PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de setembro de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 13/09/2020 a 19/09/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

Publicada quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Publicada domingo, 22 de setembro de 2013


10º LUGAR:

Remédios para cada tipo de corrimento

Por Tua Saúde
Cada tipo de corrimento pode indicar uma diferente situação, que varia desde a secreção fisiológica da mulher até situações de inflamação mais graves.

Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.

Estes remédios devem ser indicados pelo ginecologista, e caso a mulher note que existe um corrimento vaginal, ela deve marcar uma consulta para identificar qual é o microrganismo que está causando este sintoma e indicar o remédio mais apropriado. Normalmente o ginecologista consegue identificar o agente responsável pela infecção apenas avaliando os sintomas, no entanto pode recomendar a realização de exames mais específicos para confirmar o diagnóstico.

Entenda melhor o que significa cada cor de corrimento vaginal.

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/remedio-para-corrimento/

9º LUGAR:

IBGE lança painel com dados de covid-19 por município

 Objetivo é permitir que cidadão tenha acesso a dados sobre sua cidade

Por Crônicas de Rufino Silva - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (21) o Painel Covid-19 Síntese por Município. Com a plataforma, que está disponível na internet, é possível acessar mapas interativos, selecionar uma localidade de interesse e visualizar, em um único ambiente, 24 indicadores para o planejamento de ações de apoio contra a pandemia para todos os 5.570 municípios do país.

O painel integra informações de pesquisas do IBGE, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Ministério da Saúde e do projeto Brasil.io da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasil.IO). Os dados, que podem ser baixados no formato kml, shp e csv, estão separados em três categorias: população vulnerável (2010 e 2019), capacidade de resposta do sistema de saúde (2019) e acompanhamento da pandemia (2020).

O coordenador de Geografia e Meio Ambiente, Claudio Stenner, disse que a intenção é permitir que a sociedade tenha acesso a um conjunto de informações mais integradas de seu município. “O painel integra diversos indicadores coerentes em relação à pandemia, em um ambiente que permite visualizar, facilmente, as informações no mapa e, a partir dele, comparar com outros municípios e com a unidade da federação de forma interativa”, destacou.

Continue Lendo em...

8º LUGAR:

#AracoiabaContraFakeNews: Fake News É crime!

Thiago Campelo em seu facebook:

As eleições estão só começando e muitas mensagens falsas já circulam nas redes sociais e também pelo WhatsApp de todas as pessoas. Mas o que realmente importa neste momento é o debate sobre a cidade. O que a gente tem como sonho e proposta para melhorar a vida dos aracoiabenses? Isso sim deve ser o foco de nossas conversas nestas eleições, de forma apartidária. As informações falsas podem prejudicar você e vão na contramão da democracia e da própria história. Por isso, convoco todas e todos a fazerem parte do movimento. #AracoiabaContraFakeNews.

Tamo junto? Compartilhe.

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=2811100689170816&set=a.1709996692614560

7º LUGAR:

CNJ aprova restrição para soltura de presos por covid-19

 Norma foi aprovada por unanimidade pelo plenário do conselho

Por Agência Brasil
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje (22) a resolução que restringiu os casos em que presos podem ser soltos em função da covid-19. Na semana passada, o presidente do conselho, ministro Luiz Fux, assinou a recomendação, mas a norma ainda dependia de aprovação pelo plenário. A votação foi unânime.
De acordo com a Recomendação nº 78, pessoas acusadas de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes hediondos e violência doméstica não poderão ser beneficiadas com a revisão da prisão provisória ou do regime de cumprimento de pena.
A decisão do ministro restringe a Recomendação nº 62, editada em março pelo ex-presidente Dias Toffoli. A norma anterior do CNJ abria a possibilidade de soltura a todos os presos.
Pelas duas resoluções do CNJ, juízes e tribunais devem reavaliar a necessidade das prisões efetuadas para evitar a propagação do novo coronavírus nas penitenciárias.
Devem ter prioridade os casos de gestantes, lactantes, mães ou pessoas responsáveis por criança de até 12 anos, idosos, indígenas, pessoas deficientes ou que se enquadrem no grupo de risco.
Na sessão desta tarde, o CNJ também aprovou uma resolução para estabelecer cotas raciais nas seleções de estagiários nos tribunais do país. 

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-09/cnj-aprova-restricao-para-soltura-de-presos-por-covid-19

6º LUGAR:

Uber muda regras de taxa de cancelamento e valor máximo sobe para R$ 20

Agora, taxa também será aplicada em viagens de Uber Flash

Por Olhar digital - esta semana, a Uber passou a enviar e-mails para que seus usuários soubessem de uma mudança na taxa de cancelamento das corridas solicitadas pelo aplicativo. As alterações estão relacionadas aos valores mínimo e máximo, bem como à adição da categoria Uber Flash na lista das que podem implicar em taxas decorrentes de cancelamentos. De acordo com a empresa, as novidades já estão em vigor desde o dia 21 de setembro.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/noticia/uber-muda-regras-sobre-taxa-de-cancelando-e-valor-maximo-sobe-para-r/107553

5º LUGAR:

Governo cria Cadastro Ambiental Urbano

Objetivo é incentivar o uso de parques urbanos e áreas verdes de lazer

Por Agência Brasil
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o Cadastro Ambiental Urbano (CAU), um aplicativo com informações sobre as áreas verdes nas cidades.
O objetivo do cadastro é “incentivar o uso” de parques urbanos, parques e áreas de lazer nos municípios e no Distrito Federal.
O aplicativo tem interface para usuários (disponível para Android) e gestores (disponível para Android e versão web) e permite a avaliação das condições de segurança e de infraestrutura de cada área cadastrada.
Segundo o ministério, a criação do CAU é a primeira ação do Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas Cidades+Verdes, iniciativa do ministério para “gestão, ampliação, manutenção e recuperação de áreas verdes nas cidades.”
FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-09/governo-cria-cadastro-ambiental-urbano

4º LUGAR:

Coceira na vagina: o que pode ser e como tratar

Por Tua Saúde - A coceira na vagina, ou prurido vaginal, geralmente é um sintoma de algum tipo de alergia ou candidíase. Quando é causada por uma reação alérgica, a região afetada é, na maior parte das vezes, a mais externa. Neste caso, o uso de calcinhas que não sejam de algodão e de calças jeans, diariamente, podem causar irritação e aumentar a coceira.
Quando a coceira é interna, ela pode ser causada pela presença de algum fungo ou bactéria e o sintoma pode vir acompanhado de inchaço e de corrimento. Muitas vezes, a causa da coceira é a candidíase, uma doença causada pelo desequilíbrio dos fungos que, normalmente, habitam esta região.Outros sintomas característicos da candidíase são:
  • Coceira na região interna e externa da região íntima da mulher;
  • Corrimento branco, tipo leite coalhado, com ou sem mau cheiro;
  • Dor ou ardor ao urinar.
O que pode ser
Para descobrir a possível causa da coceira na vagina, basta assinalar, no teste a seguir, todos os sintomas que estão presentes:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/coceira-na-vagina/

3º LUGAR:
2º LUGAR:

TSE quer propostas para viabilizar um sistema de votação online

Por Olhar Digital - Tribunal eleitoral publicou um edital de chamamento público de projetos para modernizar o voto; empresas interessadas poderão demonstrar suas soluções no dia do 1º turno das Eleições 2020

Se depender do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em breve você poderá votar nas eleições sem sair de casa. A instituição publicou um edital de chamamento público a empresas de Tecnologia para receber propostas de soluções para o sistema eletrônico de votação, "preferencialmente online", como define o comunicado oficial.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/noticia/tse-quer-propostas-para-viabilizar-um-sistema-de-votacao-online/107484

DESTAQUE CAMPEÃO:

MENSAGEM: Caminhos Inesperados

MENSAGEM: Caminhos Inesperados

Em 1986, Levan Merritt, de 5 anos, caiu no cercado de gorilas em um zoológico da Inglaterra. Enquanto as pessoas gritavam por ajuda, Jambo, um macho adulto colocou-se entre o garoto e os outros gorilas. E tocou delicadamente nas costas da criança. Quando Merritt chorou, Jambo conduziu os outros gorilas ao cercado deles, enquanto o menino era resgatado. Mais de 30 anos se passaram e Merritt ainda fala sobre esse gigante gentil – seu anjo da guarda que agiu de maneira inesperada, e mudou para sempre sua percepção dos gorilas.

Talvez Elias esperasse que Deus agisse de determinada forma, mas o Deus dos deuses usou um vento forte, o terremoto e fogo para mostrar ao profeta como não pensar nele. Depois, Deus usou um sussurro suave para revelar Seu coração e manifestar Sua presença (1 Reis 19:11,12).

Elias já havia visto o poder de Deus (1 Reis 18:38,39), mas não compreendia totalmente Aquele que deseja ser conhecido como mais do que o maior e mais temível dos deuses (1 Reis 19:10,14).

Por fim, aquele sussurro suave teve completo significado quando Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” (João 14:9). Ele silenciosamente permitiu ser pregado no madeiro – um ato inesperado e compassivo do Deus que nos ama.

PAI CELESTIAL, AJUDA-NOS A EXTRAIR CORAGEM DO TEU SUSSURRO – E DOS CAMINHOS DO TEU FILHO. TEM MISERICÓRDIA DE NÓS POR NÃO ENXERGARMOS ALÉM DO TEU PODER E CONTEMPLARMOS UM AMOR QUE MAL COMEÇAMOS A CONHECER.

 

FONTE:

MRD

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK