PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de maio de 2016

Verstappen é o piloto mais jovem a vencer na F1

Holandês de 18 anos tirou o recorde de Vettel

Reuters

Após um início de corrida desastroso para a Mercedes, com a batida entre seus dois pilotos, Hamilton e Rosberg, Max Verstappen da Red Bull assumiu a ponta do GP de Barcelona e assim terminou a corrida. O jovem de 18 anos conseguiu assim um feito histórico: se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova de F1, aos 18 anos. Sebastian Vettel era o detentor do recorde, com 21. 

Com cinco corridas disputada, Rosberg segue na liderança do campeonato, mas sua distância para o segundo colocado caiu de 43 para 39 pontos, já que Kimi Raikkonen marcou 18 hoje e assumiu o segundo lugar de Hamilton. Verstappen, com a vitória, chegou a 38 pontos e já está em sexto, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que furou o pneu na última volta da prova mas, ainda assim, terminou em quarto.

Roberto Carlos se recusa participar da abertura dos Jogos Paralímpicos

O cantor, que tem uma prótese na perna direita, seria a atração principal da festa inaugural das paralimpíadas



Roberto Carlos, 74 anos, disse “não” ao convite do Comitê Olímpico Brasileiro, que o chamou participar da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio, que acontece no dia 7 de setembro, no Maracanã. Segunda a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o cantor agradeceu a lembrança, mas preferiu recusar a proposta.

O artista, ídolo do movimento cultural Jovem Guarda, seria a atração principal na festa de abertura dos Jogos Paralímpicos. De acordo com o Jornal Extra, o nome de Roberto Carlos foi pensado pelo fato de o cantor ter uma prótese na perna direita, o que evidenciaria a relação pública do artista, que é ídolo nacional, com à causa dos deficientes físicos.
Roberto Carlos teve parte da perna direita amputada aos seis anos de idade, quando sofreu um acidente numa linha de trem no Espirito Santo.

Diretor do FMI defende taxação de ricos no Brasil

"Casos óbvios em que a tributação maior é justificável pela eficácia e por razões de equidade"


Jornal do Brasil

O economista Otaviano Canuto, diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil e outros dez países, afirmou que há "margens enormes" para reduzir a sonegação fiscal no país e ampliar os impostos sobre heranças, imóveis e a renda dos brasileiros mais ricos. As afirmações foram feitas em entrevista à BBC.
Canuto destacou que a ascensão política dos mais pobres cria condições para a aprovação das medidas, que reforçariam o caixa do governo.
"A tributação sobre o patrimônio imobiliário é justificável na medida em que o patrimônio físico de casas, terrenos, às vezes se valoriza sem que haja nenhum mérito por isso. Nada mais naturalmente taxável do que isso. O mesmo vale para a taxação sobre heranças, sem eliminá-las – é algo que se justifica do ponto de vista de mérito.
Além disso, esses tipos de taxações são de evasão mais difícil. São casos óbvios em que a tributação maior é justificável pela eficácia e por razões de equidade. Também tem que haver maior taxação sobre a renda dos mais ricos, fechando os buracos através dos quais eles possam evitar ter suas rendas classificadas assim."
Canuto acredita ainda que há disposição política e uma configuração de forças políticas para a aprovação da medida. "Eu diria que sim, na medida em que a pressão popular não tende a desaparecer ou voltar a ser mínima como no passado. A expressão da classe média baixa, dos segmentos abaixo do topo da pirâmide veio para as ruas no sentido figurado e não volta para dentro de casa."
Diretor do FMI defende taxação de fortunas: "São casos óbvios em que a tributação maior é justificável pela eficácia e por razões de equidade"
Diretor do FMI defende taxação de fortunas: "São casos óbvios em que a tributação maior é justificável pela eficácia e por razões de equidade"
Projeto de Lei

Michel Temer busca nome de mulher para Secretaria de Cultura

Adriana Rattes é cotada. Marília Gabriela teria recusado convite



Após as duras reações contra a extinção do Ministério da Cultura e a ausência de mulheres nos ministérios, o presidente interino Michel Temer busca uma solução para resolver as duas polêmicas: criar a Secretaria Nacional de Cultura, que seria dirigida por uma mulher. Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro, aparece como nome mais cotado. Mas o nome da jornalista Marília Gabriela também circulou. O convite teria sido levado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), mas Marília teria recusado.
A Secretaria Nacional de Cultura não será incorporada ao Ministério da Educação, como estava inicialmente previsto. Ela será ligada diretamente à Presidência. Neste fim de semana, Temer faz reuniões e articulações para definir os nomes que restam de sua equipe, entre eles, o da Secretaria de Cultura. A expectativa é de que ele seja anunciado na segunda-feira.
Michel Temer apresenta sua equipe: só homens
Michel Temer apresenta sua equipe: só homens
O anúncio da extinção do Ministério da Cultura causou uma forte reação negativa, sobretudo de artistas. O compositor Caetano Veloso fez duras críticas em artigo publicado no O Globo, neste domingo (15).

Morre aos 84 anos, Cícero Junqueira Franco, idealizador do Proálcool

Empresário deixa quatro filhos, entre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia


JORNAL DO BRASIL

Morreu na noite desta sexta-feira (13), em São Paulo (SP), o empresário Cícero Junqueira Franco, um dos idealizadores do Programa Nacional de Álcool (Proálcool). Franco, de 84 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês.
O empresário deixa quatro filhos, entre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), Celso Torquato Junqueira Franco.
O Proálcool foi instituído em 1975, durante o governo do presidente Ernesto Geisel, com objetivo de atender às necessidades do mercado interno e externo e da política de combustíveis automotivos.
Ao lado do empresário Lamartine Navarro Junior, Franco participou da elaboração do estudo intitulado “Fotossíntese como fonte de energia”, entregue ao Conselho Nacional de Petróleo em março de 1974, que viabilizou a implantação do Proálcool – a substituição em larga escala dos derivados de petróleo por biocombustível produzido à base de cana-de-açúcar.

Padre Fábio de Melo lança DVD “Deus no esconderijo do verso”

Um dos maiores nomes da música Católica Brasileira traz para o mercado seu 19º CD



O padre Fábio de Melo, super ativo nas redes sociais, aterrissa no Rio no próximo dia 23 para lançar o DVD “Deus no esconderijo do verso”. 
O evento acontece no Kinoplex do Shopping Via Parque, na Barra, a partir das 20h30. Haverá exibição do DVD, sessão de autógrafos e coquetel. 
O padre Fábio de Melo aterrissa no Rio no próximo dia 23 para lançar o DVD
O padre Fábio de Melo aterrissa no Rio no próximo dia 23 para lançar o DVD
Padre Fábio de Melo traz em seu novo álbum, 10 canções autorais e  quatro canções para interpretar: Paciência, Estrela Luminosa, O Vendedor de Sonhos e Pra Eu Parar de Me Doer. Um dos maiores nomes da música Católica Brasileira, ele traz para o mercado seu 19º CD.

Filme italiano é aplaudido por 10 minutos em Cannes

'La Pazza Gioia' disputa prêmio na Quinzena dos Realizadores



O filme italiano "La Pazza Gioia", de Paolo Virzì, foi aplaudido por 10 minutos após a exibição na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes. Além de ter causado comoção dentre os presentes, o longa foi amplamente elogiado pela crítica especializada internacional e, segundo fontes, já despertou grande interesse de empresas dispostas a reproduzir o filme em cinemas.    
"Personagens e diálogos são a chave do filme que consegue encontrar um equilíbrio entre humor e realismo, resultando em uma das poucas comédias recentes italianas com sérias possibilidades de sucesso internacional', escreveu a "Variety".    
Já o "Le Monde" afirmou que o filme é uma "grande mistura entre a vida e o cinema".    Essa é a segunda vez que um filme italiano é ovacionado na Quinzena. No dia 12, o longa "Fai Bei Sogni, de Marco Bellocchio, também foi aplaudido por 10 minutos após sua exibição.

Higuaín marca 3 e bate recorde de 66 anos no Italiano

Atacante ainda garantiu o vice-campeonato para o Napoli



O argentino Gonzalo Higuaín tornou-se neste sábado (14) o maior goleador da história do Campeonato Italiano ao marcar três gols contra o Frosinone na última rodada do torneio. De quebra, o atacante ainda garantiu a vice-liderança do Napoli na competição e garantiu a vaga direta para a Liga dos Campeões.    
Higuaín superou Gunnar Nordahl, o sueco que na temporada 1949/1950 marcou 35 gols pelo Milan. Um recorde que havia durado 66 anos, permanecendo intacto mesmo com grande quantidade de bons atacantes que passaram pelo torneio italiano, como Maradona, Van Basten, Ibrahimovic e Luca Toni. 
"Estou orgulhoso de ter conquistado este recorde e agora comemoraremos pela Champions. Tinha uma vontade imensa de superá-lo e agradeço à minha família, ao clube, ao time, ao corpo técnico. Todos me ajudaram, todos", disse o goleador.

Presidentes do Falcões e Dragões, times que fazem o Racha das Estrelas, se encontram no Rio Candeia

Encontro muito proveitoso aconteceu hoje pela manhã nas águas do Rio Candeia em Aracoiaba.

Os presidentes Francisco Moreira (FALCÕES) e José Glêdiston (DRAGÕES), estiveram novamente reunidos na manhã deste domingo, no Rio Candeia, para definir os detalhes finais das novas contratações e ajustes do Racha das Estrelas, onde na oportunidade puderam apreciar as águas do Rio Candeia, em companhia de suas mulheres.

O encontro foi realizado pelo atleta Joseni, pertencente ao clube Falcões que os recepcionou em seu sítio. Os dois primeiros encontros haviam sido realizados na sede do Racha das Estrelas, no Bairro São José.

Foram discutidas várias ações conjuntas no encontro e ficou estabelecida a instituição de uma parceria entre os clubes para representá-los na consecução desses objetivos comuns, cuja formalização e apresentação deverá ocorrer em meados do mês de agosto.
Foto: José Glêdiston


LEIA MAIS SOBRE O RACHA DAS ESTRELAS

Prefeito De Aracoiaba Antonio Cláudio faz reunião com professores do município e se compromete a repassar 60% a esses profissionais

É Aracoiaba na vanguarda do respeito e reconhecimento à classe dos Professores. 


Jorge Luiz Florenço Alves

Prefeito De Aracoiaba Antonio Cláudio faz reunião com professores do município e se compromete a repassar 60% a esses profissionais (com percentuais previamente acordados) em ação que o município moveu e ganhou junto ao Ministério da Educação em 2013/"Recursos do FUNDEB que foram descontados indevidamente". Salientar que só 04 Prefeitos do Ceará (entre eles o de Aracoiaba) querem cumprir esse acordo com os professores. Presença do Professor Anísio Melo - Presidente da APEOC (Sindicato Estadual dos Professores); Vice Prefeita D. Bill; Secretário Municipal de Educação Prof. Emílio Freitas e Vereador José Wilson. Auditório Lotado!
É Aracoiaba na vanguarda do respeito e reconhecimento à classe dos Professores. Parabéns!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 14/05/2016


VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

O DIA MAIS NEGRO DE MINHA VIDA, EM CUJA DATA PERDI TUDO. PERDI MINHA DOCE E SANTA MÃE.

CONFESSO QUE EU CHOREI E O MEU PRANTO JAMAIS VAI PARAR, POIS PERDI O SER MAIS PRECIOSO QUE JÁ TIVE E HOJE POSSO APENAS REVIVER TUDO ISSO EM MEMÓRIAS.


Rufino Silva Rufino Silva:
EM 11 MESES, ENVELHECI 10 ANOS. 11 MESES COMPLETAM HOJE, O DIA MAIS NEGRO DE MINHA VIDA, EM CUJA DATA PERDI TUDO. PERDI MINHA DOCE E SANTA MÃE. PERDI DONA ROCILDA. NESSA LONGA ESTRADA DA VIDA, JÁ EXPERIMENTEI TROVOADAS, SOL, CHUVAS PESADAS, CRISES VIOLENTAS, DESEMPREGO, DESAFIOS PERIGOSOS E TANTAS OUTRAS TEMPESTADES TORTUOSAS, EM MINHA TRAJETÓRIA. VI BEM PRÓXIMO DE MIM, A MORTE. CONFESSO QUE NÃO TREMI, NÃO TEMI E NEM CHOREI, FIQUEI INTACTO, IRREVOLUTO, SABENDO QUE ALÍ ESTAVA O MEU FIM. MAS RESISTI A TUDO ISSO... NO ENTRETANTO, NESSE DIA 11 DE JUNHO, DE 2015, REALMENTE MEU MUNDO CAIU. DESABOU. SAIU DE MIM, PARTIU PARA OUTRA VIDA ESPIRITUAL, DONA ROCILDA. CONFESSO QUE FIQUEI ESTÁTICO E PERDI ATÉ MESMO MINHA, VOZ, OUTRORA ESTRIDENTE E COMUNICATIVA. HOJE PENSEI QUE PUDESSE SEGURAR A BARRA. MEDITEI COMIGO, MESMO... VOU ESCREVER A DÉCIMA PRIMEIRA, CRONIQUETA, DEPOIS QUE ELA VOOU PARA O CÉU, PROMETO NÃO CHORAR E ACEITAR TUDO RESIGNADAMENTE. LEDO ENGANO. CURVEI - ME DIANTE DESSAS EMOÇÕES E UM VERDADEIRO VENDAVAL DE LEMBRANÇAS, INVADIU - ME A ALMA E A CÂNTARO MINHAS LÁGRIMAS ROLARAM Á MINHA FACE. ERA A SAUDADE QUE PINTAVA EM MIM, ERA A LEMBRANÇA DOS TEMPOS IDOS QUE VIVEMOS JUNTOS, TODOS EM FAMÍLIA, PAIS E FILHOS. QUEM É QUE NÃO CHORARIA DIANTE DE TANTAS PERDAS ? CONFESSO QUE EU CHOREI E O MEU PRANTO JAMAIS VAI PARAR, POIS PERDI O SER MAIS PRECIOSO QUE JÁ TIVE E HOJE POSSO APENAS REVIVER TUDO ISSO EM MEMÓRIAS. NO MEU DIVÂ, ONDE IREI SEMPRE DORMITAR AS ILUSÕES PERDIDAS DE UM GRANDE SENTIMENTO QUE NÃO VAI TER FIM... 14.05.2016. ÁS 13.40 H. SÁBADO SEM GRAÇA...

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 07 a 14 de maio

Todas as semanas são reprisadas as cinco (05) matérias que mais se destacaram entre os leitores e seguidores do Blog do Parceiro.

CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÃO:

Secretário de Educação, Emílio Freitas entrega instrumentos musicais para estruturação da Escola de Música de Aracoiaba

Vamos juntos lutarmos para que a semente plantada possa germinar e dar bons frutos.
Secretário de Educação, Emílio Freitas, France Marrie e Themístocles Stanton, maestro da Banda Municipal de Aracoiaba

Hoje um dia marcado por conquistas. Quero aqui agradecer o Prefeito Antônio Cláudio e ao Secretario de educação Emílio Freitas , bem como ao amigo e diretor Aldenir e a Diretora Marrie pelo apoio incondicional a criação e estruturação da Escola de Música de Aracoiaba.
Está escola virá a contribuir e muito para desenvolvimento intelectual, social, cultural etc... dos nossos jovens .
Com certeza esta iniciativa mostra o compromisso da gestão municipal com a formação do indivíduo.
Construir prédios, fazer obras é de suma importância, mas devemos lembrar de cuidar do ser humano, dar-lhe condições de alçar vôos bem mais altos do que eles possam mensurar.
"Música é vida e vida em abundância"
(Artur da Távola)

CONFIRA OS INSTRUMENTOS ABAIXO:




LEIA TAMBÉM

Escola de Música de Aracoiaba - EMA

A MÚSICA AO LONGO DA HISTÓRIA E A BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA -1992/2010 (PESQUISA DE ARTUR RICARDO)‏


VICE-CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÃO:

Minha velha e nova Praça da Matriz de Aracoiaba...

CENÁRIO DE ANTIGAS RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA.
Praça da Matriz de Aracoiaba
MINHA VELHA E NOVA PRAÇA DA MATRIZ DE ARACOIABA... CENÁRIO DE ANTIGAS RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA. SÃO MARCAS QUE FICARÃO DENTRO DE MIM E A CERTEZA QUE MEUS OLHOS JAMAIS PODERÃO ESQUECER, MESMO QUE O TEMPO SEJA ETERNO E AMARGO. E A LEMBRANÇA QUE SE ESCORRERA, DEIXANDO SINAIS DE GRANDES PAIXÕES ESQUECIDAS PELO TEMPO E SOFRIMENTO QUE SE FOI E NÃO MAIS VOLTOU.., O9,05.2016. AS 15.00 H.




LEIA MAIS
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

3º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Aracoiaba cumpre legislação e aparece entre as principais Prefeituras com maior transparência em suas contas públicas, aponta TCM



Via ARACOIABA NEWS

Superando até mesmo os indicadores de grandes cidades modelos, a matéria divulgada no último sábado (07), no Jornal Diário do Nordeste, tendo como fonte a pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), comprova mais uma vez que a Gestão Municipal de Aracoiaba conseguiu cumprir com a legislação vigente e aparece entre as principais Prefeituras com maior transparência em suas contas públicas.

A análise dos portais eletrônicos ocorreu durante os meses de fevereiro e março de 2016 e analisou informações presentes nos portais de transparência das prefeituras dos 184 municípios do estado do Ceará, estabelecendo o Índice de Transparência Municipal em conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

A nota de cada município foi obtida pela soma do valor alcançado pela Prefeitura a partir da análise dos requisitos obrigatórios, os quais foram divididos em: uso de instrumentos de transparência na gestão fiscal, conteúdo (detalhamento das despesas, detalhamento das receitas e procedimentos licitatórios) e acessibilidade.

Todos os entes municipais serão informados pelo TCM, via ofício, das notas obtidas, determinando a adoção de medidas corretivas visando ao exato cumprimento das normas de transparência e de acesso à informação.

FONTE: TCM/CE
EM 4º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Atenção!!!!! Segue o link com a relação dos alunos selecionados para as aulas de música da Escola. Clique e confira


Atenção!!!!!

Segue o link com a relação dos alunos selecionados para as aulas de música da Escola.
Segue em anexo a relação nominal dos agraciados neste primeiro momento, bem como sua respectivas turmas e horários.
Informamos ainda que teremos a inauguração da escola no dia 25/05/2016 ás 17:00( horário pode ser alterado mas sera obviamente informado), é de extrema importância a participação dos alunos, pais e responsáveis, pois daremos o direcionamento da dinâmica de funcionamento da escola, e também confirmaremos as matricula através dos documentos descrito abaixo:
1. comprovante de matrícula 
2. foto 3x4
3. Uma pasta escolar
4. identidade ou registro (xerox)


Ressaltamos ainda que a Escola Funcionará no prédio da escolinha do Bairro São José (peti).
Infelizmente os nomes não inclusos nesta lista, ficaram no cadastro de reserva da escola e no caso de desistência ou não comparecimento para a confirmação de matricula o aluno do cadastro de reserva assumira a vaga do mesmo.
Contamos com a presença de todos para que possamos fazer um festa bonita, e dar aos nossos jovens mais este importante mecanismo de construção do saber.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:

LISTA DE SELECIONADOS:  AQUI  ou CONFIRA ABAIXO

EM 5º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Confira a Promoção de Aniversário da FGTECH


Este mês é muito especial para a FGTECH. No dia 13 completaremos 11 anos de história, uma história repleta de realizações, conquistas, lutas e vitórias. Somos gratos a Deus por tudo. Somos gratos a todos os nossos colaboradores que já passaram e emprestaram seu tempo, sua dedicação, seu emprenho, seu trabalho. Somos gratos por todos que continuam conosco se emprenhando cada dia mais dando o melhor de si. Somos gratos a Você, sim, a Você que é o nosso cliente, amigo, parceiro que confia nos serviços, acredita no nosso trabalho, acredita que podemos fazer melhor sempre. Muito obrigado por tudo.
Forte abraço a todos e vamos comemorar com muita alegria.
Promoção de Aniversário
Nas compras acima de 11 reais você estoura um balão e ganha um prêmio.
Curta a nossa página e deixe seu cometário abaixo:


http://www.facebook.com/fgtechmais



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK