PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de maio de 2019

CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa

..
CPF em 7 dicas para evitar fraudes pelo Serasa. Imagine a surpresa desagradável de receber um telefonema de cobrança de uma dívida que você não fez. Em um primeiro momento, pode pensar que foi só uma ligação por engano. Só que as cobranças continuam persistindo e você não reconhece o valor que estão te cobrando. Esse é o pesadelo que vive a pessoa que teve o CPF usado por estelionatários, mas evitar fraudes no seu CPF é simples. Abaixo, listamos alguns cuidados importantes para que você evite esse transtorno em sua vida.

1 – MANTENHA SEUS DOCUMENTOS POR PERTO

Sempre que estiver no caixa de uma loja, não permita que levem seus documentos para longe de você. Em algumas situações, os atendentes podem pedir para conferir seus documentos, mas não deixe que eles sejam levados para longe da sua vista – é uma forma de se resguardar contra clonagens.

2 – DESCONFIE DOS TESTES ONLINE

Eles são muito populares, principalmente nas redes sociais. Parecem engraçados e muitas vezes viralizam entre nossos amigos. A questão é que muitos desses testes, na verdade, são iscas para ter acesso a seus dados. Portanto, fique de olho e não ceda à tentação de fazer todo teste que achar engraçado.

3 – CUIDADO COM SITES DE COMPRA

Antes de fazer qualquer compra online, cheque a confiabilidade do site em que está navegando. Pesquise sobre a reputação da loja e procure entrar no site direto. Links com redirecionamentos podem te encaminhar para sites corrompidos e que roubam dados.

4 – ATENÇÃO AO DESCARTAR CARTÕES, DOCUMENTOS E CONTAS

Antes de jogar contas antigas no lixo, cartões vencidos, documentos velhos, entre outros, rasgue tudo e picote o que for possível. Nunca jogue suas contas no lixo sem rasgá-las em muitos pedaços. Isso evita que o papel caia nas mãos erradas.

5 – MONITORE SEU CPF

O Serasa Consumidor oferece um serviço de alerta que te informa a cada vez que houver uma tentativa de fraude com o seu CPF. O custo do serviço é baixo e você tem a tranquilidade de garantir mais segurança ao seu documento. Conheça o Antifraude. Além disso, você também pode ver o status do seu CPF na Serasa gratuitamente no nosso site.Monitore seu CPF

6 – CUIDADO COM E-MAILS DE ALERTA

Imagine, você abre a caixa de entrada e vê aquele e-mail em tom de alerta sobre uma dívida, sobre nome sujo, entre outros. Veja quem é o remetente do e-mail e entre em contato com a empresa imediatamente. Algumas empresas podem enviar a cobrança, mas o remetente tem que ser o divulgado oficialmente pela instituição.

7 – O GOLPE DO PRÊMIO

Mensagens via SMS alertando para um prêmio grande em dinheiro? Essa é outra cilada muito comum usada para roubar dados. De um modo geral, informam que você ganhou um prêmio e pedem para que entre em contato. Quando você liga, eles te pedem seus dados e pronto, a fraude está feita.

Por mais que muitas dessas armadilhas já pareçam manjadas, acredite: elas fazem muitas vítimas diariamente. Estimativa feita pela Serasa Experian no último ano apontou que no Brasil são feitas cerca de 4,7 mil tentativas de fraude por dia. Portanto, todo cuidado é importante!  Então para ter mais segurança ainda, vale a pena monitorar seu CPF com o Serasa AntiFraude. Ninguém sabe quando o golpista vai tentar se passar por você. É um cuidado que você precisa ter sempre. Fonte Serasa

Enem 2019 já tem três milhões de inscritos

.
A edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já atingiu a marca de 3 milhões de inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação e contabiliza os inscritos até as 22h de ontem. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Do total de inscritos, 63% estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A taxa para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O participante terá até 17 de maio para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser feita pelos chamados treineiros – estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de o estudante concorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

Sancionada lei que permite reeleição de conselheiros tutelares

Já está em vigor lei que permite a reeleição de conselheiros tutelares por vários mandatos
.
Já está em vigor a Lei 13.82, de 2019, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para permitir a reeleição de conselheiros tutelares para vários mandatos. Antes da nova lei, o ECA permitia essa recondução por apenas uma vez.

A medida constou do Projeto de Lei (PL) 1.783/2019, aprovado por unanimidade no Senado em abril, e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (9).

O conselho tutelar é previsto no ECA — Lei 8.069/1990 — como órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. São cinco os conselheiros, escolhidos pela população por meio de eleição, com mandato de quatro anos. (Da Agência Senado)

Batalha fatal entre píton e cobra-rei termina em sufocamento

A píton sufocou a cobra-re enquanto a cobra-re a mordia; Ambas morreram, uma por asfixia e outra por causa do veneno.
..
Uma batalha letal entre duas cobras escamosas terminou em empate, deixando para trás uma cena retorcida e apavorante. As informações são do National Geographic Brasil.

Uma das combatentes, uma cobra-rei, foi estrangulada. A segunda, uma píton-reticulada, também foi morta. Mordida atrás da cabeça pela cobra-rei e sofrendo por causa do veneno mortal da cobra, a píton tentou defender a sua vida estrangulando a sua agressora até a morte. Deu certo. Mas nenhuma das duas sobreviveu.

“É uma loucura, mas é algo que eu poderia ver acontecer facilmente. É um mundo perigoso lá fora, comer outras cobras grandes e coisas que poderiam matar você”, disse Coleman Sheehy, do Museu de História Natural da Flórida. Ele disse que o conflito mortal provavelmente aconteceu no sudeste da Ásia, onde as duas espécies de cobra dividem habitat.

Ambas as cobras são supremas entre as parentes rastejantes, e como às vezes acontece com esses seres, uma foto dos corpos acabou no Facebook. Uma vez postada, a imagem rapidamente atraiu a atenção de herpetólogos e de outras pessoas chocadas com aquela imagem incomum (todos conhecemos o ouroboros, um símbolo que mostra uma serpente mordendo a sua própria cauda, mas quem já viu uma píton morta enrolada em uma cobra-rei morta?).

“Parece real, não parece que tem Photoshop nem nada”, disse Frank Burbrink, do Museu Americano de História Natural. “É um encontro estranho, mas muitas coisas que acontecem com cobras nunca são fáceis de se ver.”

O que uma latinha de Coca-Cola pode provocar em seu corpo; veja!

Blog Truth Theory mostra efeitos de 10 minutos até mais de 1h após ingestão do refrigerante
.
Você já se perguntou o que acontece com o corpo depois do consumo de uma lata de refrigerante? Uma ilustração compilada pelo blog Truth Theory, do ex-farmacêutico Niraj Naik, apresenta os efeitos de uma lata de Coca-Cola ou outra bebida similar açucarada e com cafeína a partir de 10 minutos de sua ingestão até depois de 60 minutos. Informações retiradas do portal Terra.

10 minutos
10 colheres de chá de açúcar atingem seu sistema (100% de sua ingestão diária recomendada). Você não vomita imediatamente devido à doçura esmagadora porque o ácido fosfórico corta o sabor.

20 minutos

O açúcar no sangue tem um pico, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde a isso transformando todo o açúcar que pode obter em gordura.

40 minutos

A absorção de cafeína está completa. As pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta seu fígado despeja mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

45 minutos

O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Essa é fisicamente a mesma maneira que a heroína funciona.

60 Minutos

O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no intestino grosso, provocando mais um aumento no metabolismo. Essa situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais também aumentando a excreção urinária de cálcio.

Mais de 60 Minutos

Propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (fazem com que a pessoa urine). Agora, é certeza que você vai evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio, eletrólitos e água.

Mais de 60 minutos

Como o delírio dentro de você morre, vai começar a ter um choque de açúcar. Pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também terá, literalmente, urinado a água que estava no refrigerante. Mas não antes de levar junto alguns nutrientes que seu corpo poderia ter usado para até mesmo ter a capacidade de hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Musicas Internacionais Românticas - As 100 Melhores Musicas Românticas Anos 70 80 90

Parecer da Câmara aponta ilegalidade em decreto de armas de Bolsonaro

Permissões para porte de armas para uma série de categorias é ilegal, porque vai de encontro a leis como o Estatuto do Desarmamento, de acordo com um parecer do secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados
Decreto 9.785, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro,
flexibiliza o porte de armas no país e dá acesso à
posse para profissionais de 18 categorias
Brasília - O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que amplia as permissões para porte de armas para uma série de categorias é ilegal, porque vai de encontro a leis como o Estatuto do Desarmamento, de acordo com um parecer do secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados, Leonardo Augusto de Andrade Barbosa.

O texto do documento foi antecipado pelo jornal O Globo e confirmado pelo Estado de S. Paulo. Oficialmente, no entanto, o parecer não será divulgado pela Câmara dos Deputados, que informou tratar-se de uma nota técnica elaborada para fundamentar eventuais medidas a respeito do decreto.

O secretário apontou, no parecer, que diversas mudanças só poderiam ser feitas por meio de lei, e não de decreto. Uma delas é a retirada da necessidade de demonstrar a efetiva necessidade para obtenção do porte de armas para determinadas categorias.

LEIA TAMBÉM:Decreto de Bolsonaro permite porte de armas para diversas categorias

Outra inovação de Bolsonaro que o parecer jurídico da Câmara aponta como ilegal é a que expande o porte para todos os praças das Forças Armadas, apesar de a lei citar que devem ser observadas "restrições impostas" pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.

A análise da Secretaria-Geral da Mesa termina com a afirmação de que é preciso aprofundar a análise sobre outros trechos do decreto.

O texto foi elaborado a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que encomendou estudo sobre a legalidade e a constitucionalidade do decreto logo após a assinatura por Bolsonaro.

Maia já havia antecipado a constatação de "algumas inconstitucionalidades" no decreto. O deputado informou que já tinha iniciado diálogo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para ajustes.

Sobre os avós


FONTE DO VÍDEO
Avós são verdadeiras jóias em nossas vidas. Tantos anos de aprendizado convertidos em lindos ensinamentos... Homenageie-os com belas mensagens!

A sorte de quem ainda tem seus avós:
https://www.mensagenscomamor.com/sorte-de-quem-ainda-tem-seus-avos

Professores vão ficar de fora da Reforma da Previdência de Bolsonaro

Presidente de comissão admite falta de apoio de partidos em pontos da PEC 6 como aposentadoria rural e BPC
O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão,
comandou  ontem mais uma audiência pública
Rio - Os professores vão ficar de fora da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Além disso, deixarão de ser alteradas as regras de aposentadorias rurais e não haverá mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a idosos e deficientes de baixa renda. Os três pontos serão retirados da PEC 6 devido à falta de apoio de vários partidos na Câmara, que fecharam questão contra esses assuntos. Ontem, segundo a Agência Estadão Conteúdo, o presidente da Comissão Especial da reforma, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), admitiu que os temas já estão "praticamente fora" da proposta em discussão.

"Eu vejo capacidade (do governo) de articulação para aprovar uma reforma com impacto fiscal importante, mas não vejo o governo com capacidade de reverter posições tomadas por partidos (em relação aos três pontos)", afirmou.

O PR do presidente da comissão, por exemplo, bateu martelo contra mudança nas regras atuais de aposentadoria dos professores. MDB, DEM, Patriota, Pros, PRB, PTB, PP, PSDB, PPS, SD, PSD e Podemos também em relação aos outros dois pontos da reforma. Sem contar os partidos de oposição ao governo Bolsonaro.

"Sobre professores, PR e MDB fecharam questão. O governo não vai ter folga de 60 votos. Quando saem dois partidos desse tamanho, quem vai ficar para defender?", alertou Ramos, que comandou ontem mais uma audiência pública sobre a reforma, com a participação economistas.

O que a PEC quer mudar

Hoje, há diferenciação nas regras para professoras e professores que têm direito à aposentadoria especial: são exigidos 25 anos de contribuição para elas e 30 anos para eles. Com a reforma, haveria alterações para docentes que ingressarem no sistema. Neste caso, só poderiam se aposentar aos 60 anos, desde que completados 30 anos de contribuição, sem diferenciação de gênero. Ou seja, homens e mulheres com mesmas regras. Para o Ensino Básico, as idades sobem de 55 anos (homens), e 50 anos (mulheres), para 60 anos nas duas situações.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK