PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de dezembro de 2020

Quatro boas razões para comer uma banana todos os dias

Saiba o que acontece ao seu corpo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As bananas são repletas de vitaminas e nutrientes. Quando ingeridas regularmente, elas ajudam a manter e melhorar a sua saúde geral. Por outras palavras, comer uma banana por dia é, definitivamente, o caminho a seguir para se manter saudável.

No entanto, é importante lembrar que a ingestão diária de bananas não dever ultrapassar uma ou duas bananas por dia.

Quatro boas razões para comer uma banana todos os dias, segundo a Eat This, Not That!:

1)Apoio à saúde intestinal: As bananas contêm amido resistente, que funciona para aumentar a produção de ácidosgordos essenciais para a saúde intestinal.

2) Pode perder peso: Embalada com fibras e proteínas, a banana vai mantê-lo satisfeito por mais tempo, apesar de ter pouco mais de 100 calorias por peça.

3) Pode melhorar a sua pele: As vitaminas e minerais das bananas, especificamente o manganês, aumenta os níveis de colagêno.

4) Vai melhorar o seu nível de energia: Especialmente quando ingeridas antes ou depois do treino, as bananas podem ser fundamentais para aumentar os seus níveis de energia e evitar que se sinta cansado ao longo do dia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1759162/quatro-boas-razoes-para-comer-uma-banana-todos-os-dias

Contribuintes de qualquer idade poderão realizar inscrição no CPF gratuitamente por e-mail

Medida vale a partir de 14 de abril de 2020.

POR RECEITA FEDERALA Receita Federal informa que em razão da necessidade de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial realizará a inscrição no CPF via e-mail corporativo nos endereços abaixo a partir de 14 de abril de 2020.

Tabela de jurisdição por estado e respectivos e-mails corporativos:

1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO)    atendimentorfb.01@rfb.gov.br
2ª Região Fiscal (ACM AM, AP, PA, RO e RR)    atendimentorfb.02@rfb.gov.br
3ª Região Fiscal (CE, MA e PI)    atendimentorfb.03@rfb.gov.br 
4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN)    atendimentorfb.04@rfb.gov.br 
5ª Região Fiscal (BA e SE)    atendimentorfb.05@rfb.gov.br 
6ª Região Fiscal (MG)    atendimentorfb.06@rfb.gov.br
7ª Região Fiscal (ES e RJ)    atendimentorfb.07@rfb.gov.br 
8ª Região Fiscal (SP)    atendimentorfb.08@rfb.gov.br
9ª Região Fiscal (PR e SC)    atendimentorfb.09@rfb.gov.br 
10ª Região Fiscal (RS)    atendimentorfb.10@rfb.gov.br

A inscrição no CPF somente era possível ser realizada pela internet quando o contribuinte tivesse entre 16 e 25 anos com título eleitoral regular. Caso não se enquadrasse nestas situações, o contribuinte deveria buscar o atendimento presencial da Receita Federal ou em alguma entidade conveniada como a Caixa, Banco do Brasil e os Correios, mediante pagamento de taxa de R$ 7,00.

Para realizar inscrição no CPF gratuitamente pela caixa postal corporativa, o contribuinte deverá anexar no email os seguintes documentos:

1.Documento de identificação:

·Para maiores de 16 anos: RG atualizado. Se o RG não estiver atualizado, anexar também a Certidão de Casamento ou Nascimento. Também são aceitos Passaporte ou outro documento oficial de identificação que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento.

·Para menores de 16 anos: RG ou Certidão de Nascimento do menor e RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial). Na hipótese de representação por tutor ou guardião, anexar também o respectivo termo de tutela/guarda.

Também são aceitos Passaporte ou outro documento oficial de identificação que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento.

2.Título de eleitor (facultativo);

3.Comprovante de endereço;

4.Foto de rosto (selfie) do interessado ou responsável segurando o documento de identidade aberto (frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento legível.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SERVIÇO

FONTE: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/abril/contribuintes-de-qualquer-idade-poderao-realizar-inscricao-no-cpf-gratuitamente-por-email

Em casa. Saiba como remover as calos dos pés

O cuidado dos pés é essencial

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O cuidado de hidratação e proteção da pele completo inclui os pés, muitas vezes negligenciados, especialmente no inverno.

Assim, no seu site, a Nivea explica como pode remover os calos da planta do pé em casa.

1) Banho: Deixe os pés na água por 15 minutos. Coloque antes um aditivo especial de banho para os pés ou óleo de banho. Isto vai facilitar a remoção da pele seca.

2) Remover calos: Remova a pele morta com um bom esfoliante para pés e, depois, use uma pedra-pomes ou uma lima para pés nas zonas mais criticas.

3) Hidratação: A marca recomenda cremes de regeneração para os pés com ureia, que fornecerão uma dose extra de hidratação e combaterão a formação de novos calos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1759593/em-casa-saiba-como-remover-as-calos-dos-pes

Dezembro terá conjunção de gigantes, eclipse solar e chuva de meteoros

Último mês de 2020 será marcado por eventos astronômicos

POR AGÊNCIA BRASIL - O céu ainda guarda surpresas para 2020. Pelo menos três eventos astronômicos vão marcar, com chave de ouro, o final deste ano.

Um mês movimentado, segundo o doutor em Física e professor do Instituto Federal de Santa Catarina, Marcelo Schappo.

A começar, neste dia 13, com o ápice da chuva de meteoros chamada de Geminídeas. O fenômeno ocorre quando fragmentos de rochas entram na atmosfera do planeta Terra em alta velocidade e são incinerados.

O rastro de luz é também chamado popularmente de ''estrelas cadentes'' e segundo Schappo, esta chuva de meteoros de dezembro é uma das mais esperadas pelo espetáculo visual.

Rastros de luz

Para a observação das Geminídeas a dica é ''montar guarda''.

''A ideia é se afastar completamente das luzes da cidade, daí fique de olho no céu e monte guarda. Quando mais aberto estiver o céu, mais chance de observar os meteoros que são rastros de luz de curta duração que vão pipocando pelo céu'', orienta o físico.

No dia 14 é a vez de um eclipse solar, alinhamento astronômico em que a Lua fica entre o Sol e a Terra.

Em países como Argentina e Chile o eclipse será total, mas aqui no Brasil ele será observado de forma parcial. No Sul do país, o encobrimento ficará entre 40% e 60%. Enquanto, no Distrito Federal será de menos de 10%.

De olho no céu

Mas, mesmo com o eclipse parcial, o professor do IFSC alerta para os cuidados com a observação do Sol.

“Muito importante que não se faça a olho nu. A solução é comprar um vidro de soldador, que pode ser encontrado em lojas de material de construção, com tonalidade 14. Ele oferece proteção segura. Jamais use chapas de raio-x ou vidros fumês”, adverte.

Encontro de gigantes

E por fim, e tão aguardado, um encontro de gigantes do nosso sistema solar com auge no dia 21 de dezembro. É a chamada grande conjunção de Júpiter e Saturno.

O alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno com a Terra é considerado relativamente raro por que ocorre a cada 20 anos, mas desta vez, é ainda mais. Isso porque tamanha proximidade entre os planetas não era vista há séculos.

E o escalonamento deste alinhamento já pode ser observado.

'' O que é mais interessante observar na grande conjunção é que ela pode ser acompanhada ao longo do mês. No horizonte oeste, após o pôr do Sol vai observar dois pontos que parecem duas estrelas, mas são Júpiter e Saturno. Noite após noite estarão mais próximos um do outro. O ápice deste encontro será no dia 21. E depois disso, poderão continuar a observar o distanciamento.'', diz o professor.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-12/dezembro-tera-conjuncao-de-gigantes-eclipse-solar-e-chuva-de-meteoros

Ex-cientista da Nasa afirma que teremos uma ‘corrida do ouro’ no espaço

POR OLHAR DIGITALA diminuição das barreiras para acesso ao espaço e a explosão no número de empresas relacionadas a este setor levarão a uma “corrida do ouro” espacial, que transformará quase todos os outros aspectos de nossas vidas. CONTINUE LENDOhttps://olhardigital.com.br/2020/12/11/noticias/ex-cientista-da-nasa-afirma-que-teremos-uma-corrida-do-ouro-no-espaco/

Festas de fim de ano no Ceará: decreto cria regras para shoppings, comércio e celebrações em casa

Festas e eventos sociais estarão proibidos no Natal e réveillon, conforme decreto assinado pelo governador Camilo Santana para conter o avanço de novos casos da Covid-19.

POR G1 - Um decreto do Governo do Estado do Ceará publicado na sexta-feira (12) determina regras para o funcionamento do comércio e atividades durante o período de fim de ano. Entre 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, as festas e eventos sociais no estado estarão proibidos. Em residências e áreas comuns de condomínios, o limite de pessoas reunidas é de 15, conforme o decreto.

"O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível", justificou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Comércios, barracas de praia, hotéis e shoppings terão regras para o funcionamento no período. Confira o que muda:

Eventos em áreas de uso comum (casas e condomínios)

  • Como é: eventos em áreas abertas podiam reunir até 100 pessoas.
  • Como fica: celebrações domiciliares, em casa ou áreas comuns de condomínio, devem ter limite de 15 pessoas, incluindo proprietários e organizadores.

Restaurantes e barracas de praia

  • Como é: locais podem realizar eventos com uso obrigatório de máscara (com exceção de quando está comendo ou bebendo) e distanciamento social.
  • Como fica: limitação de seis pessoas por mesa nos restaurantes, com limite de 50% da capacidade máxima. Festas, shows e celebrações estão proibidas.

Hotéis

  • Como é: festas em áreas abertas são permitidas desde que tenham limite de 100 pessoas.
  • Como fica: qualquer evento está proibido. Número de pessoas por quarto fica limitado em três adultos ou dois adultos e três crianças.

Shopping centers e comércio de rua

  • Como é: clientes devem usar máscara e passar por checagem de temperatura na entrada. Lojas devem limitar o número de clientes simultâneos. O horário de funcionamento de shoppings é das 10h às 22h.
  • Como fica: limite de pessoas é reduzido para 50% da capacidade máxima, e o horário de funcionamento de shoppings pode ser ampliado, abrindo a partir das 9h e funcionando até 23h. Uso de máscaras e aferição de temperatura seguem obrigatórios.

Festas públicas de réveillon

  • Como é: municípios tem autonomia para realizar festejos públicos nas cidades.
  • Como fica: ficam proibidas as festas municipais, exceto se realizada com transmissão por TV, rádio ou internet, sem aglomeração de público, artistas ou organizadores.

LEIA MAIS EM:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK