PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de abril de 2017

PDT discute estratégias para 2018 com lideranças do Maciço de Baturité

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta sexta-feira (21), em Guaramiranga, o  II Encontro Regional da Sigla, que contou com as presenças do ex-governador Cid Gomes, com o presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo, com o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque, dentre outras lideranças políticas, como prefeitos e vereadores do Maciço de Baturité.
Cid Gomes disse que o objetivo maior do encontro foi reunir a militância, refletir sobre o atual momento brasileiro, e preparar o partido para as batalhas de 2018. Cid disse que é importante que o PDT esteja unido em cada uma das batalhas, que são as eleições para presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual. 

Juiz decide que celular pode causar câncer cerebral

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - O título pode parecer esquisito, já que, em geral, esse tipo de afirmação é feita por cientistas, mas foi exatamente isso que aconteceu na Itália: um juiz decidiu que o celular pode causar câncer cerebral.
A possibilidade de que os celulares gerem risco aos usuários é uma discussão tão velha quanto a própria tecnologia proporcionada por eles. Embora alguns estudiosos sejam cautelosos ao apontar que é cedo para apontar o dedo na direção dos telefones, um tribunal determinou que um homem seja indenizado porque, na visão do juiz, desenvolveu câncer por uso constante do celular.
"Pela primeira vez no mundo, um tribunal reconheceu uma ligação casual entre uso inapropriado de um telefone móvel e um tumor cerebral", comentaram, em nota, os advogados Stefano Bertone e Renato Ambrosio, responsáveis pela vitória — mas ainda cabe recurso, vale ressaltar.
O caso aconteceu na cidade de Ivrea em 11 de abril, mas só agora foi revelado. O homem, Roberto Romero, 57, afirmou ter passado 15 anos falando ao celular por três ou quatro horas. "Eu não tinha outra escolha senão usar meu telefone para falar com colegas e organizar o trabalho", comentou.
"Comecei a sentir que o meu ouvido direito estava bloqueado o tempo todo e o tumor foi diagnosticado em 2010. Felizmente, era benigno, mas eu não posso escutar mais nada porque tiveram que remover meu nervo acústico", relatou.
Segundo reporta a AFP, um especialista médico estimou que 23% da sua função corporal foram comprometidos, o que convenceu o juiz de que Romero deveria receber compensações de 500 euros por mês através da Inail, uma companhia de seguros que cobre acidentes de trabalho na Itália.

WhatsApp desenvolve recurso que agrupa imagens em álbum

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp está prestes a lidar de uma forma muito mais inteligente com as imagens que são enviadas por meio do aplicativo. O app deverá passar a agrupar e criar álbuns de fotos enviadas em conjunto, racionalizando o processo que é capaz de bagunçar completamente uma conversa.
Atualmente, se você manda uma série de imagens para algum contato, o app não possui uma forma de agrupamento. Isso significa que se você enviar 20 fotos de uma vez, você vai deformar completamente a janela de chat. Ou seja: se você quiser voltar a ver o que estava sendo conversado antes das imagens, você vai ter que rolar a tela por um tempo.
De acordo com o perfil WABetaInfo, que destrincha cada atualização do aplicativo atrás de novidades, a versão 2.17.20 do WhatsApp traz a função de criação de álbuns. Quando você envia cinco ou mais imagens de uma vez, o app automaticamente agrupa as fotos, que podem ser apreciadas separadamente do chat, o que ajuda a manter a ordem no chat.
Você pode ver nas capturas abaixo como funciona:

Botulismo: Sintomas, tratamentos e prevenção

O botulismo é uma doença grave que pode matar. Saiba o que é botulismo, sintomas e tratamentos

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 


Botulismo, o que é

O botulismo é uma doença não contagiosa, causada por uma toxina (toxina botulínica) produzida pela bactéria Clostridium botulinum (foto) e se caracteriza clinicamente por manifestações neurológicas e/ou gastrointestinais, podendo ter evolução grave, com necessidade de hospitalização prolongada.

botulismo alimentar ocorre pela ingestão de toxinas presentes em alimentos contaminados*, que foram produzidos ou conservados de maneira inadequada. Os alimentos mais comumente associados são: conservas vegetais, principalmente as artesanais (palmito, picles); produtos cárneos cozidos, curados e defumados de forma artesanal (embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, carne frita conservada em gordura – “carne de lata”); pescados defumados, salgados e fermentados; queijos e pastas de queijos e em alimentos enlatados industrializados.

Botulismo Sintomas

Os sintomas da intoxicação pela toxina botulínica normalmente aparecem entre doze e trinta horas depois da ingestão do alimento contaminado. Alguns deles:
  • aversão à luz
  • visão dupla com dilatação da pupila
  • disfonia, dificuldade para articular palavras
  • vômitos e secura na boca e garganta
  • disfagia, dificuldade para engolir
  • paralisia respiratória que pode levar à morte
  • constipação intestinal
  • retenção de urina
  • debilidade motora
Botulismo Tratamentos

LEIA MAIS

Da Anvisa: Empresas poderão ter licença sanitária automática

Empresas de baixo risco poderão receber o alvará sanitário de forma automática. Pelo menos 76% da empresas sujeitas à vigilância sanitária podem ser classificadas como baixo risco.

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Publicado por: 
Os empreendimentos que atuam com atividades sujeitas à vigilância sanitária terão um procedimento simplificado para emissão do alvará ou licença sanitária. A Anvisa aprovou nesta semana uma regra que separa as atividades econômicas entre atividades de baixo risco, de alto risco e aquelas que dependem de informações complementares.

Com isso, as vigilâncias sanitárias dos municípios e estados poderão adotar procedimentos que levem em consideração o risco de cada atividade, e não somete o seu porte. A medida deve permitir que as vigilâncias sanitárias concentrem seus esforços nos empreendimentos de maior risco e agilizar a abertura de novos negócios.

Como fica a classificação de risco de empresas


LEIA MAIS

Remédios Naturais para Largar a Bebida

Você sabia que as plantas podem te ajudar a largar o vício da bebida alcoólica? veja aqui como usar as ervas a seu favor para deixar de vez o alcoolismo. 
@
Os vícios são causadores de doenças e grandes problemas familiares. O alcoolismo, por exemplo, é considerado uma doença grave, que pode desencadear outras doenças sérias, além de poder até mesmo destruir famílias. Muitas pessoas sofrem com esse vício, pois querem parar de beber, mas não conseguem. Com certeza é bem difícil, mas se você realmente quer parar de beber, com muita força de vontade e uma ajudinha das plantas medicinais, você conseguirá!
Isso mesmo! Alguns tipos de plantas medicinais também podem ajudar a controlar a vontade de beber álcool. Alguns chás e infusões desintoxicam o corpo e diminuem a necessidade de ingerir bebidas alcoólicas para se sentir bem. Veja algumas receitas bem fáceis de fazer!

Infusão Desintoxicante

Ingredientes



Você vai precisar dos seguintes itens:

O fim de semana deveria ser multado por excesso de velocidade.


Que Deus ilumine o nosso Sábado!

Lindas Frases de Amor

CORAÇÃO VALENTE: Versículo para meditar

DANIEL Cap. 2
20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.

21 Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.

22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

23 Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos; pois nos fizeste saber este assunto do rei.

Bíblia Sagrada
Leia Mais
Canal Reflexão - Com Sueila Castro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK