida ideal [para suavizar a acidez] é meia colher de chá de bicarbonato de sódio para quatro latas de tomate pelado."
*
É bom dessalgar bacalhau em leite - MITO
O leite altera o sabor do peixe e, por isso, o bacalhau deve ser dessalgado "apenas na água", defende Lucas Medina, professor do curso de gastronomia do Senac. Por outro lado, dessalgar o bacalhau no leite pode tornar o peixe mais tenro, porque a gordura do leite incha o tecido da carne, que absorve mais água.
*
Leticia Moreira/ Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
O choque térmico nos ovos cozidos facilita descascá-los - VERDADE
Ao mergulhar o ovo cozido em água gelada, ele se contrai e se separa mais da casca, o que facilita, portanto, descascá-lo. Para retirar a película, prefira mantê-los submersos. Lembre-se de que os ovos mais frescos têm qualidade superior, mas, ao mesmo tempo, cascas mais coladas à clara.
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
O arroz deve ser cozido com a panela aberta para não empapar- MITO
Se respeitada a receita de duas medidas de água para uma de arroz, ele ficará soltinho.O fogo deve ser desligado antes de acabar o cozimento. Em seguida, o arroz deve descansar com a panela fechada, por cerca de dez minutos, para que os grãos absorvam a água e o cozimento seja concluído. O arroz empapa quando tem muita água e é excessivamente cozido.
*
Ferver batatas em molhos ajuda a 'corrigir' o excesso de sal - VERDADE
Batatas absorvem sal. Em um molho com muito sódio dissolvido, a batata funciona como uma esponja. "A concentração de sal dentro da batata será a mesma do molho, a diferença é que você pode retirá-la de lá, deixando o molho mais equilibrado. É como 'pescar' o sal", diz o químico Cassius Vinicius Stevani.
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
Para evitar que a manteiga não queime no fogo, misture óleo - MITO
A manteiga integral começa a se decompor ao atingir 120°C -com ou sem a presença do óleo vegetal, que queima a uma temperatura mais alta, de 190°C.
*
Sal na água acelera a fervura- MITO
Água pura no nível do mar ferve a 100ºC. Com sal, ela ferve a uma temperatura mais elevada, portanto, demora mais para ferver. "Adicionar sal na água é algo que deve ser feito apenas pelo sabor", diz o químico Cassius Vinicius Stevani.
*
A cerveja gela mais rápido se estiver submersa em gelo misturado com sal - VERDADE
Se respeitada a proporção de três medidas de gelo para uma de sal grosso, a temperatura do gelo cai para -7ºC. "O gelo dura mais porque o sal absorve calor da água para se dissolver -por isso é importante que haja cristais de sal e não sal refinado", explica o químico Cassius Vinicius Stevani.
*
Para que as batatas fiquem crocantes após a fritura é preciso deixá-las de molho na água gelada- MITO
A batata precisa estar com a menor concentração de água possível. A água esfria o óleo e, portanto, diminui o choque térmico. Este, por sua vez, é o que sela o tubérculo e faz com que ele fique crocante no processo de fritura. O ideal, inclusive, é fritar a batata duas vezes. Na primeira, a 120°C, ela será selada; na segunda, a 180°C, quando o tubérculo já não "soltar" mais água, será dourada.
*
Colocar água fria no macarrão depois de cozinhá-lo, para que fique 'al dente' - MAIS OU MENOS
A água fria interrompe o cozimento do macarrão e essa técnica pode ser usada se a massa não for servida imediatamente -que é o ideal. Neste caso, basta colocar azeite, para que não grude e, na hora de servir, lavar e reaquecer a massa. Isso não é necessário, porém, se a massa for cozida no tempo indicado na embalagem e servida em seguida.
*
Leticia Moreira/Folhapress - Agradecimento Dedo de Moça
Óleo na água de cozimento do macarrão faz a massa não grudar- MITO
Para não grudar, o macarrão deve ser cozido em bastante água (um litro para 100 g de massa) e deve ser mexido constantemente nos primeiros minutos de cocção. A água abundante dilui o amido e permite que a massa cozinhe por igual, sem grudar. No mais, colocar óleo na água "faz com que o molho escorregue da massa", diz a chef Fernanda Surian, da Dedo de Moça.
*
Ovos devem estar em temperatura ambiente para serem cozidos - VERDADE
Com o aumento da temperatura, o ar que está dentro do ovo se expande e, se o aquecimento for rápido, a pressão interna pode fazer com que a fina casca se rompa. O processo deve começar em água natural. Além disso, adicionar sal à água pode ajudar a coagular a clara, caso a casca se rompa. 
           


FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK