PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de março de 2021

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz

A chave está no tamanho das porções e no tipo de arroz escolhido

Por Notícias ao Minuto - Quando precisa do acompanhamento perfeito, o arroz está sempre em primeiro lugar. Dependendo da variedade, pode conter uma grande quantidade de nutrientes que contribuem para a saúde e que lhe dão energia para enfrentar o dia. Mas nem tudo é bom.

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz, segundo a Eat This, Not That!:

Não vai sentir tanta fome. Graças à sua estrutura nutricional única, o arroz pode fazê-lo se sentir mais saciado. "O arroz contém muitas fibras, o que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo", disse a especialista Meghan Sedivy. "O arroz integral contém mais fibras do que o arroz branco".

Pode ter inflamação. "O arroz branco é uma versão moderadamente processada do arroz integral", diz a especialista Trista Best. "Esse processo faz com que o arroz branco seja considerado um carboidrato simples. Essa forma de carboidrato é decomposta rapidamente e usada imediatamente pelo corpo para obter energia. Se estiver a comer muitos carboidratos de natureza refinada é normal verificar algum inchaço ou inflamação. Isso ocorre porque os carboidratos refinados criam um estado de inflamação no corpo e fazem com que o corpo armazene mais água do que o normal".

Pode sentir-se com prisão de ventre. Acontece que o arroz branco, por ser mais processado, tem um conteúdo de fibra e nutrientes mais reduzido. "As fibras ajudam a promover a regularidade intestinal, portanto, comer grandes quantidades com baixo teor de fibras, como arroz branco, pode causar prisão de ventre".

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1786843/tres-coisas-que-acontecem-ao-seu-corpo-quando-come-arroz

Gases? A culpa pode ser das cebolas...

A rainha dos refogados pode ter alguns efeitos nos intestinos

Por Notícias ao Minuto - A cebola, que adiciona sabor (e doçura) aos seus pratos, pode ser a causa de certos momentos desconfortáveis quando está na companhia de outros.

É que além de alguns antioxidantes saudáveis, as rainhas dos refogados  podem causar gases após serem ingeridas.

Segundo a Eat This, Not That!, isto acontece porque as cebolas contêm frutose, um açúcar presente naturalmente em muitas frutas e alguns vegetais. E quando as bactérias nos intestinos quebram a frutose, isso resulta em gases.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1786900/gases-a-culpa-pode-ser-das-cebolas

Começar o dia com um copo de água faz bem à saúde. Verdade ou mito?

Para compensar as perdas de água do seu corpo, não faz muita diferença se começa o dia com um copo de água ou bebe em qualquer outra hora do dia...

Por Notícias ao Minuto -  A água está envolvida em várias funções corporais, incluindo o transporte de nutrientes e oxigênio para as células, regulação da temperatura corporal, lubrificação das articulações e proteção dos órgãos e tecidos.

Segundo a Healthline, embora possa ficar levemente desidratado em horários específicos ao longo do dia, nenhuma evidência cientifica apoia a noção de beber água com o estômago vazio para recolher benefícios adicionais.

Assim, para compensar as perdas de água do seu corpo, não faz muita diferença se começa o dia com um copo de água ou bebe em qualquer outra hora do dia.

Apenas certifique-se de se manter hidratado bebendo água sempre que sentir sede.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1786769/comecar-o-dia-com-um-copo-de-agua-faz-bem-a-saude-verdade-ou-mito

Fiocruz entrega vacinas contra covid-19 produzidas no Brasil

Quinhentas mil doses já estão com o Programa Nacional de Imunizações

Por Agência Brasil - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou hoje (17) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) um lote de 500 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, fabricadas em Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. O lote foi produzido a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado.

Mais 580 mil doses serão disponibilizadas até sexta-feira (19) totalizando um lote com 1,080 milhão de doses de vacina produzidas no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Benefícios de vacina da AstraZeneca superam riscos, diz OMS


Em março, segundo a Fiocruz, serão entregues 3,8 milhões de doses da vacina. Na última sexta-feira (12), uma segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o fim do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

Segundo a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, a partir de abril, serão produzidas mais de 20 milhões de doses mensalmente. “Uma pandemia só pode ser superada com o esforço conjunto do governo e da sociedade civil. A ciência, a tecnologia e a inovação, que são os pilares da nossa instituição ao lado do papel do Sistema Único de Saúde (SUS) para quem destinamos a entrega de vacinas, é que neste momento podem contribuir para o principal objetivo das vacinas nesta pandemia, que é salvar vidas”, disse ela.

Seis milhões de doses

O diretor de Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma, afirmou que estão previstas entregas semanais em torno de 6 milhões de doses a partir de abril. “A gente deve seguir nesse ritmo até concluir os 100,4 milhões de doses previstas no contrato de encomenda tecnológica com a AstraZeneca. A expectativa é que as últimas doses deste contrato sejam entregues até julho deste ano”.

Com o registro definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (12), a Fiocruz passou a ser a detentora do primeiro registro de uma vacina contra covid-19 produzida no país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta, participaram da cerimônia de entrega das vacinas na Fiocruz, hoje, no Rio de Janeiro.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/fiocruz-entrega-vacinas-produzidas-no-brasil-contra-covid-19

Queiroga defende distanciamento social para reduzir morte por covid-19

Futuro ministro participou de entrega das vacinas AstraZeneca no Rio

Por Agência Brasil - O médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir o Ministério da Saúde, disse hoje (17) que sua gestão vai trabalhar para conseguir homogeneizar a conduta assistencial no tratamento da covid-19 no país.

Ao participar ao lado do ministro Eduardo Pazuello da cerimônia de entrega das vacinas Oxford/AstraZeneca fabricadas em Bio-Manguinhos/Fiocruz, no Rio de Janeiro, Queiroga defendeu que é preciso haver protocolos uniformizados de assistência nas unidades de terapia intensiva (UTIs) no Brasil.

“Temos que transferir as expertises dos grandes centros para as unidades de terapia intensiva nas cidades que estão mais distantes, nos estados menores, de tal sorte a utilizar recursos de tecnologia de informação e comunicação como a telemedicina para que a gente consiga melhorar os resultados. É preciso garantir um atendimento mais rápido ao paciente para evitar que a doença progrida”, disse Queiroga.

De acordo com o sucessor de Eduardo Pazuello, o país vai conseguir reduzir as mortes provocadas pela covid-19 com políticas de distanciamento social, que permitam diminuir a circulação do novo coronavírus, e com a melhora da capacidade assistencial dos serviços hospitalares.

Queiroga voltou a destacar a importância de a população aderir às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. “Não adianta só o governo ficar recomendando o uso de máscaras, se as pessoas não são capazes de aderir a esse tipo de medida simples, que não demanda grande esforço. O governo recomenda, por exemplo, redução de aglomerações fúteis e as pessoas ficarem fazendo festas nos finais de semana, contribuindo para a circulação do vírus”, afirmou o médico.

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou hoje ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) um lote de 500 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, fabricadas em Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. O lote foi produzido a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado.

Mais 580 mil doses serão disponibilizadas até sexta-feira (19), totalizando um lote com 1,080 milhão de doses de vacina produzidas no Brasil.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/queiroga-defende-distanciamento-social-para-reduzir-morte-por-covid-19

Efeito do fechamento de escolas durante a pandemia pode durar 15 anos

Impacto no aprendizado e na produtividade será de catástrofe, diz SPE

Por Olhar Digital - O fechamento das escolas durante a pandemia de covid-19 poderá ter impacto profundo e de longa duração – cerca de 15 anos – sobre a economia brasileira. A avaliação é da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, que divulgou hoje (17) o Boletim MacroFiscal com um box especial sobre os custos socioeconômicos dessa medida.

Segundo a secretaria, o impacto será sentido no Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas os bens e riquezas produzidos no país), no aprendizado e produtividade do trabalho e no aumento na desigualdade social, já que o acesso ao ensino remoto, ofertado em substituição às aulas presenciais, é distinto, de acordo com as faixas de renda da população.

A SPE considerou que os efeitos da atual crise podem se estender até o final de 2022, resultando em um hiato de três anos na educação de uma grande parcela da população que hoje tem entre 5 e 20 anos (idade escolar). “Um prejuízo de dimensões incalculáveis”, diz o boletim.

“Há duas formas extremas de lidar com o problema. É possível imaginar também soluções intermediárias entre elas. A primeira seria simplesmente deixar o hiato educacional cobrar seu preço no estoque de capital humano brasileiro, de modo que jovens entrem no mercado de trabalho com a mesma idade que entrariam sem a pandemia, porém com uma quantidade menor de anos de educação formal”, diz o boletim. “Essa alternativa seria uma verdadeira catástrofe na acumulação de capital humano e na produtividade do trabalho de uma geração inteira”, avaliou a SPE.

LEIA MAIS EM...

Melhor que Netflix? Veja 10 opções de plataformas para assistir a filmes online

Por Olhar DigitalAssistir a filmes online deixou de ser um grande sacrifício para a sua banda larga ou uma grande cruzada de pirataria. Com tantas opções disponíveis no mercado, existem sites e serviços de streaming dedicados a públicos específicos e com uma variedade de preços e acervos. Continue Lendo...

Senado aprova medidas para evitar vacinação falsa

Texto segue para análise da Câmara

Por Agência Brasil - O Senado aprovou hoje (16) um projeto de lei (PL) que garante que a pessoa, no ato da vacinação, seja informado sobre o lote da vacina aplicada. O projeto também garante a presença de um acompanhante no momento da vacinação. O texto segue para análise da Câmara.

A informação sobre o lote da vacina deverá ser registrada no cartão de vacinação da pessoa. O projeto também garante à pessoa o direito de registrar sua vacinação, seja por foto ou vídeo, desde que não atrapalhe o trabalho dos profissionais de saúde. Segundo o projeto, é crime a obstrução desses direitos, seja pelos profissionais encarregados do procedimento de vacinação ou por qualquer outra pessoa.

O projeto é motivado por episódios de falsa vacinação contra covid-19 ocorridos recentemente. “Tem sido observados e investigados casos até mesmo de vacinação forjada, com desvio dos imunizantes. A edição da norma, portanto, tem a possibilidade de evitar esses problemas e tranquilizar a população”, afirmou o relator do projeto, Álvaro Dias (Podemos-PR).

Ainda segundo Dias, os direitos expressos no projeto dão mais segurança ao cidadão de ter sido vacinado corretamente. “A previsão de se garantir a presença de um acompanhante durante a vacinação, o registro desse ato, bem como o acompanhamento da marcação do lote da vacina no cartão de vacinação respectivo, é providência bastante razoável, sobretudo em tempos de pandemia, pois são direitos que conferem maior segurança de que a vacina aplicada está correta e a inoculação do imunizante foi feita de modo adequado”.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-03/senado-aprova-medidas-para-evitar-vacinacao-falsa

Como postar um Stories no Instagram pelo computador

Por Olhar DigitalHoje em dia o Instagram se tornou uma das redes sociais mais utilizadas, sendo acessado com facilidade pelo celular. Mas você sabia que dá para utilizar o aplicativo pelo computador com a mesma interface do smartphone? E mais: apesar de ter algumas funções limitadas, você também consegue fazer publicações, como postar um Stories pelo navegador. Continue Lendo...

Primeiro túnel de navios do mundo será construído na Noruega

Por Olhar DigitalApós a aprovação dos fundos de startups pelo governo da Noruega, a construção do primeiro túnel de navios do mundo irá começar na zona oeste do país nórdico. A Administração Costeira norueguesa (Kystverket) pretende concluir o processo de licitação ainda este ano e iniciar as obras do projeto em 2022. A inauguração está prevista para ocorrer entre 2025 e 2026. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK