PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Agência Brasil explica direitos do cliente na hora de trocar produto

Código de Defesa do Consumidor estabelece regras para troca

POR AGÊNCIA BRASIL - Receber um presente nem sempre é sinônimo de satisfação garantida. A pessoa que adquirir um produto e ele não servir ou apresentar algum defeito tem o direito de troca. Quem determina as situações em que a substituição é possível é o Código de Defesa do Consumidor. Existem situações em que a troca é obrigatória e, em outras, que depende da loja onde o produto foi comprado.

No caso, por exemplo, de uma blusa, calça ou tênis que você ganhou, mas não gostou da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu, o Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista não é obrigado a efetuar a troca. Ela só será obrigatória nos casos em que o produto apresentar defeito. 

Nesses casos, fica garantido ao consumidor trocar uma roupa com problemas de confecção ou um brinquedo que saiu quebrado da loja. Entretanto, se o produto já tiver sido adquirido com defeito e o consumidor foi avisado disso no momento da compra, ele não terá direito à troca.

Se o defeito for aparente, a legislação determina o prazo de 30 dias para que o consumidor possa pedir a substituição, caso o produto seja um bem não durável, como alimentos e produtos de beleza. Se for um bem durável, como um eletrodoméstico, um eletroeletrônico, o prazo é de 90 dias. 

Continue Lendo em Mais Informações Aqui...

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 13/06/2022 a 20/06/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

5º LUGAR:

CONVOCAÇÃO REAL DA ESCOLA RISCO E RABISCO UNIDADE II EM ARACOIABA

Você é nosso convidado de honra!!

CONVOCAÇÃO REAL

Convidamos todos os príncipes e princesas dos reinos para comemorar conosco a nossa linda solenidade de inauguração da ESCOLA RISCO E RABISCO RR UNIDADE II.

O evento será realizado a partir das 18h no dia 30 de junho de 2022, no novo prédio da Escola RR, como forma de celebrar uma grande conquista educacional no Município de Aracoiaba, em prol de toda comunidade escolar.

Contamos com a participação de todos neste momento magnífico!!

Você é nosso convidado de honra!!

Cordialmente,

Cristiane Silva

Leia Também: Escola Risco e Rabisco agora em Aracoiaba

Continue Lendo...

4º LUGAR:

O que é e como funciona um repetidor de sinal Wi-Fi

Como funciona?

POR OLHAR DIGITAL - Por mais que a velocidade de conexão oferecida pelos provedores tenha aumentado nos últimos anos, nem sempre é possível distribuir o sinal de uma rede Wi-Fi com qualidade por toda a casa. É aí que entra o amplificador ou repetidor de sinal para redes sem fio.

Caso a sua internet não esteja funcionando bem em algum cômodo da casa, confira mais informações sobre o acessório abaixo.

O que é um repetidor de sinal?

Continue Lendo em...

3º LUGAR:

6 dicas para prevenir infecções urinárias recorrentes

Se costuma ter este tipo de infecções, saiba o que pode fazer

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As infecções do trato urinário resultam de bactérias que entraram através da uretra para a bexiga e/ou para os rins. Considera-se que uma pessoa tem infecções urinárias recorrentes se estas surgirem mais do que quatro vezes por ano.

Para se certificar de que faz tudo ao seu alcance para preveni-las, o primeiro passo é tentar evitar a entrada de bactérias. Como? Urinando imediatamente antes e depois do sexo, para libertar algumas bactérias que possam ter entrado durante a penetração, e, quando vai ao banheiro, limpar-se da frente para trás e nunca ao contrário, para manter as bactérias fecais bem longe.

Continue Lendo...

2º LUGAR:

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

José Mauro Coelho (escolhido por Bolsonaro para comandar a Petrobras) pediu demissão nesta segunda-feira (20)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Depois de o governo aumentar a pressão, o presidente demissionário da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu para deixar o cargo na manhã desta segunda-feira, 20, segundo informação da Petrobras ao mercado e conforme tinha sido antecipado por fontes próximas ao executivo no fim de semana.

"A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora", informou a estatal em nota à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia TambémPetrobras anuncia novo aumento de combustíveis

Coelho, indicado pelo governo de Jair Bolsonaro para o cargo, tomou posse em 14 de abril e foi demitido no dia 23 de maio. A saída do cargo abre caminho para que o novo indicado pelo governo, Caio Paes de Andrade, tenha sua posse acelerada.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1918164/jose-mauro-coelho-pede-demissao-da-presidencia-da-petrobras

DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeitura de Ocara abre seleção com 230 vagas com salários de até R$ 11 mil; veja como participar

O concurso é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

POR G1 - A Prefeitura de Ocara, a 102 km de Fortaleza, abriu inscrições para processo seletivo com 142 vagas imediatas e outras com 88 de cadastro reserva. Ambas exigem formação acadêmica de nível médio e superior. Os salários são de até R$ 11.500.

Confira o edital completo

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) até 23h59 de 18 de julho de 2022.

Há vagas disponíveis para os seguintes cargos:

Continue Lendo...



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK