PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Menino de 10 anos faz caldo para tirar a mãe da cadeira de rodas

A história de Toin. Menino vende caldo pra ajudar a mãe
@Reprodução / CETV
Emocionante!
Um exemplo de força, determinação e superação.
Conheça a história de Toinho. Um menino da cidade de Ocara - CE que vende caldo para ajudar sua mãe.
Créditos: TV Verdes Mares
Reportagem exibida no programa CE TV 1ª edição, em 24 de outubro de 2019.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:



CONFIRA O VÍDEO NO YOUTUBE: 
Menino que vende caldo sonha em ajudar a mãe que está cadeirante

UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Aracoiaba

UPA - Unidade de Pronto Atendimento
Endereço: Av. Independência, S/N - CENTRO, Aracoiaba - CE, 62750-000
(085) 33371726 / 33371563

UPA de Aracoiaba / Facebook
Upa Aracoiaba Upa - 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.
UPA
Endereço: Av. Independência, S/N - CENTRO, Aracoiaba - CE, 62750-000
(085) 33371726 / 33371563


SAIBA MAIS SOBRE A UPA EM...

'Caneta Azul, Azul Caneta': música criada por vigilante vira meme e é cantada por famosos

Wesley Safadão, Alok e Pablo do Arrocha tocaram a música em seus shows. Autor do hit, vigilante Manoel Gomes já registrou composição e conta que ainda não encontrou caneta.
Criada por maranhense, música 'Caneta Azul' vira
 hit no Brasil - CONFIRA O VÍDEO AO LADO
Publicado no dia 18 de outubro, o vídeo do vigilante e compositor amador Manoel Gomes cantando "Caneta Azul", música escrita por ele, está prestes a completar 5 milhões de visualizações no YouTube.
CONFIRA O VÍDEO

Os versos sobre uma caneta perdida por ele viraram meme com ajuda da divulgação das redes sociais de famosos. Simaria (da dupla com Simone) e Tirulipa, entre outras celebridades, postaram vídeos cantando a música. E a tal caneta, ele garante, ainda não apareceu.

Em shows, Wesley Safadão, Pablo do Arrocha e Alok cantaram trechos de "Caneta Azul" em shows recentes.

"Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música", disse Manoel à TV Mirante, afiliada da TV Globo.

Manoel Gomes, autor de 'Caneta Azul', dá entrevista
 para a TV Mirante, afiliada da TV Globo, e participa
 de show de 
Thiago Brava — Foto: Reprodução/TV Mirante
Na segunda (28), ele foi até um cartório registrar a música, em Balsas (MA). Manoel tem 49 anos de idade e diz que compõe desde os 15. São mais 20 letras escritas. "Em breve, estarão todas registradas essas músicas", garantiu.

Ele também participou do show de Thiago Brava, no sábado (26), em Porto Nacional (TO). "Como que pode uma música tão simples estourar desse jeito? Sucesso está nas coisas simples e a gente querendo dificultar. Manoel tem lágrima na voz", disse Brava.

"Fiz o show e fiquei muito feliz. Foi para 15 mil pessoas", comemorou Manoel.
LEIA  MAIS EM...

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis

@
Em: Filmes
Até o dia 30 de outubro, o público poderá conferir,  de modo on-line e gratuito, cinco longas-metragens brasileiros exibidos nas edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema. A ação é realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o próprio festival.

Breve contexto histórico
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi criada pelo crítico Leon Cakoff, na década de 1970. Na época, trabalhando como diretor do Departamento de Cinema do MASP (Museu de Arte de São Paulo), ele começou a organizar exibições de filmes. Em 1977, em comemoração aos 30 anos do Museu, fundou o maior evento cinematográfico brasileiro.

Reunindo produções nacionais e estrangeiras, a Mostra Internacional de Cinema apresenta tendências, temáticas, narrativas e estéticas do audiovisual contemporâneo no mundo. Os amantes da Sétima Arte são convidados a pensar nos aspectos criativo, político e mercadológico. Além de promover um ambiente de troca de experiência e networking entre os cineastas, o festival também oferece várias atividades para o público geral: filmes, palestras, debates e premiações.

O evento já recebeu importantes nomes do cinema, como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, e atualmente está na sua 43ª edição. Para este ano, a Mostra Internacional de Cinema trouxe 327 filmes, de 52 países. Até o dia 30 de outubro, por meio de sessões gratuitas e/ou com preços acessíveis, você pode conferir o que há de melhor dessa arte sinestésica.

5 filmes de edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema

Em parceria com a Mostra, o Itaú Cultural selecionou alguns filmes de edições anteriores para você assistir de forma on-line e sem pagar nada. Aproveite, porque os links ficarão disponíveis até o dia 30/10, quando ocorre o encerramento do festival.

Narradores de Javé (2003), de Eliane Caffé
O longa-metragem foi mostrado na 27ª edição. Quando a construção de uma hidrelétrica ameaça colocar um vilarejo debaixo da água, os habitantes tentam provar a importância do lugar.

Pro Dia Nascer Feliz (2005), de João Jardim
Eleito o Melhor Documentário da 29ª edição, o filme retrata o ambiente escolar por meio de depoimentos de adolescentes de diferentes origens, evidenciando medos e anseios desses jovens.

Do Luto à Luta (2005), de Evaldo Mocarzel
Premiado em festivais, o longa também foi exibido na 29ª edição da Mostra e traz um olhar sincero sobre a Síndrome de Down, por meio da experiência de Evaldo Mocarzel com sua própria filha.

Mutum (2007), de Sandra Kogut
Baseado em Campo Geral, de Guimarães Rosa, Mutum aborda a infância de dois irmãos que vivem em um lugar isolado no sertão de Minas Gerais. “Mutum” significa “ave negra que canta à noite”, além de nomear o lugar onde acontece a narrativa. O longa foi exibido na 31ª edição.

Bollywood Dream – o Sonho Bollywoodiano (2010), de Beatriz Seigner
Mostrado na 33ª edição, o filme fala sobre o choque cultural vivido por três atrizes brasileiras quando elas decidem fazer carreira na Índia.
Bom filme!

Mulheres mostram seios na arquibancada para atrapalhar jogador

Mulheres mostram seios na arquibancada para atrapalhar jogador
@
Duas mulheres foram banidas dos estádios de beisebol nos Estados Unidos por conduta inapropriada na noite de domingo, durante o duelo entre Houston Astros e Washington Nationals, pela World Series, a final da MLB (Major League Baseball). As informações são do IG.

Identificadas como Julia Rose e Lauren Summer, as mulheres mostraram os seios nas arquibancadas enquanto o arremessador Gerrit Cole, do Astros, se preparava para uma jogada. No momento que viu as moças levantando suas camisetas, ele parou e desistiu de arremessar.

Ambas receberam um comunicado da MLB, confirmando a punição. "Durante o jogo, você violou o código de conduta dos torcedores ao se expor durante o 7º inning, a fim de atrapalhar o andamento", dizia a carta.

Lauren Summer postou a carta em sua conta do Twitter:

Michael Teevan, porta-voz da MLB , disse ao USA Today que ambas receberam as cartas de forma individual e foram banidas por tempo indeterminado dos jogos da liga.

A interrupção das mulheres não abalou o time do Houston Astros, que venceu o Washington Nationals por 7 a 1 e lidera a série final por 3 a 2.

VEJA VÍDEO

Esta é a pose certa para parecer mais sexy nas fotografias, diz estudo

Agora é só caprichar na pose!
@
Uma equipe de investigadores americanos, suecos e portugueses revelaram, num estudo recente, qual é a pose que faz com que as pessoas pareçam mais sensuais em fotografias. A pose é, nada mais nada menos, que aquela feita pela deusa na pintura renascentista O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.

Assim: fique de pé, concentre o peso numa das pernas e levante ligeiramente a outra. A cintura deve pender para o lado da perna que apoia o corpo. O corpo do tipo ampulheta já havia sido identificado, em estudos anteriores, como um símbolo de atração e fertilidade.

Para chegar a esta conclusão, os autores do estudo criaram avatares de mulheres em 3D nesta posição. As poses dos avatares foram comparadas à posição de ficar em pé.

A pose dos avatares foi avaliada por 68 estudantes universitários heterossexuais (25 homens e 43 mulheres). Os homens consideraram a pose de Vênus mais atraente do que as mulheres, mas ambos os sexos classificaram a posição como sendo mais sensual do que só ficar em pé.

Estudos já confirmaram que o formato ampulheta está presente em mulheres tidas como sexy no imaginário popular, como as personagens animadas Betty Boop e Jessica Rabbit.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Qual é o melhor tipo de sal para a saúde?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ingestão diária de sal não deve ultrapassar as cinco gramas
@
Todo o sal é constituído por cloreto de sódio. No entanto, a quantidade de sódio, a presença de outros minerais, a textura, aparência e sabor, permitem identificar diferentes tipos de sal. Atualmente, o sal é considerado um dos grandes inimigos da saúde, mas a realidade é que se trata de um mineral  fundamental para a transmissão de impulsos nervosos que permitem o bom funcionamento de todo o sistema neuromuscular, incluindo o cardiovascular.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ingestão diária de sal não deve ultrapassar as cinco gramas, no caso de um adulto, quantidade esta que é equivalente a uma colher de chá. Uma redução drástica do consumo de sal não é recomendada, visto que promove o aumento da resistência à insulina e dos triglicerídeos.

Existem vários tipos de sal à escolha -  sal de mesa refinado, sal grosso, sal marinho, flor de sal e o sal do Himalaia. Qual é o mais saudável?

O sal do Himalaia é considerado um sal mais puro, livre de toxinas e poluentes, sendo um dos tipos de sal mais antigos de que há registro. É, por isso, o mais indicado para incluir numa alimentação equilibrada. O sal do Himalaia tem, na sua composição, ferro, sódio, cálcio, potássio, enxofre, fósforo, magnésio e iodo. Dada a sua riqueza, este tipo de sal é utilizado, tanto na culinária, como para fins terapêuticos.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Faça ISSO para remover cravos do seu nariz

@Reprodução / Youtube

Vocês adoram aqueles vídeos onde as pessoas espremem cravos ou espinhas gigantes? Confira nesse vídeo algumas ótimas técnicas para retirar esses intrusos da nossa pele.
LEIA MAIS EM...

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Fatos Desconhecidos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK