PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Flamengo dá adeus ao sonho do bicampeonato mundial

Rubro-Negro perde de 3 a 2 para o Al Hilal no Marrocos

POR AGÊNCIA BRASIL - O sonho do Flamengo de conquistar pela segunda vez na história o mundo chegou ao fim. Isto porque o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal (Arábia Saudita), na tarde desta terça-feira (7) no Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Havia muita expectativa de que a equipe da Gávea, que já conquistou o mundo em 1981 diante do Liverpool (Inglaterra), pudesse fazer uma boa apresentação diante da equipe saudita, campeã da Ásia, e não encontrasse dificuldades de chegar à grande decisão.

Mas o que se viu desde o início da partida foi um Flamengo com maior qualidade técnica, mas que encontrava dificuldades diante de um Al Hilal muito aplicado na defesa e que apostava em jogadas de contra-ataque aproveitando espaços dados pelos defensores do time brasileiro.

E os sauditas aproveitaram uma falha da defesa do Rubro-Negro para abrirem o marcador. Aos dois minutos Matheuzinho deu bote errado em Vietto dentro da área e o juiz marcou pênalti. O saudita Salem Al-Dawsari cobrou muito bem e superou o goleiro Santos.

Formigas podem farejar o câncer pela urina

O olfato poderoso das formigas pode servir para o diagnóstico precoce de câncer no futuro

POR OLHAR DIGITAL - O câncer continua sendo a principal causa de morte no mundo, com mais de 19 milhões de casos em 2020. Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances do paciente se recuperar. No entanto, os métodos de detecção atuais são invasivos e caros.

No futuro, as formigas podem virar o jogo agindo como um novo tipo de biodetector muito mais acessível. Seu poderoso olfato pode até substituir equipamentos sofisticados, conseguindo distinguir diferenças moleculares sutis em amostras biológicas.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/02/06/medicina-e-saude/formigas-podem-farejar-o-cancer-pela-urina/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK