PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de setembro de 2020

Obrigatório: Dez alimentos que tem de ter sempre em casa

Comer bem e manter uma dieta equilibrada é fundamental para uma vida saudável.

Por Notícias ao Minuto - Desde sempre que ingerir uma alimentação saudável é essencial para a manutenção da saúde e para evitar o desenvolvimento de doenças. Se em outros séculos o grande problema era a desnutrição, atualmente domina a obesidade, sobretudo nos países desenvolvidos, conforme reporta um artigo publicado na BBC News.

Mais ainda, os especialistas já detectaram a existência de determinados nutrientes e substâncias em certos alimentos, que têm um efeito significativamente mais protetor para o organismo. 

Apesar dos alimentos não constituírem por si mesmos uma 'poção mágica', é indiscutível a importância de comer bem, e os benefícios que ingerir uma dieta equilibrada e nutritiva implica para ter um corpo saudável.

Sendo que um regime alimentar equilibrado deve incluir todos os nutrientes fundamentais, nomeadamente: proteínas, hidratos de carbono, minerais, gorduras, vitaminas e água, explica a BBC.

E por isso mesmo, pesquisadores da Universidade de Valladolid, na Espanha, publicaram o livro "101 Alimentos Saudáveis para se ter em Casa", e estes são os dez primeiros:

  • Tomate;
  • Pimentão;
  • Grão-de-bico;
  • Peru;
  • Sardinha;
  • Mirtilos;
  • Manga;
  • Uvas;
  • Azeite;
  • Mel.

Já sabe o que deve comprar na sua próxima ida ao supermercado.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1660527/obrigatorio-dez-alimentos-que-tem-de-ter-sempre-em-casa

LGPD entra em vigor; entenda como a lei de proteção de dados afeta sua vida

Assinatura do presidente Jair Bolsonaro faz com que a legislação passe a valer imediatamente após anos de discussões

Por Olhar Digital - Após longas discussões, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira, que começa a vigorar a partir desta sexta-feira (18). Apesar da vigência imediata, ainda haverá algum tempo de adaptação para empresas, que só poderão receber punições por infrações a partir de agosto de 2021. Mas você sabe o que muda com a legislação?

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/noticia/lgpd-entra-em-vigor-entenda-como-a-lei-de-protecao-de-dados-afeta-sua-vida/107281

Presidente Valdomiro Távora encaminha ao TRE e MPE lista de gestores com contas julgadas irregulares

Por Tribunal de Contas do Estado do Ceará - O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, enviou nesta quinta-feira (17/9), a lista com o nome de 3.036 pessoas que tiveram suas contas desaprovadas. No total, são 5.279 processos, sendo 5.225 no âmbito municipal e 54 no âmbito estadual. Entre as espécies processuais estão Prestações de Contas de Gestão, Tomadas de Contas Especiais, Tomadas de Contas de Gestão, Denúncias e Provocações. Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores citados na relação.
A lista foi encaminhada por meio dos Ofícios nº 2741/2020 e 2742/2020, respectivamente, à Procuradora Regional Eleitoral, Lívia Maria de Sousa, e ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
O arquivo contém os nomes das pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de funções ou cargos públicas rejeitadas por irregularidade insanável ou por decisão irrecorrível, nos últimos oito anos, registradas no TCE Ceará até a presente data.
O conteúdo da relação encaminhada aos dois órgãos poderá sofrer alterações, em decorrência de decisões lavradas em processos administrativos ou judiciais, até o fim do prazo legal para o envio da lista neste ano (26 de setembro de 2020).
O Tribunal manterá a lista atualizada para consulta no portal institucional: www.tce.ce.gov.br → Jurisdicionado → Contas Irregulares.
A iniciativa está em atendimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições).
FONTE: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4324-presidente-valdomiro-tavora-encaminha-ao-tre-e-mpe-lista-de-gestores-com-contas-julgadas-irregulares

VAMOS CONHECER O MEU POMAR?

VAMOS CONHECER O MEU POMAR?
Sábado, 19 de Setembro do ano de 2020, manhã de sábado.
Confira no link abaixo como está o meu pomar.


Como está o meu pomar?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK